Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

joao_manike

Adiós, Adieu, Auf Wiedersen, Goodbye.

Foi uma grande desilusão, não correspondeu ao que todos esperávamos, apesar de ter muita qualidade.

Não, encaixa em lado nenhum, em sistema nenhum, tornou-se insustentável. Não é 6, não é 8, ninguém sabe o que é que ele é.

O nível que o Florentino está a mostrar agora, por exemplo, ele nunca mostrou. Já nem falo no Enzo porque é demasiado óbvio.

r22branco

Citação de: Roberto Kaldeira em 01 de Setembro de 2022, 13:41
Que péssima saída!

Oxalá não nos arrependamos disto.

Apenas 3 do meio campo (não conto com os da B porque a B vai muito mal na Liga 2 Sabseg nem o Julian Draxler que além de não ter sido ainda oficializado, não o vejo como 8) e se algum deles é suspenso ou se lesiona, credo será um Ai Jesus.

E sem centrais além do António Silva e do Otamendi no banco amanhã, quero ver depois como é que o Roger Schmidt vai resolver esse problema na eventualidade de acontecer.

É pena que tal como o Vertonghen saia sem qualquer título mas espero que além de que tenha o SL Benfica no coração, que possa um dia voltar à Luz.

Sei no entanto que isto é apenas um empréstimo mas não o estou a ver regressar na próxima época infelizmente.

Boa sorte Julian Weigl, foi um enorme prazer ter um craque destes que até adora o SL Benfica!

O Draxler vem para fazer uma das três posições imediatamente atrás do Ponta de Lança. Mas pode fazer a posição do Enzo Fernandes. No PSG, de Messi, Neymar e Mbappe, Draxler fazia a posição de 8.

Depois há Paulo Bernardo. E o Bernardo se foi escolhido para o plantel é porque Roger conta com ele.

Para rotação temos jogadores de suficientes.

As lesões são sempre imprevisíveis, mas os 3 que falas há poucas razões para pensar no pior. O Enzo e o Florentino são dois jovens. Aursnes tem um historial clínico excecionalmente limpo.

Os recursos são limitados e há que tomar opções.

Desta vez, talvez porque o nosso treinador é alemão, o planeamento tem sido excecional.

Roberto Kaldeira

Citação de: r22branco em 01 de Setembro de 2022, 14:39
Citação de: Roberto Kaldeira em 01 de Setembro de 2022, 13:41
Que péssima saída!

Oxalá não nos arrependamos disto.

Apenas 3 do meio campo (não conto com os da B porque a B vai muito mal na Liga 2 Sabseg nem o Julian Draxler que além de não ter sido ainda oficializado, não o vejo como 8) e se algum deles é suspenso ou se lesiona, credo será um Ai Jesus.

E sem centrais além do António Silva e do Otamendi no banco amanhã, quero ver depois como é que o Roger Schmidt vai resolver esse problema na eventualidade de acontecer.

É pena que tal como o Vertonghen saia sem qualquer título mas espero que além de que tenha o SL Benfica no coração, que possa um dia voltar à Luz.

Sei no entanto que isto é apenas um empréstimo mas não o estou a ver regressar na próxima época infelizmente.

Boa sorte Julian Weigl, foi um enorme prazer ter um craque destes que até adora o SL Benfica!

O Draxler vem para fazer uma das três posições imediatamente atrás do Ponta de Lança. Mas pode fazer a posição do Enzo Fernandes. No PSG, de Messi, Neymar e Mbappe, Draxler fazia a posição de 8.

Depois há Paulo Bernardo. E o Bernardo se foi escolhido para o plantel é porque Roger conta com ele.

Para rotação temos jogadores de suficientes.

As lesões são sempre imprevisíveis, mas os 3 que falas há poucas razões para pensar no pior. O Enzo e o Florentino são dois jovens. Aursnes tem um historial clínico excecionalmente limpo.

Os recursos são limitados e há que tomar opções.

Desta vez, talvez porque o nosso treinador é alemão, o planeamento tem sido excecional.
Mas pode acontecer.

Lembro-me por exemplo de um jogo em Arouca, creio que em 2016/17, que fomos a jogo sem um único Ponta de Lança e que ganhámos 2-1 acho eu, com golos do Nelson Semedo e do Lisandro López (o central claro).

