Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Baron_Davis

Cob92

Citação de: Baron_Davis em 20 de Janeiro de 2023, 02:59

Nao existe nenhum Benfiquista Millionario e trazer todos os nossos de volta ?

Korczak

Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2023, 03:01

eles também têm de querer voltar....

Cob92

Citação de: Korczak em 20 de Janeiro de 2023, 03:09

Com o dinheiro na mesa isso sempre ajuda

Android1974

Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 02:42
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:34
Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 02:26
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:17
Citação de: Sandman13 em 20 de Janeiro de 2023, 02:12
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:04
Só o Schjelderup é que não deve ter achado muita piada a este empréstimo. Se fosse antes de o termos contratado, se calhar nem tinha vindo. Mas tem tempo, claro.
O Guedes pode jogar em qualquer uma das 4 posições da frente (mesmo a ponta de lança pode jogar para "desenrascar" ) não é por aí que o Schjelderup vai ter problemas, neste momento temos João Mário, Schjelderup, Rafa, Guedes, Neres para as 3 posições atrás do ponta de lança (João Neves principalmente numa dessas penso eu mas com estas contratações é ele que vai ter menos tempo de jogo e penso que o Tengstedt também poderás jogar numa dessas posições para além de jogar a ponta).
Tínhamos 1 "extremo" (Neres, se esquecermos, por momentos, a origem do Rafa) e agora temos 3, dois dos quais com mais tarimba do que o Schjelderup. Qual é o problema de admitir que vai ter significativamente menos hipóteses do que se o Guedes (veremos se este é assim tão polivalente, na cabeça do Schmidt, que é onde importa) não tivesse vindo?
Qualquer um dos jogadores que referi joga nas 3 posições atrás do avançado, existem ainda muitos jogos até ao fim da época, temos 5 subs para fazer por jogo, o Schjelderup de certeza que não veio a pensar que ia ser titular, sabe que tem de se adaptar primeiro que tudo e depois mostrar que merece jogar, com 5 subs vai ter na mesma muito tempo de jogo e mesmo que o Guedes já cá estivesse antes de o termos contratado não tenho qualquer dúvida que ia querer vir na mesma, volto a repetir 3 posições atrás do avançado, temos João Mário, Schjelderup, Rafa, Guedes e Neres são 5 jogadores que vão rodar o que vai permitir estarem mais frescos e nos vai permitir ter opções ao contrário do que aconteceu agora no jogo contra o Sporting em que era necessário "sangue fresco" saído do banco e não havia ninguém. Já agora o Neres tem tido vários problemas físicos, o Rafa leva mais amarelos do que o Pepe e o Otávio juntos ainda achas que vai ter menos tempo de jogo? São 5 jogadores para 3 posições é perfeitamente plausível todos eles jogarem em todos os jogos, se o Guedes não tivesse vindo não era o Schjelderup que ia ter menos tempo de jogo éramos nós que tinhamos menos uma opção para lançar.
Essa conversa do "joga nas posições" é completamente enganosa, porque se há jogadores que são muito polivalentes com o Schmidt, com o Aursnes ou em parte o J.Mário, outros há que, mesmo em caso de extrema necessidade, como na ausência de extremos, nunca saem da posição definida pelo treinador, como o Rafa, que até é extremo de origem. Por isso eu ía com calma e esperava para ver quem é que o Schmidt acha que faz que posições e não contar com o ovo no cu da galinha.

A posição do Guedes nesta equipa parece-me claramente extremo(interior)-esquerdo, podendo, a meu ver, fazer de segundo-avançado na indisponibilidade do Rafa. Tudo o resto é, por enquanto, imaginação. Ora, essas são precisamente as posições que o Schjelderup pode também fazer, logo, é sofística dizer que uma coisa não tem a ver com a outra.

Então dizes que não sabemos o que o Schmidt pensa relativamente às posições que os jogadores fazem mas ao mesmo tempo dizes que "para ti o Guedes é para fazer de extremo esquerdo e o Schjelderup também" ora para mim o Guedes pode fazer as posições todas atrás do avançado e para "desenrascar" caso necessário até a de avançado mas a minha opinião é só imaginação a tua já é a certa, é isso? ;)

Claro que não sabemos o que o Schmidt pensa só o vamos saber quando forem todos convocados e ele os colocar a jogar aí já vamos ver onde é que ele quer cada um dos jogadores mas parece-me mais do que óbvio que não pensa em todos eles para a mesma posição caso contrário pediria outros jogadores, certo? :) Já agora mesmo o Neres que joga quase sempre sobre a direita também já por várias vezes foi colocado ao meio, quem te garante que o Guedes não vem principalmente para o meio ou mesmo para a direita? Quem te garante que o Schjelderup também não renda a jogar no meio ou mesmo na direita? E sim, eu sei pelos videos que vi dele que joga prioritariamente sobre a esquerda mas é como dizes não sabemos o que o Schmidt está a pensar portanto até pode vir a jogar noutras posições mas é como já disse atrás a vinda do Guedes não vai tirar minutos a ninguém vai apenas dar mais opções ao Schmidt que como se viu no último jogo precisa como de pão para a boca.
Como sabemos? Por ser a posição principal de ambos os jogadores e pelos critérios utilizados até agora pelo próprio Schmidt, extremos de pé trocado (destros na ala esquerda, canhotos como o Neres à direita).

