Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ghost.Of.Red

Agora deixo a pergunta:

Com que cara o resto do pessoal vai olhar para este cromo que já é a 2.ª vez em menos de 1 mês que arma barraca por causa de uma eventual transferência.

Sinceramente, eu não o mantinha no clube.

ajnogueira

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Janeiro de 2023, 12:23Pagar até 2028  :2funny:

Eu acho que o Chelsea ainda vai falar com a Credibom antes das 11 da noite!

Em 2028 já subiu tanto a inflação, que essas tranches já só dão para comprar um happy meal.

ramalho1

Os fdp do Chelsea que paguem o factoring. Não querem

Também podem pagar 180 em 6 anos

CERVEIRA

Este é o nosso melhor jogador, tinha que ir a jogo, nós não nos podemos dar ao luxo de deixar um jogador destes de fora da convocatória.

DB4700

Vou dar a minha opinião sobre o Enzo, do ponto de vista do lado financeiro do Benfica, que é o que eu estou melhor preparado para falar.

1. 120 milhões é uma oferta irrecusável para qualquer clube português. Se não gostarem de falar de nacionalidades, qualquer proposta que cubra a massa salarial total de um clube durante um ano, é irrecusável. Aliás, até 100 milhões é irrecusável. 120 milhões são, na verdade, 100 milhões limpos de outras taxas (comissões, taxa de solidariedade da FIFA, etc).

2. Recusar 120 milhões pelo o Enzo, não é uma tarefa fácil. É a sexta maior transferência de sempre. Particularmente para o Benfica. O DSO, pessoa non-grata aqui no forum, e que em parte eu concordo que deveria dar melhores explicações na situação do LFV, parece ser um gestor de uma escola mais conservadora, que gosta de pouco risco. Isto é uma mera opinião minha, das entrevistas que leio dele. E 120 milhões, para um CFO que gosta de pouco risco, é ainda mais irrecusável.

3. O Benfica aumentou, significativamente, o valor dos empréstimos obrigacionistas neste último verão. E, há duas possíveis explicações para isto. A primeira, seria genial, mas não sei se é a mais provável, o DSO anteveu a subida das taxas de juro dois meses depois do início da guerra, e decidiu fazer dois EOs no mesmo ano, poupando o valor o aumento de juros no ano a seguir. Acho pouco provável. A segunda, e a mais provável, porque eles próprios deram esta razão, é que queriam investir mais no plantel, daí precisando mais de dinheiro.

4. Imaginando eu o DSO como imagino, ele estará mortinho para voltar a reduzir os EOs, e voltar ao percurso de redução de dívida gradual para um valor confortável que ele disse numa entrevista há uns anos que seria de 100 milhões (neste momento estamos nos 170). Daí os 120 milhões serem irrecusáveis. Ele não faz isto porque é sportinguista. Ele faz isto porque o DSO não pensa em ganhar o próximo campeonato, pensa em ganhar 6-7x o campeonato nos próximos 10 anos e, a longo prazo, ter uma dívida controlada é, para ele, o caminho para um domínio desse género.

5. O problema - para o Chelsea - e a boa notícia - para nós, os benfiquistas - é que a proposta até poderia ser 120 milhões, mas o Benfica receberia, na melhor das hipóteses 90 milhões, visto que o River Plate tem direito a 25%. Se a estes 25% do River Plate, tivermos ainda que juntar os 3.5% que o River tem direito da formação, mais 10% de comissão, o Benfica iria receber menos de 80 milhões. Não me perguntem porque é que um clube tem que pagar 10% de comissão na venda de um jogador que não quer vender, porque eu também não sei.

6. A questão do pagamento em tranches ou tudo já, é pouco significativa visto que todas as transferências hoje em dia são pagas a prazo e todos os clubes planeiam as suas finanças com um ano de antecedência. Logo, o Benfica não precisava do dinheiro já, visto que a gestão financeira do clube está garantida para os próximos meses sem esse dinheiro.

7. Ora, vender o Enzo por 120 milhões é difícil de recusar, mas vendê-lo por menos 80 milhões, sabendo que para recrutar alguém de qualidade semelhante, teríamos que gastar 20 ou 30 milhões, provavelmente mais, e mesmo assim não ter qualquer garantia de ter a mesma qualidade que o Enzo, não vou dizer que é fácil, mas é menos difícil.

8. O Benfica vai sempre ser um clube vendedor. Mas pode deixar de ser um clube obrigado a vender para ser um clube obrigado a negociar. Ainda não estamos lá. Mas entre vender o Enzo agora por 120 milhões e receber possivelmente à volta de 78 milhões, ou vender o Enzo por 100 milhões e receber à volta de 65 milhões, a diferença, para o Benfica, não é muita. E se o Enzo não tiver qualquer lesão grave, que nunca teve na carreira toda, vendê-lo no verão por cerca de 100 milhões, não parece impossível. É um risco que me parece fácil de engolir, até para o DSO.

