Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Android1974

Citação de: ramalho1 em 06 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: nuno666 em 06 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 18:42Mas isso dos 30M é pura especulação certo?

Eu gosto do Gonçalo mas nunca pagaria esse dinheiro por ele.

E não sei se sou só eu mas parece me que o jogador perdeu aquela explosão que apresentava há uns anos.

Será porque ainda está a encontrar a melhor forma? Sinceramente parece me mais lento.

Mas claro, grande contratação de inverno e vai ser muito importante para o que aí vem.

Esta mais lento??? passou por o jogador do santa clara parecia que ia de mota, se levanta mais rapido quando se desiquilibra que mts outros jogadores... corre kms, e ate digo mais tas enganado um jogador como o Guedes por 30 milhoes ao preço que esta o mercado é dado...vou te dizer uma coisa que aprendi com um grande senhor chamado Pedro Henriques, tu nao podes querer vender por 120 e 80 e depois achar que 30 ou 25 já é caro para comprares porque claro que o Darwin é melhor que o Guedes mas sera 3 vezes melhor??? claro que o ENZO é Melhor que o Chiquinho ou draxler mas sera 10 vezes melhor??? pensa nisso abraço e VIVA O BENFICA
O Darwin não é melhor que o Guedes
;D

jonas.thern

O Guedes representa o que de bom o Benfica devia de fazer em termos de contratações para a equipa A.

Frusciante

Citação de: arSa_SLB em 05 de Fevereiro de 2023, 02:16Achei-o trapalhão com bola !

Só ontem ?

O futebol do Gonçalo praticamente nao evoluiu desde que saiu do Benfica. É bastante aceitável no 1 para 1 devido à sua explosão (que já nao é exactamente aquilo que era há 5 ou 6 anos), capacidade de remate fácil e com muita qualidade, dentro e fora da área e generosidade no esforço.

É e sempre foi trapalhão com bola, desaparece muito dos jogos, tem uma tomada de decisão que não pode ser considerada boa, perde demasiadas vezes a bola por paragens cerebrais e dá-me ideia que poderá já estar a entrar em fase descendente da carreira por os seus atributos físicos já não aparentarem ter a potencia de outros tempos, mas espero estar enganado.

É um bom jogador? Claro que é.
Suficiente para ser titular no Benfica? Se estiver em boa forma física sim.
É o craque mundial que muitos aqui apregoam ? Lógico que não.

Duvido muito que o consigamos manter devido ao seu salário e também duvido que o Wolves o venda por dinheiro que fosse aceitável darmos por ele, uns 20 e poucos milhões no máximo.

joaonunes

Grande contratação de janeiro. Acredito que vai ser muito importante até ao final da época ...

MTrigueiros

Citação de: Laranjeira em 06 de Fevereiro de 2023, 16:56Quem dá 20M pelo Ricardo Horta também dá pelo Gonçalo Guedes...eu tentava, o jogador é feliz aqui!

Por 20M€ não vendem.

Temos de meter na cabeça que, para já, são só 6 meses. Depois pode ser que haja nova oportunidade de o trazer mas ao dia de hoje parece-me altamente improvável.

MrKafafi

Citação de: MTrigueiros em 06 de Fevereiro de 2023, 20:14
Citação de: Laranjeira em 06 de Fevereiro de 2023, 16:56Quem dá 20M pelo Ricardo Horta também dá pelo Gonçalo Guedes...eu tentava, o jogador é feliz aqui!

Por 20M€ não vendem.

Temos de meter na cabeça que, para já, são só 6 meses. Depois pode ser que haja nova oportunidade de o trazer mas ao dia de hoje parece-me altamente improvável.

Se Guedes fizer uma boa época 20M€ não chegam, se não fizer uma boa época também não vamos querer pagar 20 M€ por ele.

Slbstriker

Citação de: MrKafafi em 06 de Fevereiro de 2023, 20:19
Citação de: MTrigueiros em 06 de Fevereiro de 2023, 20:14

Por 20M€ não vendem.

Se Guedes fizer uma boa época 20M€ não chegam, se não fizer uma boa época também não vamos querer pagar 20 M€ por ele.

