Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (14303 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (2213 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_34227

Este foi grande Jackpot.

Além da indiscutível qualidade, é um gajo que transmite serenidade, confiança, concentração... Jogador mais fiável do plantel. Pode estar tudo mal, pode a equipa estar sob uma pressão enorme, mas para ele é quase sempre tudo fácil.

Digo "quase" porque me lembrei do jogo com o Sporting ;D

Android1974

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 04 de Fevereiro de 2023, 22:18Contra o sporting eu descobri que este jogador pode ter um jogo menos bom.

Pensava que não era possível.

Corre muito e bem.

Joga muito e bem.
A culpa nem foi dele, foi do Schmidt o meter em zona de ninguém.

slbenfica_croft

Mais um dia no escritório. Tudo normal. Eficiência de sempre.

Mas hoje houve noticia.

No final, com tudo decidido tem uma sequência em que falha 3 passes em 5 ações. Ainda pedi ao RS para lhe dar um descanso, mas não...

De resto tudo normal. 15M bem dados.

Se o Molde tiver lá outro igual que não venda ao Feyenoord e telefone directamente para o destinatário.

JM21

duarteslb

Quantos pulmões tem este gajo?

MMeira

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Fevereiro de 2023, 00:35Mais um dia no escritório. Tudo normal. Eficiência de sempre.

Mas hoje houve noticia.

No final, com tudo decidido tem uma sequência em que falha 3 passes em 5 ações. Ainda pedi ao RS para lhe dar um descanso, mas não...

Se o Molde tiver lá outro igual que não venda ao Feyenoord e telefone directamente para o destinatário.

"15M por um jogador de 27 anos??? E o retorno financeiros?????"

Frusciante

Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2023, 23:58
Citação de: Frusciante em 04 de Fevereiro de 2023, 23:56
Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2023, 23:49
Citação de: JSilva28 em 04 de Fevereiro de 2023, 23:30A minha dúvida é se a 8 também terá a mobilidade que apresenta na posição que tem vindo a ocupar.

Porque ele corre imenso e é muito intenso, mas a 8 terá de ter outro tipo de preocupações com o posicionamento e nem sei se será melhor 8 do que é neste momento na posição que ocupa, que permite lhe deambular e ocupar vários espaços durante as partidas.

O "problema" com o regresso do Rafa e do Ramos é que o pessoal vai querer por toda a gente a jogar e é preciso quem defenda. O Aursnes pode jogar a 8 mas não podemos ter apenas 2 médios senão ficamos desequilibrados

O João Mário é o 3o medio. Médio interior de contençao, com chegada à área e alguma presença defensiva a fechar no meio no corredor.

É, mas para encaixar Rafa e Ramos há gente que vai sair

O Chiquinho salta do onze para entrar o Rafa, o Ausnes desce. Entre o Neres e o Guedes salta um deles para entrar o Ramos. Na minha opinião vai ser mais dificil tirar o Guedes da equipa do que o Neres. O Guedes mal ou bem, acho que é mais consistente. O Neres é só quando tá prai virado.

Roy Kent

Citação de: MMeira em 05 de Fevereiro de 2023, 01:38
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Fevereiro de 2023, 00:35Mais um dia no escritório. Tudo normal. Eficiência de sempre.

Mas hoje houve noticia.

"15M por um jogador de 27 anos??? E o retorno financeiros?????"

Isso é a mentalidade que o Vieira incutiu no adepto do Benfica. O Benfica precisa muito deste tipo de jogadores, mas o pessoal só olha para os Enzos, que nem 6 meses cá ficam. Isto é se querem ganhar alguma coisa.

Adrian31

MonstroDasCuecasRotas

Não tenho qualquer dúvida sobre isto que vou dizer: Aursnes é o jogador mais subvalorizado do 11. Tenho reparado que muita gente ainda não se apercebeu bem do jogador que aqui está. Pensam que é um jogador jeitoso que é polivalente e tal. É muito mais que isso.