Chris Cornell

Citação de: joao_manike em 01 de Setembro de 2022, 14:37
Adiós, Adieu, Auf Wiedersen, Goodbye.

Foi uma grande desilusão, não correspondeu ao que todos esperávamos, apesar de ter muita qualidade.

Não, encaixa em lado nenhum, em sistema nenhum, tornou-se insustentável. Não é 6, não é 8, ninguém sabe o que é que ele é.

O nível que o Florentino está a mostrar agora, por exemplo, ele nunca mostrou. Já nem falo no Enzo porque é demasiado óbvio.

Seu crl, andei meses a sonhar por começar com essa linha, mas estava à espera da oficialização.
O gajo de 50 mil por semana que deveria ter ficado para " Desenrascar". Contado ninguém acredita.

Chappu

Então agora os alucinados vão culpar quem?

sergio19azb

S1Benfica

Citação de: Chappu em 01 de Setembro de 2022, 14:58
Então agora os alucinados vão culpar quem?
Não me digas que achas que existirão muitas coisas para eles culpabilizarem?  :huh:

Eusébio10

Fico triste.

Perdemos um grande jogador e um profissional de mão cheia.

Podia muito bem fazer de central ate os outro recuperarem e depois sim, em Janeiro, ser vendido.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Leonardo S.C. em 01 de Setembro de 2022, 13:47
Acho que estava aqui a solução para central. Não era preciso inventar muito
Eheheh 😂😂😂

Sleeptwo

Citação de: Eusébio10 em 01 de Setembro de 2022, 15:03
Fico triste.

Perdemos um grande jogar e um profissional de mão cheia.

Podia muito bem fazer de central ate os outro recuperarem e depois sim, em Janeiro, ser vendido.

Certamente que não lhe agradava, pois quer jogar para ter alguma hipótese de ir ao Mundial

ravie

Boa Sorte!

Que jogue e que o comprem!

SLusoB

Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2022, 14:17
Citação de: Bidão em 01 de Setembro de 2022, 13:19
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2022, 10:11
Citação de: ruibenfica80 em 01 de Setembro de 2022, 10:08
Citação de: S1Benfica em 31 de Agosto de 2022, 23:35
Citação de: ruibenfica80 em 31 de Agosto de 2022, 23:32
Citação de: cwally em 31 de Agosto de 2022, 23:23
A opção Arsenal parecia muito mais interessante mas devia ser boato...

Se foi o melhor que arranjaram também diz algo do jogador.

O Rafa vai acabar a carreira no Benfica.

Também diz algo sobre o jogador?

Provavelmente! Não deixa de ser útil para nós e não deixa de ser mais que suficiente para a nossa liga.
O Rafa é útil? Não acho nada.

Aliás só tem 56 golos e 38 assistências nos últimos 4 anos.

Porra que nem ler sabes?

Se eu digo que é mais que suficiente para a nossa liga, de onde raio concluis que eu acho que é mau ou sequer mediano?

Para o nosso campeonato é ótimo! Mais do que suficiente.

Se me perguntares: Poderia jogar num clube de topo europeu? Aí os problemas ao nível da decisão seriam mais graves. Bem como a inconsistência de forma.

Cá em Portugal é na boa. Mesmo em baixo de forma, se a equipa estiver bem, faz sempre uma ou outra arrancada que pode dar qualquer coisa.

Mas e daí?

É preciso compreender os contextos das conversas.

O Rafa é um jogador de 29 anos que nunca deu para passar do Benfica.

Problema nenhum para nós! Mas é a realidade. É como é.
Mais uma vez, palavras a mais para dizeres nada.

O Rafael tem qualidade para jogar onde ele quiser.
Tu quiseste comparar o Rafa com o Weigl...vá-se lá saber porquê.

Grande Rafa. Tem qualidade para jogar onde quiser mas preferiu ficar no Benfica a ganhar 5 vezes menos daquilo que podia... se assim quisesse. Precisamos de mais jogadores destes.

:crazy2:

O Rafa é o meu jogador preferido no Benfica, mas vamos lá ter calma
Onde quiser.

É ele e eu.

S1Benfica

Boa sorte puto Julian!

Infelizmente as coisas foram o que foram e já não existia a mínima margem para continuarmos com isto, era penoso para todas as partes.

Pena que ninguém tenha caído numa transferência definitiva e, assim, tenhamos ficado com o prejuízo financeiro de 40M.

samarras