Se o Wolverhampton descer de divisão, pode ser que baixem o preço.

EAGLEBOY

Eu continuo a achar que o substituto do Guedes será o Kamada que apesar de ser menos ofensivo que o Guedes tem uma qualidade com bola no pé um pouco superior.

Em termos de reação à perda ambos são muito bons, sendo que o Guedes ganha em termos de facilidade e potência de remate.

creative

É bom mas não vale tanto. Quem tem de ser feliz é o Benfica. Ele também podia ter terminado o contrato com o PSG e vinha a custo zero.

bolaredonda

O problema do Guedes deve ser mais o salário do que o valor da transferência.

zefo

Citação de: bolaredonda em 07 de Fevereiro de 2023, 04:45

O problema do Guedes deve ser mais o salário do que o valor da transferência.
É por aí. O valor da transferência + ordenado é fdd. Arrisco a dizer que estes 6 meses deve ficar perto de um titular do Benfica anualmente.

nuno666

Citação de: ramalho1 em 06 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: nuno666 em 06 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 18:42Mas isso dos 30M é pura especulação certo?

Eu gosto do Gonçalo mas nunca pagaria esse dinheiro por ele.

E não sei se sou só eu mas parece me que o jogador perdeu aquela explosão que apresentava há uns anos.

Será porque ainda está a encontrar a melhor forma? Sinceramente parece me mais lento.

Mas claro, grande contratação de inverno e vai ser muito importante para o que aí vem.

Esta mais lento??? passou por o jogador do santa clara parecia que ia de mota, se levanta mais rapido quando se desiquilibra que mts outros jogadores... corre kms, e ate digo mais tas enganado um jogador como o Guedes por 30 milhoes ao preço que esta o mercado é dado...vou te dizer uma coisa que aprendi com um grande senhor chamado Pedro Henriques, tu nao podes querer vender por 120 e 80 e depois achar que 30 ou 25 já é caro para comprares porque claro que o Darwin é melhor que o Guedes mas sera 3 vezes melhor??? claro que o ENZO é Melhor que o Chiquinho ou draxler mas sera 10 vezes melhor??? pensa nisso abraço e VIVA O BENFICA

O Darwin não é melhor que o Guedes

Nossa amigo nao sabes o que dizes desculpa mas isso para mim e acredita que mesmo assim é dificil de entender só pode ser uma resposta no minimo um pouco fanatica... O guedes amigo ainda pode ser parado em velocidade agora o Darwin meu amigo quando arranca nao sei se nao é ainda mais rapido com bola do que o Rafa, depois amigo é matador e ainda marca golos de cabeça, agora amigo nao vais me dizer que o Darwin é mau jogador só porque o Liverpool nao esta a jogar nada porque se nao amigo tinhas que dizer que com para mim o pior treinador do mundo que esta agora num clube ingles de onde veio o nosso Guedes, o Di maria tambem nao era bom, o aimar o saviola ate o cardozo... nao confundas jogadores com treinadores pateticos E maus momentos coletivos VIVA O BENFICA

jonas.thern

Se Deus quiser vamos ser campeões muito à custa deste menino.

Marrokinoum

O problema do GG, não são os 20/25 M de transferência.

O Problema 0s 400.000 euros net que ganha por mês. Em Portugal estávamos a falar de um salario de 8 Milhões anuais, basicamente o dobro do "teto" salarial.

Eusébio10

Citação de: Marrokinoum em 07 de Fevereiro de 2023, 09:05O problema do GG, não são os 20/25 M de transferência.

O Problema 0s 400.000 euros net que ganha por mês. Em Portugal estávamos a falar de um salario de 8 Milhões anuais, basicamente o dobro do "teto" salarial.

Custa-me a acreditar nesses valores.

De qualquer maneira com o programa regressar dava para num contrato de 5 anos ele receber aproximadamente o que recebe actualmente sem estourar com o teto salarial do clube.

Se ele conseguir render o mesmo que um Rafa ele acaba por ficar.

O problema e' que ele nao tem a qualidade que se pensou que podia ter quando apareceu no Benfica pela primeira vez.