As Finanças do Benfica

baar99

Gostava de saber que treinador em Portugal merece ganhar 6M por ano ??? Ninguém.

Por esse valor não pode ser um treinador que em 6 anos só tenha passado aos 8s da champions uma vez e que tenha ganho 3 campeonatos em 6. E isto são os resultados de JJ

Gostava de saber a quantidade de entulho pediu JJ para acertar em apenas meia-duzia de jogadores.

Posto isto concordo que não se tenha dado novo contrato por esse valor. A partir daí quero que ele perca todos os jogos nos lags.

Quanto ás nossas contas podemos vir a ter muitas melhoras. Rui Vitória não é treinador de exigir bonecos e se calhar agora Rui Costa possa apenas contratar o que vale a pena e deixar o entulho de lado.

ricmarkes

Citação de: Theroux em 04 de Junho de 2015, 12:38
Citação de: Queimaxo em 04 de Junho de 2015, 12:35
Agora fiquei com a telha: costuma-se dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o barco. Será que a nível financeiro isto esteja tão mau que não era comportável renovar com o treinador?
Deixou-me a pensar seriamente nisso. Acho que vamos perceber melhor daqui a uns tempos. E não venham com a história dos RC's porque toda a gente sabe que só verdadeiramente se percebe a saúde financeira quando há uma auditoria externa e independente (algo que raramente acontece, mesmo nas grandes empresas).

As contas são auditadas todos os anos por uma empresa externa e independente...

Sabemos e temos exemplos de como são essas auditorias externas e independentes. As do BES também o eram.

Abram os olhos e interpretem os sinais que recebemos desde há 12 meses a esta parte. Juntem-lhes as vendas miraculosas de 15M por Cancelos e Robertos... A forma como este senhor deixou o Alverca.

Tempos difíceis pela frente.

Theroux

Citação de: ricmarkes em 04 de Junho de 2015, 12:44
Agora fiquei com a telha: costuma-se dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o barco. Será que a nível financeiro isto esteja tão mau que não era comportável renovar com o treinador?
Deixou-me a pensar seriamente nisso. Acho que vamos perceber melhor daqui a uns tempos. E não venham com a história dos RC's porque toda a gente sabe que só verdadeiramente se percebe a saúde financeira quando há uma auditoria externa e independente (algo que raramente acontece, mesmo nas grandes empresas).

Sabemos e temos exemplos de como são essas auditorias externas e independentes. As do BES também o eram.

Abram os olhos e interpretem os sinais que recebemos desde há 12 meses a esta parte. Juntem-lhes as vendas miraculosas de 15M por Cancelos e Robertos... A forma como este senhor deixou o Alverca.

Lucros em 13/14: 14M€
Redução do passivo em 14/15: 40M€.

E inventar mais um bocado, não?

Tongraça

As contas estão muito melhores mas não chega!
É preciso muito mais.

ricmarkes

Citação de: Theroux em 04 de Junho de 2015, 12:46

Theroux, não estou com disposições para alimentar discussões sem sentido. Queria a saída de Jesus, mas não desta forma. Principalmente, queria estar com esperança na vinda de um excelente treinador e um plantel de grande nível.

O que está a acontecer, da forma como está a acontecer, deixa-me abatido, admito. Mas, por favor, escusa-me desse atirar de números que nada dizem e que provavelmente são mentirosos.

Olha para o que está a acontecer no clube e tenta perceber porquê.

Theroux

Citação de: ricmarkes em 04 de Junho de 2015, 12:55
Citação de: Theroux em 04 de Junho de 2015, 12:46

Theroux, não estou com disposições para alimentar discussões sem sentido. Queria a saída de Jesus, mas não desta forma. Principalmente, queria estar com esperança na vinda de um excelente treinador e um plantel de grande nível.

O que está a acontecer, da forma como está a acontecer, deixa-me abatido, admito. Mas, por favor, escusa-me desse atirar de números que nada dizem e que provavelmente são mentirosos.

