Estádio da Luz

Rei

Citação de: Burik em 15 de Abril de 2024, 08:06
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 03:37
Citação de: Burik em 15 de Abril de 2024, 01:21https://www.facebook.com/share/v/Tx2ZDY5e8fiCk9EU/

Se fosse no nosso estádio, os adeptos estavam a 40 metros de distância, cada vez menos se tem contato com a equipa nem na chegada do autocarro ao estádio.

Comparaçao parva.
1º - comparar uma equipa que nunca foi campeã na vida com outra que ja o foi 38 vezes.

e 2º e mais importante - o povo ao contario dos portuguese, tem civismo e se sabe comportar. La se as forças da autoridade chamam a atençao, eles acatam e respeitam, nao se viram de peito feito armados em campeoes e em vitimas.


O Benfica já teve grandes chegadas ao estádio quando a polícia deixava as pessoas entrar na rotunda, nunca houve problemas.
Queres o melhor exemplo foi o título 2010 o autocarro no meio do povo no Marquês a única festa que valeu a pena ir ao Marquês sem djs etc.

Em 2010 podia dar merda, o autocarro abanava por todo o lado, nunca na vida se pode voltar a repetir algo assim, pode acabar mal.

Quanto ao que se fazia na Luz naquela rotunda, nunca percebi bem o problema.

J_PN

Como estamos em termos de expansão?

Sempre Fiél SLB

#54062
Ontem a claque até conseguiu fazer mexer com o público em geral, que acompanhava parte de um cântico, com palmas (cântico, penso que novo - é pena muitas vezes não se compreender a letra).

Até foi bastante engraçado esse apoio, e coincidência ou não, até foi o melhor periodo, no futebol praticado pela equipa.

Uma ideia!!! não sei se é exequível ou não, passarem algumas letras da claque nos ecrãs, assim a malta que não conhece as letras, se calhar até acompanhava (digo eu)

MickDoohan

Citação de: Burik em 13 de Abril de 2024, 20:04
Citação de: Toronto_SLB em 13 de Abril de 2024, 19:14
Citação de: karlussantus em 13 de Abril de 2024, 15:41
Citação de: miniMilk em 13 de Abril de 2024, 15:03a claque chegou depois do intervalo? nem notei. acho que até ouvi mais os do marselha na 2ª parte

Quando eles fizeram o 2-1 o público acordou, para assobiar os nossos jogadores a cada má decisão. Nunca tinha visto, foi provavelmente o pior público da história do Benfica, uma vitória nos quartos da Liga Europa e a equipa a ser assobiada, o que a propaganda faz...
Em Marselha deve ser diferente, espero eu. Fora de casa o apoio a' equipa e' normalmente muito forte, ao contrario da Luz.

https://youtu.be/C1YOU1h68j0?si=P1eT6ujakLOWLhvU

Nestes tempos ainda tínhamos forte apoio no nosso estádio com as claques com tambores, bandeiras, e microfone do chefe de claque para dar o mote. Agora é uma desgraça , só temos forte apoio fora de portas.

Podes agradecer ao Governo isso. A Falta de bandeiras, tarjas, megafone....

MickDoohan

Citação de: Burik em 15 de Abril de 2024, 01:21https://www.facebook.com/share/v/Tx2ZDY5e8fiCk9EU/

Se fosse no nosso estádio, os adeptos estavam a 40 metros de distância, cada vez menos se tem contato com a equipa nem na chegada do autocarro ao estádio.
Ha imagens da policia/stweards a abrirem os portoes ao minuto 80 para as pessoas irem para o relvado...
Ao minuto 80!!! ainda houve 2 golos, pequenas invasoes e manteve.se tudo no relvado!

Acreditem ou nao, tudo descamba quando as autoridades estão ou querem impor alguma coisa...
Em 2010 como falavam em cima, era o autocarro no meio do povo, houve merda? NAO!
Quando quiseram organizar uma discoteca e meter as autoridades la no meio, descambou tudo!

