As Finanças do Benfica

MDourado

Citação de: Maldini em 15 de Novembro de 2017, 23:39
Citação de: Red Bullet em 15 de Novembro de 2017, 19:57
Citação de: Maldini em 15 de Novembro de 2017, 19:34
Citação de: aquaris em 15 de Novembro de 2017, 16:27
Na última entrevista, LFV falou em descer a divida para os 150 milhões (percebi até ao fim deste mandato) e ainda investir na expansão do Caixa Campus e outros projectos.

Não houve nenhuma informação(nem pergunta) sobre como vai ser financiado a expansão e como vai ser feita a descida da divida... há uma ligeira margem para descida de custos, mas no lado do aumento das receitas não vejo de onde possa vir um crescimento. Penso que a publicidade no estádio está ligada ao project finance da sua construção, mesmo que vendam o nome do estádio terá de haver sempre acordo com os bancos.

Como poderá o Benfica ter capacidade de investimento e descer a divida ao mesmo tempo? E  estando a investir na expansão do Caixa Campus, como vamos ainda arranjar capacidade para investir na equipa  de futebol?

... só vejo o caminho da venda de qualquer talento com melhor proposta e aposta total na formação!

Embora estejamos a cumprir com as nossa obrigações, embora tenhamos crescido nas receitas, LFV (e DSO) puseram o Benfica numa situação de risco  (menor actualmente devido aos resultados dos últimos 4 anos); mas basta uma crise, num momento do revolving de um dos empréstimos, e entramos em incumprimento.

As nossas finanças estão longe de serem saudáveis.

Basta uma seca de títulos como a do Porto
estou curioso se estes 0 pontos na LC n possam estar já relacionados com alguma venda a aparecer no mercado de inverno ( com o habitual "tentamos tudo", "a vontade do jogador prevaleceu" ou qquer outra merda igual a colorir o filme)

Eu pessoalmente já me estou a cagar para isso tudo ...

Isto do futebol está recheado de merda ...

Estamos atolhados de porcaria dentro do Benfica ... os adversários metidos em merda ...

Hoje já não há desporto ... há um conjunto de filhos da puta que o estragam ...

Há, à semelhança da sociedade em geral, uma cambada de corruptos que navegam pelo desporto mamando até ao tutano ...

Sinceramente ... tudo isto me mete nojo ...

As mentiras constantes ... as teorias de merda para defender mendes ... para defender esta gestão financeira ...

As patetices que nos envolve diariamente ...

Esta época então é surreal...

Num ano em que nos atacam, deixando o nome do Benfica cravado em merda ... na boca suja destes filhos da puto ... e o que faz a estrutura?

Brinca ao futebol ... brinca às finanças ...

Esta época, ao contrário deveria de ser de investimento puro ... plantel para ir pelo menos a uma meia final e internamente ganhar tudo sem espinhas .... cagar bem alto na tromba destes filhos da puta ...

E que fazemos?

Damos uma entrevista surreal, enquadrada num cenário inacreditável onde contamos umas histórias ...

Foda.se

https://www.facebook.com/groups/836091389755082/permalink/1684771084887104/

lonstrup

Citação de: MALU15 em 15 de Novembro de 2017, 21:39
Citação de: aquaris em 15 de Novembro de 2017, 21:07
Citação de: MALU15 em 15 de Novembro de 2017, 19:54
Citação de: aquaris em 15 de Novembro de 2017, 16:27
Na última entrevista, LFV falou em descer a divida para os 150 milhões (percebi até ao fim deste mandato) e ainda investir na expansão do Caixa Campus e outros projectos.

Não houve nenhuma informação(nem pergunta) sobre como vai ser financiado a expansão e como vai ser feita a descida da divida... há uma ligeira margem para descida de custos, mas no lado do aumento das receitas não vejo de onde possa vir um crescimento. Penso que a publicidade no estádio está ligada ao project finance da sua construção, mesmo que vendam o nome do estádio terá de haver sempre acordo com os bancos.

Como poderá o Benfica ter capacidade de investimento e descer a divida ao mesmo tempo? E  estando a investir na expansão do Caixa Campus, como vamos ainda arranjar capacidade para investir na equipa  de futebol?

... só vejo o caminho da venda de qualquer talento com melhor proposta e aposta total na formação!

Embora estejamos a cumprir com as nossa obrigações, embora tenhamos crescido nas receitas, LFV (e DSO) puseram o Benfica numa situação de risco  (menor actualmente devido aos resultados dos últimos 4 anos); mas basta uma crise, num momento do revolving de um dos empréstimos, e entramos em incumprimento.

As nossas finanças estão longe de serem saudáveis.
Sem querer comentar por agora, de forma global, o teu post, onde colocas questões pertinentes, devo referir que o LFV não fez nenhuma referência a este mandato no que diz respeito ao horizonte de redução da dívida. Ele apenas disse "queremos trazer a dívida (financeira digo eu) na ordem dos 150M de euros" ... mencionou os 270M da dívida actual e utilizou expressões como "tem que ir reduzindo" quando questionado pelo entrevistador. ... e nos empréstimos obrigacionistas  disse "quando puder paga não renovando".

