Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lorZ

Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 23:13
Citação de: lorZ em 11 de Junho de 2020, 23:01
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 22:54
Citação de: lorZ em 11 de Junho de 2020, 22:43
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 21:58
Citação de: Tr - 17 em 11 de Junho de 2020, 15:25
Era treinador para fazer qualquer engraçada com o Weigl..

A construir a partir de trás, Weigl podia baixar até junto dos centrais, numa linha de 3, e os laterais bem projectos no terreno.

Tempos em que havia alguma táctica.

Lel

Este gajo dispensava o Weigl ao fim de 2 semanas. Não sabe jogar com médios cerebrais.
Tinham futuro igual ao do Cristante. Agora, está na moda dizer que O JJ faz milagres com tudo. Que falta de memória

Parece que algumas pessoas andam a querer reescrever a história do Cristante no Benfica...

Ele veio para o Benfica com apenas 19 anos, na última época do Jorge Jesus. Fez 15 jogos, o que não me parece nada mau, tendo em conta a competição que tinha para a posição (Fejsa e Samaris).
A segunda época dele já foi com Rui Vitória e não é preciso dizer o que aconteceu, todos nós sabemos.

Não ando a reescrever nada.

Já disse isto aqui várias vezes. Os treinadores portugueses não jogam com jogadores com o perfil do Cristante e do Weigl.
Só sabem jogar com médios de alta rotação. Seja o JJ, o Vitória, o Conceição, o Jaime Pacheco, ou outro qualquer à escolha. Faz parte da maneira de ser do treinador português.
A excepção talvez seja o Luís Castro

Estás, porque estás a atribuir ao Jorge Jesus a dispensa do Cristante, quando foi o Rui Vitória quem o dispensou.

O Luís Castro fez a maior parte da época passada com Wakaso, deixando o Pêpê no banco. Não me parece que seja grande exceção, mas se formos a ver bem, esses treinadores já apostaram em jogadores do perfil do Weigl, como o Ruben Amorim, André Gomes, William Carvalho, Sérgio Oliveira...

Apostaram? Onde?

O Amorim era um jogador útil que jogava a Médio interior, lateral direito e, às vezes, quando não havia mais opção, o JJ lá o punha a MC.
Falar em aposta no André Gomes é cuspir na nossa história. Sabemos bem quanto ele contava.
WC? O WC é médio de passe curto. Não é médio de cabeça levantada, ler o jogo e quebrar linhas, seja com passe curto ou longo, alto ou rasteiro.

O Weigl e o Cristante são mini-Pirlos. E, aposto que o Pirlo dos últimos anos nem contava para qualquer um dos catedráticos portugueses

Lá está, temos de analisar o contexto. Por exemplo, o Sérgio Oliveira só começou a jogar com o SC, porque o Danilo teve uma lesão grave. Comparando os dois individualmente, o Danilo é muito melhor e por isso era ele o titular.

No Benfica, Jorge Jesus ia rodando a equipa conforme as competições. É perfeitamente natural que o André Gomes e o Ruben Amorim não fossem primeiras escolhas no meio campo, porque... havia melhores opções!

Não me parece que tenha tanto que ver com o perfil dos jogadores, mas sim com a qualidade dos mesmos. Quem no seu perfeito juízo abancava o Javi García para jogar com o Ruben Amorim? Quem é que ia deixar o Matic no banco para jogar com o André Gomes?

af10

Citação de: lorZ em 13 de Junho de 2020, 16:05
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 23:13
Citação de: lorZ em 11 de Junho de 2020, 23:01
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 22:54
Citação de: lorZ em 11 de Junho de 2020, 22:43
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 21:58
Citação de: Tr - 17 em 11 de Junho de 2020, 15:25
Era treinador para fazer qualquer engraçada com o Weigl..

A construir a partir de trás, Weigl podia baixar até junto dos centrais, numa linha de 3, e os laterais bem projectos no terreno.

Tempos em que havia alguma táctica.

