Estádio da Luz

iloy

Citação de: Jone em 28 de Março de 2023, 22:17
Citação de: iloy em 28 de Março de 2023, 22:13
Citação de: Jone em 28 de Março de 2023, 22:02
Citação de: johnnybgood em 28 de Março de 2023, 21:42
Citação de: Jone em 28 de Março de 2023, 21:32vender ou emprestar nem devia contar. Ao 4º jogo que não aparecia perdia o direito de renovação.
Há quem compre o Red Pass e apenas vá a 3 ou 4 jogos, e com a venda dos restantes jogos, praticamente vê esses 4 jogos á borla. A velha chico espertice Tuga.

Lá tão vocês a querer mandar na vida dos outros. Por essa lógica então já tinha perdido o meu não? É que já o emprestei e vendi mais que essas 4 vezes, infelizmente porque o trabalho não deixa sempre ir. Juízo

Ninguém quer mandar na tua ou na vida de ninguém.
Se não podes ir a 90% dos jogos, ou não devias ter direito a comprar um lugar de época, ou devias pagar o valor do bilhete de cada um dos jogos que vais, e não os 5 ou 10€ que te vai custar ires ver os jogos que te dão "jeito".
Com isso ganhava o Benfica e ganhavam os Benfiquistas que querem e não podem por nao haver bilhetes disponíveis mas cadeiras a sobrar.

LOL
Não queres não!!
Quero lá saber se há detendores de red pass que não vão ao estádio 90% do tempo se vendem ou emprestem o lugar.
O problema è justamente os detendores que nem vendam e nem emprestam o lugar deixando a cadeira vazia.
São estes milhares de adeptos que deviam ser penalizados por deixar a cadeira vazia mais de 2-3 vezes por época por não colocar o lugar no mercado secundário quando não conseguem emprestar o red pass.

Não concordo!
Quem não vai a 90% dos jogos ou não deveria poder renovar ou na renovação deveria pagar o dobro ou o triplo.
Se sabes de antemão que não vais poder ir a todos os jogos, excepto um jogo ou outro por força maior, deverias pagar muito mais por esse "lugar cativo" ou então pagares o respetivo valor do bilhete no jogo em que podes ir.
Isto lá está, se eu puder ter opinião!

Sim devia pagar o triplo por emprestar ao meu pai e primo que sem eu não tinham a possibilidade de ir ao estádio!!
Enfim

Grand Moff John

Sou 300% a favor de penalizar detentores de RedPass que não comparecem a mais de um X de jogos.

Mas antes disso é preciso que partilhar o RP no mercado secundário, mesmo que este não seja vendido, conte como presença.

É aceitável não poder ir aos jogos, mas se o detentor tudo fez para que o lugar não ficasse vazio e se este não foi ocupado porque ninguém o comprou nos canais do Benfica, então é porque naquele jogo não houve a procura elevada que pode e deve motivar a penalização de quem não vai nem deixa ir.

Jone

Citação de: iloy em 28 de Março de 2023, 22:25
Citação de: Jone em 28 de Março de 2023, 22:17
Citação de: iloy em 28 de Março de 2023, 22:13
Citação de: Jone em 28 de Março de 2023, 21:32vender ou emprestar nem devia contar. Ao 4º jogo que não aparecia perdia o direito de renovação.
Há quem compre o Red Pass e apenas vá a 3 ou 4 jogos, e com a venda dos restantes jogos, praticamente vê esses 4 jogos á borla. A velha chico espertice Tuga.

Lá tão vocês a querer mandar na vida dos outros. Por essa lógica então já tinha perdido o meu não? É que já o emprestei e vendi mais que essas 4 vezes, infelizmente porque o trabalho não deixa sempre ir. Juízo

Se não podes ir a 90% dos jogos, ou não devias ter direito a comprar um lugar de época, ou devias pagar o valor do bilhete de cada um dos jogos que vais, e não os 5 ou 10€ que te vai custar ires ver os jogos que te dão "jeito".
Com isso ganhava o Benfica e ganhavam os Benfiquistas que querem e não podem por nao haver bilhetes disponíveis mas cadeiras a sobrar.

