Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: junkyarddog em 01 de Fevereiro de 2023, 12:26
Citação de: +1benfiquista em 01 de Fevereiro de 2023, 12:23
Citação de: Dennis em 01 de Fevereiro de 2023, 12:11
Citação de: +1benfiquista em 01 de Fevereiro de 2023, 11:35O Porto foi campeão europeu em 2004 porque o PdC segura o Deco e posteriormente até o deixa sair por um valor "modesto". Nós num ano em que temos via aberta para os quartos de final não conseguimos segurar um jogador.

Preferia vender o Enzo em junho por menos 20 ou 30 milhões... Mas a parte mais engraçada é pensar que muito provavelmente em junho não sairia por menos. Mau negócio em toda a linha.

Eh pah, essa conversa não...
Foi campeão europeu, acima de tudo, porque apanhou de seguida Lyon, Corunha e Mónaco.
Tivéssemos nós agora um percurso destes e até sem o Enzo éramos campeões.

Acho que passaste ao lado do meu raciocínio, olhando para a resposta... O Brugges é adversário de Liga Europa, sobram 4 jogos até à final num ano em que não vejo nenhum papão no futebol europeu. Este é o ano para sonhar.

Um ponto importante a recordar é o fcp ter um fernando madureira para resolver temas dificeis. Este caso do Enzo se fosse nessa altura (e talvez ate hj em dia) tinha os SD em cima do Enzo e do empresario para ele ficar ate ao fim da epoca. Haveria ZERO chances de rebelia.

Se o Enzo hoje fosse jogador do Benfica, qual seria a consequencia? Iria deixar de jogar à bola? Deixem-se disso. Agora os jogadores todos fazem birras, no final acabam todos a jogar à bola. Eu vi o Liedson a fugir para o Brasil, voltou e ainda fez mais não sei quantas épocas no Sporting...

Vermelho Infinito

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 12:26
Citação de: Keiroxes em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:

Esse gajo é um verdadeiro lambe botas, tiveram só um mês, grande burro

Mas esse boneco nao disse ha 2 dias que se o Enzo saisse entrava um jogador de classe mundial?

Foda-se, so merda que gravita a volta deste clube.

Há que tocar o violino que a plateia precisa de entretenimento

Aaa.1994

Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:
O malheiro há dias dizia que vinha um craque para o lugar dele. Não houve t€mpo.

BrunoP

Ponto 1: O Enzo foi um fdp. Foi correto fazer com que o negócio se concretizasse.

Ponto 2: Em relação ao negócio em si, se o clube recebe o dinheiro todo a que tem direito a pronto (cerca de 80 milhões de euros) enquanto o Chelsea está a pagar prestações aos bancos também me parece bem. Significa que foi acionada a cláusula.

Ponto 3: Aguardo explicações (como o Rui Costa disse que ia fazer no fim de cada mercado) sobre o pagamento de intermediação de um jogador que não precisa de grandes intermediários para ser vendido. Como já disse aqui um user, nós pagamos a intermediários é quando nos vendem o entulho que temos dificuldade em vender... não um jogador que interessa a meio mundo. E a haver esse pagamento não faz sentido nenhum que sejamos nós a pagar (visto que supostamente não o queríamos vender).

Ponto 4: Fomos inexperientes, para não dizer burros ou incompetentes, ao não precaver a saída do Enzo com mais um reforço para a posição. Se tivermos algum azar podemos estar a mandar pelo cano abaixo uma época que tinha tudo para ser de sonho.

Ponto 5: Se não tivermos azares, acho que o plantel continua a ser o melhor do campeonato e que continuamos a ter todas as chances do mundo para sermos campeões. Agora aquela ambição de passar Brugge e tentar bater o pé nos quartos já vai ser pedir muito. Continuamos melhores que os Belgas, mas estes jogos ganharam uma dificuldade que, à partida, não teriam com o Enzo no plantel. Não só pela qualidade do jogador mas pela gestão que poderíamos fazer dos médios. Agora têm de jogar aqueles e acabou, não há "plano B". E, se passarmos os Belgas, vamos ter vida muito mais difícil daí para a frente. Não sei quanto a vocês, mas ir longe na champions dando seguimento ao que tinha sido feito na fase de grupos significava muito, muito mesmo...

