Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Esbutenado

Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 07:54Tal como o nosso treinador disse (e bem!) nenhum jogador está acima do Benfica. E vós ao criticares esta venda estais precisamente a colocar o Enzo num pedestal, acima de qualquer coisa. É público e dito até por Roger Schmidt que o jogador não quis ficar, e assim sendo, acaba por ser uma venda estratosférica. O Benfica continuará e objetivos continuarão intactos. Não faço disso drama sinceramente. Ganhamos no Dragão sem ele, fizemos uma excelente exibição em Haifa sem ele, ontem vencemos tranquilamente e com domínio total sem ele. Deixava-me mais apreensivo se neste mercado não corrigissemos a falta de opções atacantes no plantel. Isso foi conseguido, temos agora um plantel bem equilibrado com muitas e boas opções.

:rir:  :rir:  :rir:

Quais são mesmo as opções para o meio campo?
Se se lesiona o Florentino, quem é o substituto dele?

jnobre

Citação de: SimaoVintage em 01 de Fevereiro de 2023, 12:12
Citação de: jnobre em 01 de Fevereiro de 2023, 12:03A história do enzo é toda ela estranha. Quer ficar no river até o ser eliminado da libertadores. Entretanto é eliminado e saiem noticias que mesmo assim não queria vir logo. Em janeiro foi o que foi.
É um jogador que nunca quis representar o Benfica.

Nem é o Benfica, o problema é Portugal, ninguém quer vir para aqui.

Não é bem assim. Alias acho que é cada vez menos assim.

Red.rf

Citação de: Red skin em 01 de Fevereiro de 2023, 12:27O gajo nunca quis vir para o Benfica... ele é que forçou a barra para ficar e jogar a libertadores... ele, depois do assédio do Chelsea, faltou aos treinos e ainda foi passar o final do ano à Argentina sem autorização... ele, recusou jogar mais pelo Benfica... ele que nem aceitou ficar até ao final da época, mesmo com uma venda consumada.

Isto não é só ter amor pelos euros. É desconhecer o que é o Benfica e sobretudo revela uma falta de profissionalismo e de compromisso com os colegas e treinador.

Que se ponha no crl!

O que ainda torna mais ridículo aquele bater no símbolo no jogo com o Varzim e os gestos de quem ia ficar.

Avante

Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: keivy em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:
As prestações é tema do Chelsea. O € entra todo e directo nas contas do Benfica.

Gostava mesmo de perceber, como e' que o Chelsea paga 121M em prestacoes, e o Benfica recebe 121M a pronto.
Factoring https://pt.primaverabss.com/pt/blog/factoring-uma-opcao-para-quem-procura-liquidez-imediata/

:D

Eu sei o que e' factoring... Le bem como funciona... Se quem paga, paga 121M a prestacoes, quem recebe nao pode receber 121M a pronto. Simples. E ao preco do dinheiro hoje em dia, nao e' com 121M a prestacoes que se conseguem 120M a pronto.

O Benfica nao recebe mais que 105/108 milhoes a pronto, isso e' certo.

MAs se o Benfica não tinha necessidades de vender, e ja não pode ir ao mercado comprar um substituto, vai fazer factoring para receber a pronto para quê ?

Meter mais dinheiro no bolso das 23Capitais desta vida ?

Gonçalo Santos

Pode parecer apenas um preciosismo ou nota de rodapé.

Mas espero que não haja um único post nas redes sociais para assinalar a despedida deste mercenário.

Cruijff

Mercenário fdp, que te fodas a grande no Chelsea,e se um dia vieres a Luz que sejas recebido como deves ser recebido com indiferença, nenhum jogador está acima do Benfica!!!

Jakub

Vou deixar aqui escrito aquilo que penso:

O negocio estava feito ha muito. Foi um show off, para a imagem do Rui Costa sair reforçada e saiu. Fez tudo, dava lhe um bonus, etc...A semelhança dos tempos de Vieira, voltamos a ter a ilusao que o jogador e um vendido, mercenario etc. O que neste caso, normal, obviamente que o Enzo tinha todo o interesse em se fazer o negocio, mas nao sejam tolinhos de pensar que o Benfica nao...

Sai o melhor e motor da equipa, numa altura crucial com tanto para jogar, sem um substituto a altura, pelo menos ao Aursnes. "Joga o Manel"...

Agora percebo porque se despachou tanto entulho do Mendes e meteu cá o Guedes em condições excepcionais...

Parecia diferente, mas o "cheiro" e o mesmo...

clipper_slim

Ahhh...o bandido jogador e o herói presidente!!!

Nada podíamos fazer.

Ainda bem que o superagente Mendes estava lá para nos ajudar caso contrário ia ser complicado vender este jogador...

Inclusivé o jogador recusou jogar mais por nós, e toda a gente sabe que quando isso acontece os contratos não são válidos, legalmente prevalecem os quereres dos jogadores.

Antes que me perguntem, fiquei a saber isto tudo pelo jornal abola.

Quase que chorei , no fim de tudo tivemos muita sorte.

fil79

Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 12:47Não sei se não sinto mais nojo por este fdp do que pelo Maxi ou C. Rodriguez...

Não exageremos. Esses trocaram o Benfica pelo nosso maior rival  e no caso do Rodriguez ainda andou a mandar bocas foleiras a dizer que agora estava num clube a sério. O Enzo é mais um, em que lhe servem um prato carregado de muitos milhões de Euros e se quer pôr a andar. Estranho é os adeptos acreditarem que um gajo que veio do outro lado do Atlântico há meia dúzia de meses adore tanto o clube ao ponto de abdicar de um salário astronómico, para além de ir para a melhor liga do mundo.
Só os adeptos são apaixonados pelo clube, o resto é conversa.

Os jogadores passam, o clube fica!

sbremoved_34227

Palpite: se calhar aquelas experiências do Chiquinho a entrar para o lugar do Florentino já eram a prever isto.

maxi04

A vossa admiração é me surpreende te, mas ainda bem que ainda há tantos românticos.

Filipe Duarte Gomes

Não se deixem enganar , este negócio ja está apalavrado desde o inicio do mês .

Não é por acaso que o Jorginho foi emprestado ao Arsenal. O Enzo obviamente já estava contratado .

Tiveram um mês para acautelar a saída e nada fizeram .

Que puta de vergonha !

bruno cardoso

Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 12:52
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: keivy em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:
As prestações é tema do Chelsea. O € entra todo e directo nas contas do Benfica.

Gostava mesmo de perceber, como e' que o Chelsea paga 121M em prestacoes, e o Benfica recebe 121M a pronto.
Factoring https://pt.primaverabss.com/pt/blog/factoring-uma-opcao-para-quem-procura-liquidez-imediata/

:D

Eu sei o que e' factoring... Le bem como funciona... Se quem paga, paga 121M a prestacoes, quem recebe nao pode receber 121M a pronto. Simples. E ao preco do dinheiro hoje em dia, nao e' com 121M a prestacoes que se conseguem 120M a pronto.

O Benfica nao recebe mais que 105/108 milhoes a pronto, isso e' certo.
Correto e afirmativo.

Cruijff

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 01 de Fevereiro de 2023, 13:14Não se deixem enganar , este negócio ja está apalavrado desde o inicio do mês .

Não é por acaso que o Jorginho foi emprestado ao Arsenal. O Enzo obviamente já estava contratado .

Tiveram um mês para acautelar a saída e nada fizeram .

Que puta de vergonha !

Só uma pequena correcção se me permites ... O Jorginho não foi emprestado ao Arsenal , ele foi em definitivo do Chelsea para os Gunners.