As Finanças do Benfica

KunAguero16

5 mil borlas por jogo, vai lá vai ;D

Flavius Julius

Citação de: -Miccoli em 22 de Março de 2018, 17:15
Citação de: Lopes1986 em 22 de Março de 2018, 15:19
Citação de: -Miccoli em 22 de Março de 2018, 15:08
Citação de: ff77 em 22 de Março de 2018, 15:04
Citação de: Victi em 22 de Março de 2018, 14:54
Citação de: -Miccoli em 22 de Março de 2018, 12:35
Um pouco Off-Topic mas alguém me consegue explicar de forma mais ou menos simples o que são VMOCs?
é um emprestimo obrigacionista que a devida altura ou tera que ser recomprado ou o montante sera convertido em ações da empresa em questão
É um "paga se te apetecer".
No caso dos lagartos parece-me isso realmente, daí a minha pergunta, não consigo perceber como é que isto não é mais falado na comunicação social. Sou nabo nesta área mas esta situação deles não é algo "suspeita"?
Obvio.

Basicamente ou pagam quando chegar o prazo e não me parece que haja dinheiro para isso ou perdem % da SAD...

Engraçado como ninguem fala nisso, fosse no Benfica e seria um ai Jesus e uma vergonha todos os dias...
Ou seja, VMOCs serão sempre um risco grande ou nem por isso? É fundamental ter uma boa relação com o banco mas tirando isso a instituição tem mais a perder que a ganhar certo?

E o banco o que ganha com isso? É a possibilidade de ter % da SAD do clube neste caso, ou ganha alguma quantia considerável com os juros?
os juros são 0% e a "garantia" é a conversão das VMOC's em capital da SAD se não pagarem.
Ora eles não pagam, o montante não é convertido em capital da SAD, porque raio quer um banco entrar no capital social de uma SAD!
e vamos vivendo assim!

-Miccoli

Citação de: Flavius Julius em 22 de Março de 2018, 17:58
Um pouco Off-Topic mas alguém me consegue explicar de forma mais ou menos simples o que são VMOCs?
é um emprestimo obrigacionista que a devida altura ou tera que ser recomprado ou o montante sera convertido em ações da empresa em questão
No caso dos lagartos parece-me isso realmente, daí a minha pergunta, não consigo perceber como é que isto não é mais falado na comunicação social. Sou nabo nesta área mas esta situação deles não é algo "suspeita"?
Obvio.

Basicamente ou pagam quando chegar o prazo e não me parece que haja dinheiro para isso ou perdem % da SAD...

Engraçado como ninguem fala nisso, fosse no Benfica e seria um ai Jesus e uma vergonha todos os dias...
Ou seja, VMOCs serão sempre um risco grande ou nem por isso? É fundamental ter uma boa relação com o banco mas tirando isso a instituição tem mais a perder que a ganhar certo?

E o banco o que ganha com isso? É a possibilidade de ter % da SAD do clube neste caso, ou ganha alguma quantia considerável com os juros?
os juros são 0% e a "garantia" é a conversão das VMOC's em capital da SAD se não pagarem.
Ora eles não pagam, o montante não é convertido em capital da SAD, porque raio quer um banco entrar no capital social de uma SAD!
e vamos vivendo assim!
Então o banco não ganha nada ao envolver-se nisto? É uma situação absurda, portanto.

Mats_Ture

Citação de: Flavius Julius em 21 de Março de 2018, 11:32
Citação de: Mats_Ture em 21 de Março de 2018, 07:26
Citação de: Kaká em 21 de Março de 2018, 02:14
Citação de: anselmoslb em 20 de Março de 2018, 19:45
Citação de: Kaká em 19 de Março de 2018, 23:46
Citação de: anselmoslb em 19 de Março de 2018, 20:26
O projecto de viver desportivamente apenas de jogadores da formação é completamente utópico.

