Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Adrian31

SamuelMC

MonstroDasCuecasRotas

Fez um jogo muito bom.

E que lindo foi ver a Luz a acarinhá-lo. E ouviu-se de pontos diferentes na bancada. Começou no piso 3 da btv, ouviu-se também no canto entre a sagres e a emirates. Claro que o cântico não é nenhuma vénia genuina ao Chico, é um bocado uma piada, mas não só,  mostra carinho na mesma. No sentido de "é com estes que temos que ganhar? É com estes que vamos à guerra!".

E pelos vistos resultou porque após o cântico o Chico ainda se soltou mais.

JSilva28

Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 11:05
Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2023, 09:46
Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 09:05
Citação de: Roy Kent em 05 de Fevereiro de 2023, 08:50
Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 08:35
Citação de: Roy Kent em 05 de Fevereiro de 2023, 08:32
Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 08:28
Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2023, 01:15
Citação de: Android1974 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:54
Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:49
Citação de: Android1974 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:36
Citação de: JSilva28 em 04 de Fevereiro de 2023, 23:26
Citação de: Karel Alinho em 04 de Fevereiro de 2023, 23:14Acho que sem o Enzo a equipa está mais solta, solidária e com processos de pressão e ação defensiva muito melhores. Vejo mais mobilidade dos médios, com maior dinâmica nas trocas posicionais, etc.

E com um grande colectivo, aparece Chiquinho em bom plano.Fez um grande jogo. Não se escondeu.

Boas dores de cabeça para Roger Schmidt.
Só por acaso o grande handicap dele neste momento, é precisamente esconder-se do jogo ou melhor, não ter capacidade para assumir a batuta.

Defensivamente nada a apontar, é onde tem sido mais preponderante.

Com bola no pé tem de pensar como um médio centro e não como um libero. Tem mais medo de arriscar um passe ou uma jogada mais vertical do que uma velhinha de andarilho a atravessar uma autoestrada.

Acho que não fez um único passe vertical, sem contar com os que colocava no lateral mais subido, num passe a 10 metros.

Para estes jogos onde é preciso assumir o jogo está curto, mas parece-me que é pelo medo que tem de assumir seja o que for.

Até naquela jogada que dá de calcanhar dentro da área é de quem tem medo. Ali só tinha de receber e colocar no fundo das redes.
Pá, noção! Fez inúmeros. Desde logo um genial quando recebe a recuperação do Grimaldo junto ao nosso canto direito e mete a bola  bem à frente da área no Aursnes  sozinho para iniciar a jogada do terceiro golo.
Fez inúmeros passes verticais?

E sou eu que tenho de ter noção?
Conta-os nesta pequena amostra (em que nem está, a meu ver, o mais importante):
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:46https://twitter.com/scofcomps/status/1621971010894323712

máquina.
E se quiseres mesmo ser exaustivo, já que estás com a mania, conta aqui estes:

Vê lá se te comportas porque tu é que vieste com a noção e agora com a mania...

Estas a lidar mal com o facto de não teres razão nenhuma...

Assume que não percebes nada de bola, a boa notícia é que podes gostar mesmo sem perceber, tens só que ter cuidado depois quando fazes estas avaliações pq sais facilmente ridicularizado.

A velha conversa do não percebes nada de bola. Quando se saca essa carta.

Mais de 90 % dos adeptos de futebol, não têm conhecimento profundo sobre o mesmo.

Na primeira frase parecia que não estavas a concordar comigo.

E não estava, porque são muito pouco os adeptos que têm conhecimentos profundos sobre o futebol, não sei se tens ou não, até podes ser dos poucos que tem, mas acho que usar essa cartada numa discussão não faz sentido nenhum.

Mas em relação ao Chiquinho, um jogador que já se conhece, já se sabe a sua real valia, e acho que todos concordam que não tem qualidade suficiente para ser titular do Benfica de forma indiscutível.

Fez passes verticais, mas por exemplo o Neves entrou e fez logo um passe com um grau de dificuldade maior, mas com mais precisão que qualquer um que o Chiquinho tenha feito.

Eu sou dos que não tem nenhum conhecimento profundo. mas se viesse aqui dizer que o chiquinho não faz passes em profundidade e depois fosse confrontado com um vídeo que mostra inúmeros passes em profundidade metia a viola no saco.
Tenho pena que por vezes não saiba muito bem com quem estou a entrar em discussões, porque provavelmente se soubesse, nem tentava...

Obviamente quando digo que o Chiquinho não faz um passe vertical, parece-me realmente óbvio, que estou a hiperbolizar, porque até o António Silva e o Otamendi os fazem.

Num jogo onde tens o volume ofensivo que tiveste contra o Casa Pia, onde foste dono e senhor do jogo, da posse de bola, obviamente que até um juvenil se entrasse fazia um ou dois passes verticais.

Eu coloquei uma foto que encontrei no Twitter que veio dar-me razão ao que disse, mesmo que o tenha dito de forma exagerada, mas lá está, eu esqueço me que nem todos têm de ter a mesma capacidade de percepção e de figuras de estilo da língua portuguesa (para a próxima faço um parênteses).