The_Riggs

Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2023, 03:11
Citação de: Korczak em 20 de Janeiro de 2023, 03:09

Com o dinheiro na mesa isso sempre ajuda

O dinheiro não compra tudo e os jogadores de topo querem jogar contra os melhores todas as semanas.

Para além de que em Portugal, além de estarem a jogar contra equipas fracas, estão sujeitos a ser chamados de catanados e entre outros ataques/alcunhas que os jogadores do Benfica são sempre alvo por parte de funcionários de clubes adversários.

kingvata

só fez um jogo completo no wolves porquê?
o gajo ainda o ano passado era mega craque :huh:

Sá das Violas30

Pagando o salário todo como o Record refere já se percebe porque foi facilitado o negócio.
É o 3° ou 4° mais bem pago, recebe 3 ou 4 M por ano nos Wolves...

albericofaria

A Bola TV estao todos chateados pelo Guedes nao ter dito praticamente nada aos jornalixos que la a espera no aeroporto. Bem feito digo eu!!! Quando e para dar eco ao lixo inventado a comprometer o clube estao todos prontinhos entao toma!!!

O Guedes vai falar amanha ne BTV e se querem ouvir e so mudar de canal!

Vamos agora ganhar este campeonato e o resto e conversa!

jone1970

Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Janeiro de 2023, 03:25
Pagando o salário todo como o Record refere já se percebe porque foi facilitado o negócio.

A ser verdade o que o Record diz, e reforço, o que o Record diz, o negocio do Guedes vai custar 3.7M o Benfica.
O Guedes ganha 5.5M limpos no Wolves, mas está abrangido pelo regime especial tributário dos emigrantes.
Mas ponho aqui um grande SE for verdade o que o Record escreve.
Ainda à 2 dias o GR Zuca estava contratado. 

vcart31

Citação de: jone1970 em 20 de Janeiro de 2023, 03:39

A ser verdade o que o Record diz, e reforço, o que o Record diz, o negocio do Guedes vai custar 3.7M o Benfica.
O Guedes ganha 5.5M limpos no Wolves, mas está abrangido pelo regime especial tributário dos emigrantes.

Já só Falta o Semedo, o Cancelo, o Bernardo, o Ruben, o Renato e o Jan...

divica

Citação de: jone1970 em 20 de Janeiro de 2023, 03:39

5.5M ou seja 2.75M  limpos por meia epoca. O Benfica nao paga isso. Acredito que se pague 1 a 2M de taxa de emprestimo e 1M de ordenado limpo e que a soma possa dar os tais 2.75M.

Villaridis

Citação de: _Xebola_ em 19 de Janeiro de 2023, 22:16
A última vez que tive com tanta tesão, foi quando o Krak me mandou o vídeo da Joana Duarte a levar nas ilhargas.

Muito feliz estou eu caralho!!!

nunca vi nada disso. PM sff

MxPxFx

Citação de: MrFire em 19 de Janeiro de 2023, 21:52
Ao ver isto, só me apetece insultar, espancar e cuspir o podre do Vieira.

O filho da puta castrava nos de preposito.

Odeio o tanto como odeio o corrupto do pinto da costa

Imagina só os regressos que podíamos ter tido nos últimos anos dos nossos meninos quando as coisas não estivessem a correr muito bem...

Sanches
Semedo
Lindelof (esta época está tapado)

Agora não tenho dúvida nenhuma que o Benfica deve mesmo ter tentado o Félix

FreddyAduFan

Citação de: JeSuisÉder em 20 de Janeiro de 2023, 02:11
Citação de: Android1974 em 20 de Janeiro de 2023, 02:04
Só o Schjelderup é que não deve ter achado muita piada a este empréstimo. Se fosse antes de o termos contratado, se calhar nem tinha vindo. Mas tem tempo, claro.

Não necessariamente, até porque o Guedes pode jogar perfeitamente nas 3 posições atrás do ponta de lança, e volto a dizer o que digo há muito tempo, uma época tem muitos jogos, existem castigos, lesões, 5 substituições, etc...contra o Portimonense fomos a jogo sem extremos, e Rafa castigado, contra o sporting entramos no jogo com Rafa mas sem extremos e com um Neres a entrar fora de forma e fora dela, temos um Draxler a passear cá, quantas mais soluções melhor.

concordo com o que dizes, mas ao mesmo tempo quando foi com os centrais, de repente apareceu um periodo que so havia o ota e o miudo, foi o panico, e agora andamos com 6 centrais, 2 deles reforços deste ano que nem jogam.

mas repito, estas ultimas 2 semanas +/- foram penosas com a falta de opçoes no ataque, por isso concordo contigo no geral.