Ranking da UEFA

Tapion

Citação de: Polygraph em 16 de Março de 2023, 18:41Sou só eu que acho que vai ser uma competição gira?

Nem que seja para jogarmos com os brasileiros, que se julgam a última bolacha do pacote.


Vou rir muito com os brasileiros a levar um reality check frente a equipas europeias ( nem digo as mais fortes)

Aka

Citação de: IPASLB em 16 de Março de 2023, 23:50
Citação de: Aka em 16 de Março de 2023, 23:46
Citação de: IPASLB em 16 de Março de 2023, 23:43
Citação de: Aka em 16 de Março de 2023, 23:40Os anos passam e o IPASLB insiste nisto dos troféus e títulos.

Aka, cada um fala do que sabe.

Não me faças suspeitar que és Andrade.

Vou ser curto e grosso.

Título é um... título que te é atribuído quando conquistas uma competição. Troféu é o objecto físico que ganhas quando conquistas uma competição.

Quando vences uma competição é-te atribuído um título e levas o troféu para casa.

Essa história de que umas coisas são títulos e outras são troféus é uma invenção tua (ou que leste num lado qualquer) e que não tem ponta por onde se pegue. Vai perguntar a um britânico se quando ele conquista a Carabao só vence um trophy mas não tem title nenhum.

Errado...existem duas definições desportivas para a palavra TROFÉU, a primeira já a deste, a segunda é a diferença entre título e troféu na forma abstracta.

Existe? Quem disse isso? Onde? De que forma oficial?

IPASLB

Se continuas a querer ser curto e grosso, vou continuar a pensar que ou és Andrade ou gostarias de o ser.

O que aliás, estás no teu direito, não vou é continuar a responder, para acabar;

Competições em um só jogo, atribuem SEMPRE troféus (na forma abstracta) NUNCA Títulos.

IPASLB

Cheira tanto a porco queimado...

Aka

Citação de: IPASLB em 16 de Março de 2023, 23:53Se continuas a querer ser curto e grosso, vou continuar a pensar que ou és Andrade ou gostarias de o ser.

O que aliás, estás no teu direito, não vou é continuar a responder, para acabar;

Competições em um só jogo, atribuem SEMPRE troféus (na forma abstracta) NUNCA Títulos.

Lá está, não consegues responder. Não me consegues dizer quem definiu isso, quando, onde. Nada. É porque sim e pronto.

IPASLB

Nos últimos tempos, impossibilitados de comparar a grandeza do Sport Lisboa e Benfica ao emblema do    FCP, seja em implatação Nacional e reconhecimento internacional, correndo o risco de cairem no ridículo perante tal comparação, surgiram uns quantos iluminados a querer misturar alhos e bugalhos. E assim, vai de criar um cesto onde se misturam Títulos com Troféus.
 
 
Existem actualmente 4 Competições nacionais, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e Taça da Liga. NÂO são COMPARÁVEIS. Quem o faz só pode ser mal intencionado. Ignorante, não, desconhecedor muito menos. Está tudo nos estatutos de cada uma destas provas.
 
E afinal o que é Título e o que não é?
 
A principal competição, Campeonato Nacional da I Divisão ou I Liga. Prova antiga com tradição e extensa, 30 Jornadas a duas voltas no seu actual modelo e Universal. Qualquer Equipa o pode vencer, mesmo que se inicie no escalão mais baixo. Isto é um TÍTULO !
 
A Taça de Portugal, herdeira do Campeonato de Portugal, é a competição mais antiga, sendo igualmente Universal mas menos extensa. Ainda assim, qualquer Equipa pode chegar aos 7 ou aos 9 jogos no modelo actual. Isto é um TÌTULO !
 
As duas competições mais recentes Supertaça e Taça da Liga, não se podem considerar títulos, têm acesso reservado, não permitindo qualquer regalia desportiva ao Clube que a conquiste. Isto são TROFÉUS !
 
Assim, as duas competições que se podem considerar intrínsecamente, como títulos, o Glorioso leva vantagem de mais oito Campeonatos Nacionais e mais 9 Taças de Portugal.
 
Estas são as Contas Correctas !!! São mais 17 TÍTULOS para o Sport Lisboa e Benfica.
 
E é aqui que quero chegar, procurar meter nestas contas a Supertaça é uma tentativa de Ginástica Jornalistica à medida do Grupo Empresarial ligado a TVI´s, Sport TV´s, O Jgo, etc. A quem pertence este Grupo? Pois é...
 
