Henrique Araújo emprestado ao FC Famalicão

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Zig-ZÁguia

Eu ainda quero esperar para ver. Acho que está a ter dificuldades para fazer a passagem.

Ele talvez só precise de um treinador que lhe dê confiança.

O Catamo também andou por aí sem rumo, suplente no maririmo mais sei lá onde, e ainda agora acaba de nos lixar um campeonato com 2 golos.


King Ghost

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Abril de 2024, 09:57
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:48O Henrique Araújo tem um perfil igualzinho ao do Marcos Leonardo.
Só que o primeiro já era nosso, o segundo veio por 18M.

Da que pensar...

Não existe, nas suas características de jogo, qualquer semelhança entre esses dois jogadores.....
Não é a minha opinião, se é que me permites.
São ambos jogadores de área e de último toque.
Não os vejo com velocidade e potência de ataque à profundidade como era um Darwin. Nao Sao jogadores com capacidade técnica de aparecer entrelinhas e criar desequilíbrios com drible ou um último passe.
Não me parecem ter físico tipo Arthur Cabral (se bem que este aproveita mal) ou Gyokeres, para receber bolas longas e segurar o jogo à espera que a equipa suba.
Parecem-me sim jogadores que aproveitam as bolas na área, inteligentes na movimentação, e na exploração de espaços curtos.
Posso estar errado, mas é a minha opinião.

Já agora como os defines?

King Ghost

Citação de: Caixadeoculos em 21 de Abril de 2024, 12:15
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 15:33
Citação de: LuisPortugal em 20 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:48O Henrique Araújo tem um perfil igualzinho ao do Marcos Leonardo.
Só que o primeiro já era nosso, o segundo veio por 18M.

Da que pensar...

Por amor de deus. Eu gosto do Henrique mas este endeusamento é ridículo.

Teve inúmeras oportunidades para se mostrar nestes dois últimos anos, Famalicão e Watford.

Não conseguiu agarrar um lugar, a culpa é de quem? Se calhar não tem a qualidade que vocês pensam.

O Cadiz que era um jogador carousel não lhe deu hipóteses..
Nao estou a endeusar o Henrique Araújo estou a fazer uma comparação.
E tomara que o tempo me prove que estou errado e que as características e valor do Marcos Leonardo sejam superiores aos Henrique Araújo de forma a que ele tenha sucesso no Benfica e nos leve a grandes conquistas.

Agora olhando apenas para as características de um e outro jogador, a verdade é que são iguais.

Tem características que tinha um Romário (com as devidas distâncias).

Jogadores de um e último toque, ratos de área e não jogadores de atacar a profundidade por exemplo.

E a verdade é que se atendermos ao que fez o Henrique Araújo nas duas meia épocas que jogou no Benfica, não é assim tão diferente do que tem feito o Marcos Leonardo desde que chegou.

Ambos os jogadores podem ser craques, não tem o perfil pretendido para o tipo de jogo que temos.
E tendo já alguém assim que não jogava, porque fomos buscar outros por uma batelada de dinheiro?!?

Qualquer um hoje em dia "é craque " ou "tem tudo para ser craque".

Nem precisam de jogar... youtube e jornais tratam de converter jogadores banais em "craques".

Já eu vejo muito poucos craques, quase nenhum na verdade, e muitos barretes.

Já nem vou pelos craques, ficava feliz se o plantel do Benfica estivesse cheio de belíssimos jogadores de futebol.
A minha opinião era mais no sentido de "podem vir a ser craques no futuro", mas neste momento nao encaixam no Benfica.

Só o futuro o dirá. Os ponta de lança parece-me a mim que tendem a explodir um pouco mais tarde que os outros jogadores.

Caixadeoculos

Citação de: King Ghost em 21 de Abril de 2024, 13:59
Citação de: Caixadeoculos em 21 de Abril de 2024, 12:15
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 15:33
Citação de: LuisPortugal em 20 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:48O Henrique Araújo tem um perfil igualzinho ao do Marcos Leonardo.
Só que o primeiro já era nosso, o segundo veio por 18M.

Da que pensar...

Por amor de deus. Eu gosto do Henrique mas este endeusamento é ridículo.

Teve inúmeras oportunidades para se mostrar nestes dois últimos anos, Famalicão e Watford.

Não conseguiu agarrar um lugar, a culpa é de quem? Se calhar não tem a qualidade que vocês pensam.

O Cadiz que era um jogador carousel não lhe deu hipóteses..
Nao estou a endeusar o Henrique Araújo estou a fazer uma comparação.
E tomara que o tempo me prove que estou errado e que as características e valor do Marcos Leonardo sejam superiores aos Henrique Araújo de forma a que ele tenha sucesso no Benfica e nos leve a grandes conquistas.

Agora olhando apenas para as características de um e outro jogador, a verdade é que são iguais.

Tem características que tinha um Romário (com as devidas distâncias).

Jogadores de um e último toque, ratos de área e não jogadores de atacar a profundidade por exemplo.

E a verdade é que se atendermos ao que fez o Henrique Araújo nas duas meia épocas que jogou no Benfica, não é assim tão diferente do que tem feito o Marcos Leonardo desde que chegou.

