Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Cypherpunk

Chiquinho vai ser o novo Gilberto

Bekambol

Bom jogador, na opinião do treinador. Ele deve de continuar a apostar mais nele, penso eu...

cristiano_1904

Playah

Do crl recuar umas páginas para a altura que também era isto e aquilo na segunda época do Lage.

Um déjà vu fortissimo.

nikas

Bem se o Chiquinho resultar a 8.
É dos maiores Turnovers de sempre.
Um gajo que nem na Turquia o queriam, no Braga saltou logo fora.

Se o chico der, o Schmidt vai ter um merito do caralhão.

The_Riggs

Assusta-me toda esta campanha pública, claramente impulsionada pelo clube.

Já agora, continuo a ler a questão do Braga em todo o fórum em vários tópicos.

O Chiquinho não deu no Braga porque era emprestado do Benfica, tão simples como isso.

Carlos Carvalhal: "Chiquinho? A animosidade dos adeptos também contribuiu..."

"O Chiquinho é uma clara situação que não tem nada a ver com ele, nem com a sua qualidade, mas sim com a adaptação ao clube. Falámos com ele e entendemos que devia procurar outro caminho. Todos nós esperávamos mais do Chiquinho. Houve também alguma animosidade dos adeptos por ser jogador emprestado e tudo isso contribuiu para que não se adaptasse a uma nova realidade. Assumimos também a responsabilidade de não lhe ter dado muitas oportunidades."

E com isto nem estou a defender o Chiquinho, dado que sou da opinião que se devia apostar num puto, duvido que fizessem pior que ele, apenas que não é honesto continuar a dizer que " nem no Braga deu" comos e fosse assim tão linear.

The_Riggs

Citação de: PSR1993 em 07 de Fevereiro de 2023, 12:35
Citação de: pap12 em 07 de Fevereiro de 2023, 11:25Em Braga vamos ter todos um abre olhos

Volto a perguntar: vocês tiram algum prazer com estas afirmações de merda derrotistas? Não digo que tenhamos de ser todos o Paulo Parreira mas foda-se, não há saco para os profetas da desgraça.

Prazer ou não, é uma realidade que mais cedo ou mais tarde ter um jogador abaixo de todos os outros vai condicionar a equipa. Vale de muito fechar os olhos a certas coisas só porque se ganha até bater com o nariz na parede.

Bidão

Já percebi que o Chiquinho existe, não preciso de 40 artigos do record para nos enfiarem o Chiquinho pela goela abaixo.

wicked

Citação de: pap12 em 07 de Fevereiro de 2023, 11:25Em Braga vamos ter todos um abre olhos

Volto a perguntar: vocês tiram algum prazer com estas afirmações de merda derrotistas? Não digo que tenhamos de ser todos o Paulo Parreira mas foda-se, não há saco para os profetas da desgraça.

É o tipico ser velho do restelo. Para depois virem para aqui dizer "eu bem vos avisei".

É pá, relaxem. Pensem lá, se o chiquinho não der para fazer 80% do que o enzo fazia, qual é a nossa opção? Ir buscar muidos à 'B' e aos Sub23? Quem? Vocês têm visto a miséria de jogos que a B e a U23 tem feito?

The_Riggs

Citação de: diogoalves em 07 de Fevereiro de 2023, 13:28
Citação de: pap12 em 07 de Fevereiro de 2023, 13:14
Citação de: diogoalves em 07 de Fevereiro de 2023, 12:56
Citação de: Mestre em 07 de Fevereiro de 2023, 12:29
Citação de: diogoalves em 07 de Fevereiro de 2023, 11:34

Toda a gente sabe que o Chiquinho é curto para titular, o que não impede que toda a gente que ponha o clube acima de ódios pessoais queira que o jogo lhe corra bem.
Vais torcer para que o jogo lhe corra uma merda para no final vir aqui citar-te?

há muitos desses por aqui

Patetas há em todo o lado.
Querer que o clube perca ou que jogador X faça merda para demonstrar que tem razão é cena que me ultrapassa.

Não há paciência. O chiquinho é o maior!enzo quem?muito melhor vamos até ao final da champions com chiquinho no meio campo!facil fácil isto nem dá pica!!é assim que se faz certo?

