Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S.L.B Stars

Mesmo marcando ainda não me consegue fazer confiar ...epá não sei porque , existe algo nele que me faz duvidar , estranho  :confused: , no golo teve mérito por se antecipar ao defesa mas também o defesa foi muito tosco no lance e facilitou bastante .

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MLM em 31 de Agosto de 2022, 00:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 00:25
Citação de: MLM em 31 de Agosto de 2022, 00:03
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Agosto de 2022, 23:52
Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Agosto de 2022, 23:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Agosto de 2022, 23:46
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Agosto de 2022, 23:35
Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2022, 23:03
Vamos ver se não nos vamos arrepender do que fizemos, segurar Ramos e vender Yaremchuk.
Nesse âmbito a questão é:

O contrário era melhor Shoky?

Talvez o problema esteja na terceira opção para além do Gonçalo e do Henrique. E não na lógica Yaremchuk vs Ramos.

Sim, o problema está na 3a opção, que por acaso até entrou melhor que as duas primeiras opções. Por acaso quer no Bessa, quer hoje, conseguiu ser o melhor PL do Benfica, mas o problema está nele. 

O problema jamais estará na primeira opção que se calhar não chega para ser.... a primeira opção que se exige num Benfica de alto nível para uma posição tão importante como a de PL.

Chuk saiu e saiu bem. Ganhava demasiado para o pouco futebol que mostrava. O problema aqui nunca será o 3o elemento, chame-se ele Chuk, Musa ou Pinho. O problema é não ser claro que o titular, que tem feito golos, mas a jogar bastantes vezes abaixo do que esperado, chegue para ser o titular que se espera ver num Benfica de alto nível.

Minha Nossa Senhora do Céu.

Não me surpreende que não tenhas visto o óbvio. A força do hábito já elimina a surpresa.
Esteve sequer próximo de marcar um golo em todo o tempo que já jogou?
Ah isso não é importante porque "se dá ao jogo", e "joga com a equipa".
Não sabem para que serve o 9.

Por acaso até esteve. Mas o que disse explica-se a si mesmo. E só quem não viu os dois últimos jogos acha que é sequer discutível.

Um 9 serve para muita coisa. Entre as quais as coisas que o Ramos devia fazer, mas ainda não faz. Ou pelo menos faz poucas vezes.

E se um só serve pra marcar, podemos dizer que Ramos no Bessa foi um a menos, é isso? É que até falhou um golo por causa de ter falhado a recepção...

E hoje até ao golo, quando já tinha falhado um golo cantado, e jogado nadinha, também foi um a menos ou não tinha responsabilidade de se exibir em campo? Só começou a contar a sua presença em campo depois do seu golo? Até lá não teve qualquer responsabilidade de jogar?

E eu não estou a pedir o banco para o Ramos, nada disso. Mas esta conversinha da treta de um 9 é para isso que lá está, depois de jogos a jogar pouco e a marcar o golinho que mascara as exibições, não é nada que já não tivesse visto com PLs que todos reconhecem como insuficientes para o Benfica. E um deles há bem pouco tempo.

Se querem proteger o Ramos, e devemos porque será o nosso titular esta época, não lhe colem já essa conversa de "para marcar o golinho é que lá está e chega", que isso dá sempre merda. Já vi o Sefero a marcar muito e a jogar mais a acabar tratado como merda na mesma mal ela começava a não entrar.
Que lance foi esse do Musa em que ele esteve próximo de marcar?
Eu vi todos os jogos do Benfica esta época, com excepcao daquele treino que não teve transmissão. Assumo que tu também, pelo que sequer falar disso, é irrelevante.
Ele não está lá para marcar o golinho. Ele está lá para marcar vários golinhos. Mas 33% de eficácia no jogo e 6 golos e 3 assistências neste início, fora os 3 golos da pré época, são números excelentes.. Então considerando que ele fez 21 anos há pouco de um mês. E se pensarmos que praticamente apenas é assistido por um jogador que esteve lesionado e falhou jogos (Neres) e por outro que tem produção atacante muito intermitente (Joao Mário), então a produção dele está ao nível dos melhores avançados.
Mas ainda sobre as deficiências na recepção da bola no Bessa, estas a dizer também que queres o Neres fora da equipa? É que vi o ter vários problemas, entre recepção e passes para fora, devido a qualidade do relvado.

