62965 - Tópico: Época 2018/2019  (Lida 40364 vezes)

Megaphone

• Velha Glória
  • Hoje às 09:53
Estivemos muito perto de nos calhar uma fava já na 2ª ronda. A entrada do sorteio dos ultimos 4 jogos tinhamos como possíveis adversários para além do que nos calhou o Koper da Eslovénia ou Kadetten da Suíça, o PAUC de França ou o porto, por isso acabou por nao ser nada mau.

Nao serao jogos faceis mas penso que somos favoritos. E se nao formos capazes de vencer adversarios deste calibre nunca iremos fazer nada na Europa. Espero que o 1º jogo ser em casa nao nos leve a cometer os erros do ano passado, muitos golos falhados na 1ª mão e depois falta de tudo na 2ª.

Na 3ª ronda outro galo cantará, ai sera preciso uma grande dose de sorte no sorteio para sonharmos com a entrada na fase de grupos. É por essas razoes que logo no inicio do ano passado critiquei muito as declarações do Resende quando dizia que queria chegar aos quartos da EHF (e depois foi o que se viu).

Por agora so espero que cheguemos a esta eliminatoria ja com um LD contratado senao se calhar nem dai passamos

Ainda bem que não vi o sorteio então, podia-me dar uma síncope lol

E sem ser por este motivo do sorteio... ainda nao te deu??? :)

Já não bato mais.

No ano passado fartei-me de "avisar" aqui que o que tínhamos não chegava.

Este ano, ao que parece, a confirmar-se que não chega ninguém, o trabalho vai ficar a meio de novo. É uma luta que me cansa.

Entretanto quero ver o super plantel que vamos ter no basket para jogar apenas e só para este campeonato miserável, o número de NFL no futsal e já nos vi a ir buscar jogadores com contrato no hóquei.

Pobre Resende.

até que ponto não é a pedido do próprio....

A partir do momento em que aceita o Risto tendo o Capdeville e o Valério nos quadros, já se percebeu que o que ele não quer é Borragans, Papezes e afins. Quer reforços de qualidade. E de certeza que não precisam de ser vedetas, desde que ele veja neles qualidade.
Bem falta fazem. Por muito fracos que sejam tinham ligar de caras no plantel, o que diz muito

Apollo_22

• Capitão
  • Benavente
  • Este e que vinha para o andebol benfiquista!!!
  • Hoje às 11:12
Estivemos muito perto de nos calhar uma fava já na 2ª ronda. A entrada do sorteio dos ultimos 4 jogos tinhamos como possíveis adversários para além do que nos calhou o Koper da Eslovénia ou Kadetten da Suíça, o PAUC de França ou o porto, por isso acabou por nao ser nada mau.

Nao serao jogos faceis mas penso que somos favoritos. E se nao formos capazes de vencer adversarios deste calibre nunca iremos fazer nada na Europa. Espero que o 1º jogo ser em casa nao nos leve a cometer os erros do ano passado, muitos golos falhados na 1ª mão e depois falta de tudo na 2ª.

Na 3ª ronda outro galo cantará, ai sera preciso uma grande dose de sorte no sorteio para sonharmos com a entrada na fase de grupos. É por essas razoes que logo no inicio do ano passado critiquei muito as declarações do Resende quando dizia que queria chegar aos quartos da EHF (e depois foi o que se viu).

Por agora so espero que cheguemos a esta eliminatoria ja com um LD contratado senao se calhar nem dai passamos

Já não bato mais.

Este ano, ao que parece, a confirmar-se que não chega ninguém, o trabalho vai ficar a meio de novo. É uma luta que me cansa.

Entretanto quero ver o super plantel que vamos ter no basket para jogar apenas e só para este campeonato miserável, o número de NFL no futsal e já nos vi a ir buscar jogadores com contrato no hóquei.

Pobre Resende.

até que ponto não é a pedido do próprio....

A partir do momento em que aceita o Risto tendo o Capdeville e o Valério nos quadros, já se percebeu que o que ele não quer é Borragans, Papezes e afins. Quer reforços de qualidade. E de certeza que não precisam de ser vedetas, desde que ele veja neles qualidade.
Bem falta fazem. Por muito fracos que sejam tinham ligar de caras no plantel, o que diz muito

Comparando com... um jogador no estaleiro... claro que fazem falta... se é esse o perfil de qualidade procurado... não é, é uns furos acima... e ainda bem... mas houve tempo suficiente para evitar o constrangimento de... chegar ao inicio de época sem solução alguma.

Sabem há um ano quase que tinham de contratar um lateral direito... epah... se há malta com dificuldades no mercado... pois reconhecer essa mesma dificuldade é ser humilde e é recorrer aos agentes... para que estes apresentem soluções... assim é que não!