Não precisas de mil comentários a dizer a mesma merda e a inventares merdas que os outros não disseram.

O que eu vi nestas últimas páginas foi várias pessoas a dizerem que esse user ( que eu nunca tinha lido na vida sequer, não ganho nada com isso) queria que o Benfica perdesse porque disse que íamos ter um reality check em Braga com o Chiquinho.

Então e as centenas que dizem que o Benfica não vai ser campeão / corre o risco de, porque tem Vlachodimos na baliza, também querem que o Benfica perca porque estão a falar numa debilidade óbvia que pode custar pontos em qualquer jogo ?

A facilidade com que se juntam para uma perseguição neste fórum é doentia.

É uma grande probabilidade que o Benfica leve um teste de realidade em qualquer jogo grande que jogar com o Chiquinho a 8, é um facto.

Como é que passamos sobre uma frase pessimista que  em nada menciona desejo do Benfica perder, que se fosse dita por um Shoky tinha 500 likes ( nada contra ele, antes pelo contrário), mas como foi por um user que ninguém conhece está aqui um belo espetáculo deprimente nas últimas páginas.

diogoalves

Citação de: The_Riggs em 07 de Fevereiro de 2023, 15:07

Toda a gente sabe que o Chiquinho é curto para titular, o que não impede que toda a gente que ponha o clube acima de ódios pessoais queira que o jogo lhe corra bem.
Vais torcer para que o jogo lhe corra uma merda para no final vir aqui citar-te?

Querer que o clube perca ou que jogador X faça merda para demonstrar que tem razão é cena que me ultrapassa.

Não há paciência. O chiquinho é o maior!enzo quem?muito melhor vamos até ao final da champions com chiquinho no meio campo!facil fácil isto nem dá pica!!é assim que se faz certo?

Não precisas de mil comentários a dizer a mesma merda e a inventares merdas que os outros não disseram.

O que eu vi nestas últimas páginas foi várias pessoas a dizerem que esse user ( que eu nunca tinha lido na vida sequer, não ganho nada com isso) queria que o Benfica perdesse porque disse que íamos ter um reality check em Braga com o Chiquinho.

Então e as centenas que dizem que o Benfica não vai ser campeão / corre o risco de, porque tem Vlachodimos na baliza, também querem que o Benfica perca porque estão a falar numa debilidade óbvia que pode custar pontos em qualquer jogo ?

É uma grande probabilidade que o Benfica leve um teste de realidade em qualquer jogo grande que jogar com o Chiquinho a 8, é um facto.

Como é que passamos sobre uma frase pessimista que  em nada menciona desejo do Benfica perder, que se fosse dita por um Shoky tinha 500 likes ( nada contra ele, antes pelo contrário), mas como foi por um user que ninguém conhece está aqui um belo espetáculo deprimente nas últimas páginas.

Não discordo do que dizes.
Quer a frase do user em questão quer as reações seguintes (nas quais me incluo) são despropositadas.
A realidade é que o Chiquinho tem estado bem. Sabe lá o user, eu ou tu se vamos levar um reality check. É curto? É óbvio que sim, acho que ninguém coloca isso em causa. Achar que em Braga vai estar mal parece-me exagerado.
É um opinião. Vale o que vale.

The_Riggs

Citação de: diogoalves em 07 de Fevereiro de 2023, 15:15

Não discordo do que dizes.
Quer a frase do user em questão quer as reações seguintes (nas quais me incluo) são despropositadas.
A realidade é que o Chiquinho tem estado bem. Sabe lá o user, eu ou tu se vamos levar um reality check. É curto? É óbvio que sim, acho que ninguém coloca isso em causa. Achar que em Braga vai estar mal parece-me exagerado.
É um opinião. Vale o que vale.

Pronto, mas é válido tu achares que ele vai jogar bem, como ele achar que vai jogar mal.

Tal como eu disse, é exatamente a mesma coisa que as centenas de pessoas que aqui andam e que escrevem constantemente que têm receio de o Benfica perder qualquer jogo por ter o Vlachodimos na baliza.

O que ele disse-me parece-me um facto que toda a gente sabe que vai acontecer mais tarde ou mais cedo.
Pode ser em Braga, pode ser daqui a 15 dias ou 2 meses, mas  médio ou longo prazo, jogar com o Chiquinho vai dar raia.

