LdC 1/8F 1ª Mão: Club Brugge KV 0 - 2 SL Benfica, 15Fev. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

Club Brugge KV 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

Club Brugge KV: Mignolet, Mata, Jack Hendry, Mechele, Meijer, Odoi, Onyedika, Buchanan, Vanaken, Noa Lang, Sowah
Treinador: Scott Parker
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho, João Mário (João Neves [90+4m]), Rafa (David Neres [65m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes [65m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: João Mário (51), David Neres (88)

Red Zeppelin

Citação de: luckyluke em 15 de Fevereiro de 2023, 22:43
Citação de: Alento em 15 de Fevereiro de 2023, 22:40
Citação de: _Xebola_ em 15 de Fevereiro de 2023, 22:30Excelente vitória.

Permite até a rotação na segunda mão, eles são autênticos pedreiros.
Pedreiros ou agricultores?

Decidam se!
Pedreiros? Agricultores? Deram 4 ao Porto no antro, ganharam ao ATL. Madrid e eram a terceira defesa menos batida da Champions.

Acho que a parte dos agricultores está relacionada com o vídeo que o Brugge fez de antevisão ao jogo, não é relativo à qualidade da equipa.

Notguilty

Alyssa Saliou, Club Brugge reporter
Club Brugge started well, looking nothing like the team whose engine has spluttered in recent weeks. However, Benfica took the reins before the break and dominated after taking the lead, with the visitors looking the strongest team on the pitch. Lang and Buchanan were bright spots for the Blauw-Zwart, but Scott Parker's men continue to experience problems when it comes to scoring. The late goal will make the uphill task of the return leg in Portugal all the more difficult.

diableimage

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Fevereiro de 2023, 22:43

Sim, rodar porque estamos em 2 competições. :rir:

Ou porque temos jogadores à bica?

Hocuspocus

Não sei se foi pela qualidade exibicional pre-mundial, mas se calhar as minhas expectativas em relação ao Benfica estão demasiado altas e precisam de ser ajustadas.

Gostei do resultado, claro. Mas fiquei com uma sensação de que soube a pouco.  Somos (e fomos) muito superiores ao Brugges neste jogo e por essa razão acho que podíamos ter feito melhor, sobretudo na segunda parte.

Não gostei das substituições porque penso que elas acabaram por condicionar a qualidade exibicional e a postura da equipa a partir daí.

Acho que devia ter sido o Chiquinho a sair e no lugar dele ficava o Aursnes. João Mário e Neres nas alas. Saindo o Rafa (deduzo que já estivesse programada a sua saída dado ter regressado da lesão) ficaria Guedes no seu lugar. Aceito a saída do Gonçalo Ramos, que não estava a fazer um jogo por aí além, mas tinha mantido um ponta de lança na frente (Musa).  Senti que se tivessemos optado por uma estratégia mais ousada provavelmente traríamos um resultado mais robusto e a eliminatória fechada.

Lá está, se calhar sou eu que estou com expectativas irrealistas. Noutros tempos não muito distantes, ficaria radiante com uma vitória fora, por 2-0, nos oitavos de final da Champions League. Simplesmente acho que temos equipa e futebol para mais e hoje podíamos ter sido mais afirmativos.

Individualmente gostei muito da segurança do António Silva e, claro, do Aursnes e da sua simplicidade de processos. Não gostei muito do Chiquinho hoje. Tem de executar mais rápido e mastigar menos o jogo. E no passe, sobretudo passe longo, precisa melhorar.  Apesar de ter sido uma noite relativamente tranquila para o guarda redes, o Vlachodimos conseguiu mostrar uma vez mais as suas imensas debilidades no jogo aéreo. Socar uma bola na pequena área é todo um drama para ele.

Baron_Davis

o adversário, num jogo da fase a eliminar da champs, fez um remate enquadrado... a jogar em sua casa

Jogo quase sempre controlado, vitória justíssima que peca por escassa aliás, as ocasiões do Tony e do Ramos foram claras

Lebohang Mokoena

Citação de: diableimage em 15 de Fevereiro de 2023, 22:45
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Fevereiro de 2023, 22:43

Sim, rodar porque estamos em 2 competições. :rir:

Ou porque temos jogadores à bica?

Nem me lembrava, o Everton tem razão.

danny82

GTtdi_SLB

Notguilty

Joleon Lescott, BT Sport

"This is an impressive result away from home, and an impressive performance as well. They might be disappointed they didn't get more goals, they created a lot of opportunities. But a 2-0 result away from home will have been just what they were looking for."

The_Riggs

Citação de: luckyluke em 15 de Fevereiro de 2023, 22:43
Citação de: Alento em 15 de Fevereiro de 2023, 22:40

Pedreiros ou agricultores?

Decidam se!
Pedreiros? Agricultores? Deram 4 ao Porto no antro, ganharam ao ATL. Madrid e eram a terceira defesa menos batida da Champions.

E ganharam um jogo nos últimos 11 e estão a 20 pontos do primeiro classificado na Bélgica.

Elvis the Pelvis

Ganhámos naturalmente porque somos melhores, mas o Benfica ainda não está no nível que estava pré Mundial. Fizemos uma exibição algo apagada, mas que chegou para vencer.

O Aursnes tem que ir para o lugar do Enzo no meio, e entra o Neres/Guedes para a ala. Chiquinho com todo o respeito, não tem qualidade suficiente para um clube como o Benfica.

Notguilty

Key moments

5': Buchanan forces Vlachodimos save
30': Rafa Silva strikes outside of post
50': Hendry fells Gonçalo Ramos in box
51': João Mário spot kick beats Mignolet
88': Sub Neres fires late second

https://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/027e-1752760ee567-70b19e5d956b-1000--club-brugge-0-2-benfica-visitors-ease-to-first-leg-victory-i/