Eu entendo formação todos os jogadores que de uma forma ou outra, entraram na escola do Benfica ainda jovens, e que progrediram para a equipa principal.
De notar que todos ao mesmo tempo era suicidio devido à falta de ritmo e experiência competitiva, contudo vais ver que estão aqui jogadores de pelo menos 3/4 gerações diferentes, ou seja 3/4 épocas para serem introduzidos.

Ederson (nem coloco oblak)
Nelson / AA         Ruben Dias        Lindelof            xxx

xxxxxxx           xxxx             Renato Sanches

Bernardo Silva         xxxx               Guedes

Se vires bem faltam "só", 4 titulares. Apenas estou a incluir, jogadores que assim que começaram a ser aposta consistente começaram a render, seja no nosso clube ou noutro (caso do BS no Monaco).

4 compras necessárias (ou não visto quem tens nos quadros).
Uma equipa claramente competitiva olhando ao rendimento deles na altura e agora. E que custou 0.

Desde quando é que o Oblak e o Lindelof são jogadores da formação? Nelson Semedo? André Almeida? Os jogadores vêm fazer formação no Benfica com 18/19/20 anos?!

Não referi Oblack porque nunca cá jogou, foi sempre emprestado.

Lindelof chegou com 17 anos, e ainda que tenha tido um percurso curto nos escalões jovens do Benfica, foi contratado ainda em idade Junior. Os jogos que fez na B e mesmo os que fez nos Juniores serviram para o seu crescimento. Dizer que o Lindelof teria chegado aquele patamar, em qualquer clube que não o nosso é ser desonesto. Aceito caso tivesse ido com a mesma idade para outras boas escolas claro.

O Nelson veio efectivamente mais velho, mas se reparares, passou-se 5 épocas até ele atingir o nivel que todos vimos. 5. Se achas que isto não é formar, então não sei.

Para lá das considerações que cada um de nós possa fazer sobre o que é ou não um jogador da formação, há um critério da UEFA que pode ajudar: ter passado pelo menos 3 anos no clube entre os 15 (iniciados) e os 21.

Com este critério, Lindelof é da formação. Nelson e Almeida não.
pelos critérios da UEFA o Di Maria e o David Luiz são também considerados da formação e para ti são?

Provavelmente, falamos de coisas diferentes.

Para efeitos de transferências, o mecanismo de solidariedade da FIFA considera que os clubes recebem uma fatia pela formação dos 12 aos 23 anos, salvo erro. É aí que cabem o DL e o DM.

Coisa diferente é aquilo a que me refiro: o critério da UEFA para integrar a lista B da Champions. Um jogador é da formação de um clube se tiver estado 3 anos dos 15 aos 21.

Claro que esta classificação não será isenta de críticas, mas parece aproximar-se do enquadramento das seleções e competições jovens.

Por exemplo, as seleções nacionais jovens vão dos sub15 aos sub21.

Agora, é apenas uma sugestão de critério.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: KunAguero16 em 22 de Março de 2018, 17:29

Já tive direito a umas quantas antes de ter redpass. Um gajo que lá trabalha amigo de um familiar meu, o homem tinha direito a 20 bilhetes por jogo na luz (e a sua posição lá não é nada de especial).

O patético? era na central, perto dos DV. Era uma loucura, dava perfeitamente para ver que havia milhares de bilhetes oferecidos. basicamente era o ultimo terço todo da central, lado presidencial, mais perto dos DV.

Quando comecei a ter redpass, reparei que esses eram o primeiro pessoal a bazar-se. Autêntica falta de respeito.

Benfiquistas já um pouco viscondes, tal as facilidades para ir ver o jogo e depois cagavam e bazavam 15/10 mnts antes do final.

Já há para aí dois anos para cá que comecou só a ter direito a meia duzia, e notava se bem nessa parte do estádio que houve uma redução significativa nas ofertas.

Algo porque elogiar o DSO.

Tanta gente que faz sacrificios para ir ver o Benfica, que devia ser proibido oferecer bilhetes, até porque muitas vezes são os que têm mais posses que têm bilhetes oferecidos.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Flavius Julius em 22 de Março de 2018, 17:58
Obvio.

e vamos vivendo assim!

o que significa é que o Ricciardi depois de toda a pouca vergonha que aconteceu, e de supostamente já estar fora do Banco, continua a mandar nele. Apesar de ser do estado.