Mas nós vamos discordar disto sempre porque para mim pontas de lança insuficientes para o Benfica são os que não têm golo. Este tem e muito. O toque de bola, o envolver se no jogo, o jogar de costas... Tudo irrelevante. Ele precisa é de cruzamentos para o jogo de cabeça (fizeram algum hoje?!), de mais bolas para desmarcacao no espaço (como lance que ele permitiu a defesa), e que o terceiro elemento do ataque que não referi, faça alguma coisa de produtivo com o PL em vez de passar o jogo a evitar fazê lo.

Ps: o Seferovic era um avançado razoável, muito mal servido por quem jogou com ele. Mas naturalmente com a idade e esperiencia que tinha, não podia nunca falhar aquele golo em Barcelona.

Na estreia na Luz quase no fim está perto do golo, o gr defede ao primeiro poste.

33% de eficácia foi excelente? Hehehe

Dito assim até pareceu um jogo positivo na finalização. Os dois golos que falha não se podem literalmente falhar. E podiam ter custado muito caro até. E aqui até deixo de fora o lance em que tem tudo para rematar de esquerdo e acaba a mandar a bola pela linha de fundo depois de se perder em fintas.

E não, não é irrelevante. Tem que jogar mais e melhor. A equipa precisa de ter 10 jogadores a contribuirem ofensivamente na construção de jogo, não apenas 9, por isso claro que não é irrelevante. Já não estamos em 1980.

Estamos a falar de um jogador que no ano passado andou a jogar a SA, a playmaker, supostamente, porque tinha características que faziam lembrar Muller. Tem obrigatoriamente e forçosamente que contribuir muito mais no jogo de pivot. Tem pés para isso.

E também é para isso que lá está, porque é o que se pede a todo e qualquer PL do futebol moderno de toda e qualquer equipa competitiva!

rkc

Citação de: kangaroo em 31 de Agosto de 2022, 00:13
21 anos, máquina.
Com o tempo e experiência vai cagar golos.

Já caga.

karlussantus

Um jogador que tem 8 jogos, 6 golos e 4 assistências. O nível de exigência está top por aqui. Ainda sou do tempo do RDT que coitadinho nunca jogou na posição e já ia nuns 10 jogos a titular e com 0 golos.

O Ramos tem 521 minutos e está a fazer golo ou assistência a cada 52 minutos. Digam um jogador, de preferência AC, que tenha feito melhor rendimento por minuto no total da época no Benfica.

Castro_SLB

8j 6g 3a

Mas alguns falam dele como se fosse algum Paulinho.

S.L.B Stars

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2022, 01:02
8j 6g 3a

Mas alguns falam dele como se fosse algum Paulinho.

A questão ás vezes não é essa , mas sim , de confiança , há jogadores que geram confiança no imediato e há outros que nos deixam na duvida por mais que estejam bem , isso mudará quando eles mostram que são constantes do bem que fazem .

MTrigueiros

Digam o que disserem, não pode falhar aquele golo que dava o 4-1.

Não é entrar naquela conversa do Rui Vitória do "4-0 matava o jogo". Não é disso que se trata. É mesmo pela confiança com que remata aquela bola do género: já está. Golos destes não se falham. Felizmente o Paços não fez o 3-3 se não era uma bola com custava 2 pontos por pura displicência.

Sei que é miúdo e isto faz parte do crescimento, mas há que evitar ao máximo. Que falhe porque está mal colocado ou rematar, não falhe por excesso de confiança.

S.L.B Stars

Citação de: MTrigueiros em 31 de Agosto de 2022, 01:05

Não é entrar naquela conversa do Rui Vitória do "4-0 matava o jogo". Não é disso que se trata. É mesmo pela confiança com que remata aquela bola do género: já está. Golos destes não se falham. Felizmente o Paços não fez o 3-3 se não era uma bola com custava 2 pontos por pura displicência.

