Voleibol Feminino 2023/2024

RSG

#3540
Citação de: FaithNoMore em 05 de Maio de 2024, 19:27Ainda acreditei quando passámos para 8-10 na negra,pena depois não nos termos aguentado,a taça dos últimos fica em Guimarães,agora preparar bem a próxima temporada,reforçar esta equipa com 3 /4 peças chave e renovar com as mais importantes,temos uma boa base,sem as lesões que tivemos se calhar não tínhamos sacado só a taça.

carvalho0407

2 derrotas com o Guimarães, meu deus onde chegamos.

aafc

Citação de: carvalho0407 em 05 de Maio de 2024, 20:442 derrotas com o Guimarães, meu deus onde chegamos.

Acabaram à nossa frente no campeonato...

morbidslpknt

Citação de: RSG em 05 de Maio de 2024, 19:35
Citação de: FaithNoMore em 05 de Maio de 2024, 19:27Ainda acreditei quando passámos para 8-10 na negra,pena depois não nos termos aguentado,a taça dos últimos fica em Guimarães,agora preparar bem a próxima temporada,reforçar esta equipa com 3 /4 peças chave e renovar com as mais importantes,temos uma boa base,sem as lesões que tivemos se calhar não tínhamos sacado só a taça.

Caro FaithNoMore,

Também tive essa esperança, mas...
MAIS UMA VEZ SE PROVOU NITIDAMENTE,...
QUANDO A EQUIPA NÃO CONSEGUE ELA MESMA,
esqueçam! Não se iludam nem criem expectativas! Será masoquismo puro!

Não será garantidamente este (RM) incompetente que NOS VAI DAR A VITÓRIA!

E quanto a reforços, SE QUEREMOS 1 EQUIPA A SÉRIO, teremos que OBRIGATORIAMENTE:

- TROCAR DE TREINADOR! É fundamental!

-Jogadoras, REFORÇOS MESMO A SÉRIO,
PRECISAMOS DE... "APENAS" 6, sim 6,
p/a equilibrar e potenciar dignamente à BENFICA a Equipa titular!

Estou aqui evidentemente a supôr várias saídas:
ELLEN ou BRUNA, SHANNON, WHITNEY, ANGÉLICA e TATI.

Se fôr verdade a KYRA (Z4) e a PIU (Distribuidora, que a mim não me convence), FALTAM:
- 1 Z4
   (a ALICE tem de ser opção em OPOSTA)
- 1 OPOSTA. ( àparte a UBAVIC ???)
- 2 CENTRAIS 
    (por mim, só ficariam a HEPPELL e a JOANA)

Mas repito, c/ o RM a ficar, NÃO GASTARIA +1€!!!
É investimento SEM SENTIDO E SEM RETORNO!

Quem lê o que dizes pensa que o RM nunca treinou, muito menos foi campeão e muito menos foi obreiro da vitória frente ao FC Porto com a substituição e ganhou-nos uma taça que nos fugia há décadas com outra substituição pouco ortodoxa que tinha sido claramente trabalhada nos treinos.

bolaredonda

O plantel foi escandalosamente mal construído... espero que tenha servido de lição e que para o ano façam o trabalho de casa como deve de ser

Crente

Citação de: bolaredonda em 05 de Maio de 2024, 22:27O plantel foi escandalosamente mal construído... espero que tenha servido de lição e que para o ano façam o trabalho de casa como deve de ser

Tópico errado. O futebol masculino não é aqui...

Concordo. E infelizmente é transversal a várias modalidades...

Cyb3rNeo

Que a próxima época seja bem melhor!

Ramboia4ever

Citação de: RSG em 05 de Maio de 2024, 19:35
Citação de: FaithNoMore em 05 de Maio de 2024, 19:27Ainda acreditei quando passámos para 8-10 na negra,pena depois não nos termos aguentado,a taça dos últimos fica em Guimarães,agora preparar bem a próxima temporada,reforçar esta equipa com 3 /4 peças chave e renovar com as mais importantes,temos uma boa base,sem as lesões que tivemos se calhar não tínhamos sacado só a taça.

Caro FaithNoMore,

Também tive essa esperança, mas...
MAIS UMA VEZ SE PROVOU NITIDAMENTE,...
QUANDO A EQUIPA NÃO CONSEGUE ELA MESMA,
esqueçam! Não se iludam nem criem expectativas! Será masoquismo puro!

Não será garantidamente este (RM) incompetente que NOS VAI DAR A VITÓRIA!

