As Finanças do Benfica

Han

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2015, 23:28
Citação de: Han em 21 de Junho de 2015, 23:19
Para quem não sabe ler R&C, acredito que esse seja um parâmetro de avaliação plausível.

A missa em latim tb dava muito jeito...

Tens isso perto da tua casa,  ahahah

Red Bullet

Citação de: Han em 21 de Junho de 2015, 23:31
Para quem não sabe ler R&C, acredito que esse seja um parâmetro de avaliação plausível.

olha o Han! então alem do Jonas, há mais algum q n aguenta os 60 minutos e cujo nome  tb possas "adiantar" aqui ao pessoal? Só para nos irmos habituando...

O_Glorioso

Citação de: warding em 21 de Junho de 2015, 23:28
Citação de: O_Glorioso em 21 de Junho de 2015, 23:17
O que seria bom era uma auditoria externa e INDEPENDENTE às contas do clube, mais ou menos como estão a fazer os sapos, para ver para onde foi/vai grande parte do dinheiro que supostamente deveria/está a entrar no clube. Depois discutia-se, votava-se, etc.
As contas são auditadas por uma empresa externa e independente. Página 155 - http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/RCBenficaSAD1314.pdf

Isso, isso!!!  ::)

candyforstalin

Citação de: Keiroxes em 21 de Junho de 2015, 23:23
Citação de: candyforstalin em 21 de Junho de 2015, 23:11
Citação de: Keiroxes em 21 de Junho de 2015, 23:00
Citação de: candyforstalin em 21 de Junho de 2015, 22:49
Citação de: Juan Mata em 21 de Junho de 2015, 22:39
O Benfica com o dinheiro que fez na temporada passada e se fizer mais cem milhões nesta consegue pagar o quê? A quem deve? Paga o funcionamento da BTV?

São muitos milhões, se não chegam para se pagar as dívidas não sei como alguma vez o iremos fazer. A não ser que se chegue ao ponto Sporting e se venha chorar perdões de dívidas e juros e o crl.

E mais uma questão: Se estamos a vender tanto, porquê o empréstimos obrigacionista? É preciso somar-se um empréstimo ao dinheiro encaixado em transferências para se pagar o quê?
O Novo Banco está a exigir o pagamento do parte importante da dívida de mais de 200M. Tanto as vendas como o empréstimo obrigacionista serão canalizadas, em grande parte, para isso.

Mas isso tem alguma lógica, o banco lembra se e exige assim os 200milhoes duma vez, nao existem contratos pra se cumprir? A uns dao perdao de juros e alargamentos de prazos, a nós íam exigir assim o pagamento duma divida dessa dimensao, ta certo.
O Sporting, basicamente, teve uma sorte desgraçada. Não negoceia a reestruturação naquela altura (Maio/Junho de 2013) e, possivelmente, tinha falido. Só que entretanto o banco é que faliu. É óbvio que não vão exigir os 200M.

Nao tenho presente os prazos de maturidade, mas nao acredito que no curto prazo liquidem mais que 40 a 50milhoes dos emprestimos que temos a vencer, e o resto sera certamente pra se renegociar. Um cliente como nós, nao é um cliente qualquer, da muito dinheiro a ganhar ao banco, eles tambem nao têm interesse em cortar relaçoea connosco.
Se tivesse de apostar diria à volta de 70M + 55M do empréstimo obrigacionista até ao verão de 2016.

ricmarkes

Citação de: warding em 21 de Junho de 2015, 23:28
O que seria bom era uma auditoria externa e INDEPENDENTE às contas do clube, mais ou menos como estão a fazer os sapos, para ver para onde foi/vai grande parte do dinheiro que supostamente deveria/está a entrar no clube. Depois discutia-se, votava-se, etc.
As contas são auditadas por uma empresa externa e independente. Página 155 - http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/RCBenficaSAD1314.pdf

Pois é, pois é!

paulomaia1972

Quando quiseres posso fazer-te uma visita guiada a esses espaços culturais...

Han

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2015, 23:37

Eu sei bem os sítios que frequentas.
Preferia poder ver-te numa AG do Benfica.

