Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

força Benfica

Mika21PA

Não sendo espetacular foi o melhor dos da frente.

Então comparando com o Draxler é do dia para a noite.

Redady2

É um elástico no ataque do Benfica! Mais uns jogos e com a rotina com os colegas e o caso torna-se serio.

Pablito13

Não tendo feito um grande jogo, esteve nos 2 golos e deu velocidade ao ataque. Já sabemos que daqui para a frente só vai melhorar.

Baron_Davis

ganhou a falta no primeiro golo, isolou o bacalhau no lance que dá origem ao segundo

decisivo

st. michel

Para quem conhece o Gonçalo bem: se o Ramos se lesionar, o Guedes pode assumir com qualidade a 9?

tacuaracardozo

Era isto que precisávamos. Acho que era o que nos faltava mesmo para atacar o resto da época com mais segurança. Mérito a todos os envolvidos.

Kaká

Citação de: st. michel em 26 de Janeiro de 2023, 22:56Para quem conhece o Gonçalo bem: se o Ramos se lesionar, o Guedes pode assumir com qualidade a 9?

Para mim não. A menos que haja mudanças na dinâmica da equipa a atacar e no que é pedido ao 9.

Mika21PA

Citação de: st. michel em 26 de Janeiro de 2023, 22:56Para quem conhece o Gonçalo bem: se o Ramos se lesionar, o Guedes pode assumir com qualidade a 9?

Poder pode, já fez pelo menos 2 vezes dupla com o Rafa na altura do Rui Vitoria.

Cholo

Guedes é jogador de linha a vir de fora para dentro. Hoje Passou imenso tempo no meio, atras do Ramos, a receber entre linhas e não é aí que se retira o melhor dele. Nao percebi

st. michel

Citação de: Cholo em 26 de Janeiro de 2023, 23:02Guedes é jogador de linha a vir de fora para dentro. Hoje Passou imenso tempo no meio, atras do Ramos, a receber entre linhas e não é aí que se retira o melhor dele. Nao percebi

É essa a impressão que eu tenho do Guedes, ou pelo menos do Guedes que eu acompanhei no SLB.

Mas não segui muito a carreira dele no Valencia. Pensava que tivesse rodado competentemente em várias posições ao longo dos anos? Ou estou errado? Como é que ele evoluiu como jogador desde que saiu de cá? A mim parece-me bem mais completo, maduro. O que é óbvio. Mas não sei como evoluiu o jogo posicional dele.

Mika21PA

Citação de: Cholo em 26 de Janeiro de 2023, 23:02Guedes é jogador de linha a vir de fora para dentro. Hoje Passou imenso tempo no meio, atras do Ramos, a receber entre linhas e não é aí que se retira o melhor dele. Nao percebi

É uma dinâmica diferente do Rafa.

O Guedes tem sempre o habito de cair para a linha para iniciar esse movimento, em que é bastante forte, de fora para dentro. Já o Rafa vem com mais facilidade atrás buscar jogo.

Cholo

Citação de: Mika21PA em 26 de Janeiro de 2023, 23:15

É uma dinâmica diferente do Rafa.

O Guedes tem sempre o habito de cair para a linha para iniciar esse movimento, em que é bastante forte, de fora para dentro. Já o Rafa vem com mais facilidade atrás buscar jogo.

Só acho que sendo o unico acelerador de jogo no onze, atras do ponta de lança limita-lhe muito essa capacidade

Andris