Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

X-rated

Caro Rui Costa, o dinheiro da transferência do Enzo deveria servir para criar um Benfica Campus dedicado à arbitragem e onde se formassem jovens árbitros. Aplicar à arbitragem aquilo que tão bem temos feito com as camadas jovens do futebol.

Baron_Davis

Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Fevereiro de 2023, 17:56Já perceberam que isto é mesmo uma guerra e vale tudo ou ainda vamos esperar mais uns anos para percebê-lo e actuar como tal? E aqui falo desde os dirigentes ao mais anónimo adepto.

nem 24h passaram da roubalheira e ja quase ninguem quer saber

entretanto o arbitro e o var estao provavelmente mais perto de serem internacionais (se ja nao o forem) e se eventualmente forem uma jornada para a jarra serao provavelmente compensados com uma arbitragem num campeonato exotico para encherem a carteira $$$

JPSilva

Citação de: Baron_Davis em 10 de Fevereiro de 2023, 18:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Fevereiro de 2023, 17:56Já perceberam que isto é mesmo uma guerra e vale tudo ou ainda vamos esperar mais uns anos para percebê-lo e actuar como tal? E aqui falo desde os dirigentes ao mais anónimo adepto.

entretanto o arbitro e o var estao provavelmente mais perto de serem internacionais (se ja nao o forem) e se eventualmente forem uma jornada para a jarra serao provavelmente compensados com uma arbitragem num campeonato exotico para encherem a carteira $$$

Claro que ninguém quer saber. É o Benfica o prejudicado está tudo bem.

Baron_Davis

Citação de: JPSilva em 10 de Fevereiro de 2023, 18:12
Citação de: Baron_Davis em 10 de Fevereiro de 2023, 18:11

Claro que ninguém quer saber. É o Benfica o prejudicado está tudo bem.

mas a direccao do clube nao pode fazer nada? nao tem competencia para tal? tem o rabo preso?

o clube vai continuar a ser prejudicado e a assobiar para o ar ate quando?

se nao querem/podem defender o clube, estao la a fazer o que?

Benfiquismo

Citação de: Vulcan em 10 de Fevereiro de 2023, 12:20Assisti ao apito dourado. Aquelas coisas todas conhecidas, jogadores a correr atrás do árbitro, o teor das escutas, tudo. A infância rodeado de "roubadinho é que sabe bem". Nunca a minha chama de Benfiquista esmoreceu nem a vontade de darmos a volta a este sistema.

Até ontem.
Hoje sinto-me derrotado, desisto. Desisto do futebol em Portugal, nunca do Benfica, mas já não consigo mais acompanhar isto. Faz-me mal e deixa-me num estado onde nunca quero estar. Tenho a certeza absoluta dentro de mim que se ontem por volta da meia noite encontrasse o Tiago Martins na rua, passava-lhe com o carro por cima. Não estou a brincar nem a usar aquelas frases para exagerar uma situação. Nunca em 30 e tal anos senti o ódio que senti ontem e a vontade de estragar a vida. Este sentimento de revolta. Por isso para mim chega.

O que aconteceu ontem é inaceitável em qualquer país do mundo, muito menos aqui na UE, num país com a importância no futebol que tem hoje em dia.
Em qualquer outro lado, QUALQUER que seja, esta equipa de arbitragem teria a PJ (ou similar) à porta no fim do jogo.
Eu nunca assisti a isto, nem no tempo do apito dourado...e já lá vamos.
Um árbitro que umas semanas antes obriga o ASD a marcar penalti sobre o paulinho, ontem num penalti similar mas mais evidente fecha os olhos. Um tipo que expulsa (e bem) o Bah, passados uns minutos fecha os olhos ao gajo do Braga por entrada similar. Tudo com o VAR a chamar numas situações e a fechar os olhos noutras. Transforma o 2-0 numa eliminação do Benfica com estes erros grosseiros e um critério surreal nos amarelos. Chegamos a ter quase tantas faltas como cartões.

