Gilberto

Defesa, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bekambol

Citação de: fjorge em 21 de Fevereiro de 2023, 11:06É um jogador que dá sempre tudo, tem a vantagem de aparecer na área do nada a finalizar, um pouco como fazia o Maxi.
Mas é em quase tudo o resto é um jogador mediano, comete demasiados erros posicionais, falha demasiados passes, não consegue dar a largura e profundidade que este sistema tatico precisa.
É no entanto um jogador que sente a camisola e vai a todas, uma boa opção para determinados jogos.

Sim é verdade, muito bem observado.

Redaguia2017

Citação de: Bekambol em 21 de Fevereiro de 2023, 11:08
Citação de: fjorge em 21 de Fevereiro de 2023, 11:06É um jogador que dá sempre tudo, tem a vantagem de aparecer na área do nada a finalizar, um pouco como fazia o Maxi.
Mas é em quase tudo o resto é um jogador mediano, comete demasiados erros posicionais, falha demasiados passes, não consegue dar a largura e profundidade que este sistema tatico precisa.
É no entanto um jogador que sente a camisola e vai a todas, uma boa opção para determinados jogos.

Sim é verdade, muito bem observado.

Gosto dessa observação

raymanzarek

Um golo e uma assistência, mas não dá.

É melhor ser expulso ou andar um jogo a cometer erros primários de posicionamento.

É que não tenho visto o Bah a dar algo substancialmente positivo nos últimos jogos.

O Gilberto vindo do banco marcou um golo e fez uma assistência.

Mas não dá.

raymanzarek

Gilberto e Neres combinam muito bem.

Gilberto defensivamente tem algumas lacunas, mas ofensivamente dá muito à equipa, principalmente em tabelinhas e na sua sagacidade em ocupar espaços na frente.

É um gajo que empurra a equipa, que é forte e tem carisma. Vejam a movimentação dele no golo, fosse outro gajo e era comido pelo defesa. Ele ganhou posição sem medos, com força e perseverança.

Será sempre o patinho feio, mas enfim. Há quem possa errar sempre e tem sempre margem de progressão. Outros erram e são cepos, mesmo marcando, tendo várias qualidades e dando um contributo importante à equipa.

Mas é o que é.

bmuc79

Ontem esteve no bom e no mau mas é de uma entrega total.

Tiago1982

Tem limitações óbvias, mas a entrega que tem fazem com que seja obrigatório manter no plantel.

gringo da montanha

Parece bem melhor tecnicamente que o Bah, controlo de bola melhor, capacidade de toques curtos na bola, enquanto o Bah é mais a varrer, leva tudo a frente no seu impeto brusco e bruto...
Outro ponto a favor, é amigalhaço do Neres e entendem-se bem, o Neres joga com outra alegria com ele como companheiro, e eu, adoro o Neres..
Outro ponto a favor, mesmo quando erra, no lance seguinte está novamente com a garra toda como nada se tivesse passado, muito poder mental e fibra para dar e vender...
Posto isto, provavelmente deveria continuar a titular, e ensinarem-lhe o basico que é "se estás a ganhar, nao tens que arriscar e colocar a tua equipa desprotegida".

Hugalf

O homem tem uma capacidade de aparecer nas zonas de finalização e de as concretizar, acima da média para um lateral.

Começo a achar que as comparações não deviam ser com o Roberto Carlos, mas sim com o Romário.

Espártaco

Tem tudo para ser ídolo do povo.

Encara todos os jogos como se fosse o último da vida dele.

É contagiante.

CPA

Citação de: DMP em 20 de Fevereiro de 2023, 23:34Eu acho uma piada do crl aos vossos comentários. Honestamente acho.

Temos aqui um gajo que é uma alternativa completamente válida. Passa meses no banco. Não faz barulho.

Joga, sem ritmo para cumprir os 90. Marca e assiste. Tem falhas, sim. Como o Bah já teve várias de que também resultaram golos.

Veredicto: Dispensar.

Vamos contratar o Kimmich para segunda linha. Este não serve.

😂😂😂😂

O Gilberto é um dos maiores lesados da opção 4 médios. A péssima primeira parte também se explica (parcialmente) por isso. Teve 3 ou 4 arrancadas em que cavalga 30 metros sem qualquer apoio. Conhecendo as suas limitaçóes e incapacidade para driblar, acaba por centrar sem critério.

Não é por acaso que o Gilberto faz uma segunda parte muito melhor.

Há críticas aqui que não me parecem razoáveis por ignorarem o contexto.

Jb3011

Deprimente.
Parece que os adeptos precisam sempre de ter uma "lenda", e nisso a luta segue forte entre o chiquinho e o Gilberto para assumir o posto deixado pelo Almeida.
Bizarro este promover da mediocridade

jnobre

A meu ver, fez um jogo pessímo. Mas não deixo de notar a sua felicidade quando marca o golo. O homem sente a camisola e como adepto isso agrada-me. Agora, que volte o Bah.

zefo

Citação de: jnobre em 21 de Fevereiro de 2023, 12:42A meu ver, fez um jogo pessímo. Mas não deixo de notar a sua felicidade quando marca o golo. O homem sente a camisola e como adepto isso agrada-me. Agora, que volte o Bah.
Sim, porque o Bah tem estado muito bem.

jnobre

Citação de: zefo em 21 de Fevereiro de 2023, 12:43
Citação de: jnobre em 21 de Fevereiro de 2023, 12:42A meu ver, fez um jogo pessímo. Mas não deixo de notar a sua felicidade quando marca o golo. O homem sente a camisola e como adepto isso agrada-me. Agora, que volte o Bah.

É que nem sequer há comparação. O Bah é muito melhor jogador que o Gilberto.

zefo

Citação de: jnobre em 21 de Fevereiro de 2023, 12:44
Citação de: zefo em 21 de Fevereiro de 2023, 12:43

É que nem sequer há comparação. O Bah é muito melhor jogador que o Gilberto.
Então enterrar ultimamente nem tem comparação.