Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

220373

Citação de: Adepto10 em 26 de Agosto de 2021, 08:04
Digo e reafirmo aquilo que sempre foi a minha opinião.

Nenhum dos 3 gr é o ideal para ser titular, no entanto, svilar e helton leite claramente inferiores ao grego.

O ody tem limitações nas bolas aéreas, falta-lhe "comando" e "agressividade". Nao agarra uma. No entanto, se ele nao fica  confortável, entao prefiro que ele não tente agarrar.
no campeonato prefiro o Leite, controla muito melhor a profundidade

Na chanpions com equipas que nos empurram lá para traz, o Grego

ruichi

O Odisseas nunca foi o nosso problema.

Não é excelente, mas é muito bom. Melhor que o Helton. O Svilar é jovem mas tem bom potencial.

O Odi tem limitações no jogo aéreo, mas globalmente tem um nível que me faz duvidar que, atualmente, consigamos encontrar melhor.

Para mim sempre foi o melhor GK em Portugal.

Atlas1

Aproveitar o bom momento e fazer bom encaixe.

Só tou a ver

Citação de: Atlas1 em 26 de Agosto de 2021, 11:05
Aproveitar o bom momento e fazer bom encaixe.

Aproveitar a onda e vendê-lo a um tubarão europeu.

linus

Melhor GR do campeonato
Top ten europeu

alienado

Citação de: JonnyPT em 25 de Agosto de 2021, 23:36
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 21:38
Citação de: JonnyPT em 25 de Agosto de 2021, 21:16
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 21:08
Citação de: JonnyPT em 25 de Agosto de 2021, 18:26
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 10:57
Citação de: Tacuara7 em 25 de Agosto de 2021, 10:48
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 10:40
Este tópico é qualquer coisa! Para o pessoal que critica, é não esquecer que até para fazer o seu trabalho normal é preciso ser competente!

Nepia, segundo alguns fez apenas a sua obrigação.

Já os jogadores de campo, podem fazer merda o jogo todo e fazer uma assistência e um golo e já são elogiados e até mvp.

Ontem esteve impecável, embora tal como muitos, acho que não estamos tão bem servidos como podíamos estar na baliza.

Mas se é com ele que vamos, é nele que temos de acreditar. Que se treine para melhorar os seus pontos fracos, de forma a nos dar mais segurança em todos os jogos lá atrás.

Eu gostaria de perguntar aos entendidos se não existem outros problemas no plantel para resolver em vez des estar sempre a bater no Ody! Para irmos buscar um GR de topo como toda gente aclama, é bom pensar nos valores a investir!

Gostaria sinceramente que tivessemos todas as posições com as mesmas lacunas que temos na baliza!
Sem dúvida, mas não se constroi a casa pelo telhado como se tem construído ao longo dos anos

Pela quantidade de mensagens que escreves sobre o Ody e o teor das mesmas dá para perceber a lógica das tuas intervenções.

Eu não considero a baliza um problema do plantel ao contrário de ti. Acho sim que o plantel tem lacunas noutras posições e essas sim importantes para a época que acabou de começar.

O facto de teres uma opinião sobre o Ody não faz disso uma verdade absoluta, muito pelo contrário, não passa da tua opinião.

Quando consegues dizer que o problema começa na baliza quando o Ody fez as exibições que fez por exemplo nesta aliminatória está tudo dito! Não acho que seja um GR de topo mas acho que estamos muito bem servidos.

Deves ter o mesmo síndroma do JJ, o não gostar do jodagor é taxativo para a sua avaliação desportiva.

Podes não gostar dele, mas mesmo tendo feito o seu trabalho, ele é um dos grandes responsáveis pela nossa passagem à fase de grupos da LC! Podes não lhe dar esse reconhecimento em relação a isso no entanto tenta não cair no rídiculo, para isso já basta o JJ!
Uma má exibição e uma boa exibição (sem fazer nada do outro mundo)?
Não, não é.
O "ridículo" no meio disto tudo até tem razão, tem uma verdadeira fraude na baliza... Assim como o Lage o disse, justiça lhe seja feita, mas pelos vistos eles os 2 que trabalharam diariamente com o Ody é que devem ter problemas de visão e avaliação...