E é aqui que a minha esperança morre, na comparação ao apito dourado. Durante décadas o futebol em Portugal era corrupto. Corrupto no verdadeiro sentido da palavra: a entidade X paga/suborna à entidade Y para esta fazer a sua vontade. Há uma corrupção ativa que pode ser provada, seja com fluxo de dinheiro, favores, viagens, etc. Depois a justiça pode ou não atuar mas há ali um fio onde se pode pegar...um dia. Ao mesmo tempo, nesses anos, havia a fuga para a frente dum árbitro, podia dizer que não viu, estava a olhar para o lado.

O que se passa hoje é muito mais grave que esses tempos por duas razões:
a primeira é o VAR. Hoje não há desculpa de não ver. Sabemos que os árbitros viram, 1, 2 ou 3 vezes. 4 ou 5 ângulos diferentes. Sabemos que escolheram por vontade própria não marcar, não existe essa possibilidade de fuga do "não vi".
Mesmo assim, sabendo que se estão a expor perante o país, sabendo que estão a admitir perante toda a gente que erraram propositadamente, fazem exibições como a de ontem.

E isto esbarra na segunda. A alteração da verdade desportiva é tão evidente, tão à frente dos olhos de todos, que tenho a certeza que não é feita como antes, com o cheque, com a viagem, com a puta. Isso é demasiado fácil de apanhar hoje em dia.
É feita com a intimidação, com a ameaça, com um clima de terror.
É feita com as estratégias falsas de incriminar o Benfica de corrupção, fazendo com que os árbitros não queiram ser expostos na praça pública como membros desse esquema (que não existe) e por isso, em todos os lances de dúvida ou polémica, vão pelo caminho mais fácil e decidem contra o Benfica. O caminho que não ameaça a sua integridade, que não ameaça a sua imagem pública, que não cria problemas.
E por último, entra o pior fator de todos: o anti-Benfiquismo primário das estruturas e da grande maioria dos árbitros.
Tipos como o Tiago Martins, ASD e outros, fazem coisas como a de ontem por puro gozo. Não precisam de intimidação, de um cheque, nada. Passam o dia ansiosos para o momento de rebentar com o Benfica.
Isto meus amigos, é impossível de apanhar pela via legal. É impossível de expor na via judicial, é impossível de combater.

Por incrivel que pareça, num país Europeu como Portugal, a única via para dar a volta a isto, ao estado em que chegamos, federação, árbitros, Portimonenses da vida, é mesmo a violência. Usar as mesmas tácticas mas de forma ainda mais forte. Limpar esta gente dos lugares de poder, do apito, de todo o lado.

E como eu não sou capaz disso, nem posso exigir que outros Benfiquistas façam isso no meu lugar, desisto.
Entreguem os titulos a quem quiserem, joguem uns contra os outros, façam o que quiserem. Para mim, ficou por aqui.
Concordo com tudo o que dissestes menos com a parte da violência, não é a solução, a solução passa sim por tirar do poder quem está a fazer mal ao Benfica, não assinar a centralização dos direitos televisivos seria uma das soluções.

Baron_Davis

parece que ja ninguem se lembra das arbitragens vergonhosas dos tempos da "pandumia" para nao ir mais longe, expulsoes ridiculas, golos anulados ao Darwin no pentelhometro claramente a manipular frames, as famosas linhas do offside da sporcotv

quem viu ontem pela rtporco diz que o $%##$% do gago só disse merdum, os planos nos lances hipoteticamente a favor do Maior eram todos da camara mais longe possivel, nem sequer se dignaram a filmar os bravos adeptos que deram festival na casa do trolha andrade

o edifico está todo conspurcado

a direcçao que tome medidas contundentes e de fundo e se nao souber/nao puder que dê lugar a quem o queira fazer

Trapattoni

Citação de: d1keke em 10 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: Benfiquismo em 10 de Fevereiro de 2023, 17:09
Citação de: elpayaso10 em 10 de Fevereiro de 2023, 01:32https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/video-record-rui-costa-confrontou-arbitro-tiago-martins-no-tunel-apos-o-sp-braga-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

GRANDE ATITUDE CRL

"FOSTE TU QUE CHAMASTE O SOARES DIAS FOSTE TU E HOJE NEM AO VAR FOSTE"
É preciso fazer muito mais que isso, temos de correr com Proença e o resto da escumalha que lá anda.

que proenca.. quem manda e o fernando gomes e os seus muchachos..
o conselho de arbitragem esta na federacao..
basta olhares para o canal 11 e ate directores do ojogo metem la os pes..

