Luca Waldschmidt

Avançado, 27 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2021), 43 jogos (2138 minutos), 12 golos

af10

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Junho de 2023, 14:26
Citação de: af10 em 19 de Junho de 2023, 14:13
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Junho de 2023, 14:06
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Junho de 2023, 12:55
Citação de: OmarLittle em 19 de Junho de 2023, 04:03
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Junho de 2023, 11:32
Citação de: OmarLittle em 18 de Junho de 2023, 06:43
Citação de: Chairman em 18 de Junho de 2023, 01:06
Citação de: ineedmarshmallows em 18 de Junho de 2023, 01:01
Citação de: Chairman em 18 de Junho de 2023, 00:57
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Junho de 2023, 00:18
Citação de: Valafrido Estrabão em 17 de Junho de 2023, 22:52
Citação de: pablo-aimar em 17 de Junho de 2023, 22:44
Citação de: Valafrido Estrabão em 17 de Junho de 2023, 22:42Nao existem atletas de alta competição veganos mais de 3-4 anos. Se não comerem mesmo nada de origem animal ao fim desses 3-4 anos deixam de ser de alta competição, a menos que tomem muitas drogas
not true mas nao vou criar discussoes ridiculas no forum como os anteriores.

Diz aí 3-4 atletas de alta competição que tenham sido estritamente veganos mais de 3-4 anos e sejam ainda de alta competição
Ora bem:

Chris Paul - NBA
Venus Williams
Justin Fields - NFL
Kyrie Irving - NBA
Nate Diaz - UFC
DeAndre Jordan - NBA


E há muitos mais

https://basketball.realgm.com/wiretap/248064/NBA-Players-Increasingly-Switching-To-Plant-Based-Diet
Estiveste mais de uma hora a pesquisar e foi com estes desportistas que te saíste para fazer de conta que Estavas a cozinhar?
São atletas de alta competição.
Veganismo é uma idiotice anticientífica que não faz sentido algum que ninguém devia defender que devia ser ultrapassada o mais rápido possível por qualquer idiota que não queira fazer figura de burro para defender algo que não tem defesa só porque leram que era bué da cool, revolucionário e hard core quando estavam no ensino secundário.

Mas e possivel ser-se atleta de alta competicao com uma dieta vegan? Acho que os nomes da lista demonstram isso.

O resto e opiniao.

Porque suplementam seriamente e muitos deles tomam hormonios de molécula alterada para não serem detetados.

A dieta vegetariana é possível mas só com auxílio.

A nutrição vegan num atleta de alta performance só existe para alimentar as suas crenças, ideias e filosofias de vida. Não tem qualquer interesse do ponto de vista desportivo.

Eu já tive esse dilema na minha cabeça há muitos anos, mas acabei por perceber que não fazia sentido se há animais carnívoros e omnívoros que evoluíram nesse sentido.

Se tiveres faminto e te derem carne tu vais comer. Podes até nunca ter tocado em carne, mas vais come-la.
Se um herbívoro estiver faminto e lhe derem carne, ele não come.

É assim a vida.
Só entendo o veganismo por crença religiosa ou insuficiência do sistema na absorção de determinadas proteínas.

De que adianta sermos vegan se para isso outros animais têm de morrer.
De que adianta comprar alimentos vegan se milhares têm de morrer para se proteger as terras/campos da soja, do trigo, arroz, minho...
Milhares e milhares de animais são mortos para garantir esses alimentos no supermercado.
Cada prato servido implica impacto mortal.

A maior parte das pessoas é ignorante se acha que está a ter compaixão pelos animais sendo vegan.
Não têm noção nenhuma dos animais que morrem.

Se queres ter compaixão pelos animais, tornem as suas vidas dignas e felizes antes do abate.
Mas infelizmente não é isso que acontece.
E não é o veganismo que serve como escape, isso é só hipocrisia.
Excepto por motivos que mencionei.

Isto é a tua opinião, que eu não acho que tenha relevância para o que se está a discutir.

É possivel ser-se atleta de alta competição e vegan. Isso é um facto.





É um facto sim!
Mas também é um facto que não terás desempenho de alta performance se te restringires apenas a essa dieta.

Então tem toda a relevância.
Não é uma opinião, é nutrição.

Isso não é verdade. A ignorância e os dogmas são qualquer coisa. Há formas de obter tudo o que é necessário nutricionalmente só com alimentos de origem vegetal. Dá mais trabalho? Dá.
Mas é possível e cada vez será uma tendência.
Basta ler estudos longitudinais para entender as vantagens do veganismo, ou simplesmente de reduzir a quantidade de produtos de origem animal.

É sempre bom ver a chamarem de ignorante, uma pessoa que viveu grande parte da vida dele a treinar em alto rendimento  :2funny:

Ou a quem trabalha numa área que lhe permite entender de forma privilegiada esse tipo de conhecimento.

Pelo menos tenho formação especializada.

Mas eu a ti já conheço do tópico do MotoGP. És o maior. Não te preocupes.

Conheces-me? Não, não me conheces.
Se me conhecesses, podias ter vindo comigo dezenas de vezes pelas boxes de diversos circuitos. Podias ter falado com os principais pilotos portugueses.
Adoro todo essa superioridade intelectual, não fazendo ideia de quem está do outro lado.

Tal como agora, a chamares ignorante ao Sexta-feira, quando ele também tem um mínimo de conhecimento do que fala