Uma má exibição e outra boa!?!?! Ok, deves ter visto jogos diferentes só pode!

Claro que para ti o JJ é o perfeito analista de jogadores tal como foi para o Bernardo entre tantos outros ao longo dos anos que têm estado por cá. Aqui ele esteve sempre certo, como está agora para o Ody!

Para ti, tanto para o Lage como para o JJ o Ody era e é mau, por isso é que foi e continua a ser a escolha para titular!

Mas afinal, é unânime o que se têm dito das exibições do Ody, tanto por adeptos tal como pela Comunicação Social. Acho que deves continuar a procurar mais boas razões para a validação da tua opinião!
Não só perdeu a titularidade para um banal Helton Leite como esteve um Perin em Lisboa, não sei se ouviste falar... Pode ser que se confirme o negócio Livakovic...
Não preciso, apresento factos, lances e explico eventuais questões técnicas e táticas nas ações dele, já que viste o meu histórico podias ter aproveitado para ler, não preciso de validações de ninguém, os factos estão aí, às vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado, e este é um exemplo perfeito disso, sei bem do que falo e a minha experiência debaixo das traves deu-me algum conhecimento extra. E se queres saber por exemplo algo em que o Ody é dos melhores do mundo digo-te aqui, velocidade de reação, vulgarmente conhecido por reflexos... É de top

Poderás ter experiência ou informações que te poderão levar a ter os teus próprios julgamentos, não podes és esperar de que a forma com as expões neste tópico tenhas coerência com o julgamento comum! Como um sábio diria, respeito mas não concordo!

Não sou fã do Ody, no entanto a forma leviana de como é crucificado neste tópico é anormal, e é por esta razão que também digo o que penso com factos! E na minha opinião não é nem tem sido tão mau como o pintam!

Os meus factos são que esta época tem estado bem e é um facto que foi um dos grandes responsáveis pela nossa passagem na LC! Se aqui não conseguem ver isso então não estão a olhar para os factos, são apenas questões de gostos pessoais!

Deixa-me também dar-te a minha opinião, dares como facto do JJ não gostar dele é mesmo um péssimo dado, este é o mestre em queimar jogadores por não gostar ou não os ter escolhido!

alienado

Citação de: ruichi em 26 de Agosto de 2021, 08:53

Não é excelente, mas é muito bom. Melhor que o Helton. O Svilar é jovem mas tem bom potencial.

O Odi tem limitações no jogo aéreo, mas globalmente tem um nível que me faz duvidar que, atualmente, consigamos encontrar melhor.

Concordo plenamente!

dbarata

Vender o Vlachodimos para quê?

Com tanta merd* para vender, vamos vender o nosso melhor guarda redes por alma de quem?

Deixem-se disso

Menino Do Rio

O Vlachodimos não é nenhum Oblak, mas é um bom goleiro, com limitações claras no jogo aéreo. Como sweeper também não é brilhante.

No entanto, dificilmente com menos de 10 milhões de euros conseguimos alguém melhor.

Não acho que ele seja a prioridade a resolver dos problemas do Benfica, mas é um deles.
As prioridades são:

1) lateral-direito titular
2) lateral-esquerdo titular mais completo
3) GR titular que seja claramente melhor e mais moderno que o Vlachodimos
4) 8 mordedor

MrCobb

MrCobb

Courtois, Patrício, Neuer, Ter Stegen, Oblak, Handanovic, Vlacik, Casteels, Sommer, Gulasci, Pavlenka, Lloris, Donnaruma, e fico me por aqui pois nem vou perder tempo...top Ten europeu dizem eles...

Fearless

Citação de: linus em 26 de Agosto de 2021, 14:00
Melhor GR do campeonato
Top ten europeu

Acho que se dissermos todos isso convencemos os olheiros dos top 10 e o conseguimos vender por mais 12 ou 13 milhões de euros.

Portanto sim, o o Ody é um guarda-redes de elite e um top 10 mundial.

Mr. Pizzi

É tão top 10 como o JJ é top 3.

