Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

td_por_ti_SLB

O Real transforma-se, o City está no seu registo "normal" assim como o Bayern (talvez uns furos abaixo de outras épocas) e o Nápoles, para mim, é a melhor equipa a jogar à bola na Europa. Daqui para baixo será bom. Com alguns desses, serão jogos em que tudo poderá acontecer. 

+1benfiquista

Citação de: JJJJJJ em 16 de Março de 2023, 12:27Eu queria evitar o Nápoles da mesma maneira que quero evitar o Bayern

O Nápoles joga muito mas é a primeira vez que chega a esta fase. O Bayern já tem quarto alugado nos quartos.

GuilhermeMFC

Citação de: hcrespo em 16 de Março de 2023, 12:37Não me lembro da última vez que estive tao ansioso com um sorteio!

Bayern, Real, City e o underdog Nápoles são os clubes que me dão mais receio.

O Nápoles está fortíssimo e penso que é a única equipa que se debatia de igual para igual com qualquer um dos anteriores.

O Real está nessa lista mais pela vaca leiteira que têm todos os anos.

Epá um clube não ganha tanta champions com apenas sorte. Aqueles gajos dão 300% quando é a champions. Devem ter alguma clausula no contrato de cada um que os obriga a dar o triplo :rir:

OclassicoNº10

Citação de: JJJJJJ em 16 de Março de 2023, 12:27Eu queria evitar o Nápoles da mesma maneira que quero evitar o Bayern
O Napoli está a fazer o que nos fazemos.

O Benfica pode muito bem ganhar. 

MBACANO

No caso de uma eventual final entre Benfica e Chelsea o Enzo é campeão europeu seja quem for o vencedor?

MBACANO

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Março de 2023, 10:01
Citação de: MBACANO em 15 de Março de 2023, 18:37
Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Março de 2023, 18:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Março de 2023, 16:11Final será Benfica Real Madrid !
Ganhar uma final da Champions ao Real é como vencer RG contra o Nadal. A vir o Real que seja nas meias.
Por incrível que pareça apenas temos histórico de 3 jogos contra o Real Madrid.

Mas já lhes ganhamos uma Final!
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/history/h2h/50147/50051/

No formato antigo.. Neste formato nunca perderam uma Champions.
Champions perderam sim. Várias. Todas as que foram eliminados antes da final.
O que não perderam foi nenhuma final.
Mas uma final neste formato continua a ser igual a uma final no formato antigo.

Toronto_SLB

Citação de: OclassicoNº10 em 16 de Março de 2023, 13:11
O Napoli está a fazer o que nos fazemos.

O Benfica pode muito bem ganhar.
Ora ai esta'. E' que os outros tambem devem olhar para nos e pensar que somos das equipas que atualmente joga melhor a' bola. 

+1benfiquista

Citação de: GuilhermeMFC em 16 de Março de 2023, 12:55
Citação de: hcrespo em 16 de Março de 2023, 12:37Não me lembro da última vez que estive tao ansioso com um sorteio!

Bayern, Real, City e o underdog Nápoles são os clubes que me dão mais receio.

O Nápoles está fortíssimo e penso que é a única equipa que se debatia de igual para igual com qualquer um dos anteriores.

O Real está nessa lista mais pela vaca leiteira que têm todos os anos.

Epá um clube não ganha tanta champions com apenas sorte. Aqueles gajos dão 300% quando é a champions. Devem ter alguma clausula no contrato de cada um que os obriga a dar o triplo :rir:

O estilo de jogo deles encaixa mais na LC que na liga espanhola. Parece-me que é mais isso.

GTtdi_SLB

Citação de: Androico em 16 de Março de 2023, 11:58Na última final da champions em Istambul (2005), o Porto foi eliminado nos oitavos pelo Inter. Também tivemos 3 equipas italianas nos quartos, tendo calhado o Milan contra o Inter, sendo que o Chelsea calhou com o Bayern. Uma equipa fora dos Big 5 foi às meias-finais (PSV).
PSV que eliminou o Lyon nos oitavos (penaltis), que tinha ganho por 7-2 (segunda mão) ao Werder Bremen nos oitavos.

Ora, quem é que marcou 7 golos num jogo a uma equipa alemã nos oitavos? City.

Resumindo, vamos apanhar o City e derrotá-los nos penaltis.

Nas meias, vamos apanhar o Milan e inverter a história de 2005. 

Liga dos Campeões 2004/2005 :: Liga dos Campeões Futebol [Seniores] :: zerozero.pt
pronto, é hora de arrumar a trouxa. Já está tudo decidido. Foi uma sensação boa ser campeão europeu, dentro de 40 anos quero repetir. Nem o próprio Spielberg se lembraria desta trama.

+1benfiquista

Dividindo isto por patamares:

Bayern
City

Quase impossível. Noutro ano seria mesmo impossível, este ano estamos tão bem que daria para sonhar mas a % é residual.

Real

Campeão em título. Pedigree europeu incomparável. Contudo acho que podem  ser arrumados por Benfica ou Nápoles. A fome e o sentido de urgência podem nivelar um pouco a balança face ao fastio dos blancos.

Nápoles

Jogam muito. Seria relativamente equilibrado pelo fator experiência mas preferia guardar o confronto para outra fase.

Chelsea

Jogam pouco mas preferia evitar a distração do regresso do Enzo à Luz.

Inter
Milan

Ligeira preferência pelo Inter pelo que se viu no Dragão. Não seriam favas contadas mas no momento de forma atual acho que somos mesmo ligeiramente favoritos.

Dark_nc

Vai ser assim

Benfica AC Milan
Chelsea Inter

Bayern City
Real Nápoles

E numa final a um jogo é possível

Oscor78

Citação de: Dark_nc em 16 de Março de 2023, 13:59Vai ser assim

Benfica AC Milan
Chelsea Inter

Bayern City
Real Nápoles

O grande grande detalhe é este. O formato da Champions league é feito para o grandes e ricos, esse formato de dois jogos desde dos oitavos até a final são prejudicam os clubes mais "fracos". Se esta fase a eliminar fosse sempre de um jogo teríamos uma maior diversidade a nível de equipas a chegar as meias e a final 

tiagomachado18

Citação de: Oscor78 em 16 de Março de 2023, 14:04

Benfica AC Milan
Chelsea Inter

Bayern City
Real Nápoles

O grande grande detalhe é este. O formato da Champions league é feito para o grandes e ricos, esse formato de dois jogos desde dos oitavos até a final são prejudicam os clubes mais "fracos". Se esta fase a eliminar fosse sempre de um jogo teríamos uma maior diversidade a nível de equipas a chegar as meias e a final
Na verdade tem mais a ver com as receitas de transmissões televisivas. Quantos mais jogos tiveres, mais dinheiro a competição gera. 

Naruto

nfgl

Citação de: Oscor78 em 16 de Março de 2023, 14:04

Benfica AC Milan
Chelsea Inter

Bayern City
Real Nápoles

As eliminatórias sempre foram em dois jogos.
Desde o início da prova.