Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Kyoto

Citação de: fabioLupi em 21 de Fevereiro de 2023, 09:08Fez um bom jogo, como é óbvio, ao contrário do Tino, que fez um péssimo jogo. Agora, nota-se muito a diferença dele para o Enzo. A diferença é gritante.
seria impossivel nao notar. o Enzo e dos melhores medios do mundo. o chiquinho e um repescado que aos 28 tem uma carreira banal

Marc:slb

Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.
Quem anda na comunicaçao social ou mesmo no clube a querer fazer dele o que nao é. Nao tem qualidade para titular, nao compromete mas nao traz nada ao jogo.

E fico parvo em sequer existir uma frase onde o nome do ZIDANE e CHIQUINHO possa existir.

alsohugo

Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 09:45Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.
Quem anda na comunicaçao social ou mesmo no clube a querer fazer dele o que nao é. Nao tem qualidade para titular, nao compromete mas nao traz nada ao jogo.

E fico parvo em sequer existir uma frase onde o nome do ZIDANE e CHIQUINHO possa existir.

Olha, vai reclamar com os colegas dele!

af10

Citação de: alsohugo em 21 de Fevereiro de 2023, 09:47
Citação de: Marc:slb em 21 de Fevereiro de 2023, 09:45Nao consigo perceber de onde vem a hype sobre o Chiquinho.

Os meus colegas de escola, também me chamavam de Mantorras quando jogávamos à bola. No entanto, os meus tijolos fazem o Seferovic parecer um Messi.
Basicamente, a minha distância para o Mantorras é a mesma que a do Chiquinho para o Zidane

iloy

o Frederik no seu lugar è muito melhor

Di_Maria

Banco.

Aursnes a 8.

Neres ou Guedes na Ala.

fjorge

Fez um bom jogo, não tem a capacidade de variar o jogo que um médio ali precisa e isso faz com que o jogo seja mais mastigado.
Mas esteve bem acima do Florentino.

paulomaia1972

Citação de: poliban em 21 de Fevereiro de 2023, 02:04
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Fevereiro de 2023, 00:17
Citação de: Survivor em 21 de Fevereiro de 2023, 00:08Continua a ser útil.

Parem por favor com as piadas do Zidane.

Ninguem merece.

com os minutos deste o João Neves já teriam mostrado bem mais.
Não serve para um 11 ofensivo.

Pá, isso era exatamente a mesma conversa com o Henrique Araújo ou o Samuel Soares. Os que não jogam são sempre melhores. Se forem da formação então, são 2 vezes superiores.

Sabes bem que algumas segundas linhas pouco ou nada acrescentam... também podia dizer que o António é hoje em dia o melhor jogador do Benfica... vale o que vale.

krak

Citação de: af10 em 21 de Fevereiro de 2023, 09:51

Os meus colegas de escola, também me chamavam de Mantorras quando jogávamos à bola. No entanto, os meus tijolos fazem o Seferovic parecer um Messi.
Basicamente, a minha distância para o Mantorras é a mesma que a do Chiquinho para o Zidane

Vocês tinham colegas fixes (como o Chiquinho...)
Eu era o João Manuel Pinto! Ídolo

alsohugo

Citação de: af10 em 21 de Fevereiro de 2023, 09:51

E mais uma vez, reclamem com oa colegas. Falam como se tivessem sido os adeptos a dizer isso.

Bekambol

Citação de: orlando77 em 20 de Fevereiro de 2023, 16:56O treinador diz que tem uma capacidade de reter a bola que faz lembrar o Zidane. Ainda não está ao nível do Zidane, mas pode lá chegar.

Temos um treinador, inteligentissimo, finalmente.

Já o weigl nunca disse que não contava com ele, mas foi buscar florentino, Enzo e aursness.

Assim é que é gerir ativos.
Saiu o Enzo,... por isso o chiquinho é o nosso Zidane. Muito bom discurso! :)

Talvez.. Tem de contar e confiar com os jogadores que tem e, no caso também no "Chiquinho"..

Bekambol

Citação de: fjorge em 21 de Fevereiro de 2023, 09:57Fez um bom jogo, não tem a capacidade de variar o jogo que um médio ali precisa e isso faz com que o jogo seja mais mastigado.
Mas esteve bem acima do Florentino.

Sim tens razão é verdade, O Chiquinho,  não é um  "super "um muito bom jogador, mas penso que, na minha opinião, vai conseguindo nos servir. Embora tenha essas falhas que referiste, "falta de capacidade de variar o jogo".. Mas.. vai cumprindo..

tomaz

Com todo o respeito pelo jogador mas chega disto.. Tirar URGENTEMENTE o Aursnes da ala e mete-lo meio.

Parece o Weigl, uns furos acima, e muito mais barato, mas é so para tras e para o lado, para tras e para o lado.. Absolutamente exasperante. Não devem saber que o futebol tem balizas

skydevil

Até tem defendido bem. E retém bem a bola, bem até demais porque demora imenso a variar, que é o que se pede num organizador de jogo recuado.

Aliás, ontem os nossos dois médios centros demoravam eternidades a soltar a bola.

CapitaoIglo

Está aqui, na minha opinião, e não no facto de jogarmos com 4 médios, a causa da menor capacidade ofensiva do Benfica.

O Chiquinho tem muito menos capacidade de progressão com a bola e especialmente de fazer passes verticais. A bola fica mastigada atrás de um lado para o outro e tanto João Mário como Aursnes têm que recuar para dar linha de passe/transportar, o que faz com que haja menos 1/2 jogadores na frente e a bola volte para trás.

Sim Guedes e Neres adicionam criatividade e explosão, sou todo a favor de pelo menos 1 deles começar a titular, mas na minha opinião a troca de Enzo pelo Weigl português (mas qual Zidane) é a principal causa de menor verticalidade e caudal ofensivo do Benfica.