Saber que o orçamento das modalidades aumentou e o plantel fica com lacunas evidentes... desilude muito.

ze do café

• Sénior
  • Alenquer
  • Hoje às 11:30
Obviamente entre ter Borragan ou Papez ou não ter ninguém, venha o Borragan ou o Papez!
Andar mais um ano a confiar cegamente no Belone e a desenrascar na defesa ou a jogar com destros é que não dá!!

Walter Morgan

• Eusébio
  • Oliveira do Hospital
  • Oh yeah, for sure!
  • Hoje às 11:37
O Borragan, não era assim tão mau, tivemos muito piores.

Bethinho

• Eusébio
  • Paranhos,Porto
  • #Numberone #portero #portieri
  • Hoje às 11:47
atenção que o Papez não era nenhum cepo.

Dr.Lecter

• Moderador
  • *
  • Doveryai, no proveryai.
  • Hoje às 11:59

Era um bom defensor, mas era tecnicamente limitado e tinha pouca capacidade de finalizar da primeira linha. Mas foi, se não me engano, o melhor ou um dos melhores marcadores da segunda divisão francesa esta época.

Era razoável. Veio gordo, saltava pouco. Se tivesse ficado, com uma pré-época como deve ser, se calhar tinha dado mais. Mas a verdade é que como ele é relativamente fácil arranjar, anda perdido no Krka, um clube de segunda linha da Eslovénia.
« Última modificação: Hoje às 12:03 por Dr.Lecter »

Miguel martins

• Júnior
  • Hoje às 13:29

Era um bom defensor, mas era tecnicamente limitado e tinha pouca capacidade de finalizar da primeira linha. Mas foi, se não me engano, o melhor ou um dos melhores marcadores da segunda divisão francesa esta época.

Era razoável. Veio gordo, saltava pouco. Se tivesse ficado, com uma pré-época como deve ser, se calhar tinha dado mais. Mas a verdade é que como ele é relativamente fácil arranjar, anda perdido no Krka, um clube de segunda linha da Eslovénia.
Borragan fez o melhor jogo que vi no dragão caix mas era muito inconstante

Jack Bauer

• Eusébio
  • Hoje às 14:01

Borragan fez o melhor jogo que vi no dragão caix mas era muito inconstante

E a potência de remate deixava muito a desejar.

Kinodo_1983

• Iniciado
  • *
  • Hoje às 14:33

Já não bato mais.

Pobre Resende.

Pessoalmente fazia um orçamento low-cost no Basquete... eu sei que existem muitos adeptos da modalidade e grande historial no clube... mas é para mim a modalidade mais desinteressante de pavilhão existente em Portugal. Os jogos são tão maus e o nível tão baixo que não me desperta qualquer interesse. Transferia orçamento do Basquete para as restantes modalidades de pavilhão e atletismo... se fosse possível.
Acho que este ano seria o ano ideal para reestruturar a modalidade de uma ponta a outra e investir seriamente na formação.
Não me causa qualquer micose perder títulos em basquete nos próximos 2/3 anos para criar uma estrutura formativa do Basquete.
Caso não seja possível ganhar o título da modalidade suportado na formação no prazo de 3 anos... com o nível que a modalidade tem... acho que era melhor dedicarem-se a pesca e ao peão.

Mas vai perder no basket para apostar noutras modalidades? Mas isso faz algum sentido?

O basket é a par do hóquei uma das modalidades históricas do Benfica. Sao para ganhar sempre!

O volei, andebol e mesmo o futsal que so surgiu neste seculo, sao modalidades muito menos relevantes na historia do Benfica, se algum dia se tivesse que abdicar de alguma (espero que nao) seria sempre pelas 2 primeiras.

Nao quero estar a entrar numa guerra de modalidades mas esta comparação entre reforcos inter modalidades nao faz sentido nenhum. Até porque por essa logica ja nem tinhamos andebol ha anos!

E atenção, reconheço que a formação do basket é fraquissima. Mas para a melhorar nao precisamos nem podemos (!!!) abdicar de titulos. Até porque a formação não é má por falta de dinheiro.

Ambos queremos ganhar no Basket ! Eu não quero perder no basket para ganhar nas outras modalidades.
Quero é ter possibilidade de ganhar em todas...
A minha visão é semelhante a do Dr. Lecter.. e desculpa citá-lo.. mas acho que respondeu perfeitamente ao que te iria dizer.
Os recursos são escassos e trata-se de fazer escolhas.. creio que o Basket consome demasiados recursos para a projeção/talento existente em Portugal.
Com competência e metade do trabalho que foi feito na formação em secções como Atletismo, Andebol, Hóquei, Futsal e Futebol.. o nosso basket rapidamente voltava as vitórias.
A formação do Vólei mesmo tendo dificuldades de contexto geográfico e de massa crítica,  dá uma goleada a capacidade de trabalho do Basket.
Mas também não pretendo entrar em guerra de modalidades.

Giant

• Iniciado
  • *
  • Hoje às 14:47
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.
A equipa B veio ajudar muito neste aspecto.

DB4700

• Capitão
  • Lisboa
  • Hoje às 16:23
Neste momento arrisco a dizer que é o andebol que trabalha melhor a sua formação.

percebo o ponto. é importante trabalhar na formação. mas esta modalidade não é campeã há 10 anos, estamos cada vez mais próximos mas continuamos a 1/2 peças de chegar lá...

Eterno Benfica

• Sénior
  • ''O meu coração bate por ti! Amo-te Benfica''
  • Hoje às 16:24

Já não bato mais.

Pobre Resende.

Pessoalmente fazia um orçamento low-cost no Basquete... eu sei que existem muitos adeptos da modalidade e grande historial no clube... mas é para mim a modalidade mais desinteressante de pavilhão existente em Portugal. Os jogos são tão maus e o nível tão baixo que não me desperta qualquer interesse. Transferia orçamento do Basquete para as restantes modalidades de pavilhão e atletismo... se fosse possível.
Acho que este ano seria o ano ideal para reestruturar a modalidade de uma ponta a outra e investir seriamente na formação.
Não me causa qualquer micose perder títulos em basquete nos próximos 2/3 anos para criar uma estrutura formativa do Basquete.
Caso não seja possível ganhar o título da modalidade suportado na formação no prazo de 3 anos... com o nível que a modalidade tem... acho que era melhor dedicarem-se a pesca e ao peão.

Mas vai perder no basket para apostar noutras modalidades? Mas isso faz algum sentido?

O basket é a par do hóquei uma das modalidades históricas do Benfica. Sao para ganhar sempre!

O volei, andebol e mesmo o futsal que so surgiu neste seculo, sao modalidades muito menos relevantes na historia do Benfica, se algum dia se tivesse que abdicar de alguma (espero que nao) seria sempre pelas 2 primeiras.

Nao quero estar a entrar numa guerra de modalidades mas esta comparação entre reforcos inter modalidades nao faz sentido nenhum. Até porque por essa logica ja nem tinhamos andebol ha anos!

E atenção, reconheço que a formação do basket é fraquissima. Mas para a melhorar nao precisamos nem podemos (!!!) abdicar de titulos. Até porque a formação não é má por falta de dinheiro.

Ambos queremos ganhar no Basket ! Eu não quero perder no basket para ganhar nas outras modalidades.
Quero é ter possibilidade de ganhar em todas...
A minha visão é semelhante a do Dr. Lecter.. e desculpa citá-lo.. mas acho que respondeu perfeitamente ao que te iria dizer.
Os recursos são escassos e trata-se de fazer escolhas.. creio que o Basket consome demasiados recursos para a projeção/talento existente em Portugal.
Com competência e metade do trabalho que foi feito na formação em secções como Atletismo, Andebol, Hóquei, Futsal e Futebol.. o nosso basket rapidamente voltava as vitórias.
A formação do Vólei mesmo tendo dificuldades de contexto geográfico e de massa crítica,  dá uma goleada a capacidade de trabalho do Basket.
Mas também não pretendo entrar em guerra de modalidades.

Mas eu concordo que se deve melhorar a formação do basket!

Agora enquanto se melhora a formação nao se vai desinvestir abdicando de titulos num futuro proximo (foi o que disseste) iniciando um ciclo de anos 0. Pode se e deve se melhorar a formação sem abdicar de qualidade na equipa principal.

Aliás, desinvestir na equipa A significava ter prestações europeias ainda piores, que e um dos argumentos que utilizam para se desinvestir no basket, as mas prestações europeias.

O Andebol tem dinheiro. Se nao conseguem trazer um craque para LD é por culpa propria.

O Basket nao consome recursos excessivos. Consome em valor absoluto um valor semelhante ao andebol. Consegue ter o melhor orçamento do campeonato e consegue igualmente ser a modalidade que mais ganha do Benfica. Ou seja o investimento tem trazido resultados. Nao devido a formação mas ao controlo do mercado interno e contratações de estrangeiros melhores que os adversarios, com um gasto que apesar de superior nao é tao superior assim aos adversarios diretos.
Se por um lado a formação é má, por outro dá uma lição de como se mexer no mercado as outras secções.

E repito, o discurso da competência pode levar a poupar dinheiro aplica se a tudo. Se o andebol nao gastasse dinheiro em jogadores que passam a epoca aleijados ou estrangeiros banais tambem sobrava dinheiro para voos mais altos noutras modalidades.

Eterno Benfica

• Sénior
  • ''O meu coração bate por ti! Amo-te Benfica''
  • Hoje às 16:26

A par do hóquei.

No hoquei nao vemos tantos jogadores a chegar a equipa principal porque essa é uma das melhores do mundo, logo a exigencia é elevadissima, mas vemos varios jogadores em varias boas equipas.