Estádio da Luz

Aka

Portugal é um país de brandos costumes, onde não se pode usar uma bandeira na Liga NOS porque chateia mas podem andar aos tiros nos Distritais.

iKatz

Citação de: Aka em 20 de Março de 2023, 23:01Portugal é um país de brandos costumes, onde não se pode usar uma bandeira na Liga NOS porque chateia mas podem andar aos tiros nos Distritais.

É ridiculo mesmo. Criam leis tontas contra os adeptos de futebol..

https://www.youtube.com/watch?v=0dVFMffGmA0

Olha me estes. Estadio sem cadeiras sobrelotado, bandeiras, tochas papel higienico. ISTO E FUTEBOL CRLH! Se fosse em Portugal o estadio do clube era interditado por 1 epoca inteira.

Jone

Citação de: tiagomachado18 em 20 de Março de 2023, 22:51
Citação de: Jone em 20 de Março de 2023, 22:47naõ sei se era interditado, mas certinho era o Benfica ter de pagar uma valente multa.
e para mim, quem dá prejuízo ao Benfica, seja ele desportivo ou financeiro, não deveria ter acesso ao estádio.
mais bilhetes disponíveis.

Claro que era o que aconteceria, porque na Alemanha é "incrivel, grande ambiente", "o futebol é lindo", em Portugal aos olhos dos nossos governantes e de alguns adeptos seria "criminosos".

A UEFA não se importa com pirotecnia, desde que não aleije ninguém ou vá para o relvado. O problema é que estamos em portugal.

paises diferentes, leis diferentes que temos de respeitar, pois quer queiramos quer não, fomos nós que metemos estes "fazedores" de leis no poder. Agora é aguentar.

iKatz

Benfica chegou a meter 127 mil pessoas num estadio.

Hoje em dia muitas vezes nem a 60 mil chega porque há limitaçoes de segurancas, redpasses que nao vao..

Foi um CRIME construirem um estadio com capacidade para 65 MIL. UM CRIME.

Quem é contra esta ideia, nao tem noção da grandeza do clube

tiagomachado18

Citação de: Jone em 20 de Março de 2023, 23:18
Citação de: tiagomachado18 em 20 de Março de 2023, 22:51
Citação de: Jone em 20 de Março de 2023, 22:47naõ sei se era interditado, mas certinho era o Benfica ter de pagar uma valente multa.
e para mim, quem dá prejuízo ao Benfica, seja ele desportivo ou financeiro, não deveria ter acesso ao estádio.
mais bilhetes disponíveis.

Claro que era o que aconteceria, porque na Alemanha é "incrivel, grande ambiente", "o futebol é lindo", em Portugal aos olhos dos nossos governantes e de alguns adeptos seria "criminosos".

A UEFA não se importa com pirotecnia, desde que não aleije ninguém ou vá para o relvado. O problema é que estamos em portugal.

paises diferentes, leis diferentes que temos de respeitar, pois quer queiramos quer não, fomos nós que metemos estes "fazedores" de leis no poder. Agora é aguentar.

Claro que sim. Os governantes são sempre o reflexo do povo. Mas isso não significa que eu me reveja neles e concorde com todas as leis.

Roy Kent

Citação de: iKatz em 20 de Março de 2023, 23:20Benfica chegou a meter 127 mil pessoas num estadio.

Hoje em dia muitas vezes nem a 60 mil chega porque há limitaçoes de segurancas, redpasses que nao vao..

Quando o Benfica metia 127 mil pessoas no estádio, muitas delas não pagavam bilhete, e não havia regras de segurança como há hoje.

tiagomachado18

Citação de: iKatz em 20 de Março de 2023, 23:15
Citação de: Aka em 20 de Março de 2023, 23:01Portugal é um país de brandos costumes, onde não se pode usar uma bandeira na Liga NOS porque chateia mas podem andar aos tiros nos Distritais.

Olha me estes. Estadio sem cadeiras sobrelotado, bandeiras, tochas papel higienico. ISTO E FUTEBOL CRLH! Se fosse em Portugal o estadio do clube era interditado por 1 epoca inteira.

