Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Sickness:SLB

puto parvo: faz o grraw!
Shrek: os ogres só fazem grraw quando estão zangados...
Shrek: ...
Shrek: não...
Puto parvo: vá, faz!

É o Chelsea.

PedroMartins

E falha o jogo porque ?

Incrível 6 meses no Benfica, foi ao Mundial graças a isso, está em primeiro no campeonato, passou em primeiro fase de grupos da liga dos campeões...

O Enzo só deve ter lixo na cabeça mais não digo

Gravesinho

Citação de: RedWinner em 31 de Janeiro de 2023, 14:28
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:26
Citação de: Benfica_Azorianfan em 31 de Janeiro de 2023, 14:25
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:16Há uma coisa que eu não percebo. Se o chelsea quer tanto o Enzo porque não faz uma operação de factoring junto de uma financeira e em vez de pagar ao Benfica em prestações paga a essa identidade? Foi o que foi feito com o Felix para o Benfica receber a pronto. Nenhuma equipa no mundo paga estes valores a pronto.

Dito isto espero que fique
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:16Há uma coisa que eu não percebo. Se o chelsea quer tanto o Enzo porque não faz uma operação de factoring junto de uma financeira e em vez de pagar ao Benfica em prestações paga a essa identidade? Foi o que foi feito com o Felix para o Benfica receber a pronto. Nenhuma equipa no mundo paga estes valores a pronto.

Dito isto espero que fique

Fairplay financeiro?

Não interferia porque o chelsea ia amortizando o jogador ao longo de varios anos

o plano de pagamento seria em 5 anos? :rir:  :estrelas:

Muito provavelmente ninguém tem 120M para lavar num contexto global como o actual.

Chairman

Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:43
Citação de: Sickness:SLB em 31 de Janeiro de 2023, 14:42Que o BVB rebente com esses gajos logo em Dortmund.

Gostava, mas o Dortmund tambem não esta muito bem esta epoca
É normal que um grupo de inaptos como o Dortmund esteja mal. Ainda para mais num sítio onde o futebol não é muito bom, como é o caso da Alemanha

mojo_j0jo

Citação de: Chairman em 31 de Janeiro de 2023, 14:45
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:43
Citação de: Sickness:SLB em 31 de Janeiro de 2023, 14:42Que o BVB rebente com esses gajos logo em Dortmund.

Gostava, mas o Dortmund tambem não esta muito bem esta epoca
É normal que um grupo de inaptos como o Dortmund esteja mal. Ainda para mais num sítio onde o futebol não é muito bom, como é o caso da Alemanha

Se o futebol não é bom na Alemanha, deve ser bom onde?

ABenficaC

Citação de: Shoky em 31 de Janeiro de 2023, 14:44
Citação de: ABenficaC em 31 de Janeiro de 2023, 14:35
Citação de: cernache1 em 31 de Janeiro de 2023, 14:31
Citação de: Chelas em 31 de Janeiro de 2023, 14:29Os ingleses adoram futebol mas percebem muito pouco. No outro dia, um perguntou-me quem era o dono do Benfica...

Bela pergunta !

g

Só a tromba dá-me vómitos.
Como é que teve de ser a PJ a escorraçar este cagalhão fumegante do Benfica para fora?
Uma das maiores vergonhas na história do Benfica. E não fosse a PJ continuava lá até hoje

Gnr. Keenan

Citação de: Jangada em 31 de Janeiro de 2023, 13:55
Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.

Já ouço essa conversa há uns 20 anos, ou mais. Até hoje, a Liga dos Campeões (a par do Mundial de selecções) continua a ser a competição que todos os futebolistas querem jogar.

Futebol não é basquetebol, onde a NBA é o equivalente à Liga dos Campeões. Daí achar difícil a concretização daquilo que vaticinas.

tiagomachado18

Citação de: PedroMartins em 31 de Janeiro de 2023, 14:45E falha o jogo porque ?

Incrível 6 meses no Benfica, foi ao Mundial graças a isso, está em primeiro no campeonato, passou em primeiro fase de grupos da liga dos campeões...