JonnyPT

Citação de: alienado em 26 de Agosto de 2021, 17:14
Citação de: JonnyPT em 25 de Agosto de 2021, 23:36
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 21:38
Citação de: JonnyPT em 25 de Agosto de 2021, 21:16
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 21:08
Citação de: JonnyPT em 25 de Agosto de 2021, 18:26
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 10:57
Citação de: Tacuara7 em 25 de Agosto de 2021, 10:48
Citação de: alienado em 25 de Agosto de 2021, 10:40
Este tópico é qualquer coisa! Para o pessoal que critica, é não esquecer que até para fazer o seu trabalho normal é preciso ser competente!

Nepia, segundo alguns fez apenas a sua obrigação.

Já os jogadores de campo, podem fazer merda o jogo todo e fazer uma assistência e um golo e já são elogiados e até mvp.

Ontem esteve impecável, embora tal como muitos, acho que não estamos tão bem servidos como podíamos estar na baliza.

Mas se é com ele que vamos, é nele que temos de acreditar. Que se treine para melhorar os seus pontos fracos, de forma a nos dar mais segurança em todos os jogos lá atrás.

Eu gostaria de perguntar aos entendidos se não existem outros problemas no plantel para resolver em vez des estar sempre a bater no Ody! Para irmos buscar um GR de topo como toda gente aclama, é bom pensar nos valores a investir!

Gostaria sinceramente que tivessemos todas as posições com as mesmas lacunas que temos na baliza!
Sem dúvida, mas não se constroi a casa pelo telhado como se tem construído ao longo dos anos

Pela quantidade de mensagens que escreves sobre o Ody e o teor das mesmas dá para perceber a lógica das tuas intervenções.

Eu não considero a baliza um problema do plantel ao contrário de ti. Acho sim que o plantel tem lacunas noutras posições e essas sim importantes para a época que acabou de começar.

O facto de teres uma opinião sobre o Ody não faz disso uma verdade absoluta, muito pelo contrário, não passa da tua opinião.

Quando consegues dizer que o problema começa na baliza quando o Ody fez as exibições que fez por exemplo nesta aliminatória está tudo dito! Não acho que seja um GR de topo mas acho que estamos muito bem servidos.

Deves ter o mesmo síndroma do JJ, o não gostar do jodagor é taxativo para a sua avaliação desportiva.

Podes não gostar dele, mas mesmo tendo feito o seu trabalho, ele é um dos grandes responsáveis pela nossa passagem à fase de grupos da LC! Podes não lhe dar esse reconhecimento em relação a isso no entanto tenta não cair no rídiculo, para isso já basta o JJ!
Uma má exibição e uma boa exibição (sem fazer nada do outro mundo)?
Não, não é.
O "ridículo" no meio disto tudo até tem razão, tem uma verdadeira fraude na baliza... Assim como o Lage o disse, justiça lhe seja feita, mas pelos vistos eles os 2 que trabalharam diariamente com o Ody é que devem ter problemas de visão e avaliação...

Uma má exibição e outra boa!?!?! Ok, deves ter visto jogos diferentes só pode!

Claro que para ti o JJ é o perfeito analista de jogadores tal como foi para o Bernardo entre tantos outros ao longo dos anos que têm estado por cá. Aqui ele esteve sempre certo, como está agora para o Ody!

Para ti, tanto para o Lage como para o JJ o Ody era e é mau, por isso é que foi e continua a ser a escolha para titular!

Mas afinal, é unânime o que se têm dito das exibições do Ody, tanto por adeptos tal como pela Comunicação Social. Acho que deves continuar a procurar mais boas razões para a validação da tua opinião!
Não só perdeu a titularidade para um banal Helton Leite como esteve um Perin em Lisboa, não sei se ouviste falar... Pode ser que se confirme o negócio Livakovic...
Não preciso, apresento factos, lances e explico eventuais questões técnicas e táticas nas ações dele, já que viste o meu histórico podias ter aproveitado para ler, não preciso de validações de ninguém, os factos estão aí, às vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado, e este é um exemplo perfeito disso, sei bem do que falo e a minha experiência debaixo das traves deu-me algum conhecimento extra. E se queres saber por exemplo algo em que o Ody é dos melhores do mundo digo-te aqui, velocidade de reação, vulgarmente conhecido por reflexos... É de top

Poderás ter experiência ou informações que te poderão levar a ter os teus próprios julgamentos, não podes és esperar de que a forma com as expões neste tópico tenhas coerência com o julgamento comum! Como um sábio diria, respeito mas não concordo!

