Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

força Benfica

Pequeno_Genial

Foi dos que mais sofreu com o aumento de opções no plantel após o mercado de Inverno, mas agora que voltou a ter hipótese de jogar entrou bem e facturou na única oportunidade de que dispôs, mantendo um racio de golos marcados vs minutos de utilização muito interessante.

Na minha opinião, mesmo depois dos ajustes que o plantel sofreu, continua a ser o melhor avançado que temos a segurar a bola de costas para a baliza e creio que estas suas características  continuarão a ser necessárias em determinados jogos.

poliban

Citação de: skydevil em 21 de Fevereiro de 2023, 10:32É o nosso melhor avançado a jogar de cabeça, sendo que não tabela mal. Mas aqueles pés como sabemos são sofríveis.

Em todo o caso, nestes jogos em que a equipa se instala no meio campo adversário seria útil dar-lhe mais minutos. Há ali muita bola de cabeça que duvido que ele tivesse falhado.

Dito isto, vamos lá ver o que vale o nórdico, porque nenhum dos nossos avançados me parece de qualidade superior.

Melhor avançado de cabeça é o Ramos. O Musa aproveita a altura que tem mas não é grande cabeceador.

Edgar_SLB

Este é tosco. Pedreiro. Um pinheiro e tem 2 tijolos nos pés. O mitroglou (que se fartou de marcar golos sendo maioritariamente titular com o jonas ao lado) que tinha 2 talochas em vez de pés, era craque (nem no marselha se conseguiu impor quando saiu daqui). A diferença? Um veio de Inglaterra e custou 7M. O outro veio do Boavista e custou 5,5M.

Pra mim foi uma excelente aquisição. Relativamente jovem, tem qualidade técnica específica para a posição, segura bem a bola, sabe atacar a profundidade, tabela bem com os colegas, forte, alto, com boa finalização como demonstram pelos números em tão pouco tempo de jogo.

Nem vou falar no Yaremchuck que veio por 17M e é um 0. Não me venham com a merda da guerra pq ele já era fraco antes de rebentar.

Vá se lá perceber a malta.

S1Benfica

Citação de: Edgar_SLB em 21 de Fevereiro de 2023, 18:25Este é tosco. Pedreiro. Um pinheiro e tem 2 tijolos nos pés. O mitroglou (que se fartou de marcar golos sendo maioritariamente titular com o jonas ao lado) que tinha 2 talochas em vez de pés, era craque (nem no marselha se conseguiu impor quando saiu daqui). A diferença? Um veio de Inglaterra e custou 7M. O outro veio do Boavista e custou 5,5M.

Pra mim foi uma excelente aquisição. Relativamente jovem, tem qualidade técnica específica para a posição, segura bem a bola, sabe atacar a profundidade, tabela bem com os colegas, forte, alto, com boa finalização como demonstram pelos números em tão pouco tempo de jogo.

Nem vou falar no Yaremchuck que veio por 17M e é um 0. Não me venham com a merda da guerra pq ele já era fraco antes de rebentar.

Não percebo muito bem o que é que o grande Mitro, um jogador fundamental no Tetra, um gajo com mais de 50 golos pelo Benfica...veio aqui fazer (?). eheh

Já agora: o Musa custou 6,5 + metade de 2 jogadores + 1 ano de salários do Javi.

BFXC

Citação de: Edgar_SLB em 21 de Fevereiro de 2023, 18:25Este é tosco. Pedreiro. Um pinheiro e tem 2 tijolos nos pés. O mitroglou (que se fartou de marcar golos sendo maioritariamente titular com o jonas ao lado) que tinha 2 talochas em vez de pés, era craque (nem no marselha se conseguiu impor quando saiu daqui). A diferença? Um veio de Inglaterra e custou 7M. O outro veio do Boavista e custou 5,5M.

O Mitroglou embora não fosse tecnicamente um prodígio era melhor que o Musa, neste aspecto. Tal como o Tacuara. E o próprio Gonçalo Ramos. O Musa é mauzinho mesmo. Falha passes de grande facilidade. Não é jogador para o Benfica. Fisicamente é forte, mas tem mesmo assim dificuldades em segurar bola ao contrário do q disseste, tabelar é para esquecer, finalização meh, tem faro e é ponta de um grande clube, que tem muita posse e cria oportunidades, portt é lógico que consegue fazer alguns golos, até no Boavista os fez. Mas não é nem jogador de 2ª linha para nós.