E quanto a reforços, SE QUEREMOS 1 EQUIPA A SÉRIO, teremos que OBRIGATORIAMENTE:

- TROCAR DE TREINADOR! É fundamental!

-Jogadoras, REFORÇOS MESMO A SÉRIO,
PRECISAMOS DE... "APENAS" 6, sim 6,
p/a equilibrar e potenciar dignamente à BENFICA a Equipa titular!

Estou aqui evidentemente a supôr várias saídas:
ELLEN ou BRUNA, SHANNON, WHITNEY, ANGÉLICA e TATI.

Se fôr verdade a KYRA (Z4) e a PIU (Distribuidora, que a mim não me convence), FALTAM:
- 1 Z4
   (a ALICE tem de ser opção em OPOSTA)
- 1 OPOSTA. ( àparte a UBAVIC ???)
- 2 CENTRAIS 
    (por mim, só ficariam a HEPPELL e a JOANA)

Mas repito, c/ o RM a ficar, NÃO GASTARIA +1€!!!
É investimento SEM SENTIDO E SEM RETORNO!

Mas queres mandar embora a Angelica! É a nossa melhor central e das melhores do campeonato.
As outras concordo embora da Tati não consigui avaliar efectivamente o que ela vale.

RSG

Citação de: lancadordedois em 02 de Maio de 2024, 20:54
Citação de: RSG em 02 de Maio de 2024, 20:44LAST MINUTE,...

É "quase OFICIAL", de facto!

Não poderemos ter a NOSACH para 24-25!
Reconheço, tenho imensa pena!
Uma vez mais, ATRASÁMO-NOS... LERPÁMOS!!!

Melhor pontuadora do Campeonato 23-24,
info' FPV.

Por respeito, não vou dizer o Clube-destino dela.
Desculpem!

vai para o porco ou lagartos

NOPE, caro amigo!

RSG

#3549
Citação de: Ramboia4ever em 06 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: RSG em 05 de Maio de 2024, 19:35
Citação de: FaithNoMore em 05 de Maio de 2024, 19:27Ainda acreditei quando passámos para 8-10 na negra,pena depois não nos termos aguentado,a taça dos últimos fica em Guimarães,agora preparar bem a próxima temporada,reforçar esta equipa com 3 /4 peças chave e renovar com as mais importantes,temos uma boa base,sem as lesões que tivemos se calhar não tínhamos sacado só a taça.

Caro FaithNoMore,

Também tive essa esperança, mas...
MAIS UMA VEZ SE PROVOU NITIDAMENTE,...
QUANDO A EQUIPA NÃO CONSEGUE ELA MESMA,
esqueçam! Não se iludam nem criem expectativas! Será masoquismo puro!

Não será garantidamente este (RM) incompetente que NOS VAI DAR A VITÓRIA!

E quanto a reforços, SE QUEREMOS 1 EQUIPA A SÉRIO, teremos que OBRIGATORIAMENTE:

- TROCAR DE TREINADOR! É fundamental!

-Jogadoras, REFORÇOS MESMO A SÉRIO,
PRECISAMOS DE... "APENAS" 6, sim 6,
p/a equilibrar e potenciar dignamente à BENFICA a Equipa titular!

Estou aqui evidentemente a supôr várias saídas:
ELLEN ou BRUNA, SHANNON, WHITNEY, ANGÉLICA e TATI.

Se fôr verdade a KYRA (Z4) e a PIU (Distribuidora, que a mim não me convence), FALTAM:
- 1 Z4
   (a ALICE tem de ser opção em OPOSTA)
- 1 OPOSTA. ( àparte a UBAVIC ???)
- 2 CENTRAIS 
    (por mim, só ficariam a HEPPELL e a JOANA)

Mas repito, c/ o RM a ficar, NÃO GASTARIA +1€!!!
É investimento SEM SENTIDO E SEM RETORNO!

Mas queres mandar embora a Angelica! É a nossa melhor central e das melhores do campeonato.
As outras concordo embora da Tati não consigui avaliar efectivamente o que ela vale.

Boas, caro Ramboia4ever e restante malta Benfiquista!

A confirmar-se o que aqui tem sido comentado por quem tem acesso a informação credível do n/ SLB - A INTENÇÃO DO SLB EM SUBIR A QUALIDADE DA EQUIPA E DO PLANTEL, APOSTANDO FORTE EM ALGUMAS POSIÇÕES, é pra mim claro que, obrigatoriamente, há que reforçar 4 posições (Z4, OPOSTA, CENTRAIS e  DISTRIB.).

