Arbitragens 2022/23

Mika21PA

Citação de: JSilva28 em 25 de Fevereiro de 2023, 22:33Nuno Almeida nunca mais vai apitar o Benfica esta época.  ;D

Foi uma excelente arbitragem.

O lance do Bah cabe ao VAR analisar, dentro de campo perfeitamente normal deixar passar.

Rikhart

Convinha ter-se noção de que neste momento, o VIZELA tem mais impacto mediático em termos de protestos de arbitragem do que o Benfica.

O VIZELA.

carrazeda

Citação de: Merkel em 25 de Fevereiro de 2023, 23:04Se um jogador faz um passe e é carregado pelo adversário após o passe sair do pé, é falta mesmo que a carga do adversário não altere a trajectória da bola.

No lance do Bah parece-me uma situação equiparável .

Queria ver o lance do Guzzo

Não fui ver o que diz a letra da lei ou recomendações aos árbitros, mas a diferença entre o passe e o remate é que no passe a bola ainda está em jogo.

A bola pode ir ter a um colega que fica sem o colega que sofreu o contacto. A bola pode ir ter a um adversário, e o jogador que fez o passe (errado) fica sem a possibilidade de disputar a bola. No caso de um remate, e neste caso em particular, a bola ia ou já estava fora. Sem possibilidade qualquer de uma defesa incompleta do guarda redes ou ressalto num defesa ou poste. Para efeitos práticos a bola estava fora de jogo.

Mas, como disse, estou a escrever isto sem ter ido verificar as leis, e se existe alguma situação específica, ou se a análise é feita dentro da lei 18.

Special_Red

Pénalti ou nao, a maior parte dos árbitros em Pt tinha aproveitado para marcar penálti contra nós.

axiomas

Citação de: Special_Red em 25 de Fevereiro de 2023, 23:23Pénalti ou nao, a maior parte dos árbitros em Pt tinha aproveitado para marcar penálti contra nós.
o lance não é fora de jogo?

ASMor

O lance do guzo ninguém viu porque nem sequer deram repetições. É um penalti claro, o gajo parecia uma galinha de asa aberta

Merkel

Citação de: carrazeda em 25 de Fevereiro de 2023, 23:22
Citação de: Merkel em 25 de Fevereiro de 2023, 23:04Se um jogador faz um passe e é carregado pelo adversário após o passe sair do pé, é falta mesmo que a carga do adversário não altere a trajectória da bola.

Não fui ver o que diz a letra da lei ou recomendações aos árbitros, mas a diferença entre o passe e o remate é que no passe a bola ainda está em jogo.

A bola pode ir ter a um colega que fica sem o colega que sofreu o contacto. A bola pode ir ter a um adversário, e o jogador que fez o passe (errado) fica sem a possibilidade de disputar a bola. No caso de um remate, e neste caso em particular, a bola ia ou já estava fora. Sem possibilidade qualquer de uma defesa incompleta do guarda redes ou ressalto num defesa ou poste. Para efeitos práticos a bola estava fora de jogo.

Mas, como disse, estou a escrever isto sem ter ido verificar as leis, e se existe alguma situação específica, ou se a análise é feita dentro da lei 18.

Creio, falando de cor, que mais que considerações sobre se a bola está jogável ou não, é mais importante se a bola está dentro do campo. E está, pois o contacto é imediatamente a seguir ao remate.

É penalty, na minha opinião. Pelos mesmos motivos que marcaram o penalty a favor do Arsenal contra o City há uns 10 dias.

Tapion

O lance do Bah não é penalti em nenhum lado, so mesmo em Portugal podia acontecer. Desta vez não aconteceu.

Daí a revolta. O normal é o Benfica ser prejudicado, basta não o ser para gerar escandalo.

Tambem costuma ser escandalo quando o fcp não é beneficiado.

Mariachi

Não estou totalmente convencido que fosse penalti, mas após a repetição achei que ia marcar.

De todas as formas e a ser revisto, teria que ser assinado um fora de jogo antes. Muito provavelmente até foi o que foi dito ao árbitro.

karlussantus

O Bah cabeceou dentro da área e a bola vai ao braço do jogador do Vizela. O lance está a ser esquecido, fosse contra nós e estavam os tipos do nível do FJM a dizerem que era penalti. E a ser analisado em todos os programas.

O Ramos foi atingido pelos pitons do jogador do Vizela quando este chuta a bola, fosse ao contrário e estavam a dizer que era vermelho.

O jogador que fez o penalti não levou amarelo. E houve outros que ficaram por mostrar.
Há que pegar em todos os lances e espalhar, porque os andrades vão passar a semana a aldrabar tudo.

Tongraça

Achor81

Nesse caso a bola está em jogo, no caso do Bah não.

Condições para a marcação de uma falta:

deve ser cometida por um jogador;
deve ocorrer dentro do terreno de jogo;
deve ocorrer com a bola em jogo.

ramalho1

O lance do Bah é simples.

O jogador falha o remate para fora, posteriormente sente o toque e decide mandar-se para o chão para sacar o penalty

green_eyes_slb

Citação de: ramalho1 em 25 de Fevereiro de 2023, 23:44O lance do Bah é simples.

O jogador falha o remate para fora, posteriormente sente o toque e decide mandar-se para o chão para sacar o penalty
e consegue ter canto!!! Lolol

Merkel

Citação de: Achor81 em 25 de Fevereiro de 2023, 23:40

Nesse caso a bola está em jogo, no caso do Bah não.

Condições para a marcação de uma falta:

deve ser cometida por um jogador;
deve ocorrer dentro do terreno de jogo;
deve ocorrer com a bola em jogo.

E há certezas sobre se a bola está jogo ou não?