Ponto 6: Agora há muito jogo para se jogar, há tugão, taça e champions e, infelizmente, já não há nada que se possa fazer para preencher melhor aquela posição. É esperar que a equipa responda da melhor maneira é que tudo corra pelo melhor. Não vale a pena pensar se quer mais no mercado, no Enzo ou em reforços.

Dmitry91

Citação de: MrPringle em 01 de Fevereiro de 2023, 12:25
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:20
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 12:10
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:56
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:50O negocio é mau, o timming é péssimo.

Mas acima de tudo fica a atitude intragável do jogador.

O maior fdp no meio disso tudo, foi o enzo. Não deu para perceber pela reação do Roger ?...

Reminder, Ele rejeitou ficar no Benfica por empréstimo a receber milhões pelo chelsea.

É deste sujeito que estou a falar.

Sim, sim, rejeitou ficar por empréstimo.
Isso e o treinador não quis ninguém para a posição.

Então é tudo mau e a roubar o Benfica e o enzo coitado saiu sem querer.

Ele nem queria ir à argentina, e foi o rui que lhe foi levar ao aeroporto. E desde de que chegou disse sempre que veio para o Benfica para ganhar titulos durante muitos anos.

Maior cego é aquele que não quer ver. Esse gajo foi o maior cabrão que já passou por cá.

Quem tem que defender os interesses do Benfica é a sua direção.

Essa retórica do jogador que é muito mau e os elementos da direção são uns coitadinhos está gasta.

Se são uns coitadinhos não servem e podem dar lugar a outros que entendam que o prioritário em qualquer circunstância é defender os interesses do Benfica.

E vender um jogador que estava em completa ruptura com o clube, sócios, treinador e adeptos por 80M de euros não é defender os interesses do clube ?..

O que tem que ser explicado é o não haver substituto.

Mas deixar passar em claro o que este cabrão deste fedelho fez no ultimo mês por cá e culpar somente a direção..é que não vou decerteza. Até parece que ante ontem foi o rui que lhe disse para não treinar....

Não há qualquer sinal de rutura do jogador.
Mas para o spin de propaganda fica bem passar essa.

A direção vendeu o jogador porque quis.
A direção optou por deixar sair um titular a meio da época quando diz que o principal são os objetivos desportivos.

Pois claro este é o problema deste fórum. Assumir sempre que a culpa é da direcção. Coitado do Enzo, mais uma vítima desta direcção mercantilista...
Para lá de ridículo, não abram os olhos que não é preciso.

Hilariante. São gastos anualmente milhões no departamento de comunicação do clube. Pelo menos inventem novas petas. Ou sejam honestos, venderam o jogador porque querem o guito.

dsdsds44

Citação de: LuisPortugal em 01 de Fevereiro de 2023, 12:28

Ainda antes de ontem estava a dizer com aquele sorriso sonso que tínhamos aí à porta um jogador de classe mundial?
Esteve sim senhor.

Não tem vergonha na cara.

Innuendo

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 11:58
Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:54
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.

Caga, amigo. O presidente é o ódio de estimação de mta gente, qdo não têm nada para criticar inventam.
Onde é que está o substituto do jogador vendido?

Ao que consta, o Roger não achou necessário.

E tu acreditas nisso?

O Roger quer ir a Brugges com o Chiquinho a 6?

Tenham juizo.

Continuas a bater na mesma tecla. Partes sempre do pressuposto que o Tino e o Aurnes ficam de fora.

Mas tens alguma bola de cristal para saber o que vai acontecer? Acho estranho estares a insistir tanto nessa ideia. Seguindo essa tua lógica o Benfica pode perder 4 ou 5 jogadores e ficar completamente desfalcado. Com ou sem Enzo.

E eu concordo que o Benfica deveria ter mais um 6. Mas tu partes sempre de um pressuposto que vamos perder X e Y. Ainda por cima 2 jogadores. Pode acontecer, mas isso faz parte da vida de um treinador.

Tal como muita gente parte do pressuposto que Chiquinho sera suficiente para suplantar qualquer ausencia. E tens 2 jogadores no meio campo com 4 amarelos.

