Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Kurt Cobain 10

nevers0ft

Em Julho é fazer de tudo para ficar cá.

Entre Guedes e um Kamada qualquer, prefiro o Guedes.

arfm14

Guedes regressa ao Benfica no topo da carreira.

Ainda não acredito.

Obrigado Lopetegui!

MagicSLB

Citação de: nevers0ft em 22 de Janeiro de 2023, 03:34Em Julho é fazer de tudo para ficar cá.

Entre Guedes e um Kamada qualquer, prefiro o Guedes.

Sermos campeões, chegar longe na CL (ganhar) e ele aceitar reduzir o salário e é nosso!

PeteTownsend

Regresso mais perfeito, só se tivesse sido na Luz.

Não tardará iremos lá recebê-lo, como bom filho da casa.

Pablito10Aimar

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Janeiro de 2023, 20:34Melhor regresso era impossível.
Vai ser muito importante nesta 2.ª volta.

E champions. Não esquecer!

Transformer

Entrou e pareceu que nunca tinha saído.

O Wolves que desça e que se faça o investimento devido, ele gosta de cá estar.

Silveralho

Tino e Enzo em "god mode on" nas costas de guedes rafa e neres com ramos na frente, podemos sonhar !

O Guedes deve estar nas nuvens, passou de sentir que a carreira lhe está a fugir do controlo (a comer banco em inglaterra a jogar fora de posição) e volta onde foi feliz e formado na 5ª, treina na 6ª e marca no sábado.

Mozerovic

Depois da sua passagem na camora, obrigado mais uma vez flopetegui...

Petrov_Carmovich

Citação de: Parasol em 21 de Janeiro de 2023, 20:00Bem o Benfica a fazer o Guedes se adaptar mais rápido, ao jogar com o equipamento do Wolves.
O meu filho também me disse isso após o jogo. 😁👍

Roy Kent

O melhor para ele era voltar em definitivo, lá fora a carreira tem sido média, no Wolves fraca até, a tendência é para ficar igual, aqui é top. Se receber o topo salarial, a diferença também não deve ser muita.

Chilimili

Contrataçãozorra do caralho!

kingvata

Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2023, 23:09Dependendo do que ele possa fazer, acho que se íamos dar 17 M pelo Horta, se demos 20 M pelo Weigl, podíamos dar 20/25 pelo Guedes.
Isso não funciona assim.
Tínhamos 17 para dar, em determinado período temporal, mas agora acabaste de comprar dois nórdicos que somam igual valor.
Isto não dá para tudo.
Claro que se existirem boas vendas, aí a coisa muda de figura.
Mas mesmo assim, com os encargos que temos anualmente, a maior parte dessas vendas são necessárias e não dão folga para "reforçar"

franciscoafonso

Citação de: brunodiaslb em 22 de Janeiro de 2023, 00:11Vai ter um impacto brutal na equipa e espero que seja fulcral para voltarmos a ganhar títulos.
No entanto convém baixar as expectativas. No final da época o mais provável é não ficar. Estes 5 meses para ele vão ser um alívio porque não se adaptou a Inglaterra, mas sejamos conscientes, o Gonçalo vai fazer apenas 27 anos, estão a espera que assine já pelo Benfica? Era praticamente decidir que acabava cá. Nesta altura da carreira, e caso corra bem, com certeza ainda está à espera de fazer um último contrato, principalmente para ganhar mais dinheiro e depois sim, voltar.

Sei que temos tendência em romantizar tudo, mas por vezes o ideal é colocar um travão. Quem me dera estar enganado.

Até lá, siga pra cima deles Guedes!
Não acho que seja romantizar nada. O facto de já ter aceite voltar agora é um sinal.

Se o Benfica fizer um bom final de época, com títulos, com boas prestações na Champions, com estádios cheios em todo o lado, acho perfeitamente normal que o Guedes queira ficar. Já esteve seis ou sete anos pela Europa, já ganhou o dele e vinha para um sítio onde é adorado, ganhar uma batelada na mesma e para casa - onde está a família, os amigos e onde possivelmente quer ter família também.

É perceptível que os putos queiram sair para experimentar outros campeonatos. É a profissão deles, tudo certo nisso. O Guedes já o fez. E ainda por cima consistentemente fora da Champions. Já teve essa experiência e acho que deve ter tantas esperanças de continuar cá como nós temos. E, convenhamos, o Guedes não vem para cá passar recibos verdes com salário mínimo. Vem ser o melhor pago do país - ou perto disso - na profissão dele.

Dito isto, isso não chega. O Bellerin esteve seis meses a fazer finca pé para ficar no Bétis e ainda assim acabou no Barça. Às vezes não há mesmo acordo entre clubes.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Roy Kent em 22 de Janeiro de 2023, 09:01O melhor para ele era voltar em definitivo, lá fora a carreira tem sido média, no Wolves fraca até, a tendência é para ficar igual, aqui é top. Se receber o topo salarial, a diferença também não deve ser muita.

Guedes já experimentou ligas superiores e ao mesmo tempo já percebeu que o salto para um patamar muito superior ao de onde estava nāo deverá acontecer. Acaba por estar no ponto de rebuçado para ser convencido a ficar cá. Mas isso deverá ser a parte mais fácil. O mais difícil será, caso ele renda cá e valorize, convencer o Wolves a vendê-lo por um valor que seja realista para nós.