- ANGÉLICA
  é 1 boa Central, fez 1 bom Campeonato onde foi das melhores pontuadoras.
  Tem, também, 2 mais-valias que valorizo bastante, é uma excelente colega de Equipa e uma boa Líder em campo (a chamada "Top Team-builder").

  Mas, a sua produtividade/pontuação foi, numa grande parte, obtida em "blocos centrais à rede", ou seja, acção defensiva na zona central, o que evidentemente é também mto importante.

No que toca aos seus "blocos de apoio" em Z4 e OPOSTA, foi importante mas não decisiva, porque quase sempre "chega tarde ao bloco", por falta de velocidade e rapidez de reacção (o PDI já a afecta nisso)!

  No entanto, a posição de CENTRAL "obriga habitualmente" a 2 objetivos prioritários:
  - a ter grande capacidade de ataque, para atacar rápido a bola e com potência, para "pôr a bola no chão"
 
  - a 1 grande poder físico para "saltar muitas vezes e bem alto", para com isso, defender bem (bloco) e atacar ainda melhor (remate eficaz).

  E nestes "objetivos prioritários", a Angélica esteve fraca, notando-se claramente que... "ela até quer", mas o corpo já não lhe responde como deseja.

Resumindo,
"Pontos directos de ataque" ou "pontos por remate e bola no chão", normalmente a Angélica já não tem o rendimento mais desejável, seja em jogadas de "bola rápida/tensa/curta", seja nas "chinas" (ataque rápido em Oposta), onde a HEPPELL é bem melhor.

- TATI
  Excelente companheira de Equipa, boa técnica de recepção e passe, bom Campeonato, mas falta-lhe já... força, velocidade de reacção e mais garra.
Ora, isto numa Líbero "paga-se caro"...
E aqui, como na Angélica, maldito PDI !

  Veja-se, a título comparativo, o rendimento habitual da TATI relativamente à Joana Resende (FCP).

É brutal a diferença de rendimento, sobretudo na quantidade enorme de muitos + "pontos safos in-extremis" pela Resende, quer na "protecção ao ataque/bloco", quer em "ressaltos de bola", mto frequentes em Voleibol!
É mesmo abissal a melhor performance da Resende!

Dito isto, o n/ SLB JÁ TEM 1 ÓPTIMA LÍBERO...
E NA EQUIPA,... A FERNANDA! E já o provou!

Ela tem uma excelente técnica de recepção (igual ou melhor que a TATI) e, embora o PDI JÁ A MOA BASTANTE no ataque, definitivamente adaptada a Líbero poderá "agilizar-se" bem melhor!
Quanto à sua mobilidade e atitude em campo, a FERNANDA é muito mais ágil e é 1 GUERREIRA A SÉRIO (gémea do I.Casas)!

E, em opção à FERNANDA-Líbero, temos já no Plantel uma excelente suplente, com muita qualidade, enorme atitude e...17 anos de idade - MARTA ALEIXO!

Desculpem a extensão do comentário, mas são estes os fundamentos da m/ opinião.

RSG

#3550
3 sugestões ao SLB,  (p/a memória futura),
já que pelos vistos há € e decisão assumida para INVESTIR EM MAIS QUALIDADE NA EQUIPA:
(oxalá que sim, que isso seja realidade):

1/3 - convém, EM ABSOLUTO, que as Jogadoras
  -Reforços ESTEJAM CÁ DISPONÍVEIS logo
  no início da Época (Agosto)!

  Que não repitam A VERGONHA DE 22-23!

2/3 - já agora, ORGANIZEM-SE ATEMPADAMENTE
  c/ a ADIDAS e tenham Equipamentos mas dos
  ADEQUADOS ÀS SENHORAS! Sejam dignos!

  Miséria de vergonha, +1 vez, em 22-23!

3/3 - Tal como é usual em toda a Europa,
  e até cá em Portugal  já há vários ex°.s,
  PONHAM 1 PISO DIGNO PARA O VOLEIBOL!

  Aproveitem-no para potenciar Marcas
  de renome e boa capacidade de
  investimento para Sponsorizar COM
  DIGNIDADE todo o potencial de mercado
  da Marca BENFICA. (vejam ex°s EUA, ITÁLIA,...)

Resumindo,...
Srs. Responsáveis do VOLEIBOL do n/ SLB,
sejam PROFISSIONAIS E DIGNOS DO CLUBE!

O BENFICA e os Benfiquistas agradecem!