So quem nao entende que as autoridades estragam tudo, é porque chegou ao futebol agora ou nunca foi a um estadio de futebol!

Hoje em dia ate veres o teu autocarro és proibido. isto é alguma coisa? Alguma vez houve merda na chegada do nosso autocarro antes de um jogo?
Mas eu é que estou errado, Viva as Autoridades cada vez mais a estragar a vida do adepto comum vivendo a sua paixão futebolistica

Burik

Citação de: MickDoohan em 15 de Abril de 2024, 18:04
Citação de: Burik em 15 de Abril de 2024, 01:21https://www.facebook.com/share/v/Tx2ZDY5e8fiCk9EU/

Se fosse no nosso estádio, os adeptos estavam a 40 metros de distância, cada vez menos se tem contato com a equipa nem na chegada do autocarro ao estádio.
Ha imagens da policia/stweards a abrirem os portoes ao minuto 80 para as pessoas irem para o relvado...
Ao minuto 80!!! ainda houve 2 golos, pequenas invasoes e manteve.se tudo no relvado!

Acreditem ou nao, tudo descamba quando as autoridades estão ou querem impor alguma coisa...
Em 2010 como falavam em cima, era o autocarro no meio do povo, houve merda? NAO!
Quando quiseram organizar uma discoteca e meter as autoridades la no meio, descambou tudo!

So quem nao entende que as autoridades estragam tudo, é porque chegou ao futebol agora ou nunca foi a um estadio de futebol!

Hoje em dia ate veres o teu autocarro és proibido. isto é alguma coisa? Alguma vez houve merda na chegada do nosso autocarro antes de um jogo?
Mas eu é que estou errado, Viva as Autoridades cada vez mais a estragar a vida do adepto comum vivendo a sua paixão futebolistica


A culpa também é dos responsáveis do Benfica que não dizem nada aos responsáveis de segurança, primeiro proibirem de as pessoas irem para a rotunda saudar a chegada do autocarro, agora é o autocarro que dá outra volta para fugir de quem está próximo da estação de metro do alto dos moinhos..mas nós é que somos civilizados e os alemães uns bandidos 🤣... basta ver os espectáculos das claques da Alemanha e as restrições aqui em Portugal.

Burik

Citação de: MickDoohan em 15 de Abril de 2024, 17:56
Citação de: Burik em 13 de Abril de 2024, 20:04
Citação de: Toronto_SLB em 13 de Abril de 2024, 19:14
Citação de: karlussantus em 13 de Abril de 2024, 15:41
Citação de: miniMilk em 13 de Abril de 2024, 15:03a claque chegou depois do intervalo? nem notei. acho que até ouvi mais os do marselha na 2ª parte

Quando eles fizeram o 2-1 o público acordou, para assobiar os nossos jogadores a cada má decisão. Nunca tinha visto, foi provavelmente o pior público da história do Benfica, uma vitória nos quartos da Liga Europa e a equipa a ser assobiada, o que a propaganda faz...
Em Marselha deve ser diferente, espero eu. Fora de casa o apoio a' equipa e' normalmente muito forte, ao contrario da Luz.

https://youtu.be/C1YOU1h68j0?si=P1eT6ujakLOWLhvU

Nestes tempos ainda tínhamos forte apoio no nosso estádio com as claques com tambores, bandeiras, e microfone do chefe de claque para dar o mote. Agora é uma desgraça , só temos forte apoio fora de portas.

Podes agradecer ao Governo isso. A Falta de bandeiras, tarjas, megafone....


Leis feitas por gajos que vão a um estádio comer croquetes e não entendem nada de futebol.
As saudades de ver o estádio da luz com bandeiras e tarjas do Benfica.

Eagle Heart

Citação de: Sempre Fiél SLB em 15 de Abril de 2024, 16:30Ontem a claque até conseguiu fazer mexer com o público em geral, que acompanhava parte de um cântico, com palmas (cântico, penso que novo - é pena muitas vezes não se compreender a letra).