Percebi que, sem nunca ser afirmado, ficou no ar que era neste mandato ainda, percebi mal.
Pena LFV não ser mais preciso e claro na sua comunicação!
Eu até admito (e desejo) que o DSO tenha um plano a 3 anos com pressupostos definidos e  objectivos a atingir no domínio da redução da dívida. Mas como há sempre variáveis não totalmente controláveis, seria pouco recomendável que esse plano fosse público, pois o seu rigoroso cumprimento podia limitar o leque das opções a tomar.
Agora falaste como um verdadeiro administrador da Benfica Sad.

Para quê fazer planos, quando se pode administrar ao improviso? Sabemos lá se amanhã ganhamos ou perdemos; se compramos ou vendemos; conforme a musica assim se dança; planear jogo a jogo;

Pedro Nunes 28

Quando leio "LFV e descer a dívida na mesma frase" tenho sempre a sensação que estou a ler uma história de ficção.

diego040675

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Novembro de 2017, 19:06
Quando leio "LFV e descer a dívida na mesma frase" tenho sempre a sensação que estou a ler uma história de ficção.

eu igual, mas a mim basta a sigla LFV e já fico com essa sensação da história de ficção, a do pinóquio

sergio19azb

Nelson Semedo e Mitroglou só contam para o próximo R&C certo?

andoaleme

Citação de: sergio19azb em 16 de Novembro de 2017, 20:36
Nelson Semedo e Mitroglou só contam para o próximo R&C certo?
Assim está descrito no último R&C.

lonstrup

Estou curioso. Depois deste excelente desempenho europeu, depois de termos vendido vários titulares, estou curioso qual será o numero apresentado para custos com pessoal.

Maldini

Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2017, 18:31
Estou curioso. Depois deste excelente desempenho europeu, depois de termos vendido vários titulares, estou curioso qual será o numero apresentado para custos com pessoal.

Curioso estou eu para ver como será no final da época se não ganharmos um caralho ...
Com receitas muito abaixo do esperado ...
Com um plantel desvalorizado ...
E com custos épicos ...

Aí é que quero ver aqui os peritos a justificar tudo ...

lonstrup

Citação de: Maldini em 22 de Novembro de 2017, 18:39

Curioso estou eu para ver como será no final da época se não ganharmos um caralho ...
E com custos épicos ...

Em devido tempo, aparecerá o Malu a dizer que existe uma qualquer estratégia da Direcção, que justifica tudo, e o seu contrário.

Maldini

Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2017, 18:41

E com custos épicos ...

Em devido tempo, aparecerá o Malu a dizer que existe uma qualquer estratégia da Direcção, que justifica tudo, e o seu contrário.

Entre outros ...

cervi

E com custos épicos ...

E possivelmente sem champions para a proxima epoca se continuarmos em 3...

No minimo tinha comprado um defesa direito.. e já fazia toda a diferença.

Maldini

Citação de: cervi em 22 de Novembro de 2017, 19:03

E com custos épicos ...

E possivelmente sem champions para a proxima epoca se continuarmos em 3...

No minimo tinha comprado um defesa direito.. e já fazia toda a diferença.

Deixemo nos de ilusões ...

O principal problema chama se RUI VITÓRIA... É uma nulidade completa...

E não, não falta só um lateral ...

BossMil

Não investimos nos reforços cirúrgicos, e o que poupamos nisso, perdemos em:

- Receitas na Champions
- Receitas de publicidade
- Receitas de patrocínios
- Receitas de merchandising
- Receitas de bilheteiras

- Desvalorização de jogadores
- Não valorização de jovens
- Desvalorização da imagem e da marca Benfica

- Perda de pts no ranking UEFA
- Penta em risco
- Menor possibilidade de títulos
- Possível perda da hegemonia
- Gorada a possibilidade de colocar o Porto e o Sporting em convulsão interna por continuar a ver o Benfica a dominar.

Maldini

Citação de: BossMil em 22 de Novembro de 2017, 19:11
Não investimos nos reforços cirúrgicos, e o que poupamos nisso, perdemos em:

- Receitas na Champions
- Receitas de publicidade
- Receitas de patrocínios
- Receitas de merchandising
- Receitas de bilheteiras

- Desvalorização de jogadores
- Não valorização de jovens
- Desvalorização da imagem e da marca Benfica

- Perda de pts no ranking UEFA
- Penta em risco
- Menor possibilidade de títulos
- Possível perda da hegemonia
- Gorada a possibilidade de colocar o Porto e o Sporting em convulsão interna por continuar a ver o Benfica a dominar.

Mas respondemos agora à chafurdice ...

Tudo isso é secundário ...

Sai mais uma entrevista com um publico entusiasta

MALU15

Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2017, 18:41

E com custos épicos ...

Tens toda a razão. É dos livros, os momentos menos bons devem ser aproveitados para se redefinir a estratégia.