Ambos os jogadores podem ser craques, não tem o perfil pretendido para o tipo de jogo que temos.
E tendo já alguém assim que não jogava, porque fomos buscar outros por uma batelada de dinheiro?!?

Qualquer um hoje em dia "é craque " ou "tem tudo para ser craque".

Nem precisam de jogar... youtube e jornais tratam de converter jogadores banais em "craques".

Já eu vejo muito poucos craques, quase nenhum na verdade, e muitos barretes.

Já nem vou pelos craques, ficava feliz se o plantel do Benfica estivesse cheio de belíssimos jogadores de futebol.
A minha opinião era mais no sentido de "podem vir a ser craques no futuro", mas neste momento nao encaixam no Benfica.

Só o futuro o dirá. Os ponta de lança parece-me a mim que tendem a explodir um pouco mais tarde que os outros jogadores.


Contextualizando a tua expressão, ainda assim tenho muito pouca esperança em qualquer um dos dois.

Não vejo nada que aponte a serem diferenciados e acima dos média.

Que me corrijam, os dois. Era óptimo.

.:VMPT:.

Citação de: King Ghost em 21 de Abril de 2024, 13:56
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Abril de 2024, 09:57
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:48O Henrique Araújo tem um perfil igualzinho ao do Marcos Leonardo.
Só que o primeiro já era nosso, o segundo veio por 18M.

Da que pensar...

Não existe, nas suas características de jogo, qualquer semelhança entre esses dois jogadores.....
Não é a minha opinião, se é que me permites.
São ambos jogadores de área e de último toque.
Não os vejo com velocidade e potência de ataque à profundidade como era um Darwin. Nao Sao jogadores com capacidade técnica de aparecer entrelinhas e criar desequilíbrios com drible ou um último passe.
Não me parecem ter físico tipo Arthur Cabral (se bem que este aproveita mal) ou Gyokeres, para receber bolas longas e segurar o jogo à espera que a equipa suba.
Parecem-me sim jogadores que aproveitam as bolas na área, inteligentes na movimentação, e na exploração de espaços curtos.
Posso estar errado, mas é a minha opinião.

Já agora como os defines?

Acho que o Henrique é mais jogador de área do que o Marcos Leonardo.....

Numa realidade muito otimista, os dois até poderiam jogar num mesmo 11.....

tulio_slb

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Abril de 2024, 14:29
Citação de: King Ghost em 21 de Abril de 2024, 13:56
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Abril de 2024, 09:57
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2024, 09:48O Henrique Araújo tem um perfil igualzinho ao do Marcos Leonardo.
Só que o primeiro já era nosso, o segundo veio por 18M.

Da que pensar...

Não existe, nas suas características de jogo, qualquer semelhança entre esses dois jogadores.....
Não é a minha opinião, se é que me permites.
São ambos jogadores de área e de último toque.
Não os vejo com velocidade e potência de ataque à profundidade como era um Darwin. Nao Sao jogadores com capacidade técnica de aparecer entrelinhas e criar desequilíbrios com drible ou um último passe.
Não me parecem ter físico tipo Arthur Cabral (se bem que este aproveita mal) ou Gyokeres, para receber bolas longas e segurar o jogo à espera que a equipa suba.
Parecem-me sim jogadores que aproveitam as bolas na área, inteligentes na movimentação, e na exploração de espaços curtos.
Posso estar errado, mas é a minha opinião.

Já agora como os defines?

Acho que o Henrique é mais jogador de área do que o Marcos Leonardo.....

Numa realidade muito otimista, os dois até poderiam jogar num mesmo 11.....

Têm um perfil totalmente distinto, são dois bons na associação e no momento de finalização mas o Marcos Leonardo tem características que permitem que possa jogar longe da baliza e ser muito competente nesse aspeto o Henrique saiu para rodar e aprender exatamente isso.

O Henrique devia ser integrado na equipa principal e trabalhar desde ai naturalmente no contexto que o Benfica jogam os golos vão aparecer para ele

Il trattore


Golo de Weldon

Todo respeito do mundo ao que conseguiu construir na formação, mas o gajo é suplente (não utilizado) do Cadiz.. difícil.

Partouze

este ano os emprestimos dos jogadores foram uma cagada.
acertou-se algum?

CreedBratton

Citação de: Partouze em Hoje às 12:24este ano os emprestimos dos jogadores foram uma cagada.
acertou-se algum?
Martim Neto.

E talvez Meite se resultar em transferência a definitivo.

O próprio Paulo Bernardo está a ter uma época aceitável.

nwpt

Citação de: Partouze em Hoje às 12:24este ano os emprestimos dos jogadores foram uma cagada.
acertou-se algum?
O que é que não foi uma cagada este ano?
O Costa é um autentico inapto em tudo. Gestão absolutamente nojenta e danosa em todas as vertentes.

BlankFile

Citação de: Partouze em Hoje às 12:24este ano os emprestimos dos jogadores foram uma cagada.
acertou-se algum?

Sim.

Pelo menos os casos do Andreas Ketchup, Paulo Bernardo, Meite e Martim Neto estão a ter aproveitamento. Tiago Dantas assim assim. Os outros, muito fraco. A grande decepção é o Henrique Araújo.

Aquele que está no Leixões, nem conto com ele. É fraco, é para despachar.