Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J.P.

O drama, o horror, a tragédia.

Gosto muito do Henrique e acho que vai um avançado fabuloso.

Mas pensem racionalmente. Acham mau um empréstimo sem opção de compra a um clube da championship? Que é um campeonato muito intenso e competitivo?

Até ver o Henrique pouco tem jogado, no último fds jogou na equipa B. Prefiro que jogue em Inglaterra, seguramente aprenderá mais e virá melhor jogador.

Gonçalo Ramos é o titular, Musa tem sido a segunda opção mas com a chegada de Tengstedt acredito que passe a terceira.

Posto isto parece-me um empréstimo benéfico, já chega de comer banco.

Phanatik

ATLSM

Citação de: melanda72 em 18 de Janeiro de 2023, 13:08
Citação de: FrarioSLB em 18 de Janeiro de 2023, 10:15
Citação de: melanda72 em 18 de Janeiro de 2023, 08:15
Citação de: FrarioSLB em 18 de Janeiro de 2023, 08:02
Acho que só lhe vai fazer bem. Desde que depois volte.
Duvido que volte.
No Record diz que não rem opção de compra.
Pois mas se correr bem os bifes já não o largam.

Só têm que mamar na 5a pata do cavalo ou bater a cláusula...

melanda72

Citação de: ATLSM em 18 de Janeiro de 2023, 13:17
Citação de: melanda72 em 18 de Janeiro de 2023, 13:08
Citação de: FrarioSLB em 18 de Janeiro de 2023, 10:15
Citação de: melanda72 em 18 de Janeiro de 2023, 08:15
Citação de: FrarioSLB em 18 de Janeiro de 2023, 08:02
Acho que só lhe vai fazer bem. Desde que depois volte.
Duvido que volte.
No Record diz que não rem opção de compra.
Pois mas se correr bem os bifes já não o largam.

Só têm que mamar na 5a pata do cavalo ou bater a cláusula...
Veremos.

Tiaguu

Citação de: lPhoenix em 18 de Janeiro de 2023, 13:04
Não concordo minimamente com o empréstimo, precisamos na A de um avançado goleador e vamos emprestá-lo..

Para o Henrique é uma excelente oportunidade de mudar de ares e aprender com a experiência.
Que continue focado em trabalhar e evoluir.

O Henrique tem muito faro de golo, provou isso na formação e equipa B , com um apontamento aqui ou ali na equipa principal. Mas se o Roger Schmidt entende que não está ainda "pronto" para o plantel principal e precisa de rodar.... O homem saberá algo mais de futebol do que nós.

FrarioSLB

Pessoalmente, eu acho esre empréstimo bom. Mesmo que fosse terceira opção (Casper será a segunda), ele precisa de mais minutos do que isso.

zefo

nevers0ft

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Janeiro de 2023, 12:57
Citação de: Vieri em 18 de Janeiro de 2023, 12:55
Citação de: LFVL em 18 de Janeiro de 2023, 12:10
Se ele soubesse o que sabe hoje, não teria renovado até 2027.

Porquê?
Tem 20 anos.
O titular, pela primeira vez em 40 anos, também é da formação, sendo mais ou menos certo que sairá em breve, abrindo espaço para outros.
Repito, tem 20 anos!
Não percebo qual o drama aqui?

O drama é que tens o Ramos e o Musa.

Se o Ramos calha de se lesionar ou ficar castigado, ou até mesmo precisar de algum descanso, tens sapateiro para o lugar.
Acho que a intenção passa pelo Tengstedt ser de facto reforço e acredito até passar o Musa na hierarquia, diria eu.

Mas a verdade é que o Tengstedt veio em pré época.

Cosme2001

Gosto muito deste jogador mas acho evidente que não encaixa neste modelo.
E também não é mandá-lo para o Championship para ganhar caparro que vai mudar isso.
Entendo porque não é opção mas este é um empréstimo de merda, para mim.

Sexta-Feira

Citação de: nevers0ft em 18 de Janeiro de 2023, 13:28

Porquê?
Tem 20 anos.
O titular, pela primeira vez em 40 anos, também é da formação, sendo mais ou menos certo que sairá em breve, abrindo espaço para outros.
Repito, tem 20 anos!

Se o Ramos calha de se lesionar ou ficar castigado, ou até mesmo precisar de algum descanso, tens sapateiro para o lugar.
Acho que a intenção passa pelo Tengsted ser de facto reforço e acredito até passar o Musa na hierarquia, diria eu.

