Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Slb04Sempre

Temos uma pontaria nos reforços que é qualquer coisa especial... 

Di_Maria

4 a 6 semanas?

Oh deus.

kyza

Vai haver s pausa das selecções. Calma que é rápido. 

MuadDib

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Março de 2023, 01:07Isto andou, andou, andou.

Bom, eu não tenho fontes nenhumas. Mas percebo um bocadinho disto. Fora de brincadeiras, ao contrário do que aí escrevi quando foi a lesão, permitam-me puxar um bocadinho dos galões:

- o jogador lesionou-se, falhou um jogo e logo se falou de lesão meniscal.
- não foi proposta cirurgia de imediato, o que significa que a lesão evidenciada na ressonância magnética que terá feito era passível de ser tratada sem cirurgia.
- o jogador recuperou, treinou sem limitações, foi convocado.
- neste momento é anunciada uma cirurgia.

A leitura a fazer é que provavelmente o jogador continua com dores. Provavelmente, permanecendo a dúvida diagnóstica perante a clínica e sem uma ressonância totalmente esclarecedora, o que é possível, vai ser submetido a uma artroscopia diagnóstica. Perante o achado intra-operatório pode acontecer uma de três situações:

- não há nenhuma lesão que beneficie de alguma atitude terapêutica específica, tempo de recuperação bastante rápido, já que é abrir e fechar e depois controlar só o período pós operatório imediato. Diria que um mês até treinar sem limitações.
- lesão meniscal para meniscectomia parcial. Sai parte do menisco. Nunca é brilhante, mas o impacto numa carreira de alta competição não é péssimo para quem já tem a idade do Guedes. Restam-lhe meia dúzia de anos de alto nível e não é nesse espaço temporal que as sequelas se estabelecem. Acredito que em cerca de 6 semanas estaria de volta com a reabilitação adequada.
- lesão meniscal complexa para reparação com técnicas de sutura meniscal. Pouco provável, é uma lesão que dá uma clínica e imagem bastantes típicas e seria surpreendente ter tido luz verde para voltar à competição. Aqui sim, tempo de recuperação bastante mais prolongado.

Isto não é de fontes, nem de cartilhas, nem de coisa nenhuma. É uma perspectiva profissional perante os dados que são públicos.

Não vale a pena estar com o mimimi que cá demora muito e nos outros é sempre bom e param menos tempo, não acredito que o departamento médico não funcione neste momento com base na referenciação a subespecialidade, até porque sei de casos em modalidades em que é assim (articulação grupo Luz Saúde).

É perfeitamente lícito e desejável orientar o tratamento para conservador e só avançar para tratamento cirúrgico após se verificar não resolução do quadro sem operar.

Espero ter conseguido ser suficientemente rigoroso e claro na linguagem utilizada.
É por isto que eu adoro este fórum.
Obrigado companheiro.

axiomas

Citação de: bruno cardoso em 12 de Março de 2023, 21:04maisfutebol
@maisfutebol
·
28 s
Benfica: Gonçalo Guedes operado com sucesso
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/goncalo-guedes/benfica-goncalo-guedes-operado-com-sucesso?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social

Citação de: axiomas em 10 de Março de 2023, 22:33
Citação de: Parasol em 10 de Março de 2023, 22:17Pedro Henriques diz que é uma operação simples e 15 dias estará de volta.
Venho por este meio garantir aos camaradas que tenho informação fidedigna que a paragem será de 2 a 3 semanas e que Guedes voltará.  Confirmo assim a informação de Pedro Henriques.

Podem as hostes ficar descansadas que Guedes ainda voltará esta época.

E como isto não é só jogar para cima da mesa sem meter pelo menos um colhão em jogo eu digo mais. Eu meto os dois colhões e 3 meses de ban!

Repito. Não é brincadeira. É fidedigno. Guedes será intervencionado e estima-se uma paragem de 2 a 3 semanas aproveitando a paragem nas seleções.

Grosso modo vai ao que era esperado conforme tinha dito de fonte fidedigna. A paragem estimada é contabilizada até estar apto a voltar à competição. Veremos. Acredito que no dia 9 de Abril estará apto a ajudar a enfiar a estocada final ao Fócul do Ronque.

mojo_j0jo

Guedes pede o contacto do dr milagres crlh! precisamos de ti

MrFire

Põe te bom Guedes, precisamos de ti!!!!

Elio_Ribeiro

Bora Guedes, recupera rápido por favor 

Florenzo

A data prevista de regresso calha ali entre a primeira e a segunda mão. Espero que pelo menos vá a milao.

diplomat

Stigmat

Ainda vai  a tempo de marcar golo nas meias da champes e dar-nos acesso à final!

30min à Benfica

Citação de: Stigmat em 17 de Março de 2023, 13:56Ainda vai  a tempo de marcar golo nas meias da champes e dar-nos acesso à final!

A correr bem ainda vai a tempo de molhar a sopa na 2ª mão dos quartos.

Renato Ferreira

Fica bem meu cavalinho. Precisamos de ti