Além de tecnicamente ter recursos para encarar qualquer situação de jogo sem medo - da irrepreensibilidade da recepção, ao drible, ao passe, ao centro, ao remate, até ao jogo de cabeça - e de ser um jogador hiper inteligente, está num patamar físico muito acima da média. Mas é que é muito mesmo. Ver o Aursnes jogar ao vivo é um regalo, porque se está a ver um atleta de altíssimo nível. Um Ramires branco, um maratonista, alguém com uma passada e uma intensidade tais que depois não é por acaso que parece que na última meia hora dos jogos enche completamente o campo, ganha tudo o que é duelo, chega sempre primeiro, é clarividente quando já poucos o são. Os adversários simplesmente não têm pulmão para o acompahar.

Tem uma coisa em concreto que faz que mais ninguém faz e que tem um peso enorme na nossa forma de jogar. Passa a bola a alguém e estica de imediato o jogo com desmarcações verticais, mesmo que não vá receber a bola. Faz isto o jogo todo. Pique atrás de pique, sempre a dar linhas, a puxar e desmontar a linha defesa adversária, a abrir espaços para os colegas. Nunca faz frete. Cansa só de ver.

É daqueles jogadores que, devido à idade, nada que o mercado nos possa pagar compensará a perda de rendimento no campo. Se formos inteligentes iremos segurá-lo uns largos anos. Acabará naturalmente figura, referência, símbolo e ídolo do Benfica na próxima meia década. É a minha próxima camisola com nome e será porque acredito realmente que isso irá acontecer.

hugoPT92

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Fevereiro de 2023, 11:39Não tenho qualquer dúvida sobre isto que vou dizer: Aursnes é o jogador mais subvalorizado do 11. Tenho reparado que muita gente ainda não se apercebeu bem do jogador que aqui está. Pensam que é um jogador jeitoso que é polivalente e tal. É muito mais que isso.

Além de tecnicamente ter recursos para encarar qualquer situação de jogo sem medo - da irrepreensibilidade da recepção, ao drible, ao passe, ao centro, ao remate, até ao jogo de cabeça - e de ser um jogador hiper inteligente, está num patamar físico muito acima da média. Mas é que é muito mesmo. Ver o Aursnes jogar ao vivo é um regalo, porque se está a ver um atleta de altíssimo nível. Um Ramires branco, um maratonista, alguém com uma passada e uma intensidade tais que depois não é por acaso que parece que na última meia hora dos jogos enche completamente o campo, ganha tudo o que é duelo, chega sempre primeiro, é clarividente quando já poucos o são. Os adversários simplesmente não têm pulmão para o acompahar.

Tem uma coisa em concreto que faz que mais ninguém faz e que tem um peso enorme na nossa forma de jogar. Passa a bola a alguém e estica de imediato o jogo com desmarcações verticais, mesmo que não vá receber a bola. Faz isto o jogo todo. Pique atrás de pique, sempre a dar linhas, a puxar e desmontar a linha defesa adversária, a abrir espaços para os colegas. Nunca faz frete. Cansa só de ver.

É daqueles jogadores que, devido à idade, nada que o mercado nos possa pagar compensará a perda de rendimento no campo. Se formos inteligentes iremos segurá-lo uns largos anos. Acabará naturalmente figura, referência, símbolo e ídolo do Benfica na próxima meia década. É a minha próxima camisola com nome e será porque acredito realmente que isso irá acontecer.

Concordo muito com o que escreveste, o Benfica precisa dos Enzos para valorizar e vender mas tem de encontrar mais Aursnes porque são os que podem cá ficar mais uns anos a dar qualidade e estabilidade.

ramalho1

Desde que o vi jogar a primeira vez disse ao meu filho. É um jogador fabuloso. Para mim é superior à puta loira. Está em todo o lado, é um mouro de trabalho

Shoky

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Fevereiro de 2023, 11:39Não tenho qualquer dúvida sobre isto que vou dizer: Aursnes é o jogador mais subvalorizado do 11. Tenho reparado que muita gente ainda não se apercebeu bem do jogador que aqui está. Pensam que é um jogador jeitoso que é polivalente e tal. É muito mais que isso.

É um craque do caralho. E pode muito bem ter sido a grande contratação desportiva deste verão.