Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: 2fenix2die em 27 de Janeiro de 2023, 17:13
Citação de: Pablito13 em 27 de Janeiro de 2023, 16:32Vai estar á altura. A sua agressividade e capacidade de segurar a bola vai fazer moça na defesa do Arouca, que vai ser aproveitado pelos 3 que jogam nas costas dele.

Não percebo onde é que conseguem ver agressividade no Musa, o Musa é tudo menos agressivo em campo, ele parece estar completamente retraído dentro de campo.

Em 24 jogos levou 1 amarelo, isto não é de um jogador agressivo, que vai ao choque, que disputa as bolas com intensidade.

Não sabes? O Musa é o PL mais agressivo do plantel, que mais capacidade tem de ir ao choque e o que melhor segura a bola de costas para a baliza. Ainda ontem se viu isso.

E isso dos amarelos não é argumento. Mas se quiseres ir por aí, vai ver quantos amarelos levou o Musa na época passada no Boavista. A diferença é que aí tinha tempo para os levar porque era titular...

2fenix2die

Citação de: Pablito13 em 27 de Janeiro de 2023, 17:17
Citação de: Pablito13 em 27 de Janeiro de 2023, 16:32Vai estar á altura. A sua agressividade e capacidade de segurar a bola vai fazer moça na defesa do Arouca, que vai ser aproveitado pelos 3 que jogam nas costas dele.

Não percebo onde é que conseguem ver agressividade no Musa, o Musa é tudo menos agressivo em campo, ele parece estar completamente retraído dentro de campo.

Em 24 jogos levou 1 amarelo, isto não é de um jogador agressivo, que vai ao choque, que disputa as bolas com intensidade.

Não sabes? O Musa é o PL mais agressivo do plantel, que mais capacidade tem de ir ao choque e o que melhor segura a bola de costas para a baliza. Ainda ontem se viu isso.

E isso dos amarelos não é argumento. Mas se quiseres ir por aí, vai ver quantos amarelos levou o Musa na época passada no Boavista. A diferença é que aí tinha tempo para os levar porque era titular...

O que é que a capacidade de segurar a bola de costas para a baliza, tem a ver com agressividade?

Agressivo é o Ramos, como era o Raul Jiménez, como é o Guedes, jogadores que estão sempre a pressionar, que disputam todas as bolas como se fosse a última da vida, agora o Musa não é nada disso, é claro como água.

Pablito13

Citação de: 2fenix2die em 27 de Janeiro de 2023, 17:25
Citação de: Pablito13 em 27 de Janeiro de 2023, 17:17

O que é que a capacidade de segurar a bola de costas para a baliza, tem a ver com agressividade?

Agressivo é o Ramos, como era o Raul Jiménez, jogadores que estão sempre a pressionar, que disputam todas as bolas como se fosse a última da vida, agora o Musa não é nada disso, é claro como água.

Estás a falar de pressão sem bola onde o Ramos é melhor, e não estás a olhar para mais nada. Eu estou a falar de capacidade de segurar a bola, ganhar divididas com os defesas, capacidade de choque, ganhar bolas de cabeça. O Musa é o melhor PL do plantel a fazer isto.

E para responder melhor á tua pergunta, a capacidade de segurar a bola de costas para a baliza tem muito a ver com agressividade, a forma como proteges a bola com o corpo. Por alguma razão o Schmidt prefere o Musa ao Henrique, por exemplo. E essa é uma delas. Só espero que não sejas daqueles que dizes que não percebes porque é que o Schmidt prefere o Musa ao Henrique. É que se fores, então está explicado o porquê de não perceberes...

Renato Ferreira

Espero bem que hoje não haja treino este artista e o ristic ontem andavam no lust...

humbug_1904

Citação de: Renato Ferreira em 28 de Janeiro de 2023, 11:30Espero bem que hoje não haja treino este artista e o ristic ontem andavam no lust...
Pode ser que aí marque com as RPs de 17 anos que em campo acho difícil

dsdsds44

Citação de: Renato Ferreira em 28 de Janeiro de 2023, 11:30Espero bem que hoje não haja treino este artista e o ristic ontem andavam no lust...
Certeza que hoje há treino...

O jogo com o Arouca é terça feira.

S1Benfica

Citação de: Pablito13 em 27 de Janeiro de 2023, 17:12
Citação de: Red skin em 27 de Janeiro de 2023, 16:58O Petar Musa esfriou com a paragem do Mundial... antes quando entrava conseguia mexer com o jogo, agora parece que caiu em termos anímicos/competitivos.

Ainda acho que pode ser um bom suplente... mas n com aquele preço.

A ver se volta a "aquecer" para ser útil no que resta, que é muito, da época desportiva, para valorizar e vender.

Exato. Antes da paragem houve uma altura em que os seus minutos correspondiam a 9 jogos completos e ele levava 6 golos e 1 assistencia. Sendo um suplente crónico, são números muito bons.

Já deu um bom contributo e se não tivesse feito o 1-2 em Israel, provavelmente não ficaríamos em primeiro lugar do nosso grupo da Champions, o que quer dizer que em vez do Club Brugges, seria o Bayern Munique o nosso adversário.

O jogador merece mais respeito, mas claro, como contribuiu para correr com o Henrique e veio numa suposta negociata, pouco há a fazer. Já eu acho que é bom termos um jogador com as suas características no plantel, mesmo que seja para terceira opção.

O Musa veio para substituir o Núñez, compreendes?

Diz-me uma coisa: de todas as equipas que nesta fase estão em posição de se qualificarem para a próxima Champions, em toda a Europa, não o trocavas por quem?

PS: Podes escolher apenas 1 jogador, se preferires (para mim chega) e podes ir até às opções mais fundas dos planteis.

PS2: Não esquecer que o Musa é/foi o segundo na hierarquia do Benfica.

MikeM16

Este é o novo patinho feio.

Espero que consiga provar que consegue ser um substituto á altura nos próximos jogos. Acredito que sim.

Alcool Gelson

Vai marcar um hat trick em Arouca  :metal:

S1Benfica

Citação de: Alcool Gelson em 28 de Janeiro de 2023, 12:46Vai marcar um hat trick em Arouca  :metal:

Isso é que era (até porque jogará de inicio, certamente)!

Alcool Gelson

Citação de: S1Benfica em 28 de Janeiro de 2023, 13:00
Citação de: Alcool Gelson em 28 de Janeiro de 2023, 12:46Vai marcar um hat trick em Arouca  :metal:

Nos jornais diz que sim, que o Gonçalo está fora.

S1Benfica

Citação de: Alcool Gelson em 28 de Janeiro de 2023, 13:13

Mesmo que fosse uma situação muito muito ligeira...não iriam arriscar (parece-me).

Alcool Gelson

Citação de: S1Benfica em 28 de Janeiro de 2023, 13:14

Mesmo que fosse uma situação muito muito ligeira...não iriam arriscar (parece-me).
Certo, mas o meu medo de ver este rapaz a titular é muito, que eu esteja enganado

S1Benfica

Citação de: Alcool Gelson em 28 de Janeiro de 2023, 13:17
Citação de: S1Benfica em 28 de Janeiro de 2023, 13:14

Certo, mas o meu medo de ver este rapaz a titular é muito, que eu esteja enganado

Ele, com a sua "fisionomia", fisicamente tem que dar muito mais. Tem que ir ao choque e levar tudo à frente.

Se assim fosse - dando tudo o que tem, principalmente sem bola - poderia ganhar mais confiança (e adeptos).

PS: É que com as deficiências técnicas que possui, sem confiança...

iloy

Fraco para ser jogador do Benfica