Todos eles apoiados pelo pior presidente da nossa história que foi também seu mentor. Também veremos por aqui até onde é que chega o apoio do atual mandatário sendo que mandar vir com as arbitragens ontem foi um começo mas jamais pode ser o fim.
Todos sabemos que desde os anos 80 o tugão foi transformado num lamaçal em que nem sempre o melhor ganha e muitas vezes ganha o que chora mais com ou sem razão. Os árbitros são claramente coagidos em detrimento de um sistema montado pelo presidente do puárcú com o intuito de beneficiar o Kremlin de Contumil e prejudicar o Benfica à primeira oportunidade.
Coisas destas infelizmente perduram-se no tempo desde que aquele corrupto lá pôs os pés e por isso mesmo vos digo que quando quiserem saber qual é a principal razão dos males do futebol português a resposta é simples.
Frutabol, corrupto do puárcú.

Cão

De pouco vale falar depois do roubo acontecer. É fazer barulho antes, motivos não nos faltam.

ana_lopes2009

Aquilo vai é a porrada

É também ir a Maia e ameaçar os camelos da merda de roubo

Chalana era Rock N Roll

Citação de: arodrigues84 em 10 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: BlankFile em 10 de Fevereiro de 2023, 01:24Nada mudou no futebol em Portugal. Houve um pequeno laivo de limpeza numa parte da segunda década deste milénio, mas rapidamente os poderes corruptos do norte tomaram conta disto, com a estratégia de crime organizado executada contra o Benfica e pegaram nas rédeas novamente e têm um controlo mais amplo até, inclusive na CS. E já sabem o que vai acontecer na CS, esta arbitragem corrupta vai passar por "competente" pelos "analistas" do costume cá do burgo.

O Benfica não tem a mínima hipótese de lutar contra isto. Não basta sermos bons dentro de campo, em qualquer jogo podemos ser travados pelos Fábios Melos desta vida e os nossos rivais sempre ao colinho deles.

Tenho 38 anos de idade, nunca senti tanto desprazer e nojo em ver futebol em Portugal como sinto hoje.

Curioso que tenho exatamente a mesma idade e sinto exatamente o mesmo.

Por mim é Superliga Europeia para ontem!

Este País e principalmente este tugão de merda não merece o Sport Lisboa e Benfica.

Sou da mesma opinião: Superliga Europeia para ontem.

Gostava que o Rui Costa iniciasse movimentações públicas nesse sentido. Pela figura que é, teria boa oportunidade de expor que preferimos ter menos favoritismo numa competição limpa, do que favoritismo total numa competição comprada.

Mesmo que não fosse para a frente, concretizava-se uma manifestação forte.

No tugão, somos a base principal de sustento de clubes que não nos respeitam. Já chega.

Redady2

É entrarem todos os jogos com uma T-shirt por cima do equipamento a dizer "Parem de roubar!"

bruno_

Custa muito cortar relaçoes com o JN?

Acabei de ver que no jornal dizem que nao era penalti sobre o Guedes. Isto nao é informar, é mentir!

DBdennisDB

Redes....GUARDA REDES para ONTEM.

Prepara isso.

DBdennisDB

Citação de: bruno_ em 10 de Fevereiro de 2023, 19:22Custa muito cortar relaçoes com o JN?

Acabei de ver que no jornal dizem que nao era penalti sobre o Guedes. Isto nao é informar, é mentir!

Estivesse o Guedes vestido de azulbranco, o JN tinha rectificado.

DBdennisDB

Depois de uma arbitragem TENEBROSA....
...nao lutamos so contra as equipas do campeonato.

Temos que ganhar á APAF.
Temos de ganhar aos midia.
Temos de ganhar ás redes sociais.
Temos de ganhar caparro.