O Enzo só deve ter lixo na cabeça mais não digo

Ainda bem que falha o jogo. É impossivel ele estar concentrado no jogo de logo mesmo que fique. Já bastou Braga. Para alem de que há sempre a possibilidade do chelsea se lembrar de pagar a clausula a pronto e ai não há muito a fazer

Red Eagle SLB

Citação de: RedWinner em 31 de Janeiro de 2023, 14:33nao sei se as clausulas rescisão podem ser pagas em prestaçoes.

Tem de ser depositado pelo próprio jogador, salvo acordo em contrário.

Obviamente por questões de agilidade dos processos os clubes costumam aceitar o valor dado por outro clube, caso contrário o jogador terá de pagar impostos sobre o valor que recebeu para pagar a cláusula.

Ou seja, "bottom line", ou pagam a pronto ou parecido ou nada feito, que é o que a direcção tem mantido como exigência.

Brunex69

Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:36
Citação de: Chelas em 31 de Janeiro de 2023, 14:29Os ingleses adoram futebol mas percebem muito pouco. No outro dia, um perguntou-me quem era o dono do Benfica...

É mais uma questão de centralismo. O campeonato inglês é o melhor do mundo e para eles tudo o resto é paisagem. É mais ao menos como os americanos que não conhecem ou sabem onde ficam o resto dos países, simplesmente não se interessam porque para eles os EUA é o melhor pais do mundo

Eu nao concordo contigo, depende muito da pessoa. Por exemplo eu vou ver muitas vezes o City (vivo em Manchester) e falamos muito sobre futebol que nao o Ingles. Ha muito adepto do City a querer o Enzo tambem :)

Johnny|SLB

O Chelsea nao vai activar a clausula de rescisão, isso está fora de hipótese por vários motivos como já foi várias vezes explicado (fair play financeiro, custos extra da rescisão para o jogador, etc). Penso que ontem no canal 11 estimavam que se a clausula fosse de facto activada, isso representaria um custo total na ordem dos 180M.

O que está aqui em causa é o Benfica, eventualmente, estar a tentar um substituto à ultima da hora ou tentar melhorar as condiçõe/valores do pagamento. Não me admirava que a transferência se fizesse por valores acima dos 120M.

Mas duvido que o negócio não aconteça, se a posição do Benfica fosse "ou pagam a pronto ou nao sai", o Chelsea já tinha saído de cena porque não é possível acederem a esssa exigência.

brazio

Citação de: VirtualKing em 31 de Janeiro de 2023, 10:27Ao que parece o Rui Costa está mesmo a mostrar-se intrasigente. Aqui o único potencial problema é a forma como o Enzo reagirá.

Não têm nada a dizer há contrato assinado é para cumprir.

tiagomachado18

Citação de: Brunex69 em 31 de Janeiro de 2023, 14:48
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:36

É mais uma questão de centralismo. O campeonato inglês é o melhor do mundo e para eles tudo o resto é paisagem. É mais ao menos como os americanos que não conhecem ou sabem onde ficam o resto dos países, simplesmente não se interessam porque para eles os EUA é o melhor pais do mundo

Eu nao concordo contigo, depende muito da pessoa. Por exemplo eu vou ver muitas vezes o City (vivo em Manchester) e falamos muito sobre futebol que nao o Ingles. Ha muito adepto do City a querer o Enzo tambem :)

Se o dizes quem sou eu para discordar, mas é a perceção que eu tenho e que passa ca para fora

Sickness:SLB

24-7SLB

Citação de: Savicevic em 31 de Janeiro de 2023, 13:09Há um ponto que ninguém está a considerar na questão do perder ou ganhar dinheiro. O Benfica, com um sorteio ok, pode chegar a umas meias-finais da Champions. Chegando lá, são mais 10M€ net da UEFA e mais uma bilheteira. Além da valorização dos jogadores. Segurar o Enzo pode significar mais 10 a 20M€ na venda do Ramos, por exemplo.

E se o Benfica chegar aos quartos ou até meias-finais da Champions, o Enzo irá desvalorizar zero. Aliás, só irá confirmar o valor que tem e que um clube se predispôs pagar por ele.

O Benfica só tem de aguentar firme nestas últimas horas e ser feliz. Não ganhamos um caralho há 3 anos, temos um grande plantel e um grande treinador. Temos de ganhar. Ganhar, ganhar, ganhar.

E o DSO que vá para a puta que o pariu.

Gosto particularmente do último parágrafo!