Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

José Seidi

O único aspeto em que talvez possa culpar o Eugénio é em colocar a Joana, a Marta e a Huff/Compal a jogarem contra uma equipa mais alta como alguém escreveu aí. Seria melhor jogarem com duas bases, a Raphaella e duas postes. Não me parece que não tenha preparado a final porque já está habituado a isto e estava visivelmente emocionado no final.

Depois não podemos culpá-lo de termos as bases a tentarem ganhar o ressalto contra jogadoras com vantagem, nem que a Raphaella falhe 5 cestos isolados, que chegavam para vencer o jogo, nem que a equipa fique praticamente 6 minutos sem marcar e acabe o último quarto com um triplo e dois lances livres. Nos triplos, também tentaram mais do que o habitual...Agora não dá para corrigir o erro, é seguir em frente e vencer o campeonato.

Sobre as estrangeiras, tenho uma opinião dividida: não as acho nada de outro mundo mas também não são más de todas, mas aceito e respeito que não gostem delas, pois já tivemos bem melhor, é pena a Zubac não estar disponível, fazia mais sentido ter jogado ela em vez da Huff neste jogo.

aguiaindomavel

Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 17:01
Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 16:44
Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 16:04Aliás, se houvesse alguma equipa senior feminina totalmente profissional nos restantes desportos que não o Futebol, essa só poderia ser a de Basquetebol.
O Futsal está mais perto da total profissionalização do que o Basquetebol.
Não duvidando da tua palavra/opinião, não acredito.

Futsal e Hóquei não terão tantas profissionais como o Basquetebol, pelo menos em percentagem.
Não é palavra, é só uma opinião,.mas  se calhar tens razão, até porque normalmente as estrangeiras são todas profissionais e há muito mais estrangeiras no Basquetebol que no futsal.

marsupial

Citação de: José Seidi em 13 de Março de 2023, 20:49O único aspeto em que talvez possa culpar o Eugénio é em colocar a Joana, a Marta e a Huff/Compal a jogarem contra uma equipa mais alta como alguém escreveu aí. Seria melhor jogarem com duas bases, a Raphaella e duas postes. Não me parece que não tenha preparado a final porque já está habituado a isto e estava visivelmente emocionado no final.

Depois não podemos culpá-lo de termos as bases a tentarem ganhar o ressalto contra jogadoras com vantagem, nem que a Raphaella falhe 5 cestos isolados, que chegavam para vencer o jogo, nem que a equipa fique praticamente 6 minutos sem marcar e acabe o último quarto com um triplo e dois lances livres. Nos triplos, também tentaram mais do que o habitual...Agora não dá para corrigir o erro, é seguir em frente e vencer o campeonato.

Sobre as estrangeiras, tenho uma opinião dividida: não as acho nada de outro mundo mas também não são más de todas, mas aceito e respeito que não gostem delas, pois já tivemos bem melhor, é pena a Zubac não estar disponível, fazia mais sentido ter jogado ela em vez da Huff neste jogo.
Achei muito estranho o rendimento da Raphaella, tinha a mão ligada e pareceu-me sempre desconfortável e a proteger-se, pode ter sido impressão minha mas não é normal uma atleta da sua categoria falhar bandejas fáceis...vi-a ir ao ressalto ofensivo e recuar devagar, sinceramente pareceu-me que não estava bem e se assim foi o Eugénio arriscou muito ao mete-la, se de fato estava a cem por cento então talvez tenha feito o pior jogo da sua carreira porque foi mau de mais principalmente a nível ofensivo, acontece aos melhores, força para ela...

IPASLB

Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 21:38
Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 17:01
Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 16:44
Citação de: IPASLB em 13 de Março de 2023, 16:04Aliás, se houvesse alguma equipa senior feminina totalmente profissional nos restantes desportos que não o Futebol, essa só poderia ser a de Basquetebol.
O Futsal está mais perto da total profissionalização do que o Basquetebol.
Não duvidando da tua palavra/opinião, não acredito.