Por tudo isto digo que 120 milhões é uma proposta difícil de recusar. Mas quando vamos ver quem é que recebe o quê, não vou dizer que é fácil, mas não é tão difícil de recusar.

Aaa.1994

Citação de: Flirt4ever em 31 de Janeiro de 2023, 12:30
CitaçãoBenfica e Chelsea ainda sem acordo por Enzo
BENFICA 12:19
Por
Redação

É meio dia de 31 de janeiro de 2023. Benfica e Chelsea ainda não têm acordo para a transferência de Enzo Fernandez. Os londrinos dispoem-se a pagar 120 milhões de euros pelo médio argentino (correspondente à chamada cláusula de rescisão) mas querem fazê-lo ao longo de mais de cinco anos. O Benfica quer o dinheiro num tempo mais curto.

Em Portugal, faltam 12 horas para o fecho do mercado. Em Inglaterra, o mercado de transferências de inverno apenas fecha amanhã. Vão, em todo o caso, ser 12 horas loucas para os encarnados e para Enzo, que tem pressionado para sair.

Até lá, o Benfica ainda tem jogo difícil, esta noite, em Arouca (20h30) onde Enzo Fernandez não deverá estar.
Os gajo da abola estão mesmo sem noção. O mercado inglês fecha HOJE às 23h e o jogo do Benfica é as 21:15h. Mais rigor na informação não fazia mal a ninguém.

Androico

Citação de: Smashin em 31 de Janeiro de 2023, 12:34
Citação de: LuisPortugal em 31 de Janeiro de 2023, 12:30
Citação de: Smashin em 31 de Janeiro de 2023, 12:26Se ninguém diz, digo eu.

O Enzo que vá para o caralho. Não tem condições psicologicas para jogar contra o Arouca é o caralho. Com este, já é o segundo jogo que o oxigenado falha e o terceiro (contando que jogou em Braga e fez um jogo de merda) que põe em causa os interesses do clube por ser um puto de merda sem as ideias no sitio.

Ele que vá bater no peito e no simbolo para a merda de favela de onde veio. É deixar cá o dinheiro no verão e por-se nas putas. Desejo-lhe uma carreira de merda e que seja lembrado pelo merdas que é

Vê o que jogou em Braga e depois diz se valeu a pena ter ido a jogo.  Quero onze jogadores em campo concentrados e foçados no que importa.
Não vale a pena. Mas a culpa é dele, não é do Benfica. O Porro também estava na iminência de sair para o Tottenham e foi jogar contra o focul. Um é instavel mentalmente e um puto de merda. O outro tem as ideias no sitio
O Porro podia viajar depois do jogo contra o Porto, que foi o que aconteceu.

Se o Enzo for vendido hoje, terá de viajar hoje. Não pode jogar contra o Arouca. O jogo acaba ao mesmo tempo em que termina o mercado.

Se a final da taça da liga fosse hoje, o Porro também não jogava.

São esses "pormenores" que falham nessa análise.

Leonzo

Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 12:31https://abola.pt/nnh/2023-01-31/benfica-benfica-e-chelsea-ainda-sem-acordo-por-enzo/974622

"Os londrinos dispoem-se a pagar 120 milhões de euros pelo médio argentino (correspondente à chamada cláusula de rescisão) mas querem fazê-lo ao longo de mais de cinco anos. O Benfica quer o dinheiro num tempo mais curto."

No que respeita os negócios do Benfica, acredito nas informações da Abola.

E se o Benfica quer "dinheiro num tempo mais curto" isso significa que está disposto a aceitar o pagamento em prestações. E também significa que poderá ser um detalhe que acabará por ser ultrapassado durante o dia.

E assim também se percebe a razão pela qual o Enzo não foi para Arouca.

A chamada noticia vaselina... Por 5 anos é muito, mas por 2 ou 3 sai na hora é o que eles querem dizer

Meio_metro

Citação de: Smashin em 31 de Janeiro de 2023, 12:34
Citação de: LuisPortugal em 31 de Janeiro de 2023, 12:30
Citação de: Smashin em 31 de Janeiro de 2023, 12:26Se ninguém diz, digo eu.

O Enzo que vá para o caralho. Não tem condições psicologicas para jogar contra o Arouca é o caralho. Com este, já é o segundo jogo que o oxigenado falha e o terceiro (contando que jogou em Braga e fez um jogo de merda) que põe em causa os interesses do clube por ser um puto de merda sem as ideias no sitio.

