Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Fenómeno

Citação de: Edgar_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 08:41Isto está demais. Esteve muito bem em quase tudo. Fez tudo o que podia fazer. Igualou o salário que o chelsea oferecia até ao final da época e resistiu até à última. E a transferência tem dedo do cabrãodo caralho. A única coisa que lhe posso apontar é não ter vindo ninguém. Mas isso só seria possível se tivéssemos contratado alguém antes de vender o monte de merda! Mas como no Benfica não nasce dinheiro das árvores como no novo clube da puta Argentina, na minha visão era um bocado difícil de conseguir. Até porque, nesta altura do ano, um substituto à altura do pesetero era coisa para custar para cima de 30M e depois se não o vendessemos agora, provavelmente tinhamos o fairplay financeiro à perna no final do ano. O novo clube do filho de uma grande puta esteve mal e isto, na minha humilde opinião devia de seguir para a fifa!

Mentira.

Isto é o que a direção quer que tu penses. O é o modos operandi que vem do tempo do Vieira.

Como é que o Benfica não quer vender se pagou 7 milhões a intermediários do negócio? Por 7 milhões, contratavas alguém para a posição dele.

Quando não se quer vender, não há intermediações, não existem prestações, não existem contactos entre as partes.

O Rui Costa até deu isso a entender para fora, o Roger até discursou de forma a manter o atleta. (Está feliz e gosta muito de cá estar)

Não vender abaixo da cláusula é algo simples. Bater os 120 milhões na totalidade, sem intermediação e sem negociação. Ou é, ou não é.

O Rui cagou alto na vertente desportiva... O jogador até podia fazer birra e nem jogar mais. O Benfica se não o queria vender. Não o vendia. Simples.

lancadordedois

Citação de: MadBeard em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?
Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

Estou a falar no Enzo: um gajo que já criou problemas e, segundo o que sei e o treinador confirmou, não queria cá estar.

Faz zero falta. Puta que o pariu, beijo e um queijo.

Negócio bem feito. Siga para o 38.
Eu sei, é um argumento de merda para se contra-argumentar, não é?

Ter vindo falar de partir espinhas e agora nem conseguir admitir que foi um erro não ter trazido uma substituto de qualidade para o lugar de um jogador de muita qualidade é da mais fina ironia.

Isso é o teu ponto de vista. Não considero que seja o ponto da discussão.

Primeiro queriam os 120M€. Agora já é o não vejo ninguém.

Mas ninguém questiona quem ficava de fora da lista LC para entrar essa pessoa (só podiam trocar 3 e já o tínhamos feito).
Podes ir ler a minhas mensagens à vontade.

Sempre disse que não criticaria uma venda pelos valores que foi. 80M€ limpos pelo Enzo é um excelente valor.

A minha crítica vai para o facto de vendermos um jogador fundamental e não terem contratado ninguém. O Benfica deveria ter-se mostrado disponível para negociar com o Chelsea e com o Enzo nestes moldes até ao dia 25, por exemplo, para ter tempo de trazer um substituto de qualidade.

A partir daí não haveriam negociações. Ou batiam legalmente a clausula ou o jogador ficava. Essa é a minha crítica.

Tu é que estás a camuflar a asneira que se fez com "o Benfica não sentiu a falta do Enzo ontem". Pois não... mas vai sentir.

E quem te garante que não tentaram?
Mas para isso o clube vendedor tem de estar disponível ou nós prontos a bater cláusula.

E não podendo comprar o substituto ideal fazias o quê? Comprar palha só pa mostrar aos adeptos que se comprou alguem pro lugar?
Para palha já basta os que temos.
Contratar substituto ia ser missão difícil fosse com 30 dias ou 1 dia de mercado.

é , nem tem varios alvos identificados nem nada...

o aursnes estava na lista ha varios anos...mas so foi opçao agora..

1 mes é realmente pouco tempo

LuisPortugal

Citação de: Rmgv em 01 de Fevereiro de 2023, 11:44Sai da toca cabrão !! Vem dar a cara aos sócios seu cobardolas !!

