Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Tiago_I_

Está na altura de voltar a trabalhar no clube...

O Benfica precisa de benfiquistas da estirpe do Nuno Gomes!

Festivus

#51632
Vou contar aqui a minha história de como conheci o Nuno Gomes:

Estava a minha mãe internada no hospital onde acabou por conhecer um jornalista da TVI chamado José Gabriel Quaresma que também estava lá internado. A minha mãe era uma enorme benfiquista e o Quaresma também é benfiquista por isso acabaram por se dar bem. Eventualmente o Quaresma pergunta-lhe se queria conhecer algum jogador do Benfica, que ele poderia arranjar isso. Um dia, ao visitar a minha mãe, ela disse-me que o Quaresma lhe tinha prometido trazer ou o Nuno Gomes ou o Mantorras.

No dia seguinte lá fui eu visitá-la de novo e eis que aparece o Nuno Gomes no quarto da minha mãe. Ele cumprimenta-me com um "olá! Estás bom?" e depois vá até à cama da minha mãe e conversa com ela durante uns minutos. A minha mãe estava doente de cancro e morreria uns 5 meses depois prai. O Nuno Gomes desejou-lhe as melhoras e disse que se marcasse um golo no próximo jogo do Benfica lhe dedicaria a ela. Não marcou, infelizmente, mas se tivesse marcado não duvido que teria cumprido a promessa.

Depois, o Quaresma ofereceu um postal autografado do Nuno Gomes à minha mãe e uma cópia do livro do Mantorras, que não pôde comparecer. Ainda tenho ambos algures lá em casa.

O Nuno Gomes não tinha obrigação nenhuma de ir visitar a minha mãe, uma pessoa que não conhecia. Mas o que é certo é que a visitou e estarei-lhe eternamente agradecido por isso. Como jogador reconheço que o Nuno Gomes tinha falhas na finalização, mas como pessoa sempre me pareceu ter carácter e ser bem formado. E demonstrou isso quando me conheceu a mim e à minha mãe e foi bastante simpático com ambos.

Isto foi na época do Quique, já agora.

Tudo de bom para ele.

MrFire

O Nuno Gomes devia estar dentro do clube, pessoa íntegra, humilde e séria.

Stigmat

Citação de: MrFire em 25 de Fevereiro de 2023, 09:10O Nuno Gomes devia estar dentro do clube, pessoa íntegra, humilde e séria.

Queriam que fosse mais uma figura decorativa, obviamente bateu com a porta.

netphobic

Citação de: MrFire em 25 de Fevereiro de 2023, 09:10O Nuno Gomes devia estar dentro do clube, pessoa íntegra, humilde e séria.

É por isso mesmo que não está.

Ao contrário de outros que nem sabiam para onde iam. O que importava era dar o tacho.

jccb

Citação de: MrFire em 25 de Fevereiro de 2023, 09:10O Nuno Gomes devia estar dentro do clube, pessoa íntegra, humilde e séria.

Ja percebeste porque não está lá, certo?

Net0

Citação de: Festivus em 24 de Fevereiro de 2023, 22:00Vou contar aqui a minha história de como conheci o Nuno Gomes:

Estava a minha mãe internada no hospital onde acabou por conhecer um jornalista da TVI chamado José Gabriel Quaresma que também estava lá internado. A minha mãe era uma enorme benfiquista e o Quaresma também é benfiquista por isso acabaram por se dar bem. Eventualmente o Quaresma pergunta-lhe se queria conhecer algum jogador do Benfica, que ele poderia arranjar isso. Um dia, ao visitar a minha mãe, ela disse-me que o Quaresma lhe tinha prometido trazer ou o Nuno Gomes ou o Mantorras.

No dia seguinte lá fui eu visitá-la de novo e eis que aparece o Nuno Gomes no quarto da minha mãe. Ele cumprimenta-me com um "olá! Estás bom?" e depois vá até à cama da minha mãe e conversa com ela durante uns minutos. A minha mãe estava doente de cancro e morreria uns 5 meses depois prai. O Nuno Gomes desejou-lhe as melhoras e disse que se marcasse um golo no próximo jogo do Benfica lhe dedicaria a ela. Não marcou, infelizmente, mas se tivesse marcado não duvido que teria cumprido a promessa.

Depois, o Quaresma ofereceu um postal autografado do Nuno Gomes à minha mãe e uma cópia do livro do Mantorras, que não pôde comparecer. Ainda tenho ambos algures lá em casa.

O Nuno Gomes não tinha obrigação nenhuma de ir visitar a minha mãe, uma pessoa que não conhecia. Mas o que é certo é que a visitou e estarei-lhe eternamente agradecido por isso. Como jogador reconheço que o Nuno Gomes tinha falhas na finalização, mas como pessoa sempre me pareceu ter carácter e ser bem formado. E demonstrou isso quando me conheceu a mim e à minha mãe e foi bastante simpático com ambos.

Isto foi na época do Quique, já agora.

Tudo de bom para ele.

Obrigado pela partilha, a minha mãe também faleceu de cancro há uns anos. Grande abraço

Quanto ao Nuno Gomes, demonstrou ser ainda melhor fora do campo do que dentro dele. Um senhor.

RodrigoVivo

https://youtu.be/Tl7enwmioyQ

Entrevista recente que deu num podcast.
Low profile ao nivel de histórias mas é um regalo pelo Benfiquismo.

GoldenState

Creio que seria uma mais-valia para o clube.

Tem inclusive alguma formação na área da gestão, se não estou equivocado.

infeh

Enquanto trabalhava no Benfica frequentou uma licenciatura em pós-laboral, creio. Sei que se formou em pós-laboral ao mesmo tempo que tinha funções no clube.

Kurt Cobain 10


Trapattoni

Parabéns grande Nuno. 

megahyper


Tiago_I_

Espero que esteja de volta ao clube muito em breve.

É benfiquista, bem formado, um exemplo pela história, dedicação e profissionalismo e seria útil ao clube!