Mas a verdade é que o Tengsted veio em pré época.

O Tengsted não é ponta de lança.

MonstroDasCuecasRotas

Porquê?
Tem 20 anos.
Repito, tem 20 anos!

Não sei se te tinhas apercebido até agora, mas com ou sem Araújo, já era o Musa a assumir o lugar na mesma na ausência do Ramos. A única coisa que agora poderá mudar é deixar de ser o Musa a ser o nr 2 para passar a ser o Casper.

Por isso a única coisa que poderia mudar para o Araújo agora seria ser mais vezes suplente não utilizado ou ir mais vezes para a bancada do que já ia antes.

nevers0ft

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Janeiro de 2023, 13:30
Citação de: nevers0ft em 18 de Janeiro de 2023, 13:28

Porquê?
Tem 20 anos.
Repito, tem 20 anos!

Acho que a intenção passa pelo Tengsted ser de facto reforço e acredito até passar o Musa na hierarquia, diria eu.

Mas a verdade é que o Tengsted veio em pré época.

O Tengsted não é ponta de lança.
É avançado mas, quase que aposto, que vai ser o jogador que vai jogar no centro do ataque.

Livrinhos

Porquê?
Tem 20 anos.
Repito, tem 20 anos!

O drama aqui, é somente não ter espaço num plantel que tem como opção o trepo do Musa.

Tal como foi não ter ficado com o Tiago, quando as opções eram o Diogo Gonçalves e o outro gajo que me falha o nome... o Gil cenas...

Tirando isso, os empréstimos fazem todo o sentido.

Está visto que não é opção.
Está visto que o treinador tem outras preferências
Está visto que precisa de jogar

Que corra tudo bem para todas as partes e para o ano logo se avalia.

MuchoG

Henrique: 2 golos em 235 minutos - 117.5 minutos por golo
Musa: 6 golos em 885 minutos - 147.5 minutos por golo

O Henrique nunca foi titular, o jogo onde fez mais minutos foi na 2ª mão frente ao Midtjylland, onde entrou aos 46 (e marcou). Tirando isso tem 3 partidas onde teve mais ou menos meia hora de jogo.

O Musa já foi titular 5 vezes, com outras 5 instâncias onde entra antes ou no início da segunda parte.

Não estou a fazer isto para criticar o Musa (acho que é uma alternativa aceitável ao Ramos), nem o Schmidt. Só achei interessante meter aqui algumas estatísticas como referência.

O treinador tem a sua preferência para ponta de lança e o Henrique, pelo menos no presente, não encaixa. Quando jogou foi sempre com Musa ou Ramos ao lado, mas não me parece encaixar também no trio de médios ofensivos que estamos a usar. Parece-me ser um avançado móvel, com técnica, mas também rato de área, estilo Aguero, com as devidas diferenças obviamente.

O Henrique tem a atitude perfeita, trabalhou ao máximo, ganhou capacidade física para tentar ser mais o ponta de lança que Schmidt quer, mas altura não se ensina e é algo que o treinador parece estar a privilegiar. Curiosamente, o seu titular nos 2 anos no PSV foi o Zahavi, que tem a mesma altura e algumas características semelhantes ao Henrique.

A história dele no Benfica está longe de estar terminada, ainda é muito novo. Vai embora esta meia época para ter os minutos que nunca teria por aqui, para o ano regressa mais jogador e talvez se abra uma vaga no plantel, especialmente se alguém como o Ramos sair.

nightcrowler

o Henrique nos primeiros 6 meses jogou muito pouco, e parece-me que com o passar do tempo foi perdendo o pouco espaço que tinha.
que me recorde, o Musa teve minutos a sério contra o Estoril e em Israel, em que o Ramos sai cedo do jogo (após ter marcado um golo), e em ambos os jogos o Musa marcou (de cabeça, curiosamente)

com a chegada do Casper, menos espaço terá.

é normal que ele seja emprestado, para ter oportunidade de evoluir e de crescer. uma coisa é emprestar alguém que está a ter minutos, que está a jogar, mas neste momento tem pouco tempo. e mais, quando joga muitas vezes joga recuado, atrás do Musa muitas vezes.

não vejo nenhum mal neste caso. que jogue, que treine, que aprenda e seja humilde para evoluir, até porque me parece um miudo mesmo muito bem formado. em junho regressa para receber a medalha de campeão, bem como preparar a nova época.