Keiroxes

Citação de: O_Glorioso em 21 de Junho de 2015, 23:30
Citação de: Keiroxes em 21 de Junho de 2015, 23:26

Tinhas de contratar os serviços de uma empresa fora de Portugal, que nao se deixasse levar(pra nao lhe chamar outra coisa), mas ate acredito que as nossas contas andem bem perto da verdade.

Não sei se andam ou não perto da verdade, isso é outra coisa que se confirmaria. O que eu queria era saber, tintim por tintim, todas as entradas e saídas de dinheiro, relações com fornecedores e prestadores de serviços, etc.
Isso só sera possivel quando o Vieira abandonar o cargo.

paulomaia1972

Citação de: Han em 21 de Junho de 2015, 23:39

O meu número de sócio confirma-me em várias, ao contrário de ti, faço um esforço económico, distancia km e tempo para estar presente.

abar85

Fazemos 200M e quanto dele em vendas?
Isso de dizer que fazemos 200M de receitas não quer dizer nada.

O que se vê é que qualquer proposta boa é para aceitar que o dinheiro faz falta.

Juan Mata

Coloco mais duas questões que são as que mais me movem relativamente ao futuro do clube:

1) Se o Benfica quisesse ser independente financeiramente, quanto dinheiro teria que gerar para o fazer?

2) Em que ano é que o Benfica deixará de dever dinheiro a entidades bancárias?

É que sonho com a possibilidade de ver o meu clube fincar pé aos tubarões e dizer: O jogador só sai se baterem a cláusula ou se ele próprio tiver esse desejo.

Dava jeito para jogadores como o Javi Garcia, Nico e Sálvio.

peter_slb

Citação de: Juan Mata em 21 de Junho de 2015, 23:46
Coloco mais duas questões que são as que mais me movem relativamente ao futuro do clube:

1) Se o Benfica quisesse ser independente financeiramente, quanto dinheiro teria que gerar para o fazer?

2) Em que ano é que o Benfica deixará de dever dinheiro a entidades bancárias?

É que sonho com a possibilidade de ver o meu clube fincar pé aos tubarões e dizer: O jogador só sai se baterem a cláusula ou se ele próprio tiver esse desejo.

Dava jeito para jogadores como o Javi Garcia, Nico e Sálvio.

o Benfica já viveu essa situação, no final da década passada, foi a mudança de gestão que nos trouxe à obrigação de vender jogadores. Quanto às outras questões, não sei o que entendes por independente financeiramente e deixará de dever dinheiro às entidades bancárias quando pagar o que deve, mas não é suposto algum dia pagar tudo o que deve.

Han

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2015, 23:42

O meu número de sócio confirma-me em várias, ao contrário de ti, faço um esforço económico, distancia km e tempo para estar presente.

Ok. Prescinde dessas missas em latim que há aí pelo Norte em barda. E respeita os sócios que vão, que falam e que votam como querem.

paulomaia1972

Citação de: Han em 21 de Junho de 2015, 23:53
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Junho de 2015, 23:42

Ok. Prescinde dessas missas em latim que aí pelo Norte em barda. E respeita os sócios que vão, que falam e que votam como querem.

Mas quem é que estou a desrespeitar?

Meu caro, deves estar muito enganado, não conheces decerto a história deste clube, e refiro-me à história recente em que foi necessário ir às assembleias, dar o corpo contra uma direção e os apoiava...

Decerto nesses tempos nem pensava no Benfica...

Juan Mata

Citação de: peter_slb em 21 de Junho de 2015, 23:52
o Benfica já viveu essa situação, no final da década passada, foi a mudança de gestão que nos trouxe à obrigação de vender jogadores. Quanto às outras questões, não sei o que entendes por independente financeiramente e deixará de dever dinheiro às entidades bancárias quando pagar o que deve, mas não é suposto algum dia pagar tudo o que deve.
Quando digo independente financeiramente, se calhar até digo mal, refiro-me ao facto de o Benfica não procurar nos jogadores retorno financeiro.

Não se ver obrigado a vender os seus melhores jogadores.

Para mim isto é um sonho. E até acho que o Benfica tem(ou tinha) capacidade para ser gerido sob forma a não ter que vender os seus melhores jogadores. Pelo menos por vontade própria.