Lel

Este gajo dispensava o Weigl ao fim de 2 semanas. Não sabe jogar com médios cerebrais.
Tinham futuro igual ao do Cristante. Agora, está na moda dizer que O JJ faz milagres com tudo. Que falta de memória

Parece que algumas pessoas andam a querer reescrever a história do Cristante no Benfica...

Ele veio para o Benfica com apenas 19 anos, na última época do Jorge Jesus. Fez 15 jogos, o que não me parece nada mau, tendo em conta a competição que tinha para a posição (Fejsa e Samaris).
A segunda época dele já foi com Rui Vitória e não é preciso dizer o que aconteceu, todos nós sabemos.

Não ando a reescrever nada.

Já disse isto aqui várias vezes. Os treinadores portugueses não jogam com jogadores com o perfil do Cristante e do Weigl.
Só sabem jogar com médios de alta rotação. Seja o JJ, o Vitória, o Conceição, o Jaime Pacheco, ou outro qualquer à escolha. Faz parte da maneira de ser do treinador português.
A excepção talvez seja o Luís Castro

Estás, porque estás a atribuir ao Jorge Jesus a dispensa do Cristante, quando foi o Rui Vitória quem o dispensou.

O Luís Castro fez a maior parte da época passada com Wakaso, deixando o Pêpê no banco. Não me parece que seja grande exceção, mas se formos a ver bem, esses treinadores já apostaram em jogadores do perfil do Weigl, como o Ruben Amorim, André Gomes, William Carvalho, Sérgio Oliveira...

Apostaram? Onde?

O Amorim era um jogador útil que jogava a Médio interior, lateral direito e, às vezes, quando não havia mais opção, o JJ lá o punha a MC.
Falar em aposta no André Gomes é cuspir na nossa história. Sabemos bem quanto ele contava.
WC? O WC é médio de passe curto. Não é médio de cabeça levantada, ler o jogo e quebrar linhas, seja com passe curto ou longo, alto ou rasteiro.

O Weigl e o Cristante são mini-Pirlos. E, aposto que o Pirlo dos últimos anos nem contava para qualquer um dos catedráticos portugueses

Lá está, temos de analisar o contexto. Por exemplo, o Sérgio Oliveira só começou a jogar com o SC, porque o Danilo teve uma lesão grave. Comparando os dois individualmente, o Danilo é muito melhor e por isso era ele o titular.

No Benfica, Jorge Jesus ia rodando a equipa conforme as competições. É perfeitamente natural que o André Gomes e o Ruben Amorim não fossem primeiras escolhas no meio campo, porque... havia melhores opções!

Não me parece que tenha tanto que ver com o perfil dos jogadores, mas sim com a qualidade dos mesmos. Quem no seu perfeito juízo abancava o Javi García para jogar com o Ruben Amorim? Quem é que ia deixar o Matic no banco para jogar com o André Gomes?

Quanto ao Amorim, tens razão. Mas se pensares bem, também quem no seu perfeito juízo abancava o Ramires ou o Maxi para jogar com o Amorim? No fundo, o Amorim era um jogador de plantel.
Verdade que não faz sentido comparar com o Weigl ou com o Cristante, que são jogadores com capacidade para serem titulares do Benfica.

Quanto ao André Gomes, ele nem sequer devia contar para essa posição. Ele era jogador para ser uma alternativa válida ao Enzo ou jogar como 3o médio, se fosse preciso. Mas já sabemos como eram as pancadas do JJ quanto aos jogadores

vince1987

Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:03
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Junho de 2020, 14:56
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Junho de 2020, 13:35
O JJ é só mais um motivo para votar RGS.

(E agora que relembro isto, lá vão os apoiantes do clube JJ votar Vieira)
Estas redondamente enganado. Redondamente.
Nem foi preciso esperar muito para o primeiro assumir.

