Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 06:23Só me desilude um pouco o facto de ele claramente não ter intenção de ficar cá muito anos.

É um gajo muito realista e ponderado, é a mesma realidade que me deixa seguro que jamais abandonaria o Benfica nesta altura para um Bayern por exemplo, mas também a mesma que sinceramente estou convencido que não o deixa estar cá mais que 3 ou 4 anos, assumindo que renova mesmo.

Se ficar cá 3 anos já é bom, o Benfica não precisa de ter treinadores que ficam décadas à frente do clube.

O Benfica precisa acima de tudo de ter treinadores com mentalidade à Benfica, coisa que não tem faz anos. O JJ por exemplo tinha sempre a desculpa na ponta da língua para a derrota nas competições europeias, antes de começar o jogo já dizia que era impossível chegar longe. O ano passado fomos a Barcelona a jogar em contenção, sem ambição quando claramente tínhamos mais momento e mais futebol que o Barcelona e podíamos e devíamos ter ido para lá jogar ao ataque para ganhar.

Se o Benfica tiver sempre gente com mentalidade certa estará sempre mais perto de conseguir coisas bonitas. Por isso que sou um grande adepto de treinadores estrangeiros. Eles vêm para cá para fazer um par de anos e para ganhar, sem bloqueios mentais sem ideias pré concebidas que é impossível ganhar na Europa ou ganhar no curral.

Boddicker

"Não sou treinador de ficar à defesa à espera que aconteça algo na área adversária, somos nós que temos que agarrar o destino"

:smitten:

pexim

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 25 de Março de 2023, 17:26É, neste momento, um treinador unânime.

Entre os benfiquistas, talvez apenas Manuel Queirós e Luís Vigareira não querem a sua continuidade.
Se o Manuel Queirós é benfiquista, eu sou a Isabel Queirós do Vale. Já do outro, nem vale a pena falar.

The_Riggs

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Março de 2023, 10:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 06:23Só me desilude um pouco o facto de ele claramente não ter intenção de ficar cá muito anos.

É um gajo muito realista e ponderado, é a mesma realidade que me deixa seguro que jamais abandonaria o Benfica nesta altura para um Bayern por exemplo, mas também a mesma que sinceramente estou convencido que não o deixa estar cá mais que 3 ou 4 anos, assumindo que renova mesmo.

Se ficar cá 3 anos já é bom, o Benfica não precisa de ter treinadores que ficam décadas à frente do clube.

O Benfica precisa acima de tudo de ter treinadores com mentalidade à Benfica, coisa que não tem faz anos. O JJ por exemplo tinha sempre a desculpa na ponta da língua para a derrota nas competições europeias, antes de começar o jogo já dizia que era impossível chegar longe. O ano passado fomos a Barcelona a jogar em contenção, sem ambição quando claramente tínhamos mais momento e mais futebol que o Barcelona e podíamos e devíamos ter ido para lá jogar ao ataque para ganhar.

Se o Benfica tiver sempre gente com mentalidade certa estará sempre mais perto de conseguir coisas bonitas. Por isso que sou um grande adepto de treinadores estrangeiros. Eles vêm para cá para fazer um par de anos e para ganhar, sem bloqueios mentais sem ideias pré concebidas que é impossível ganhar na Europa ou ganhar no curral.

ninguém falou em décadas. Tu próprio falaste num treinador que tem 8 épocas pelo clube.

Esse teu post de " gosto de treinadores estrangeiros que vêm cá para ganhar e bazar" é tipo aquele do " tem de ser um treinador tuga para conhecer o campenato". São preconceitos sem qualquer base lógica. O RS não tem qualquer razão para pensar em vir ao Benfica de passagem depois da carreira que teve e da idade que já tem.

S-Line

Como é que qualquer treinador estrangeiro decente , pode querer ficar neste lodo ?

Um gajo chega cá , sente o clube , sente a grandeza do clube , compromete - se com o clube . Até aqui tudo bem. Uns meses depois vê a peixeirada em que se encontra , leva com insultos e objetos , lê todos os dias na imprensa ataques e calúnias , ódios destilados , é suspenso e multado .

É óbvio que vai cumprir o seu contrato mas por mais amor e carinho que sinta , vem cá unicamente fazer escola e ganhar bagagem para outros voos.

Basta ler a imprensa de hoje , que qualquer profissional, perde o tesão todo neste lamaçal .

SLF

Citação de: Hiper Benfica em 25 de Março de 2023, 18:29Tratou o clube por "Benfica Lissabon"?

Na Alemanha é assim que se chama, a entrevista é para um canal alemão.

Bayern Munchen
Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen
Werder Bremen
Fortuna Duesseldof

E podia ficar aqui a tarde toda

gizmo

Citação de: Hiper Benfica em 25 de Março de 2023, 18:29Tratou o clube por "Benfica Lissabon"?

Lembro-me do meu Pai, quando foi ver a final dos campeões Benfica vs PSV a Stuttgart, além do bilhete, ter alguns postais e panfletos sobre o jogo, em que todos referiam Benfica Lissabon. É normal na Alemanha e desde sempre .

Bethinho

tanta coisa por algo que é normal pois temos Lisboa no nome.
o importante é realçar que o Rogerio se sente super bem aqui,e pelos vistos a familia também,adora o clube e os adeptos.

JM21

Por norma, sou completamente contra este tipo de movimentos. Ou seja, renovações em alta quando ainda nada se ganhou.

Neste caso, sendo o Roger um treinador completamente unânime, acho que é o melhor movimento possível, pois se adiarmos a coisa, mesmo estando o Roger completamente comprometido, podemos perdê-lo.

Jogar em antecipação na questão da renovação, neste caso, parece-me o mais sensato.

darkwolf

Citação de: Bethinho em 26 de Março de 2023, 11:29tanta coisa por algo que é normal pois temos Lisboa no nome.
o importante é realçar que o Rogerio se sente super bem aqui,e pelos vistos a familia também,adora o clube e os adeptos.

não me incomoda nada  ser Lissabon, ao contrários dos esverdeados não temos vergonha da cidade que viu nascer o nosso clube.

gosta do clube, dos adeptos e do país. mas claramente o desgaste semanal feito pela merda de CS que temos, rivais e campeonato inquinado fará mossa.

Baron_Davis

entrevista disponível no youtube do Maior

eaglerp

Primeiro ganhar e depois há tempo para renovar

Bailey

Nos temos Lisboa no nome
Sport Lisboa e Benfica

devic

Ele foi questionado sobre a carreira pouco convencional numa entrevista quando assinou e disse que o objectivo era experimentar vários campeonatos e depois voltar à Alemanha.

É um tipo bastante pragmático, não acredito em grandes juras de amor, vai cumprir o contrato e depois vai à vida dele.

The Horror

Citação de: pexim em 26 de Março de 2023, 10:46
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 25 de Março de 2023, 17:26É, neste momento, um treinador unânime.

Entre os benfiquistas, talvez apenas Manuel Queirós e Luís Vigareira não querem a sua continuidade.
Se o Manuel Queirós é benfiquista, eu sou a Isabel Queirós do Vale. Já do outro, nem vale a pena falar.

A referência :2funny: