Kika Nazareth

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 123 jogos, 79 golos
Em 2023/2024: 27 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

30min à Benfica

Citação de: GoldenState em 16 de Abril de 2024, 09:13
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Abril de 2024, 08:49Fossem todos exigentes com o presidente como são com os jogadores e não estávamos na merda em que estamos.
Isso é desconversar.

Se eu for mal atendido na caixa do pingo doce, não vou questionar toda a gestão do CEO. São questões separadas, que se podem influenciar, mas separadas.

Acho que convém lembrar que a equipa de futebol feminino é uma equipa PROFISSIONAL.
O Benfica não está a fazer caridade em deixá-las andar com o símbolo ao peito.
São pagas para treinar, jogar e representar o clube.

E como tal, também têm responsabilidades.
E é válido para todas. Seja a Kika, seja a Marta Cintra.

É muito bonito andarem a apregoar a necessidade de profissionalismo no feminino e depois em campo comportarem-se como se estivessem num torneio regional.


Eu concordo com o que tu dizes mas acho um pouco injusto estas críticas.

As miúdas tem tido grandes prestações ao longo destes anos.

Também tem tido alguns jogos desapontantes mas julgo que isso não tem, necessariamente, a ver com falta de empenho ou foco.

GoldenState

Citação de: 30min à Benfica em 16 de Abril de 2024, 09:34
Citação de: GoldenState em 16 de Abril de 2024, 09:13
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Abril de 2024, 08:49Fossem todos exigentes com o presidente como são com os jogadores e não estávamos na merda em que estamos.
Isso é desconversar.

Se eu for mal atendido na caixa do pingo doce, não vou questionar toda a gestão do CEO. São questões separadas, que se podem influenciar, mas separadas.

Acho que convém lembrar que a equipa de futebol feminino é uma equipa PROFISSIONAL.
O Benfica não está a fazer caridade em deixá-las andar com o símbolo ao peito.
São pagas para treinar, jogar e representar o clube.

E como tal, também têm responsabilidades.
E é válido para todas. Seja a Kika, seja a Marta Cintra.

É muito bonito andarem a apregoar a necessidade de profissionalismo no feminino e depois em campo comportarem-se como se estivessem num torneio regional.


Eu concordo com o que tu dizes mas acho um pouco injusto estas críticas.

As miúdas tem tido grandes prestações ao longo destes anos.

Também tem tido alguns jogos desapontantes mas julgo que isso não tem, necessariamente, a ver com falta de empenho ou foco.
Não tenho por hábito criticar a atitude da equipa.
Alguns dos jogos menos conseguidos esta época foram fruto do cansaço acumulado e que foi em alguns momentos bem visível.

Mas não tenho gostado nada da atitude nos jogos frente ao SCP, até por se recorrente. Amigas lá fora, acho muito bem, mas durante os 90min interessa o Benfica.

gungunhana

#1247
Mt consultor de imagem para o que joga, não percebo realmente, até porque o mercado do futebol feminino em Portugal é baixissimo. Muito boa com a bola nos pés, anda a passo  quando não a tem...e isto é recorrente é só ver os jgs e em jgs intensos ou pelo menos nivelados aos 60 mnts já nao tem oxigénio. Acho que vive muito da imagem criada, mas falta ali muita muita coisa para ser completa.
Sinceramente esperei muito mais dela com o decorrer dos anos e ganhando idade e experiência. Pelos vistos enganei-me. Alguém aqui disse que é a que mais se esforça pela equipa,  discordo, completamente e tenho pena. Vamos ver se ela por si, ou alguém, lhe mete na cabeça que o jg se joga em duas vertentes (ataque e defesa), que o jg não se joga só quando se tem a bola,que antes de se ser jogador há que ser atleta, senão entender isto nunca vai ser mais do que já é.   

baojoao

Citação de: gungunhana em 16 de Abril de 2024, 13:37Mt consultor de imagem para o que joga, não percebo realmente, até porque o mercado do futebol feminino em Portugal é baixissimo. Muito boa com a bola nos pés, anda a passo  quando não a tem...e isto é recorrente é só ver os jgs e em jgs intensos ou pelo menos nivelados aos 60 mnts já nao tem oxigénio. Acho que vive muito da imagem criada, mas falta ali muita muita coisa para ser completa.
Sinceramente esperei muito mais dela com o decorrer dos anos e ganhando idade e experiência. Pelos vistos enganei-me. Alguém aqui disse que é a que mais se esforça pela equipa,  discordo, completamente e tenho pena. Vamos ver se ela por si, ou alguém, lhe mete na cabeça que o jg se joga em duas vertentes (ataque e defesa), que o jg não se joga só quando se tem a bola,que antes de se ser jogador há que ser atleta, senão entender isto nunca vai ser mais do que já é.   
Devo andar a confundir a Kika com outra jogadora, só pode... è que eu vejo a Kika muitas vezes a defender e vejo muita vez a Kika a construir cá de trás, por vezes junto às centrais. E quem vem buscar jogo cá trás tem que correr sem bola. Eu acho é que o problema é mesmo este. Este modelo de jogo e sistema tático obriga a kika a andar por terrenos que raramente deveria ocupar. Eu agradecia que ela corresse menos, e que assim se aproveitasse melhor as suas grandes capacidades no último terço.
Mas se calhar tenho visto os jogos errados.