Até foi bastante engraçado esse apoio, e coincidência ou não, até foi o melhor periodo, no futebol praticado pela equipa.

Uma ideia!!! não sei se é exequível ou não, passarem algumas letras da claque nos ecrãs, assim a malta que não conhece as letras, se calhar até acompanhava (digo eu)

Só seria possível se a claque fosse oficial e legal.
Como não é, não se pode fazer.

Eagle Heart

Citação de: MickDoohan em 15 de Abril de 2024, 18:04
Citação de: Burik em 15 de Abril de 2024, 01:21https://www.facebook.com/share/v/Tx2ZDY5e8fiCk9EU/

Se fosse no nosso estádio, os adeptos estavam a 40 metros de distância, cada vez menos se tem contato com a equipa nem na chegada do autocarro ao estádio.
Ha imagens da policia/stweards a abrirem os portoes ao minuto 80 para as pessoas irem para o relvado...
Ao minuto 80!!! ainda houve 2 golos, pequenas invasoes e manteve.se tudo no relvado!

Acreditem ou nao, tudo descamba quando as autoridades estão ou querem impor alguma coisa...
Em 2010 como falavam em cima, era o autocarro no meio do povo, houve merda? NAO!
Quando quiseram organizar uma discoteca e meter as autoridades la no meio, descambou tudo!

So quem nao entende que as autoridades estragam tudo, é porque chegou ao futebol agora ou nunca foi a um estadio de futebol!

Hoje em dia ate veres o teu autocarro és proibido. isto é alguma coisa? Alguma vez houve merda na chegada do nosso autocarro antes de um jogo?
Mas eu é que estou errado, Viva as Autoridades cada vez mais a estragar a vida do adepto comum vivendo a sua paixão futebolistica

Foram as autoridades que no ano a seguir levaram para lá lagartos e organizaram a batalha campal?

A questão é que, no que ao futebol diz respeito os portugueses se comportam como um país sul-americano.
E gostam sempre de se armar para cima das autoridades sem qualquer civismo. Mas isso são traumas de outros tempos que os portugueses teimam em não largar.

Harlem

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 20:41
Citação de: Sempre Fiél SLB em 15 de Abril de 2024, 16:30Ontem a claque até conseguiu fazer mexer com o público em geral, que acompanhava parte de um cântico, com palmas (cântico, penso que novo - é pena muitas vezes não se compreender a letra).

Até foi bastante engraçado esse apoio, e coincidência ou não, até foi o melhor periodo, no futebol praticado pela equipa.

Uma ideia!!! não sei se é exequível ou não, passarem algumas letras da claque nos ecrãs, assim a malta que não conhece as letras, se calhar até acompanhava (digo eu)

Só seria possível se a claque fosse oficial e legal.
Como não é, não se pode fazer.

O que impede o Benfica de o fazer, como faz com "o Benfica ganhou" que até foi inventado por um grupo no meio dos NN?

Ou quando o Benfica adaptou o mostra a tua raça o crer e ambição como lema oficioso do clube? Foi pelo grupo ser legal?

Legalmente, que implicações teria para o Benfica meter qualquer letra que seja nos ecrãs gigantes? E o que tem isso a ver com a legalidade ou ilegalidade do grupo? Genuinamente curioso

Harlem

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2024, 20:49
Citação de: MickDoohan em 15 de Abril de 2024, 18:04
Citação de: Burik em 15 de Abril de 2024, 01:21https://www.facebook.com/share/v/Tx2ZDY5e8fiCk9EU/

Se fosse no nosso estádio, os adeptos estavam a 40 metros de distância, cada vez menos se tem contato com a equipa nem na chegada do autocarro ao estádio.
Ha imagens da policia/stweards a abrirem os portoes ao minuto 80 para as pessoas irem para o relvado...
Ao minuto 80!!! ainda houve 2 golos, pequenas invasoes e manteve.se tudo no relvado!