Depois há os que fazem campanha pelo clube JJ há anos por aqui, que mesmo que não assumam, já se sabe qual o seu real clube.
:2funny: :2funny:

:rir:

TFFS

O preocupante é que hoje em dia o Rúben Amorim era dos melhores jogadores do Benfica. O que eu quero dizer é que o Pizzi de hoje enquadrado nesses planteis ia ser um excelente jogador de plantel, recordado até com carinho pela massa adepta. Já o Rúben Amorim se fosse responsável por levar a equipa às costas teria a mesma dificuldade do Pizzi (e não, não teria tão pouca atitude nem era irritante)

Goldberg

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Junho de 2020, 22:04
Citação de: Goldberg em 12 de Junho de 2020, 20:29
Citação de: REDUNION em 12 de Junho de 2020, 20:21
O weigl treinado pelo JJ... ,,, como foi Javi Matic Enzo Witsel...
florentino e acabava o mito de não gostar de miúdos.
Diria mais isso em relação ao Gedson.
eu não.

Kaká

Citação de: Goldberg em 13 de Junho de 2020, 18:31
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Junho de 2020, 22:04
Citação de: Goldberg em 12 de Junho de 2020, 20:29
Citação de: REDUNION em 12 de Junho de 2020, 20:21
O weigl treinado pelo JJ... ,,, como foi Javi Matic Enzo Witsel...
florentino e acabava o mito de não gostar de miúdos.
Diria mais isso em relação ao Gedson.
eu não.

Se há coisa que o Jesus forma com alta qualidade é esse tipo de médios. O Florentino nas mãos dele só tinha a ganhar.

rppc

Citação de: Jakub em 13 de Junho de 2020, 01:18
Citação de: rppc em 13 de Junho de 2020, 00:10
Corria o ano de 2012 e estava eu em Dublin. Nisto um irlandês mete conversa comigo, de onde sou e tal. A conversa passa para o futebol e quando digo que sou benfiquista ele desdobra-se em elogios a dizer que gostava da forma como o Benfica jogava.

Foi graças a este homem, o único treinador que nos pôs a jogar à bola no meu tempo de vida. Perguntem hoje a esse irlandês se se lembra sequer de quem é o Benfica.

Vivo cá, e encontrei-o. Diz que o Benfica dos primeiros 6 meses de Lage, jogava muito mais a bola que o de 2012. Perguntou me o que se passou este ano, para nao se reforcar posicoes carenciadas...

Engraçado, porque o Benfica de 2012 foi aos quartos-de-final da Champions e só foi eliminado porque foi roubado contra o Chelsea, ao passo que o Benfica do Lage foi corrido da Liga Europa.

O Benfica dos primeiros 6 meses do Lage foi um misto de tesão do mijo e João Félix. Às vezes as chicotadas psicológicas resultam.

Strata

Depois há os que fazem campanha pelo clube JJ há anos por aqui, que mesmo que não assumam, já se sabe qual o seu real clube.

Não digo que seja o teu caso, mas não tenho dúvidas que Vieira puxando a carta JJ, acabará facilmente por "comprar" o voto de muita gente. E isso é fácil de perceber apenas pela amostra aqui do fórum onde há muito jesuíta. A esses o Vieira sabe bem como domá-los. Mas puxando essa carta, também corre o risco de perder alguns votos.

Strata

Mas sinceramente, com ou sem JJ, acho que Vieira ganhará confortavelmente as eleições.

Mestre30

Citação de: Strata em 13 de Junho de 2020, 20:24

Não digo que seja o teu caso, mas não tenho dúvidas que Vieira puxando a carta JJ, acabará facilmente por "comprar" o voto de muita gente. E isso é fácil de perceber apenas pela amostra aqui do fórum onde há muito jesuíta. A esses o Vieira sabe bem como domá-los. Mas puxando essa carta, também corre o risco de perder alguns votos.
Eu, como todos sabem, adoro o JJ como treinador....mesmo que o Vieira o vá buscar, obviamente, não vou votar LFV!

GoloDeLetra

Citação de: Mestre30 em 13 de Junho de 2020, 20:27

Eu, como todos sabem, adoro o JJ como treinador....mesmo que o Vieira o vá buscar, obviamente, não vou votar LFV!
Pois nao. Estàs mortinho para votar no BCC.