Olha para o que está a acontecer no clube e tenta perceber porquê.

Tu é que me citaste pá, tinha passado bem sem a K7.

MALU15

O Grupo empresarial do Benfica é conhecido em todos os seus limites e participações e apresenta contas consolidadas de forma transparente e de todo o universo e sem reservas, ao contrário do Grupo BES que referes, em que pela sua dimensão tinha práticas de omissão em sectores não consolidados na parte financeira.

O ponto negro das nossas contas está no endividamento que é conhecido, em resultado da pressão para obter resultados desportivos, e que levou aos fortes investimentos na equipa recorrendo a capitais alheios, e que originou responsabilidades superiores aos cashflows gerados pela actividade.

paulomaia1972

A SAD do Sport Lisboa Benfica convocou os accionistas para uma assembleia geral no próximo dia 26 de Junho, com vista à aprovação desta emissão de dívida a três anos.
"Nos termos da lei e do contrato de sociedade, são convocados os senhores accionistas do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, para se reunirem na sede social em Assembleia Geral extraordinária, no próximo dia 26 de Junho de 2015 pelas 10.00 horas", refere o comunicado divulgado esta quinta-feira junto da CMVM.

A ordem de trabalhos é composta por um único ponto: "Discutir e deliberar (...) para que a sociedade realize uma emissão de obrigações a colocar através de oferta pública de subscrição, com um prazo máximo de 3 anos, denominadas em euros, até ao montante global de 55 milhões de euros, nos termos que o conselho de administração vier a aprovar".

Theroux

Coloquei esta questão no dia 28: "Um empréstimo obrigacionista acima dos 50M€ para reestruturar parte desses 255M€ seria vantajoso, neste momento?"

Sendo um leigo na matéria, concordo com esta opção, que poderá trazer benefícios palpáveis já na próxima época. O ideal seria que a taxa de juro fosse inferior à do porto.

diogo32

Alguém consegue explicar a descida abrupta das receitas operacionais este ano relativamente à época anterior?

mort3santa

Admito ser um zero à esquerda no que toca a estes assuntos. Um empréstimo obrigacionista é o mesmo que um empréstimo a um banco? Só que feito a pessoas normais que vão receber juros e têm como garantia acções? É que com tantas poupanças e supostos lucros não vejo qual o sentido de pedir um empréstimo desta magnitude.

ELITE

finanças neste momento nos clubes de futebol é completamente impossivel de perceber.... é só maroscas

mojo_j0jo

Citação de: ELITE em 04 de Junho de 2015, 21:41
finanças neste momento nos clubes de futebol é completamente impossivel de perceber.... é só maroscas

Não foi sempre assim? por isso que me riu sempre que oiçam para aqui "para o ano o clube x,y ou z é q dá o peido, vão ver, já não aguentam mais, vai implodir"... e todos os anos investem ainda mais.

Theroux

Citação de: diogo32 em 04 de Junho de 2015, 21:38
Alguém consegue explicar a descida abrupta das receitas operacionais este ano relativamente à época anterior?

Receitas operacionais (9 meses)

13/14 72.855
14/15 77.755

MALU15

Citação de: mort3santa em 04 de Junho de 2015, 21:41
Admito ser um zero à esquerda no que toca a estes assuntos. Um empréstimo obrigacionista é o mesmo que um empréstimo a um banco? Só que feito a pessoas normais que vão receber juros e têm como garantia acções? É que com tantas poupanças e supostos lucros não vejo qual o sentido de pedir um empréstimo desta magnitude.
Não tem como garantia acções. Todas as entidades (particulares e empresas) podem subscrever com a promessa de receber um juro de 6 em 6 meses e receber o capital aplicado de forma integral ao fim dos 3 anos, havendo sempre o risco da entidade emitente entrar em incumprimento ( parcial ou total) quer quanto aos juros quer quanto ao capital ou ainda dos valores a receber não ocorrerem nas datas definidas.