Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

nikas

Anda lusitano!!!
Precisamos e muito de ti para rebentar aquelas bundas Italianas.

L0W

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Março de 2023, 01:07Isto andou, andou, andou.

Bom, eu não tenho fontes nenhumas. Mas percebo um bocadinho disto. Fora de brincadeiras, ao contrário do que aí escrevi quando foi a lesão, permitam-me puxar um bocadinho dos galões:

- o jogador lesionou-se, falhou um jogo e logo se falou de lesão meniscal.
- não foi proposta cirurgia de imediato, o que significa que a lesão evidenciada na ressonância magnética que terá feito era passível de ser tratada sem cirurgia.
- o jogador recuperou, treinou sem limitações, foi convocado.
- neste momento é anunciada uma cirurgia.

A leitura a fazer é que provavelmente o jogador continua com dores. Provavelmente, permanecendo a dúvida diagnóstica perante a clínica e sem uma ressonância totalmente esclarecedora, o que é possível, vai ser submetido a uma artroscopia diagnóstica. Perante o achado intra-operatório pode acontecer uma de três situações:

- não há nenhuma lesão que beneficie de alguma atitude terapêutica específica, tempo de recuperação bastante rápido, já que é abrir e fechar e depois controlar só o período pós operatório imediato. Diria que um mês até treinar sem limitações.
- lesão meniscal para meniscectomia parcial. Sai parte do menisco. Nunca é brilhante, mas o impacto numa carreira de alta competição não é péssimo para quem já tem a idade do Guedes. Restam-lhe meia dúzia de anos de alto nível e não é nesse espaço temporal que as sequelas se estabelecem. Acredito que em cerca de 6 semanas estaria de volta com a reabilitação adequada.
- lesão meniscal complexa para reparação com técnicas de sutura meniscal. Pouco provável, é uma lesão que dá uma clínica e imagem bastantes típicas e seria surpreendente ter tido luz verde para voltar à competição. Aqui sim, tempo de recuperação bastante mais prolongado.

Isto não é de fontes, nem de cartilhas, nem de coisa nenhuma. É uma perspectiva profissional perante os dados que são públicos.

Não vale a pena estar com o mimimi que cá demora muito e nos outros é sempre bom e param menos tempo, não acredito que o departamento médico não funcione neste momento com base na referenciação a subespecialidade, até porque sei de casos em modalidades em que é assim (articulação grupo Luz Saúde).

É perfeitamente lícito e desejável orientar o tratamento para conservador e só avançar para tratamento cirúrgico após se verificar não resolução do quadro sem operar.

Espero ter conseguido ser suficientemente rigoroso e claro na linguagem utilizada.
lesão meniscal complexa para reparação com técnicas de sutura meniscal. - Tive de ser sujeito a uma em Julho, dúvido seriamente que seja esse caso porque não jogava mais esta época e isso seria público. No mínimo 6 meses de recuperação até poder começar a treinar.

Diogo00

Percebo a preocupação com a quebra de ritmo com a paragem das seleções mas é tempo ganho precioso com a recuperação dele

Tapion

Bora Guedes, precisamos de ti para a Champions!!

sbremoved_28739

As melhoras e que não seja nada de grave. Força !

Atlas1

Qual o tempo de paragem estimado?

EAGLEBOY

Que chegue a tempo de ser decisivo mas meias finais e na final. Só isso que eu peço

Kyoto

Citação de: Atlas1 em 19 de Março de 2023, 23:50Qual o tempo de paragem estimado?
6 semanas. se tudo correr bem esta de volta na ultima semana de abril

MTrigueiros

Pela foto que colocou ontem nos stories do Instagram já está a recuperar em casa.

Tem três pensos pequenos e o joelho não parece muito inchado. Vale o que vale, que para mim é zero porque não percebo nada de lesões ;D

Oxalá recupere a tempo de nos ajudar a seguir em frente na Champions. É o verdadeiro suplente de luxo, capaz de mexer com o jogo estejamos a ganhar ou a perder.

Tiago1982

Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 09:55Pela foto que colocou ontem nos stories do Instagram já está a recuperar em casa.

Tem três pensos pequenos e o joelho não parece muito inchado. Vale o que vale, que para mim é zero porque não percebo nada de lesões ;D

Oxalá recupere a tempo de nos ajudar a seguir em frente na Champions. É o verdadeiro suplente de luxo, capaz de mexer com o jogo estejamos a ganhar ou a perder.

Exactamente, é um jogador crucial, que pode fazer qualquer lugar nos 4 da frente.

Mexe com o jogo, é rápido e de remate fácil. É um abre latas e tem experiência de grandes palcos.

Fará muita falta o Gonçalo Guedes, por isso espero que a recuperação corra bem e seja rápida.

Sousa_slb

Bora Guedes, Precisamo de agitadores no banco nos jogos que ainda faltam

Que recupere rapido

Zak

Ainda vai jogar marcar na final da Champions

Depois acordei 😂

diplomat

Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 09:55Pela foto que colocou ontem nos stories do Instagram já está a recuperar em casa.

Metam os pensos do dr milagres que amanhã já tá bom.

Loopkin

Foi um grande reforço para os jogos de Fevereiro quando houve algumas baixas na frente. Esperar que ainda venha a tempo de nos ajudar na recta final.

ABenficaC

Seria muito importante para os jogos da Champions. Aquela objetividade e transição são mortais nestes jogos.