Sei que é miúdo e isto faz parte do crescimento, mas há que evitar ao máximo. Que falhe porque está mal colocado ou rematar, não falhe por excesso de confiança.

e o golo falhado de forma escândalosa pelo JM de baliza aberta no jogo anterior  ::)

Slb04Sempre

Citação de: S.L.B Stars em 31 de Agosto de 2022, 01:01
Mesmo marcando ainda não me consegue fazer confiar ...epá não sei porque , existe algo nele que me faz duvidar , estranho  :confused: , no golo teve mérito por se antecipar ao defesa mas também o defesa foi muito tosco no lance e facilitou bastante .

O que te faz desconfiar é a pouca qualidade técnica dele... Não sei o que causa aqui confusão.

RGouveia.SLB

Se é verdade que tinha de fazer muito melhor naquele lance em que estava isolado, também é verdade que apontou mais um golo para a conta.
Em todo o caso, ele é obviamente parte da solução.

S.L.B Stars

Citação de: Slb04Sempre em 31 de Agosto de 2022, 01:09
Citação de: S.L.B Stars em 31 de Agosto de 2022, 01:01

O que te faz desconfiar é a pouca qualidade técnica dele... Não sei o que causa aqui confusão.

Deve ser a forma de ele jogar , ou aquilo que disseste mesmo uma questão de falta de técnica talvez isso ajudaria , é como aquela publicidade , apetece-me algo mais , Darwin , Jonas , Mitroglou , Cardozo , Raúl Jiménez ...era diferente tinham algo mais ..talvez agressividade ofensiva atacar a bola e finalizar , o Ramos falha muito .

cwally

Verdade, tem que ser golo mas ele não falhou, o Guarda Redes também se esmerou!

ForçadoBloqueio

Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2022, 00:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Agosto de 2022, 23:51
Citação de: Kinkolas em 30 de Agosto de 2022, 23:10
Isto é um escarro na tromba de todos nós.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sl-benfica-jogada-goncalo-ramos-62-78025

Ainda bem que te escarrou a ti e aos seus fiéis detratores antes ao dar-nos o golo da vitória. Ah, foi só encostar! OK.

8 jogos, 6 golos e 3 assistências. Fraquinho. Não sabe dar apoios, não sabe ir na profundidade, não sabe ter mais bola. O objectivo dos pontas de lança agora são estes 3 requisitos, não sabiam? Golos? Caguem nisso, isso já não se usa! Tivéssemos na frente a foca mais dotada tecnicamente do Zoomarine e andavam os teóricos todos da bola a bater-lhe canholas por fazer uma série de acrobacias com a bola. Enfim, não há paciência para os Bouças wannabes!

Só para corrigir que nenhuma das focas ou leões marinhos do Zoomarine brinca com bolas.

Os GOLFINHOS é que chutam bolas para a bancada.

E este ano apanhei uma!!!

Tens razão, são os golfinhos, sorry! Se calhar o Ody não apanhava a bola... :tomates:

karlussantus

Ele não falhou, o GK é que a sacou. A bola vai bem colocada e para golo, o GK saca com a ponta do pé. A do Neres vai bem pior e o GK vai com os braços e mama o golo.

O Araújo sim, falhou o 4-2 que matava o jogo. O Ramos na 1 parte, sim falhou o golo quando se desmarcou mas não conseguiu desviar a bola para a baliza no centro que lhe fizeram. O Musa também falhou o golo na área, mandou uma tijolada para onde estava virado. Isso sim são falhanços.

Ou aqueles jogadores que colocam sempre muito a bola e ela sai quase sempre ao lado à beira do poste. Há muito espectador que diz, que craque era um golaço... peço desculpa é terrível... um AC quando finaliza tem que meter a bola na baliza, há avançados que deviam mirar no meio da baliza para ver se acertam nela, o Rafa muitas vezes é um desses jogadores.

LuisPortugal

Só vão apreciar o miúdo quando já cá não estiver.

Primeira época como principal referência do ataque, dêem-lhe tempo. Vai falhar é normal qualquer um falha. Só com o tempo é que vai melhorar o seu jogo e evoluir mentalmente.