Playah

Citação de: rppc em 13 de Junho de 2020, 19:57
Citação de: Jakub em 13 de Junho de 2020, 01:18
Citação de: rppc em 13 de Junho de 2020, 00:10
Corria o ano de 2012 e estava eu em Dublin. Nisto um irlandês mete conversa comigo, de onde sou e tal. A conversa passa para o futebol e quando digo que sou benfiquista ele desdobra-se em elogios a dizer que gostava da forma como o Benfica jogava.

Foi graças a este homem, o único treinador que nos pôs a jogar à bola no meu tempo de vida. Perguntem hoje a esse irlandês se se lembra sequer de quem é o Benfica.

Vivo cá, e encontrei-o. Diz que o Benfica dos primeiros 6 meses de Lage, jogava muito mais a bola que o de 2012. Perguntou me o que se passou este ano, para nao se reforcar posicoes carenciadas...

Engraçado, porque o Benfica de 2012 foi aos quartos-de-final da Champions e só foi eliminado porque foi roubado contra o Chelsea, ao passo que o Benfica do Lage foi corrido da Liga Europa.

O Benfica dos primeiros 6 meses do Lage foi um misto de tesão do mijo e João Félix. Às vezes as chicotadas psicológicas resultam.
Tivemos jogos muito bons com o Lage, e futebol super interessante, mas é de uma desonestidade brutal dizer que foram 6 meses.
Que eu acho que não estava a sonhar quando fomos eliminados pelo Frankfurt da LE a jogar com 10 durante meia eliminátoria, ou quando fomos eliminados da Taça pelo Bruno Fernandes FC, ou quando tivemos jogos vergonhosos como contra Tondela, Portimonense ou Feirense.

Até ao Dragão foi dos melhores Benfica que assisti, depois disso beeeeeeeeeeem longe disso.

Mas revisionismo histórico é fortissimo e afeta todos, do Lage ao JJ.

Eterno Benfica

Eu quando disse "já apareceu o 1 a assumir" não me referia ao Mestre 30 mas ao user que realmente assumiu isso. Tal como eu previa que ia acontecer, e que o Mestre disse que estava enganado.

Votar Vieira por causa do JJ é ser do clube JJ.

afcs1904

Citação de: Abreu-jp em 13 de Junho de 2020, 01:39
Citação de: afcs1904 em 13 de Junho de 2020, 00:53
Citação de: Abreu-jp em 13 de Junho de 2020, 00:35
Citação de: afcs1904 em 13 de Junho de 2020, 00:30
É verdade que ele quando cá esteve também errou e perdeu alguns campeonatos, mas era um rival com jogadores como Hulk, Falcão, Jackson, James, Danilo, Moutinho, Alex Sandro, etc..

Agora perdemos títulos contra Maregas, Zé Luis, Otávios, Sergio Oliveira, Tiquinho...

Não brinquem...
Também era um Benfica com Aimar, Gaitan, Witsel, Matic, Enzo, Rodrigo, Markovic...

Quem eram esses antes de JJ? Andavam a render o mesmo que rendem estes agora...

O que JJ fez com jogadores como Luisão, David Luiz, Aimar, Cardozo, Di Maria, Coentrão, etc.. Estou a falar de jogadores que já cá estavam e o rendimento era pouco, com ele deram um salto significativo.. Ele tem a capacidade de extrair o máximo de cada um, ate o Weldon foi decisivo no título na altura  ;D
Foda-se e quem eram os outros antes do Villas Boas e Vitor Pereira? Lol

Argumento só serve para um

Com o mal dos outros vivo eu bem.. Mas os outros não estavam lá antes desses e os que estavam tinham o Jesualdo que também era um grande treinador.. Ou o Hulk já não era jogador com o Jesualdo quando aconteceu o caso do túnel..

Não sei se percebeste mas aqui estou a discutir a qualidade do treinador e a capacidade em retirar o maximo dos jogadores..

francisco

Nos primeiros seis meses brutais do Lage está aquela enrabadela em Alvalade contra a equipa do Ruca e também a eliminação contra um banal Frankfurt a jogar com mais um durante 70 minutos na primeira mão e mesmo assim a conseguir sofrer dois golos? Já depois de quase ser corrido pelo Dínamo Zagreb? Só para esclarecer aqui uma coisa.