E atenção, eu era dos únicos, ou o único, a dizer que o Chiquinho não era assim tão mau há um mÊs ou dois aqui e a pedir o mínimo de respeito pelo jogador. É só voltar atrás e confirmar.

Nessa altura era só gozar com a cara dele.
Mostra muito bem como os jogadores passam de Deuses a cepos e vice-versa, é por isso que gosto de ponderar opiniões tanto para o Chiquinho, que nunca foi tão mau como aparentava, ou para um Aursnes que também não é o Zidane que andam a fazer dele.
Dessa forma quando os jogadores oscilam não se passa por toda esta radicalidade, seja para cima ou para baixo.

Mas seja como for, e ainda bem que o conseguiste ver, acho que houve várias pessoas que estiveram mal ao acusar o rapaz de querer que o Benfica perca, não vi nada disso em nenhuma palavra dele. Eu detesto o André Almeida e se o Benfica fosse campeão com um golo dele todos os jogos, festejava todos.

Playah

É uma realidade que se repete onde um comentário normalissimo se torna quase que num ataque pessoal a quem decidiu vestir o fatinho de defesa pessoal do Chiquinho.

Têm tido a sua piada porque é exactamente a mesma merda que aconteceu em 19/20, com o mesmo jogador, e com o mesmo fenómeno absolutamente bizarro em torno dele.
Um exemplo
CitaçãoEra só muito bom que a moderação metesse certos gajos fora daqui.

Dizer que o Chiquinho é uma nulidade, ou que não presta, é claramente querer falar de tudo menos de futebol.
Toda a gente que vê os jogos do Benfica, e que percebe minimamente de futebol, viu a diferença do nosso jogo com e sem Chiquinho e percebe a qualidade que o jogador tem. Poderá ter o mesmo problema que o Rafa tinha de não ser tão bom na finalização, mas não é isso que lhe é pedido, e está na equipa porque dá outras coisas que mais ninguém consegue dar.

É simplesmente nojento ver pessoal que nunca disse nada aqui, de repente decidir que era hora de esvaziar o caixote do lixo e vir para aqui fazê-lo. É que não dizem absolutamente nada de positivo. É tudo fontanários ou mandar abaixo.
Isto podia ser de há uns dias atrás, mas não, é post com 3 anos, e o ciclo volta-se a repetir.

PSR1993

Citação de: The_Riggs em 07 de Fevereiro de 2023, 15:01

Prazer ou não, é uma realidade que mais cedo ou mais tarde ter um jogador abaixo de todos os outros vai condicionar a equipa. Vale de muito fechar os olhos a certas coisas só porque se ganha até bater com o nariz na parede.

Há uma diferença substancial entre desgostar de discursos escatológicos e reconhecer défices de qualidade. Não tenho problema algum em dizer que acho que o Chiquinho é curto para o que o Benfica consegue produzir, embora dê o benefício da dúvida ao Schmidt, que é quem meteu as fichas nele. Isto é totalmente distinto de andar aqui com esta converseta de mete-nojo do "em Braga é que vão ver", "já nem conto com o apuramento".

The_Riggs

Citação de: PSR1993 em 07 de Fevereiro de 2023, 15:33
Citação de: The_Riggs em 07 de Fevereiro de 2023, 15:01

Há uma diferença substancial entre desgostar de discursos escatológicos e reconhecer défices de qualidade. Não tenho problema algum em dizer que acho que o Chiquinho é curto para o que o Benfica consegue produzir, embora dê o benefício da dúvida ao Schmidt, que é quem meteu as fichas nele. Isto é totalmente distinto de andar aqui com esta converseta de mete-nojo do "em Braga é que vão ver", "já nem conto com o apuramento".

Continuas a distorcer as palavras do user.

Ele disse "Em Braga vamos ter um abre olhos", como ainda no domingo almocei com o meu avô e ele disse "Ainda vamos é levar outros 3 em Braga".

Coisas normalíssimas que as pessoas dizem e que aqui vão atrás delas em grupo porque vai na corrente popular do momento do fórum.

Assim como a corrente era gozar com a cara do Chiquinho há um mês atrás e fazer piadolas fáceis.