Como referia, a Supertaça não confere nenhum previlégio desportivo. A FPF usa um curioso eufemismo "é mais um Troféu..."
 
História da Supertaça - Nascida e criada por Pinto da Costa em conjunto com Valentim Loureiro como uma prova particular em 1979/80 para celebrar o domínio dos dois Clubes da AFP (Associação de Futebol do Porto) nas duas competições nacionais organizadas pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol). Na época anterior o FCP tinha acabado de vencer o Campeonato com 1 ponto de avanço sobre o Benfica e Boavista tinha vencido a Taça de Portugal.
 
Só uma curiosidade, este "Troféu Particular" teve inclusivé como palco o Estádio das Antas. Na Luz? Zero!
 
Ao contrário do que se ouve o Benfica "NÂO ESTÁ A PERDER TÌTULOS" para o FCP desde o 25 de Abril. Vejamos, a maior diferença conseguida pelo Benfica ocorreu 13 anos após a Revolução em 1986/87 mais 33 TÍTULOS. Mais 15 Taças, e 18 Campeonatos Nacionais. Após terminar a época de 2009/10 a diferença cifra-se em 16, o mesmo valor que separava os dois Clubes em 1963/64. Os 24 títulos do FCP, o Benfica já os tinha há 30 anos !!!
 
Não atirem areia para os olhos da população! Existe sempre alguém atento e não deixa que mentiras perdurem por muito tempo.
 
Nota: Texto escrito com base no excelente artigo do Jornalista Alberto Miguéns in "O BENFICA".

IPASLB

Citação de: 20simao1 em 16 de Março de 2023, 23:50
Citação de: IPASLB em 16 de Março de 2023, 23:39
Citação de: 20simao1 em 16 de Março de 2023, 22:54
Citação de: IPASLB em 16 de Março de 2023, 14:14Acredito que com o tempo, com a continuação desta competição, e com pessoas competentes e honesta a todos os níveis na FIFA, que a ABERRAÇÃO de ter-se atribuído Títulos á extinta Taça Intercontinental que só poderia atribuir TROFÉUS, será revista e reposta a verdade.

A FIFA de então cometeu outra ABERRAÇÃO, atribuiu 2 TÍTULOS Mundiais no MESMO ANO a DOIS clubes DIFERENTES!

ANEDÓTICO!

Como assim? Atribui-se o título/troféu oficial. Se é título ou troféu é outra questão. Se bem que como disse vai continuar a ser troféu.

Citação de: Aka em 16 de Março de 2023, 19:44O Porto vai dar tudo para ser campeão europeu no próximo ano só para que o Benfica não vá ao Mundial.


Então não iríamos à mesma?
Um troféu NUNCA é título, ou seja, não importa o que a FIFA reconheceu porque...um troféu nunca poderá se tornar num título.

Título mundial não é um troféu mundial.

Epa a Fifa organiza competição oficial, e depois tu ganhá-la.

Se é troféu ou título é outra questão. Eu sei da suposta diferença entre troféu e título, mas onde é que a fifa tem mão nisso?? nunca viste a fifa a dizer que algo é um título em vez de troféu ou vice versa, ou quê? nem outra federação/liga/confederação
Então o que é que a FIFA (Sob a égide do corrupto Blatter) reconheceu como Títulos mundiais uma competição em UM SÓ JOGO que SÓ pode atribuir TROFÉUS?

Rest my case.

Aka


Por mais que eu nutra simpatia pela tentativa desesperada do Miguéns em defender a História do Benfica, esse texto que ele escreveu não passa de uma opinião pessoal quanto à nomenclatura. O que o texto diz não é nada mais nada menos do que um "ganhar o campeonato e a taça vale mais do que uma supertaça". Porque de resto não tem qualquer base para defender aquilo que escreve de que umas coisas são títulos e outras são troféus. Por outras palavras, é uma invenção dele.

IPASLB

Citação de: Aka em 16 de Março de 2023, 23:54
Citação de: IPASLB em 16 de Março de 2023, 23:53Se continuas a querer ser curto e grosso, vou continuar a pensar que ou és Andrade ou gostarias de o ser.

O que aliás, estás no teu direito, não vou é continuar a responder, para acabar;

Competições em um só jogo, atribuem SEMPRE troféus (na forma abstracta) NUNCA Títulos.

Lá está, não consegues responder. Não me consegues dizer quem definiu isso, quando, onde. Nada. É porque sim e pronto.

O que andas a fazer num fórum do SLB se és Andrade?