Ele vai dar uma entrevista à BTV não te preocupes.

Ainda solta uma lágrima no final e fica tudo bem.

brazio

Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.

É normal que muitos já não caiam na cartilha.

Não é por isso que vai deixar de ser aplicada numa mera gestão na contenção de danos.

Stigmat

Citação de: Rmgv em 01 de Fevereiro de 2023, 11:44Sai da toca cabrão !! Vem dar a cara aos sócios seu cobardolas !!

Edita, tens família!

nfgl

O jogador fez tudo para sair.
O jogador insultou tudo e todos
O presidente deu tudo o que tinha
O presidente tentou até à ultima hora
factoring
pode jogar o coiso.
foi um grande negócio

Podem guardar como template para a próxima.

Red2802

Eu não entendo como ainda existem adeptos do Benfica a defender este negócio, a forma como foi feito, o timing e as consequências para a qualidade da equipa.

Já para não falar das comissões, de pagarmos para algo que "não queríamos".

A questão é simples e ela resulta do saber de experiência feito de tantos anos de Vieirismo.

Teria Rui Costa feito este negócio se estivéssemos a 5 ou 6 pontos do Porto, arredados da Champions? Quando vamos para a quarta época a seco?

Obviamente que não. A gestão do Benfica é um jogo de espelhos com os adversários e os adeptos.

Projeto desportivo, ambição desportiva autónoma é zero.

Um rotundo zero.

FrarioSLB

Citação de: BENFICA76 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:39
Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:32
Citação de: BENFICA76 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:26
Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:16
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:11
Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09Não estava à espera que o Chelsea se chegasse à frente.

Não se precaveu.

Agora fodeu. Não o campeonato, porque esse acredito que seja nosso. Somos a melhor equipa mesmo sem Enzo.

Mas poderia ser o ano da gracinha na Champions. Não vai ser.

Isso podia ser desculpa se a clausula tivesse sido batida sem manhas.
Nao foi, negociou a saida do jogador.

Nao se precaveu e uma vergonha e nao se aplica neste caso.
Acredito que ele fosse levar a dele avante.

Mas o Enzo fez fita outra vez. Puto mimado. Iria minar o ambiente do balneário.

Epá, é lixado. Não estou a desculpa-lo mas era sempre uma decisão difícil. O jogador é um merdas.

Acho que o RC, se tivesse real intenção de o vender sem ser pela cláusula desde o ínicio, já o teria vendido antes e contratado alguém.

Ele também não é burro. O sucesso do Benfica é o sucesso dele, obviamente.
Ai sim? Então já que estamos em suposições, que tal esta: Rui Costa dizer ao jogador que se der tudo até ao final da época, escolhe para onde ir, senão fica a ver jogos da bancada e futura transferência seria uma incógnita.
Qual achas a opção que uma puta gananciosa iria escolher?
Esqueces-te de uma parte importante da equação. Os colegas do Enzo.

Um gajo tóxico como ele não pode dar bom ambiente. Os colegas não devem gostar de ver que se estão a esforçar e temos um gajo que se está a cagar para isto.

Também temos que pesar isto. São pessoas, não computadores.
Tirando Braga, onde viste o jogador a cagar?
Já é mais que altura de fazer valer os contratos assinados.
Se cumpre, tudo bem. Se não cumpre, se caga, se foge, se destrata funcionários do Benfica, processo disciplinar e afastamento da equipa.
Continuar a baixar as calças a jogadores/clubes não vai fazer parar este tipo de comportamentos, pelo contrário, vais os fomentar.
Isso é tudo muito bonito, mas em qualquer equipa em que o jogador faça birra, lá acaba por levar a melhor. Como no caso do Antony. Quem devia fazer alguma coisa para contrariar isto devia ser a FIFA/UEFA, mas nem eles estão interessados.