Já agora, vou so introduzir um dado: Tive a ler, e uma pessoa sentada numa cadeira ocupa sensivelmente o mesmo espaço que duas pessoas em pé no "safe standing".

Seguindo isto e tendo em conta a lotação de 65 mil do nosso estadio, se não houvesse cadeiras, não tenho a minima duvida que conseguiriamos meter mais de 100 mil pessoas de pé no nosso estadio como metiamos 130 mil na antiga luz de pé.

A vida mudou, a segurança também e obviamente isto não seria permitido em lado nenhum. A propria antiga luz já com cadeiras "só" levava 78mil...

Mjölnir

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Março de 2023, 21:37
Citação de: jdrodrigues em 20 de Março de 2023, 21:25
Citação de: diableimage em 20 de Março de 2023, 20:18
Citação de: jdrodrigues em 20 de Março de 2023, 18:22
Citação de: MickDoohan em 20 de Março de 2023, 15:01Acho que deviamos agradecer novamente aos cerca de 3500/4000 Red Pass que cagaram para o jogo e nao partilharam!

Está visto que nunca vamos ter estádio lotado este ano. É mais bonito comprar Red Pass e nao ir, e tirar lugar a quem dava tudo para ir.

Lol.

Um redpass não tira o lugar a quem "dava tudo para ir". Se essas pessoas "dessem tudo para ir"... Teriam redpass.

Há Redpass's ilimitados?

Há bilhetes ilimitados? Obviamente que não. Mas o user acima disse que pessoas que "davam tudo para ir" não podiam devido aos RPs. Ora, se dessem mesmo tudo, teriam o redpass. É chato, mas é o que é. Há um número limitado de bilhetes, como há um número limitado de red passes. Quem quer garantir ter bilhetes para os jogos todos, compra um redpass.

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Março de 2023, 20:24
Citação de: MickDoohan em 20 de Março de 2023, 15:01Acho que deviamos agradecer novamente aos cerca de 3500/4000 Red Pass que cagaram para o jogo e nao partilharam!

Está visto que nunca vamos ter estádio lotado este ano. É mais bonito comprar Red Pass e nao ir, e tirar lugar a quem dava tudo para ir.

Lol.

Um redpass não tira o lugar a quem "dava tudo para ir". Se essas pessoas "dessem tudo para ir"... Teriam redpass.

Assim, como os redpass estão no seu direito de não poder assistir a algum jogo, muitos benfiquistas de todo o país ou no estrangeiro dão tudo para ir a 1, 2 ou 3 jogos, porque infelizmente não podem ir a mais jogos.

Para futuro, o clube deveria colocar penalizações na renovações do redpass a quem faltasse a mais de 25% dos jogos.

Talvez. Mas só é questão quando o Benfica ganha. Porque quando não há procura, o mercado secundário não abre e, mesmo quem tem RP, não consegue partilha-lo se não puder ir. Devem ser penalizados também nessas alturas?

De qualquer maneira, não me oponho, desde que não seja a solução aberrante de se revender um acesso que já foi vendido s/ o consentimento do comprador original.

Citação de: S-Line em 20 de Março de 2023, 21:01

Lol.

Sim ... até porque essas pessoas moram todas em Lisboa .

Eu vivo em Bruxelas e tenho redpass. Faço questão de ter, não só porque gosto do meu lugar e daqueles que estão à minha volta, como para, precisamente, garantir que tenho bilhete para os jogos a que quiser ir. Somos 7 no grupo, apenas 3 vivem perto de Lisboa,s outros sou eu (Bruxelas), e 2 no norte. Pré-covid iam aos jogos todos.

Hoje, arranja-se sempre quem vá. Que só é possível este ano, porque está a correr bem. No ano passado, nem oferecido conseguimos meter gente em vários jogos.

De qualquer, ain't the point. O ponto era que os adeptos "não fazem tudo" para ir a um jogo particular. Porque se fosse "TUDO", teriam redpass. E não é uma crítica aos adeptos, mas à palavra usada. Cada um tem as circunstâncias que tem, e sabe o que pode (ou não pode) gastar com futebol e o Benfica. Se não capacidade para ter RP, não é mais nem menos benfiquista que um sócio com RP. Tal como nenhum sócio é mais ou menos benfiquista que um adepto não sócio. Não há medição de pilinhas aqui.