Acreditem ou nao, tudo descamba quando as autoridades estão ou querem impor alguma coisa...
Em 2010 como falavam em cima, era o autocarro no meio do povo, houve merda? NAO!
Quando quiseram organizar uma discoteca e meter as autoridades la no meio, descambou tudo!

So quem nao entende que as autoridades estragam tudo, é porque chegou ao futebol agora ou nunca foi a um estadio de futebol!

Hoje em dia ate veres o teu autocarro és proibido. isto é alguma coisa? Alguma vez houve merda na chegada do nosso autocarro antes de um jogo?
Mas eu é que estou errado, Viva as Autoridades cada vez mais a estragar a vida do adepto comum vivendo a sua paixão futebolistica

Foram as autoridades que no ano a seguir levaram para lá lagartos e organizaram a batalha campal?

A questão é que, no que ao futebol diz respeito os portugueses se comportam como um país sul-americano.
E gostam sempre de se armar para cima das autoridades sem qualquer civismo. Mas isso são traumas de outros tempos que os portugueses teimam em não largar.

Na Holanda, na Alemanha, nos países nórdicos, nos países de leste não há qualquer merda no futebol e muito menos a envolver a polícia. De certeza que eles também gostam de se comportar como países sul americanos.

Red79

#54071
Os lagartos, este ano, até nas melhorias do estádio estão a fazer coisas interessantes. Sim, temos ecrãs, anéis de LED e rede 5G, mas já repararam nas melhorias que eles têm vindo a fazer no exterior e interior do seu estádio? Sem "grande" investimento, mas com uma clara intenção de dar resposta a muitas das petições que têm recebido de sócios, pelo que sei. E até na própria academia, que também já estava bastante atrás do Benfica Campus.
Enfim, espero que a nossa direcção continue a apostar na renovação e modernização do estádio.

Mjölnir

Citação de: Red79 em 15 de Abril de 2024, 23:18Os lagartos, este ano, até nas melhorias do estádio estão a fazer coisas interessantes. Sim, temos ecrãs, anéis de LED e rede 5G, mas já repararam nas melhorias que elee têm vindo a fazer no exterior e interior do seu estádio? Sem "grande" investimento, mas com uma clara intenção de dar resposta a muitas das petições que têm recebido de sócios, pelo que sei. E até na própria academia, que também já estava bastante atrás do Benfica Campus.
Enfim, espero que a nossa direcção continue a apostar na renovação e modernização do estádio.
Vejo a Academia e o estádio deles e não invejo nada. Não tem comparação. Agora o que me preocupa é que parece que estagnamos. Mudámos algumas cadeiras, colocámos os leds... e pouco mais. Falou-se muito tempo na expansão do Seixal, nas negociações com a igreja e com a câmara municipal e bem, porque estávamos no limite da taxa de ocupação, com a passagem da equipa feminina para lá isso agravou-se ainda mais. Não vejo as melhorias prometidas para o exterior do estádio, nem para os acessos, nos pavilhões limitaram-se a colocar novos ecrãs... Vamos ver. Pode ser que com a atribuição do mundial se faça alguma coisa de relevante.

Harlem

Citação de: Red79 em 15 de Abril de 2024, 23:18Os lagartos, este ano, até nas melhorias do estádio estão a fazer coisas interessantes. Sim, temos ecrãs, anéis de LED e rede 5G, mas já repararam nas melhorias que eles têm vindo a fazer no exterior e interior do seu estádio? Sem "grande" investimento, mas com uma clara intenção de dar resposta a muitas das petições que têm recebido de sócios, pelo que sei. E até na própria academia, que também já estava bastante atrás do Benfica Campus.
Enfim, espero que a nossa direcção continue a apostar na renovação e modernização do estádio.

Onde eu acho que eles nos dão de chapéu é no conteúdo que têm para as reees sociais e YouTube.

Entrevistas, jogos, curiosidades, vídeos bem editados em todos os jogos, também ajuda naquilo que tem sido a popularidade crescente deles.