Parece que ficou lá ainda muita merda de funcionário asqueroso e criminoso do BES.

Lisboa_e_Benfica

Os bancos manhosos são sempre os mesmos.
BPI e BES.

O BES na teoria já teria acabado, mas a palhaçada surreal mantém-se

O BPI, lol, para além de continuar a financiar os sapos, ainda hoje vi uma promoção de parceria entre BPI e Sporttv.

um benfiquista ter conta no BPI ou BES é tolo  ::bater::

T1n0_SLB

Daí as "lotações esgotadas" de 58 mil espectadores.
Há muitas entidades as quais o Benfica( e todos os clubes) bilhetes, a polícia, as parcerias da fundação, escolas, associações, bombeiros e por aí, bilhetes de venda proibida.
Isto é um não assunto.

Glorificus

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Março de 2018, 22:07

Há muitas entidades as quais o Benfica( e todos os clubes) bilhetes, a polícia, as parcerias da fundação, escolas, associações, bombeiros e por aí, bilhetes de venda proibida.
Isto é um não assunto.

Não é só isso. Pelo DSO temos 36 mil redpasses vendidos. Desses 36 é normal que 6 ou 7 mil não consigam ir à bola, hoje em dia muita gente trabalha ao fim de semana.  Dificilmente o estádio esgota sem ser um jogo grande.

O Sporting escusava era de incluir os gamebox que não vão ao estádio. Acho que passa muito por ai.

vermelhao_33

O DSO acabou com as borlas mas quem é que as deu ? É que ele está neste posição desde a construção do estádio.

T1n0_SLB

Citação de: Glorificus em 22 de Março de 2018, 22:14
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Março de 2018, 22:07

Isto é um não assunto.

Não é só isso. Pelo DSO temos 36 mil redpasses vendidos. Desses 36 é normal que 6 ou 7 mil não consigam ir à bola, hoje em dia muita gente trabalha ao fim de semana.  Dificilmente o estádio esgota sem ser um jogo grande.

O Sporting escusava era de incluir os gamebox que não vão ao estádio. Acho que passa muito por ai.

É uma combinação.
Há coisa de 5 anos eu tinha redpass, o avô da minha namorada na altura era da PSP e por isso ela acompanhava-me a muitos jogos, mas muitas das vezes os bilhetes que o seu avô levava pra casa ficavam aí sem serem usados, acontece muito disso, para jogos grandes( ou jogos decisivos) esses bilhetes são sempre usados e muitas vezes vendidos mas para um jogo contra um Estoril/Tondela milhares desses bilhetes ficam por usar assim como pessoas que têm redpass que não vão.

Flavius Julius

Citação de: Mats_Ture em 22 de Março de 2018, 20:27
Citação de: Flavius Julius em 21 de Março de 2018, 11:32
Citação de: Mats_Ture em 21 de Março de 2018, 07:26
Citação de: Kaká em 21 de Março de 2018, 02:14
Citação de: anselmoslb em 20 de Março de 2018, 19:45
Citação de: Kaká em 19 de Março de 2018, 23:46
Citação de: anselmoslb em 19 de Março de 2018, 20:26
O projecto de viver desportivamente apenas de jogadores da formação é completamente utópico.

Eu entendo formação todos os jogadores que de uma forma ou outra, entraram na escola do Benfica ainda jovens, e que progrediram para a equipa principal.
De notar que todos ao mesmo tempo era suicidio devido à falta de ritmo e experiência competitiva, contudo vais ver que estão aqui jogadores de pelo menos 3/4 gerações diferentes, ou seja 3/4 épocas para serem introduzidos.