Agora, quem não tem redpass sujeita-se à disponibilidade de bilhetes. E não tem que "chorar" por conseguir, ou não, ir a um jogo específico. Nomeadamente quando se quer ir a jogos decisivos no final da época, que é precisamente quando a procura é maior - por ser mais interessante.

vou finalizar sobre quem quer muito compra um Redpass.
Há que não tenha condições para pagar transporte, alimentação e redpass para ir ver o Benfica 17 jogos por ano.
Mas tenha condições para fazer 2 ou 3 vezes por ano. Uma ida a Lisboa do Norte ou do Algarve não fica menos de 100€ por jogo.

Obviamente, mas parece difícil de entender.

Aka

Citação de: tiagomachado18 em 20 de Março de 2023, 23:25

Já agora, vou so introduzir um dado: Tive a ler, e uma pessoa sentada numa cadeira ocupa sensivelmente o mesmo espaço que duas pessoas em pé no "safe standing".

Seguindo isto e tendo em conta a lotação de 65 mil do nosso estadio, se não houvesse cadeiras, não tenho a minima duvida que conseguiriamos meter mais de 100 mil pessoas de pé no nosso estadio como metiamos 130 mil na antiga luz de pé.

A vida mudou, a segurança também e obviamente isto não seria permitido em lado nenhum. A propria antiga luz já com cadeiras "só" levava 78mil...

Levou 90 mil com o Boavista porque as escadas também contavam. xD

gabbana

Citação de: tiagomachado18 em 20 de Março de 2023, 23:25

Quem dera ter a Luz atual com 78 mil lugares!!!

gabbana

Citação de: iKatz em 20 de Março de 2023, 23:20Benfica chegou a meter 127 mil pessoas num estadio.

Crime lesa pátria!! Ficam todos contentes com 60 mil lugares!! Até um Bétis de Sevilha tem esse número quase em todos os jogos..
O Barcelona está a fazer uma obra de remodelação em que terá um aumento de 5 mil lugares, passando para 105 mil lugares!!!
A grandeza de um clube também se vê pela grandiosidade do seu estádio..quem não percebe isso..

gabbana

O Benfica tem de aumentar o número de lugares disponíveis para a sua massa adepta apoiantes! Nem que sejam 5 mil lugares à mais..

gabbana

Analisando profundamente, a lotação atual limita o crescimento da massa adepta do clube!!

The_Riggs

A historieta de que " se não fazes 500 km para ver o Benfica - vizela , também não podes querer fazer para o Benfica - Sporting" dá-me um asco...

Os argumentos que eu vi ( porque eu não participei na conversa) são pessoas que poderiam ir a determinado jogo e não vão, porque OS REDPASS NÃO FORAM NEM CEDERAM LUGAR, ficando os lugares VAZIOS. Tão simples como isso, não tem nada a ver com jogos em que 100 % da lotação disponível está ocupada.

Quanto ao resto da argumentação, que nada tem a ver, é óbvio que quem tem de fazer centenas e centenas de km e espetar ainda uma batelada de dinheiro em bilhetes, gota, comida, etc, vai selecionar melhor os jogos em que vai. Eu não vou a Lisboa ver os Xutos e Pontapés, vejo se vierem à minha terra e não tiver mais que fazer, mas se forem os Pearl Jam já vou. Nem percebo porque isto é uma questão e só mesmo gajos pifados da mioleira ou que têm dinheiro como merda é que podem condenar as pessoas com esses argumentos

Burik

O estádio tem que ter no mínimo 75 mil lugares disponíveis, têm que tirar as cadeiras dos topos do piso 0 ou o piso  3 da Sagres zona superior , ainda cheguei a ir ao antigo estádio em pleno Vietname e houve jogos que tivemos perto de 80 mil pessoas, o clube da grandeza do Benfica não pode ter um estádio para 63 mil pessoas, todos os clubes grandes quando fazem um novo estádio aumentam a lotação, basta ver o Tottenham que o antigo estádio era uma caixa de fósforos, o A.Madrid , o Barcelona etc.