Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ramalho1

Joga muito. Jogou fora da posição. Muito fez ele. O triste disto é ver aqui críticas completamente absurdas

dfernandes

Não é ponta de lança. É um desenrasque. Tem que jogar a partir de uma ala.

Cob92

Citação de: ajnogueira em 04 de Fevereiro de 2023, 20:11
Citação de: Cob92 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:19
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: Cob92 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:01
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 18:42Mas isso dos 30M é pura especulação certo?

Eu gosto do Gonçalo mas nunca pagaria esse dinheiro por ele.

E não sei se sou só eu mas parece me que o jogador perdeu aquela explosão que apresentava há uns anos.

Será porque ainda está a encontrar a melhor forma? Sinceramente parece me mais lento.

Mas claro, grande contratação de inverno e vai ser muito importante para o que aí vem.

Os 30 Milhões não è só pela qualidade do jogador que è indiscutivel

Pagamos 30 Milhoes pela identidade ao clube, ter outro jogador que poderá acabar a carreira aqui e ter rendimento a longo prazo.

Não podemos viver só de miúdos que estão sempre a ser vendidos

Acho isso muito bonito, mas não sei se ele vale esse valor, e eu quero rendimento desportivo. Tem uns meses para provar que ainda é um bom jogador.

Já mostrou, já tem números.

Em relação a explosão dele depende muito de onde joga.

Explodir na esquerda não è a mesma coisa que explodir no meio algo que só o nosso Messi (Rafa) sabe fazer.

Mas eu vi aqui muitos alucinados a dizer que o Guedes era "muito melhor" que o Rafa...
Como se explica isto, então?

Para mim o Guedes è mais perigoso na esquerda que o próprio Rafa.

Mas não a melhor que o Rafa para jogar naquele lugar atrás do PL com muita liberdade

Pablito13

Tem que ser menos trapalhão e levantar mais a cabeça. Teve lá um lance em que foi contra o Aursnes. E isso nada tem a ver com a sua posição em campo.

cernache1

Um mouro de trabalho. Pressão alta e constante.

lPhoenix

Citação de: ramalho1 em 04 de Fevereiro de 2023, 20:15Joga muito. Jogou fora da posição. Muito fez ele. O triste disto é ver aqui críticas completamente absurdas

É um jogador fantástico, o resto é conversa da treta.

mercurialSLB

Nunca foi ponta de lança, não está à vontade entre os centrais ou a jogar como pivot.

Mesmo assim esteve sempre ativo a pressionar e a arrastar marcações.

riccky

(isto não é uma critica) . continua o mesmo Guedes que saiu daqui. Já parte para os lances em desiquilibrio , nunca vou entender isso, não sei se é a mania de baixar logo a cabeça e perder a noção do espaço , mas chega sempre á bola já com a carga inclinada, depois invariavelmente vai ao chão

slbenfever

Não é ponta de lança e acabou por fazer jogo menos conseguido.

Il trattore

Com a bola nos pés nunca foi o seu forte, vai ser muito útil.

Losango

Está tecnicamente uma lástima...

futeboldelite

está exatamente como quando saiu de cá, para o bem e para o mal.

vai ser muito útil para o que resta da época

subLiminar

Trapalhão, mas deixou tudo em campo.

The Eagle 10

Hoje não foi feliz, mas a qualidade nunca se pode pôr em causa, é um craque e foi uma excelente contratação para estes 6 meses.

LuisPortugal

Fico feliz com o seu regresso. Bom jogador e que vem acrescentar qualidade.

Com isso não vejo com bons olhos uma "compra" no final da época. Será sempre uma negociata com o Mendes, e nunca abaixo dos 20M. E neste momento não vejo o Guedes a valer esse dinheiro.

Eu também quero um Benfica com jogadores da casa, mas não vamos entrar em loucuras. E o mesmo vai para o Renato Sanches que neste momento não aguenta mais de 90m de jogo até ficar de fora por lesão durante umas semanas.

Em vez de irmos buscar os que já saíram, é manter os que vão aparecendo.

Lógico que Bernardo, Cancelo, Félix e Rúben tem as portas abertas porque são de um outro nível. Mas sempre se estiverem em condições de virem acrescentar qualquer coisa ao plantel.