Nao sei honestamente qual dos pressupostos e mais certo de acontecer.

O Varela também era suficiente.
O próprio chiquinho também era suficiente para substituir João Félix.
O Almeida foi suficiente para substituir Nelson Semedo.

O Florentino passou o jogo em alta rotação, a construir e a desarmar. O seu parceiro do meio campo limitou-se a estar por ali, a esconder-se do jogo, contribuindo muito pouco para a pressão e muito pouco na construção.

Não deixemos que o facto de estarmos confortáveis no primeiro lugar nos tolde o raciocínio. Ou se saca um coelho da cartola, ou o meio campo vai berrar a qualquer momento.

E se isso acontecer, fruto do planeamento da direção.

Se devemos elogiar os ajustes adequados feitos em parte do mercado de janeiro, também devemos criticar a merda feita no fim. E não, não estou a criticar a venda, o Enzo que faça uma piscina com o dinheiro e seja muito feliz longe daqui.

fdpdc666

vamos ter video a explicar todo o negócio pesetero fernandéz ? Era de valor... ah e a auditoria também, já agora.

Jayson Tatum

Citação de: +1benfiquista em 01 de Fevereiro de 2023, 11:35O Porto foi campeão europeu em 2004 porque o PdC segura o Deco e posteriormente até o deixa sair por um valor "modesto". Nós num ano em que temos via aberta para os quartos de final não conseguimos segurar um jogador.

Preferia vender o Enzo em junho por menos 20 ou 30 milhões... Mas a parte mais engraçada é pensar que muito provavelmente em junho não sairia por menos. Mau negócio em toda a linha.

Foi campeão europeu, acima de tudo, porque apanhou de seguida Lyon, Corunha e Mónaco.

Acho que passaste ao lado do meu raciocínio, olhando para a resposta... O Brugges é adversário de Liga Europa, sobram 4 jogos até à final num ano em que não vejo nenhum papão no futebol europeu. Este é o ano para sonhar.

Um ponto importante a recordar é o fcp ter um fernando madureira para resolver temas dificeis. Este caso do Enzo se fosse nessa altura (e talvez ate hj em dia) tinha os SD em cima do Enzo e do empresario para ele ficar ate ao fim da epoca. Haveria ZERO chances de rebelia.

True story

dsdsds44

Citação de: Aaa.1994 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:30
O malheiro há dias dizia que vinha um craque para o lugar dele. Não houve t€mpo.
Foi anteontem que disse...

Androico

Como aconteceu com o Luis Diaz. Os SD fazem aquilo que a Direcção do Porto entender. Se a Direcção do Porto estiver disposta a negociar o melhor jogador, ainda que a meio da época, o Madureira baixa as orelhas.

Survivor

Citação de: Innuendo em 01 de Fevereiro de 2023, 12:31
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 11:58
Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:54
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.

Caga, amigo. O presidente é o ódio de estimação de mta gente, qdo não têm nada para criticar inventam.
Onde é que está o substituto do jogador vendido?

Ao que consta, o Roger não achou necessário.

E tu acreditas nisso?

O Roger quer ir a Brugges com o Chiquinho a 6?

Tenham juizo.

Continuas a bater na mesma tecla. Partes sempre do pressuposto que o Tino e o Aurnes ficam de fora.

Mas tens alguma bola de cristal para saber o que vai acontecer? Acho estranho estares a insistir tanto nessa ideia. Seguindo essa tua lógica o Benfica pode perder 4 ou 5 jogadores e ficar completamente desfalcado. Com ou sem Enzo.

E eu concordo que o Benfica deveria ter mais um 6. Mas tu partes sempre de um pressuposto que vamos perder X e Y. Ainda por cima 2 jogadores. Pode acontecer, mas isso faz parte da vida de um treinador.

Tal como muita gente parte do pressuposto que Chiquinho sera suficiente para suplantar qualquer ausencia. E tens 2 jogadores no meio campo com 4 amarelos.

Nao sei honestamente qual dos pressupostos e mais certo de acontecer.

O Varela também era suficiente.
O próprio chiquinho também era suficiente para substituir João Félix.
O Almeida foi suficiente para substituir Nelson Semedo.