Posto isto, e, eu nem precisei de ver o vídeo todo, o Chiquinho fez quantos passes verticais, a queimar linhas, a variar o flanco ou a colocar nas costas da defesa adversária? 4/5? Num jogo inteiro onde tivemos a bola a maior parte do tempo?

E eu nem disse que jogou mal, critiquei algo que tanto ele como o Florentino não dão à equipa, que se chama verticalidade.

Mas os próximos jogos irão dar a razão a quem a tem.

90% dos passes do Chiquinho e do Florentino são passes sem risco, de lateralizar, de jogar de forma simples.

Se não achas isso, é a tua opinião, mas que este fórum é uma bela duma badalhoquice, com malta que vem logo com as boquinhas do noção, mania, enfiar a viola no saco, que, como disse anteriormente, tenho pena que não apareça a idade das pessoas com quem estou a falar.

Poupar-me-ia trabalho. Apenas isso.

Tu disseste o que disseste, responderam te que não tinhas razão e que o chiquinho tinha feito uma série de passes verticais. Se os vai fazer ou não nos próximos jogos vamos ver...

Em relação à linguagem, estamos a discutir futebol, linguagem como noçao, enfiar a viola no saco é normalissima, nunca me chateio com amigos meus a usar este tipo de linguagem a discutir bola. Se a ti te ofende sim realmente mais vale não entrares em discussões.
Ok, já estamos a entrar no nível de "com os meus amigos utilizo esta linguagem, portanto posso utilizá-la num fórum, espaço público e que cada um tem direito à sua opinião".

Estamos conversados. Já enfiei a viola no saco, amigo!  :drunk:

Antonio1904

Foi o melhor jogo do Chiquinho esta época. Tem vindo a crescer de rendimento a olhos vistos. Ter um treinador a elogia-lo também ajuda a aumentar os níveis de confiança.

xaninhow

Um jogador que nunca tinha jogado nesta posição, que tem talvez meia dúzia de jogos na carreira nesse papel de box to box e faz o jogo que fez ontem, tem sempre de ser elogiado.

E não importa se foi com o Casa Pia, se tivemos sempre a bola ou etc, o que interessa é que ele cumpriu, desempenhou bem o papel que lhe foi dado e só jogando é que irá melhorar ainda mais.

Ainda está numa fase de adaptação, nota-se que tem medo de errar e isso faz com que opte sempre pelo passe mais seguro ou pela jogada mais simples.

hugoPT92

Ontem despedimo-nos de um jogador que nunca devia ter sido mais do que um bom suplente... Que não se faça com este algo idêntico.

Adrian31

Bora Chiquinho tás a jogar muito maz ainda não é suficiente podes fazer ainda melhor!

serebotna

hcrespo

Não chega ponto.
Revi o Nuno Assis que era só passes para o lado e para trás.
Mas isto de quem está habituado ao Enzo é como comparar água com vinho.

ze_luz

Mas têm visto os jogos? Verticalidade? Passes de rutura?
O nosso jogo de ataque é feito de bola no pé e ataque apoiado, raramente fazemos um passe de rutura ou um lançamento em profundidade, até mesmo cruzamentos para a área são escassos em cada jogo. O que se compreende com os adversários a jogar em bloco muito baixo.
O Florentino no início da época tentava passes de rutura e invariavelmente a bola ficava na posse do adversário, mesmo o pesetero quando o fazia chegou a criar situações de muito perigo para a nossa baliza.
O Chiquinho fez um jogo muito bom, ganhou praticamente todos os duelos com uma eficácia de passe muito elevada, superior ao melhor pesetero.
Os números não enganam.
https://goalpoint.pt/benfica-casa-pia-liga-bwin-202223_162524

desinstala

O teste será na Champions. No tugao é claramente superior aos adversários.
Mesmo com o Brugge será suficiente.

Shoky

Quando for preciso um safanão na equipa, ruptura, verticalidade, o Chiquinho afoga-se com a equipa.

Que se entenda bem o seu papel. Louvo o seu espírito e esforço. De entre dezenas de dispensáveis foi mesmo o único que conseguiu o seu lugar no plantel a pulso e fruto de muito trabalho.

Agora não comparem com o Enzo. Não nos vamos envergonhar, a sério. Nem fabular jogadores a um nível que nunca tiveram. Correu-nos muito mal com Artur Moraes, André Almeida, só para citar dois casos.

S1Benfica

Ontem já não foi apenas qualidade defensiva e até apareceu na pequena área (pena que não tenha conseguido chutar).

A confiança passada pelo treinador (e adeptos, já agora) está a dar frutos.

Boa jogatana, Leo!  O0 

iSLBenfica

É um jogador muito mediano e bastante curto para as nossas aspirações. Não é um jogo relativamente bom contra o Casa Pia na Luz que mudará isso. Espero que se tenha consciência disto.

Com Rafa ou Gonçalo Ramos recuperados tem de ser Florentino e Aursnes no meio. E rezar para que o Aursnes ou o Florentino não se lesionem e consigam manter sempre uma qualidade exibicional todos os jogos. É muito insuficiente isto.