Leonzo

Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.
9/10 na escala Vieirado.

kino

Citação de: pipi em 01 de Fevereiro de 2023, 11:43Neste momento e a frio nada a dizer contra a saída do jogador,fez de tudo para sair.
Agora não entendo como se aceita a saída sem contratar ninguém.
Temos 3 médios para os próximos 6 meses!!!
Florentino está a 1 cartão amarelo de cumprir 1 jogo de castigo nesse fim de semana jogarão Aurnes + Chiquinho .
E se acontecer uma lesão ?

Não entendo este planeamento para a 2ª metade da epoca

Planbeamento á vieira, primeiro a chularia e depois logo se ve o que se arranja.

Mas calma que o rui ainda está a aprender, tem que cometer os mesmos erros por muitos anos que ainda esta a aprender, até o pessoal se cansar e começar a chatear-se.

carrazeda

Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:27
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.
Tens Aursnes, Chiquinho, João Neves, eventualmente João Mário ou até mesmo Draxler podem fazer a posição. Ainda há outros que podem até surpreender como Cher Ndour, João Veloso ou Diogo Prioste. Este Benfica vale muito mais pelo coletivo do que por qualquer individualidade. Como se viu no Dragão, em Haifa, em casa frente ao Portimonense, ontem em Arouca. Sinceramente não acho que as ambições do Benfica se alterem com essa saída.

Veloso, Prioste, Ndour, Draxler, Neves, até o Joao Mário que nunca tem jogado lá, nem antes do Enzo chegar? Só podes estar na brincadeira.

Eu até acho que nao vai ser assim tao mau como o sentimento muito azedo como (quase) todos estamos hoje, mas nao vai ser fácil e pode correr muito mal. Basta o Aursnes se lesionar, o Rafa ou o Neres nao recuperam a forma da primeira volta, ou mais algum jogador estar castigado ou com uma pequena lesao. O próprio Aursnes quase nunca tem jogado como 8, e se se establecer ali vai certamente mudar a dinamica da equipa. O Chiquinho até tem dando boa conta da posicao, mas uma coisa é jogar contra o Arouca ou até o Maccabi, outra, como todos queremos, é jogar uns quartos contra um Real ou o City, ou até em jogos decisivos na Liga.

É uma questao de ambicao. Queremos chegar longe na Champions como nunca nos últimos 30 anos, e dominar internamente Liga e Taca, ou ficamos satisfeitos com ganhar a Liga a rasca e logo se ve o que se pode fazer no resto. Parece que optámos pela segunda opcao, de volta aos anos do vieirismo.

Cosme2001

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 11:46O jogador fez tudo para sair.
O jogador insultou tudo e todos
O presidente deu tudo o que tinha
O presidente tentou até à ultima hora
factoring
pode jogar o coiso.
foi um grande negócio

Podem guardar como template para a próxima.
Esse template já vem da última
Somos um entreposto de jogadores

keivy

Citação de: Barcelense1994 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:45Não há volta a dar, por mais a frio que se pense:
É atroz vender o Enzo no último dia do mercado e pagar as comissões!
Para isto, vendia-se à 1.ª vez e tinha-se tempo para sacar outro médio.
Agora, a opção a Florentino-Aursenes é...Chiquinho.
Simplesmente idiota, fodasse.
À 1ªa vez eram 85M parcelados. Aceitavas???

Ontem passou para 120M parcelados.
Só durante a tarde de ontem passou para os 120M de uma vez.

A parte das comissões é que não se entende.

Diogo20

Citação de: LuisPortugal em 01 de Fevereiro de 2023, 11:46

Ele vai dar uma entrevista à BTV não te preocupes.

Ainda solta uma lágrima no final e fica tudo bem.
Adorava as entrevistas nos finais do mercado quando o Vieira vinha dar esperança aos garotões para calar a contestação e a carneirada a aplaudir.

Belos tempos que irão continuar pelos vistos.

dsdsds44

Quando faltarem soluções para o meio campo e aparecerem maus resultados, os paladinos das múltiplas soluções vão ser os primeiros a cascar no treinador.

Certinho.