Futsal e Hóquei não terão tantas profissionais como o Basquetebol, pelo menos em percentagem.
Não é palavra, é só uma opinião,.mas  se calhar tens razão, até porque normalmente as estrangeiras são todas profissionais e há muito mais estrangeiras no Basquetebol que no futsal.
Claro, o Futsal não tem estrangeiras.

Andebol 6, Voleibol 6 e Hóquei em Patins 3, têm menos em percentagem que no Basquetebol.

gungunhana

Citação de: aguiaindomavel em 13 de Março de 2023, 15:43Esse orçamento para o Sporting é muito baixo, o do Benfica ronda os 400 mil salvo erro.
O dinheiro que o Sporting tem para o ano neste momento é 90.000€. Não ha ainda main sponsor, pk ainda não há certezas de qual a divisão onde irão jogar.
Neste momento equipas que estejam na 2ª divisão o orçamento entre arbitragens, viagens, material, inscrições e treinador anda pelos 8500€. Algumas teem estrangeira(s), fisioterapeuta, pagam a algumas portuguesas do plantel e ai já estamos a falar de perto de 20000€. òbvio que o Sporting a entrar na 2ª só no treinador gastará 12.000€/ano(minimo...)duas estrangeiras para garantir subida = 2 quartos(600€ minimo...)+2 ordenados(800€ minimo...)+duas viagens ida e volta de avião(1500€ minimo...)+mais 4 alimentações diárias 12€ minimo...), acrescidos de 2 jogadoras portuguesas de bom nivel (700€/mes minimo...) e mais 10 portuguesas  a 50€/mes (minimo). Fisio, arbitragens, inscrições, viagens, material 10000€/ano (minimo...), Estarão próximos dos 60000€. Ou seja tudo dentro do orçamentado caso joguem 2ª ou 1ª. Para a Liga terão no minimo de gastar o triplo dos 90000€ para serem competitivos, mas lá está Laura Ferreira, Mariana Silva podem querer fazer uma época no clube do coração por pouco dinheiro. Chelsea Guimarães e outras de bom nivel podem querer voltar a jogar num clube do nivel do Sporting... nc se sabe, o que esta malta decide até á ultima da hora.
vamos esperar, entretanto o Benfica que se prepare o melhor que puder e se está a pensar em cortar verba ( e sei k nesse aspecto estás mt bem informado) é bom que aguente o pensamento até haver decisões finais quanto ao Sporting...

Caniggia_9

Citação de: marsupial em 13 de Março de 2023, 22:25
Citação de: José Seidi em 13 de Março de 2023, 20:49O único aspeto em que talvez possa culpar o Eugénio é em colocar a Joana, a Marta e a Huff/Compal a jogarem contra uma equipa mais alta como alguém escreveu aí. Seria melhor jogarem com duas bases, a Raphaella e duas postes. Não me parece que não tenha preparado a final porque já está habituado a isto e estava visivelmente emocionado no final.

Achei muito estranho o rendimento da Raphaella, tinha a mão ligada e pareceu-me sempre desconfortável e a proteger-se, pode ter sido impressão minha mas não é normal uma atleta da sua categoria falhar bandejas fáceis...vi-a ir ao ressalto ofensivo e recuar devagar, sinceramente pareceu-me que não estava bem e se assim foi o Eugénio arriscou muito ao mete-la, se de fato estava a cem por cento então talvez tenha feito o pior jogo da sua carreira porque foi mau de mais principalmente a nível ofensivo, acontece aos melhores, força para ela...
Também acho que perdemos precisamente por cauda do péssimo rendimento da Raphaella neste jogo. Bastava ter estado a um nível normal, para termos ganho com relativa facilidade.

O que me parece também é que a equipa é excessivamente dependente dela no jogo ofensivo, algo que convém corrigir na próxima época com pelo menos mais uma estrangeira marcadora de pontos.

bruno cardoso

SLBenfica Modalidades
@modalidadesslb
·
1 min
🏀 Carolina Rodrigues antevisão ao jogo com o Esgueira: "O objetivo agora é o play-off, fazer a melhor época possível e alcançar o tricampeonato" → http://bit.ly/3JQgGax

Andris

5 inicial: Joana Soeiro, Darien Huff, Marta Martins, Courtney Warley e Raphaella Monteiro

Smballs