O Florentino passou o jogo em alta rotação, a construir e a desarmar. O seu parceiro do meio campo limitou-se a estar por ali, a esconder-se do jogo, contribuindo muito pouco para a pressão e muito pouco na construção.

Não deixemos que o facto de estarmos confortáveis no primeiro lugar nos tolde o raciocínio. Ou se saca um coelho da cartola, ou o meio campo vai berrar a qualquer momento.

E se isso acontecer, fruto do planeamento da direção.

Se devemos elogiar os ajustes adequados feitos em parte do mercado de janeiro, também devemos criticar a merda feita no fim. E não, não estou a criticar a venda, o Enzo que faça uma piscina com o dinheiro e seja muito feliz longe daqui.

Anos e anos e anos disto.

Mas como foi o "idolo" a fazer, está tudo bem.

francisco

O Malheiro que há dias disse que estava um craque na forja caso saísse? Muito tempo de antena dão vocês a esses paspalhos

Monster

Citação de: MrPringle em 01 de Fevereiro de 2023, 12:29
Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: MrPringle em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O desespero que para aqui vai com a saída do enzo esta a chegar a níveis ridículos. Acusar esta venda de ser um sinal do vieirismo no clube não faz sentido nenhum. O mês de Janeiro não só dia 31. Vieirismo era haver notícias de que o jogador só saia pela cláusula mas afinal aceitámos a proposta de 85M sem chegar alguém para substituir. O Benfica não queria que o Enzo saísse ponto final. Traziam um kokcu para o substituir? Claro, e depois quem ficava de fora na champions? E se o Enzo acabasse por ficar?

Este fórum tem a memória muito curta mesmo. Livramos do entulho que aqui estava, fomos buscar o Guedes, o Andreas e o Casper (boas contratações diga-se) mas é o pior mercado porquê saiu um fdp que após 6 MESES forçou a sua saída? Nenhum jogador está acima do BENFICA.

P.S: o Andreas quando chegou disse que sonhava jogar neste clube. Atentem às diferenças.

Mas explica ai porque somos nós a pagar ao Mendes? Se o jogador forçou a saida porque vamos pagar a quem anda a trabalhar para o Chelsea? Não ha resposta para isso, somos geridos por um bando de chulos! Nao pode haver medo de o dizer, um bando de chulos que não defenderam o interesse do Benfica! 8 M é quanto custou o Bah! Olha podiam dar os 8 M ao Grimaldo para renovar!

Fodasse o Mendes? Mas onde é que está mencionado que o Mendes participou nisto??
Bah?? Epa a sério este fórum não é normal.  TODA A GENTE AQUI PRATICAMENTE APROVOU A COMPRA DO BAH. Agora 8 M já é muito??

Camarada, talvez me tenha expressado mal ou entendeste mal o que eu quiz dizer.
Primeiro o Mendes foi quem esteve no negócio e todos sabem disso. Todos sabem que os 8 M em comissão é para o Mendes, senão a seu tempo veremos. Quanto ao Bah o que eu quiz dizer é que o que pagamos em comissão por 1 negócio que nao queriamos fazer, foi igual ao que gastamos ( e bem) pelo nosso LD!
E disse ainda que esses 8 M ( que nunca devíamos aceitar pagar) poderiam dar para renovar o Grimaldo! Nao sei se me fiz entender desta vez!

Innuendo

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 12:14
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51Muita gente aqui e adepta do Benfica mas defende tudo menos as ambicoes e interesses do proprio clube.

Defendem o presidente, defendem que o jogador queria muito sair... o clube e secundario ao que parece.

no Facebook 95% dos comentarios que vejo sao de Vieristas a dizer que o jogador não podia ficar contrariado e que é uma grande venda.

parece que já ganharam o campeonato com esta venda.

o sucesso desportivo que se f*da.

esta mentalidade mercantilista vai demorar décadas a sair do Benfica.

é trágico, entristece-me ainda mais que a venda.

O campeonato das vendas está no papo. Embora para o marquês.
Continuamos é, até ao presente momento, com zero títulos ( o de campeão da segunda volta de JJ acho que não pode ser contabilizado)