LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel [83m]), Franco Cervi (Rafa [59m]), João Félix (Jonas [76m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Galatasaray SK: Muslera, Mariano, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Donk, Belhanda, Ndiaye, Féghouli, Onyekuru, Diagne
Treinador: Fatih Terim

Barolas

É sinal de um realismo absolutamente excepcional quando um treinador, no fim de uma flash-interview, deixa os jornalistas com pouco (ou nenhum) trabalho para fazerem. E, em relação ao Benfica, essa é, também, uma evolução pela qual os adeptos – habituados a um constante atirar de areia para os olhos – esperavam há já algum tempo. Na realidade, Bruno Lage está para os adeptos do Benfica como um conto-de-fadas, como o tal, como o amor perfeito e tudo aquilo que eles sonhavam quando se depararam com a inevitável derrocada do Projecto V. Por alturas do Natal, no sapatinho, sempre quiseram alguém mais evoluído tacticamente (check!), alguém que, realmente, explorasse a qualidade que existe em vários sectores do plantel (check!), em suma alguém que os aproximasse da realidade de que o Benfica não anda, por exemplo, na Europa para se deixar perder com os Galatasarays desta vida (Check!). Isso tudo e o realismo com que controla uma onda de histeria em relação às possibilidades da equipa fazem do curto período em que se encontra ao comando da equipa, um verdadeiro case-study.

Androico

A análise aos jogos do Benfica de Lage será feita tendo por base um só facto: o Benfica ganhou ou não.

Na minha opinião, ontem o Benfica jogou bem melhor do que na Turquia.

Aliás, só a falta de inspiração  na finalização por parte de alguns jogadores do Benfica é que justifica que o Galatasaray tenha saído deste jogo com um empate.

Foram várias oportunidades e estivemos sempre por cima no jogo, com o mesmo controlado, quando o Galatasaray tinha de marcar 2 golos para passar a eliminatória.

Além disso, gostei do facto do Lage ter procurado ganhar o jogo, não obstante o empate fosse suficiente para passar. Basta olhar para as substituições que foram feitas e apercebemo-nos disso.

Resumindo, acho que o Benfica fez um bom jogo.

Boddicker

Contolamos completamente o jogo. Tiveram uma oportunidade de golo a acabar o jogo numa bola bombeada para a area.


JM21

Objetivo cumprido!

Fizemos um jogo "qb". Controlámos, grande parte do tempo, o Galatasaray mesmo sem bola e com bola poderíamos e deveríamos ter sido mais eficazes. Tivemos oportunidades para isso.

J_PN

Será assim tão difícil sacar o Muslera da Turquia? Grande GR, já gosto há muito tempo.

o_bEnFiQuIsTa

Lage continua a dar cartas.

Seria muito má ideia usar e abusar do rolo compressor até que se partisse ao meio, o que normalmente acontecia quando chegávamos às decisões.

Uma grande equipa é isto. Sabe ler os momentos do jogo e da época.

kneissl

Citação de: odistraido em 21 de Fevereiro de 2019, 22:47
Citação de: Sem_Medo em 21 de Fevereiro de 2019, 22:46
Qual a razão das luzes no final do jogo?

Homenagem ao presidente.

Os do Galatasaray começaram a fazer isso e o resto do estádio copiou (eu incluído)

Benfiquismo

Controlamos completamente o jogo, uma exibição menos conseguida mas o mais importante foi a passagem.

Benfiquista de Baguim

Acho normal que digam que o golo é mal anulado, agora não é um erro claro do árbitro como querem fazer passar até porque existe uma imagem em que para mim parece que o jogador que marca o golo está ligeiramente adiantado no momento do passe.

rppc

Citação de: Benfiquista de Baguim em 22 de Fevereiro de 2019, 13:53
Acho normal que digam que o golo é mal anulado, agora não é um erro claro do árbitro como querem fazer passar até porque existe uma imagem em que para mim parece que o jogador que marca o golo está ligeiramente adiantado no momento do passe.

Não é golo mal anulado porque eles metem a bola lá dentro já sem oposição ativa da nossa defesa depois do árbitro apitar.

sbremoved_28408

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2019, 11:42
Será assim tão difícil sacar o Muslera da Turquia? Grande GR, já gosto há muito tempo.
Ele quer acabar a carreira no Gala

Benfiquista de Baguim

Citação de: rppc em 22 de Fevereiro de 2019, 15:02
Citação de: Benfiquista de Baguim em 22 de Fevereiro de 2019, 13:53
Acho normal que digam que o golo é mal anulado, agora não é um erro claro do árbitro como querem fazer passar até porque existe uma imagem em que para mim parece que o jogador que marca o golo está ligeiramente adiantado no momento do passe.

Não é golo mal anulado porque eles metem a bola lá dentro já sem oposição ativa da nossa defesa depois do árbitro apitar.

Sim e quem me parece estar em fora de jogo é o jogador que cabeceia a bola e não o que a mete lá dentro depois.

jagoncardoso

Objetivo cumprido! O jogo esteve praticamente sempre controlado, apesar da exibição talvez tenha sido a menos conseguida deste últimos 2 meses (ainda assim bem melhor do que se fez em jogos com equipas mais fracas durante outubro ou novembro). No entanto, a estratégia, como Bruno Lage referiu no fim do jogo, foi exatamente essa: não correu demasiados risco para não deixar a defesa exposta. Mesmo assim, do ponto de vista ofensivo a equipa talvez tenha estado num patamar um pouco superior ao de Istambul, faltando apenas uma melhor definição perto da baliza adversária, seja a rematar ou no ultimo passe.

Houve alguns erros na saída de bola, como aquele do Gedson que dá o golo anulado, mas com mais treinos e jogos em cima estes têm a tendência a desaparecer. Quanto ao golo que não contou aos 85min é um lance duvidoso. Esperava-se mais dos turcos pois a ter a necessidade de vencer, poucas ocasiões tiveram em comparação com o Benfica. A haver um vencedor no jogo, teria de ser obrigatoriamente o Benfica.

Já sobre o sorteio, acabava por não ser mau jogar com o D. Zagreb, apesar de ser uma equipa que neste momento só está focada na Liga Europa pois tem uma grande vantagem no campeonato. Mas tendo em conta algumas equipa ainda prova, pode-se dizer que foi positivo.