Ele que vá bater no peito e no simbolo para a merda de favela de onde veio. É deixar cá o dinheiro no verão e por-se nas putas. Desejo-lhe uma carreira de merda e que seja lembrado pelo merdas que é

Vê o que jogou em Braga e depois diz se valeu a pena ter ido a jogo.  Quero onze jogadores em campo concentrados e foçados no que importa.
Não vale a pena. Mas a culpa é dele, não é do Benfica. O Porro também estava na iminência de sair para o Tottenham e foi jogar contra o focul. Um é instavel mentalmente e um puto de merda. O outro tem as ideias no sitio
Um estava vendido... Outro não está...
Um teve o que queria... O outro não...

Sexta-Feira

Ele não foi convocado porque sabem que não está com cabeça para este jogo e para não arriscarem uma lesão.

Para não acontecer a mesma merda que aconteceu com o João Vítor.

dsdsds44

Já estás a abusar da sorte rapazinho...o Benfica paga-te bem para ires para o campo e jogares á bola.

Já estou a ficar sem paciência para estas birras.

Chalana84

Citação de: Archie Bunker em 31 de Janeiro de 2023, 12:29o jogador é o menos culpado no meio disto.

é um miudo de 22 anos no meio de filmes muito maiores que ele.

não imaginamos a pressão que ele deve estar a sofrer por todos os lados, um dia se calhar alguem aparece a contar a verdadeira historia destes dias.

Estas bom para ir às cristina talks... todo sentimentalista... Coitadinho do menino é uma vitima! Vai se a ver e o Benfica é que é culpado porque nao aceita o que querem dar e deixa o menino abrir asas e voar livre rumo ao horizonte...

A "vitima" coitadinho é um funcionario de uma SAD com um contrato (bem pago por sinal) que acaba em 2027 assinado em 2023 e que tem de respeitar como qualquer funcionario de qualquer tipo de trabalho com contrato de trabalho do mundo. Caso não queira cumprir pode rescindir sem justa causa e pagar ao empregador o que deve pagar ou então enfrentar as consequencias dos seus actos pois é maior de idade.

JPSilva

Citação de: Leonzo em 31 de Janeiro de 2023, 12:36
Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 12:31https://abola.pt/nnh/2023-01-31/benfica-benfica-e-chelsea-ainda-sem-acordo-por-enzo/974622

"Os londrinos dispoem-se a pagar 120 milhões de euros pelo médio argentino (correspondente à chamada cláusula de rescisão) mas querem fazê-lo ao longo de mais de cinco anos. O Benfica quer o dinheiro num tempo mais curto."

No que respeita os negócios do Benfica, acredito nas informações da Abola.

E se o Benfica quer "dinheiro num tempo mais curto" isso significa que está disposto a aceitar o pagamento em prestações. E também significa que poderá ser um detalhe que acabará por ser ultrapassado durante o dia.

E assim também se percebe a razão pela qual o Enzo não foi para Arouca.

A chamada noticia vaselina... Por 5 anos é muito, mas por 2 ou 3 sai na hora é o que eles querem dizer

Mas o Chelsea não o vai fazer

Bekambol

Citação de: Flirt4ever em 31 de Janeiro de 2023, 12:30
CitaçãoBenfica e Chelsea ainda sem acordo por Enzo
BENFICA 12:19
Por
Redação

É meio dia de 31 de janeiro de 2023. Benfica e Chelsea ainda não têm acordo para a transferência de Enzo Fernandez. Os londrinos dispoem-se a pagar 120 milhões de euros pelo médio argentino (correspondente à chamada cláusula de rescisão) mas querem fazê-lo ao longo de mais de cinco anos. O Benfica quer o dinheiro num tempo mais curto.

Em Portugal, faltam 12 horas para o fecho do mercado. Em Inglaterra, o mercado de transferências de inverno apenas fecha amanhã. Vão, em todo o caso, ser 12 horas loucas para os encarnados e para Enzo, que tem pressionado para sair.

Até lá, o Benfica ainda tem jogo difícil, esta noite, em Arouca (20h30) onde Enzo Fernandez não deverá estar.

O referido jogador, que vá para a p.. q... o...par.... e o Chelsea também.. mas que se f..dam...todos e que paguem ao Benfica, nas condições que o Benfica quiser...
Mas, o referido tipo... não presta é uma merda.. não é jogador para o Benfica...!!!!

xico17

Citação de: Loopkin em 31 de Janeiro de 2023, 12:34Inglaterra fecha às 23h.

De relembrar que 23h de cá são as mesmas 23h de lá, menos 1h nos Açores e mais 1h em Gelsenkirchen.