IPASLB

Citação de: Aka em 17 de Março de 2023, 00:00Por mais que eu nutra simpatia pela tentativa desesperada do Miguéns em defender a História do Benfica, esse texto que ele escreveu não passa de uma opinião pessoal quanto à nomenclatura. O que o texto diz não é nada mais nada menos do que um "ganhar o campeonato e a taça vale mais do que uma supertaça". Porque de resto não tem qualquer base para defender aquilo que escreve de que umas coisas são títulos e outras são troféus. Por outras palavras, é uma invenção dele.

Estão nos ESTATUTOS das competições!

Já percebi o porquê da tua insistência...

Rest my case.

Aka

Citação de: IPASLB em 17 de Março de 2023, 00:02
Citação de: Aka em 17 de Março de 2023, 00:00Por mais que eu nutra simpatia pela tentativa desesperada do Miguéns em defender a História do Benfica, esse texto que ele escreveu não passa de uma opinião pessoal quanto à nomenclatura. O que o texto diz não é nada mais nada menos do que um "ganhar o campeonato e a taça vale mais do que uma supertaça". Porque de resto não tem qualquer base para defender aquilo que escreve de que umas coisas são títulos e outras são troféus. Por outras palavras, é uma invenção dele.

Estão nos ESTATUTOS das competições!

Já percebi o porquê da tua insistência...

Rest my case.

Mostra aí.

IPASLB

Caro Aka, diz-se tão bem informado e sabedor e nunca ouviu e viu nos vários programas desportivos, inúmeras vezes em que se faz a distinção entre Títulos e Troféus?

Por exemplo em Títulos quando se fala em campeões nacionais ou europeus e em troféus quando se referem a Supertaças?

Eu já.

Também nunca viu e ouviu o António Oliveira ex jogador do fcp e Andrade dizer no programa Trio de Ataque que o SLB tem uma dimensão mundial superior ao fcp e scp juntos?

Eu já.

Mas a informação está toda ou na internet ou no YouTube, não acredito que não consiga encontrar.

20simao1

Citação de: Tapion em 16 de Março de 2023, 23:50
Citação de: Polygraph em 16 de Março de 2023, 18:41Sou só eu que acho que vai ser uma competição gira?

Nem que seja para jogarmos com os brasileiros, que se julgam a última bolacha do pacote.


Vou rir muito com os brasileiros a levar um reality check frente a equipas europeias ( nem digo as mais fortes)

Lá vai o Jesus para o Flamengo para querer mostrar a Benfica e Porto que é é ele que manda. Mais um motivo para querer ir para lá vá.
Até já têm lugar garantido.

Se bem que os clubes brasileiros também não andam a pagar mal afinal, se esta merda do bruno andrade for verdade https://cnnportugal.iol.pt/fc-porto/mateus-uribe/fc-porto-flamengo-faz-proposta-para-ter-uribe-a-custo-zero

Aka

Citação de: IPASLB em 17 de Março de 2023, 00:12Caro Aka, diz-se tão bem informado e sabedor e nunca ouviu e viu nos vários programas desportivos, inúmeras vezes em que se faz a distinção entre Títulos e Troféus?

Não, nem uma única vez. Mas já vi a frase "Pote que pariu" num desses programas.

Citação de: IPASLB em 17 de Março de 2023, 00:12Também nunca viu e ouviu o António Oliveira ex jogador do fcp e Andrade dizer no programa Trio de Ataque que o SLB tem uma dimensão mundial superior ao fcp e scp juntos?

Eu já.

E?

Citação de: IPASLB em 17 de Março de 2023, 00:12Mas a informação está toda ou na internet ou no YouTube, não acredito que não consiga encontrar.

Óptimo, estou à espera.

ajnogueira

Citação de: IPASLB em 17 de Março de 2023, 00:12Caro Aka, diz-se tão bem informado e sabedor e nunca ouviu e viu nos vários programas desportivos, inúmeras vezes em que se faz a distinção entre Títulos e Troféus?

Por exemplo em Títulos quando se fala em campeões nacionais ou europeus e em troféus quando se referem a Supertaças?

Eu já.

Também nunca viu e ouviu o António Oliveira ex jogador do fcp e Andrade dizer no programa Trio de Ataque que o SLB tem uma dimensão mundial superior ao fcp e scp juntos?

Eu já.

Mas a informação está toda ou na internet ou no YouTube, não acredito que não consiga encontrar.
Esses programas desportivos que são conhecidos por serem muito informativos, precisos e por terem lá mentes brilhantes e muito sabedoras como Calado e outros que tal.