BC

Se chegar aos 10 golos na época, já será positivo para um suplente.

Mais do que isso é pedir demais a um jogador como o Musa.

Que assim continue até ao final da época.

skydevil

Citação de: poliban em 21 de Fevereiro de 2023, 17:36
Citação de: skydevil em 21 de Fevereiro de 2023, 10:32É o nosso melhor avançado a jogar de cabeça, sendo que não tabela mal. Mas aqueles pés como sabemos são sofríveis.

Em todo o caso, nestes jogos em que a equipa se instala no meio campo adversário seria útil dar-lhe mais minutos. Há ali muita bola de cabeça que duvido que ele tivesse falhado.

Dito isto, vamos lá ver o que vale o nórdico, porque nenhum dos nossos avançados me parece de qualidade superior.

Melhor avançado de cabeça é o Ramos. O Musa aproveita a altura que tem mas não é grande cabeceador.

O Ramos? Nem por isso (IMHO). É uma das grandes falhas dele. Como se viu ontem e como se viu na Bélgica.

RedSinde

Musa é um jogador útil em certos jogos, onde os adversários metem o autocarro!

É alto e prático, não inventa muito o que é bom para o tal jogo de chuveiro para a grande área...

poliban

Citação de: Roronoa em 21 de Fevereiro de 2023, 11:57Entrou muito bem, não só pelo golo mas fez 2 ou 3 tabelas que não o julgava capaz de fazer.
Tem excelentes números considerando a sua parca utilização.

My friend, se ainda não tinhas percebido que ele é bom a receber e tabelar é porque ainda não tinhas visto nenhum jogo dele pelo Benfica. Ou então estás a ver já com o rótulo no olho.

poliban

Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2023, 14:36
Citação de: joao_manike em 21 de Fevereiro de 2023, 12:01A brincar já deve ter praí uns 7 ou 8 golitos. E a sair do banco.

Tem limitações evidentes mas tem sido útil.
Tem 8 golos e penso que só foi titular uma vez. Com o Estoril quando o Ramos estava lesionado.

E marcou. Contra o Estrela foi titular e marcou também. Nada a apontar ao gajo.

ruichi

Tem uma excelente média de golos/minuto jogado.

E isso é quase tudo o que importa num avançado deste tipo.

P.S.- A média está praticamente igual à do Gonçalo Ramos. 1 golo a cada 116m.

Edgar_SLB

Citação de: BFXC em 21 de Fevereiro de 2023, 18:32

O Mitroglou embora não fosse tecnicamente um prodígio era melhor que o Musa, neste aspecto. Tal como o Tacuara. E o próprio Gonçalo Ramos. O Musa é mauzinho mesmo. Falha passes de grande facilidade. Não é jogador para o Benfica. Fisicamente é forte, mas tem mesmo assim dificuldades em segurar bola ao contrário do q disseste, tabelar é para esquecer, finalização meh, tem faro e é ponta de um grande clube, que tem muita posse e cria oportunidades, portt é lógico que consegue fazer alguns golos, até no Boavista os fez. Mas não é nem jogador de 2ª linha para nós.
Um gajo que tem 8 golos a sair do banco? Que marcou em todas as competições nos poucos minutos que tem? Não é jogador de 2ª linha para o Benfica? Fdx... Só é comparável a dizerem no ano passado que o Darwin era um cone.

BFXC

Citação de: Edgar_SLB em 21 de Fevereiro de 2023, 21:30
Citação de: BFXC em 21 de Fevereiro de 2023, 18:32

Um gajo que tem 8 golos a sair do banco? Que marcou em todas as competições nos poucos minutos que tem? Não é jogador de 2ª linha para o Benfica? Fdx... Só é comparável a dizerem no ano passado que o Darwin era um cone.
Tem sido feliz, simplesmente isso.

Moikano

Nunca sera titular mas tem estampa e atitude, pode jogar com outro avançado inclusivamente o Ramos. Nada a dizer que continue.