Não sou fã do Ody, no entanto a forma leviana de como é crucificado neste tópico é anormal, e é por esta razão que também digo o que penso com factos! E na minha opinião não é nem tem sido tão mau como o pintam!

Os meus factos são que esta época tem estado bem e é um facto que foi um dos grandes responsáveis pela nossa passagem na LC! Se aqui não conseguem ver isso então não estão a olhar para os factos, são apenas questões de gostos pessoais!

Deixa-me também dar-te a minha opinião, dares como facto do JJ não gostar dele é mesmo um péssimo dado, este é o mestre em queimar jogadores por não gostar ou não os ter escolhido!
100% de acordo, mas se alguém aponta algo (por exemplo que é top 10 mundial) isso não corresponde à verdade e eu apenas trago os factos (muitas das vezes em fotos, é mais 'atraente' do que ler textos extensos) para comprovar que isso não é verdade, aliás, ainda ninguém contrariou objetivamente a minha análise à técnica do Ody nas defesas que fez no jogo, contra-argumentam apenas dizendo que "foi o homem da eliminatória", "se não fosse ele" "nunca foi problema"... E isto não corresponde à realidade! Mas fogem sempre a uma análise detalhada de cada ação... "Respeito mas não concordo" e demonstro o porquê de não concordar, sem mandar bocas como muito se gosta de mandar.

Ora muito bem, aí tens a tua opinião e não vou contrariar, estás a fazer uma análise subjetiva (isto não é problema algum, vou fazer uma também agora:), na minha opinião é mau, o que não quer dizer que até tenha estado bem na 2ª mão, isto também é uma análise subjetiva, e perante uma eu só posso responder dando outra, é mesmo assim, e essas respeito-as imenso (mesmo não concordando, como é o caso).

Esses teus factos não são factos, ou melhor, são 'factos' dados pela imprensa que quase todos absorvem (também já absorvi no passado, não tenho vergonha em admitir), se olhasse para 12 defesas no total das 2 mãos (sem as ver) também diria que ele tinha sido o homem da eliminatória! Mas aqui a análise já vai deixar de ser subjetiva e passa a ser objetiva, e ele não esteve assim tão bem, não me vão 'vencer' por cansaço, mal na 1ª mão (no golo, no golo anulado e ao não agarrar uma bola (em remates e em cruzamentos/bolas paradas), não pôs gelo no jogo), isto embora tenha feito uma excelente intervenção no lance do Veríssimo e esteve muito bem a jogar com os pés! Na 2ª mão esteve bem! Mas também não foi heroi, defesa fantástica no lance do Madueke na 1ª parte, mal na defesa que permitiu recarga na 2ª parte, de resto, à semelhança da 1ª mão foram bolas que se ele não defendesse estar ele ou o Gilberto à baliza era exatamente a mesma coisa, e estes, quer queiras ou não, são os factos com base numa análise objetiva!

Eu não coloquei em causa o JJ não gostar dele, coloquei em causa que os últimos 2 treinadores que cá estiveram provaram por A+B que este era curto e que queriam outro, não tenhas uma leitura seletiva daquilo que digo (é fácil quando se escreve muito mas eu não me esqueço do que digo e escrevo)

Iron Mask

Citação de: ruichi em 26 de Agosto de 2021, 08:53

Para mim o perfil do GR do Benfica deveria sempre ser alguém na linha do Júlio César.

Um GR com experiência em grandes palcos e naturalmente perto do final da carreira (porque de outra forma não conseguimos trazer).

Apostar em talentos jovens para a baliza não faz sentido. É arriscado, custa pontos e os GRs nunca representam vendas por aí além.