Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Pequeno_Genial

Citação de: ajnogueira em 16 de Fevereiro de 2023, 11:25
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Fevereiro de 2023, 11:10
Citação de: ricmarkes em 16 de Fevereiro de 2023, 10:58
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Fevereiro de 2023, 10:50Agarrou a oportunidade e agora dificilmente sairá do 11. Não tem 'nome', não tem estatuto, não tem a simpatia da maioria da massa adepta, mas tem futebol e tem-no mostrado dentro de campo. Até naquilo que eu achava que seria a sua maior dificuldade para jogar naquela posição - a agressividade defensiva - se tem visto notório progresso.

Ódios de estimação à parte, a verdade é só uma: até ver, o Benfica não acusou a perda de Enzo Fernández. Mérito TOTAL de Chiquinho.

Simplesmente não tem nem nunca vai ter qualidade para ser titular do Benfica.



Roger Schmidt, que ambos concordaremos que percebe muito mais disto que nós, discorda.

Se formos por aí...
O JJ também deve perceber mais que tu, mas a insistência nos Artur Moraes desta vida estava lá.

Não é só mais que eu, é mais que nós. Todos estamos incluídos, até tu... :)

Por princípio, todos os treinadores tomam as decisões que pensam ser as melhores para as equipas que treinam. Não há nenhum treinador que faça as coisas para acirrar os adeptos ou que escolha para jogar aqueles que ele não considera as melhores opções que tem ao dispôr.

Dito isto, aquilo que escrevi é factual: Roger Schmidt discorda que o Chiquinho não tenha qualidade/categoria para jogar/ser titular no Benfica, senão não o punha a jogar. E nem sequer é uma questão de falta de (outras) opções para o lugar, o que, na minha opinião, só mostra que a decisão é consciente e foi pensada.

Respondendo ao post, o exemplo que dás (Artur Moraes) nem me parece o mais feliz. Eu sei que a linha entre a teimosia por alguém e a confiança em alguém pode ser ténue, no entanto estás a comparar jogadores em momentos opostos. Quando se falava na substituição do Artur Moraes, o AM era um jogador que mostrava insegurança a cada entrada em campo (e passava-a à restante equipa) e coleccionava erros, ao passo que o Chiquinho está num óptimo momento, agarrou a sua oportunidade com unhas e dentes e tem mostrado capacidade para fazer aquilo que o treinador lhe pede. Não ver isto é, no mínimo, não querer ser justo.

Se porventura o Chiquinho vier a colapsar - e oxalá isso não venha a acontecer -, cá estaremos para discutir a sua permanência no 11, mas até lá não faz sentido que tenhamos este debate porque o Chiquinho foi alguém que deu resposta positiva e isso deve ser premiado.

Insistir em alguém que está mal é/pode ser teimosia; insistir em alguém que está bem não é mais do que seguir a lógica e o normal funcionamento das coisas. 

ricmarkes

Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Fevereiro de 2023, 11:10
Citação de: ricmarkes em 16 de Fevereiro de 2023, 10:58
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Fevereiro de 2023, 10:50Agarrou a oportunidade e agora dificilmente sairá do 11. Não tem 'nome', não tem estatuto, não tem a simpatia da maioria da massa adepta, mas tem futebol e tem-no mostrado dentro de campo. Até naquilo que eu achava que seria a sua maior dificuldade para jogar naquela posição - a agressividade defensiva - se tem visto notório progresso.

Ódios de estimação à parte, a verdade é só uma: até ver, o Benfica não acusou a perda de Enzo Fernández. Mérito TOTAL de Chiquinho.

Simplesmente não tem nem nunca vai ter qualidade para ser titular do Benfica.



Roger Schmidt, que ambos concordaremos que percebe muito mais disto que nós, discorda.

O RS está a remendar a equipa com o que tem, ficaria muito surpreso se o Chiquinho fosse tido com opção para titular do onze da próxima época.

slbenfica_croft

Bom jogo. Sólido acima de tudo

Tiago1982

Não sei se é depressão antecipada ou wishful thinking andar sempre à espera que o Chiquinho falhe ou jogue mal.

Eu prefiro aproveitar enquanto ele está a jogar bem e a equipa a ganhar.

Já se começa a perceber que o Roger Schmidt quer continuar a apostar em João Mário e Aursnes para as alas, como tal "sobra" o Chiquinho para o miolo.

Tem estado bem. É o ideal? Não... não é. É o que temos e resta apoiar e esperar que corra bem. E para o ano que venha alguém de qualidade inquestionável para lutar com ele pelo lugar e, preferencialmente, que seja tão melhor que ele que ganhe com naturalidade o lugar e a equipa jogue melhor.

LFVL

Ontem no segundo golo, o esforço dele junto à linha, é notável para manter a bola em jogo.

Pequeno_Genial

Citação de: ricmarkes em 16 de Fevereiro de 2023, 12:21
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Fevereiro de 2023, 11:10
Citação de: ricmarkes em 16 de Fevereiro de 2023, 10:58
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Fevereiro de 2023, 10:50Agarrou a oportunidade e agora dificilmente sairá do 11. Não tem 'nome', não tem estatuto, não tem a simpatia da maioria da massa adepta, mas tem futebol e tem-no mostrado dentro de campo. Até naquilo que eu achava que seria a sua maior dificuldade para jogar naquela posição - a agressividade defensiva - se tem visto notório progresso.

Ódios de estimação à parte, a verdade é só uma: até ver, o Benfica não acusou a perda de Enzo Fernández. Mérito TOTAL de Chiquinho.

Simplesmente não tem nem nunca vai ter qualidade para ser titular do Benfica.



Roger Schmidt, que ambos concordaremos que percebe muito mais disto que nós, discorda.

O RS está a remendar a equipa com o que tem, ficaria muito surpreso se o Chiquinho fosse tido com opção para titular do onze da próxima época.

Isso é certo. RS só pode pôr a jogar aqueles que tem ao dispor.

E o que escreveste é regra para o Chiquinho e para todos os futebolistas do Benfica. Se amanhã o Benfica decidir comprar o Haaland, a titularidade do Gonçalo Ramos também estará em causa e isso não significa que o Gonçalo Ramos não seja bom jogador...

EAGLEBOY

É o Ody do nosso meio campo. Faz o básico, apenas e só!

krak

Está num momento de forma brutal.

van33


ana_lopes2009



jnobre

Tem que marcar nas aproximações à área. Está a precisar de um golo para ganhar confiança.

MTrigueiros

Citação de: EAGLEBOY em 16 de Fevereiro de 2023, 12:31É o Ody do nosso meio campo. Faz o básico, apenas e só!

O que é "fazer o básico"?

ZICKLER


Since1904

Acho que não se justifica continuar a ser titular quando o Aursnes já pode perfeitamente voltar a jogar ali.
Até porque não faz grande sentido ter Neres e Guedes no banco,pelo menos um deles teria que jogar sempre.
Mas o "Mister" é que manda e continua a ter crédito.