Ederson (nem coloco oblak)
Nelson / AA         Ruben Dias        Lindelof            xxx

xxxxxxx           xxxx             Renato Sanches

Bernardo Silva         xxxx               Guedes

Se vires bem faltam "só", 4 titulares. Apenas estou a incluir, jogadores que assim que começaram a ser aposta consistente começaram a render, seja no nosso clube ou noutro (caso do BS no Monaco).

4 compras necessárias (ou não visto quem tens nos quadros).
Uma equipa claramente competitiva olhando ao rendimento deles na altura e agora. E que custou 0.

Desde quando é que o Oblak e o Lindelof são jogadores da formação? Nelson Semedo? André Almeida? Os jogadores vêm fazer formação no Benfica com 18/19/20 anos?!

Não referi Oblack porque nunca cá jogou, foi sempre emprestado.

Lindelof chegou com 17 anos, e ainda que tenha tido um percurso curto nos escalões jovens do Benfica, foi contratado ainda em idade Junior. Os jogos que fez na B e mesmo os que fez nos Juniores serviram para o seu crescimento. Dizer que o Lindelof teria chegado aquele patamar, em qualquer clube que não o nosso é ser desonesto. Aceito caso tivesse ido com a mesma idade para outras boas escolas claro.

O Nelson veio efectivamente mais velho, mas se reparares, passou-se 5 épocas até ele atingir o nivel que todos vimos. 5. Se achas que isto não é formar, então não sei.

Para lá das considerações que cada um de nós possa fazer sobre o que é ou não um jogador da formação, há um critério da UEFA que pode ajudar: ter passado pelo menos 3 anos no clube entre os 15 (iniciados) e os 21.

Com este critério, Lindelof é da formação. Nelson e Almeida não.
pelos critérios da UEFA o Di Maria e o David Luiz são também considerados da formação e para ti são?

Provavelmente, falamos de coisas diferentes.

Para efeitos de transferências, o mecanismo de solidariedade da FIFA considera que os clubes recebem uma fatia pela formação dos 12 aos 23 anos, salvo erro. É aí que cabem o DL e o DM.

Coisa diferente é aquilo a que me refiro: o critério da UEFA para integrar a lista B da Champions. Um jogador é da formação de um clube se tiver estado 3 anos dos 15 aos 21.

Claro que esta classificação não será isenta de críticas, mas parece aproximar-se do enquadramento das seleções e competições jovens.

Por exemplo, as seleções nacionais jovens vão dos sub15 aos sub21.

Agora, é apenas uma sugestão de critério.
falaste daquilo o que é o critério da UEFA! não mistures mecanismo de solidariedade com os critérios para jogador contar como formado pela UEFA.
apenas dei 2 exemplos.
1. Jogadores formados no clube – jogadores que figuraram nos quadros do clube durante pelo menos três anos entre 15 e os 21 anos de idade;
podes tirar as duvidas aqui
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2497327.html#/

Glorificus

Ainda sobre os 100M€.

Alguém do Benfica falou em Factoring? É que já vi varias entrevistas de DSO e LFV  e em nenhuma delas me lembro deles mencionarem essa ferramenta financeira.

Alias, factoring não é tb divida bancaria? Não são os bancos ou empresas similares que emprestam a antecipação de dinheiro?

Não tem lógica falar em abater 100M€ em divida bancaria se ela for transformada em factoring.

netkingcool

Citação de: Glorificus em 22 de Março de 2018, 23:09
Ainda sobre os 100M€.

Alguém do Benfica falou em Factoring? É que já vi varias entrevistas de DSO e LFV  e em nenhuma delas me lembro deles mencionarem essa ferramenta financeira.

Alias, factoring não é tb divida bancaria? Não são os bancos ou empresas similares que emprestam a antecipação de dinheiro?

Não tem lógica falar em abater 100M€ em divida bancaria se ela for transformada em factoring.

Eu também diria que não se tratará de factoring, ou então será um factoring atípico. E sim se for tradicional, seria enquadrado em passivo bancário. Aguardemos.

migjac

Quando ele fala que vai abater 100€ à divida bancária quer dizer que pagará essa divida com mais empréstimos obrigacionista, concordam?