LOL
Não queres não!!
Quero lá saber se há detendores de red pass que não vão ao estádio 90% do tempo se vendem ou emprestem o lugar.
O problema è justamente os detendores que nem vendam e nem emprestam o lugar deixando a cadeira vazia.
São estes milhares de adeptos que deviam ser penalizados por deixar a cadeira vazia mais de 2-3 vezes por época por não colocar o lugar no mercado secundário quando não conseguem emprestar o red pass.

Não concordo!
Quem não vai a 90% dos jogos ou não deveria poder renovar ou na renovação deveria pagar o dobro ou o triplo.
Se sabes de antemão que não vais poder ir a todos os jogos, excepto um jogo ou outro por força maior, deverias pagar muito mais por esse "lugar cativo" ou então pagares o respetivo valor do bilhete no jogo em que podes ir.
Isto lá está, se eu puder ter opinião!

Sim devia pagar o triplo por emprestar ao meu pai e primo que sem eu não tinham a possibilidade de ir ao estádio!!
Enfim

compreendo!
mas se forem os pais e os primos dos outros a não poderem ir, por não haver bilhetes, ou a não poderem pagar o triplo já não há problema nenhum, certo?
tens consciencia que o mundo não acaba no teu umbigo, não tens?

e já agora, e não estou a dizer que seja o teu caso, não preciso de te ensinar em como podes ganhar dinheiro com a compra de um red pass, pois não?
dinheiro esse que não entra, na totalidade, nos cofres do Benfica.
e olha que há muito chico esperto por aí.....
A direção devia admitir essa falha no sistema e encontrar uma solução.

ruigloria

Não podemos ser nem 8 nem 80...
Eu vou dar-te o meu exemplo, tenho redpass desde 2015 e só falhei desde então 2 jogos (descontando epoca covid) por ter inventario na empresa onde trabalho. Acontece que eu sou de horarios rotativos por norma tenho escala para trabalhar quase sempre nas horas dos jogos e eu de uma forma ou outra arranjo sempre forma de fazer trocas de horario para ir ver sempre os jogos. Ir ver o Benfica para mim é algo sagrado, esteja em primeiro ou em ultimo! Mas agora imagina que por causa do trabalho ficava 5 jogos seguidos sem conseguir ir ao estadio... já nao devia ter direito a comprar/renovar o redpass? Se eu não for, vai o meu pai. Mas agora tenho que ser penalizado por emprestar o meu redpass? Onde é que andava essa procura toda por bilhetes quando o Benfica andava em 3º lugar?
Pior é eu ter redpass desde 2015 e o lugar ao meu lado ser de um gajo qualquer que vive no estrangeiro e que so lá mete os pés 2 vezes por ano (desde 2015 pelo menos) e eu querer comprar redpass para o meu irmao ficar ao pe de mim e eu nao poder com a cadeira vazia ao meu lado SEMPRE!
Tenham juizo porque nem é 8 nem 80!
Se querem penalizar que se penalize gajos como o que supostamente devia ficar ao meu lado. Não a gajos como eu que vao ao estadio assiduamente e se por algum motivo nao podem ir, emprestam a algum familiar... era o que mais faltava.

Andreg86

Claro que vender ou emprestar deve contar.

Os red pass são comprados antes de se conhecer qualquer calendário, qualquer desempenho da equipa.

Eu sempre que não posso ir empresto a quem fica ao meu lado no estádio. E a maioria das vezes que não posso ir acontece pela altura do Natal, pois o mundo de adeptos do Benfica não é de apenas pessoas nascidas em Lisboa.

O Benfica e muito bem criou uma plataforma para venda e partilha. A única coisa que não gosto é que esta questão só vem a tona nas boas epocas, nas más epocas é sempre uma não questão.

Jone

Citação de: ruigloria em 28 de Março de 2023, 23:45

Não podemos ser nem 8 nem 80...
Eu vou dar-te o meu exemplo, tenho redpass desde 2015 e só falhei desde então 2 jogos (descontando epoca covid) por ter inventario na empresa onde trabalho. Acontece que eu sou de horarios rotativos por norma tenho escala para trabalhar quase sempre nas horas dos jogos e eu de uma forma ou outra arranjo sempre forma de fazer trocas de horario para ir ver sempre os jogos. Ir ver o Benfica para mim é algo sagrado, esteja em primeiro ou em ultimo! Mas agora imagina que por causa do trabalho ficava 5 jogos seguidos sem conseguir ir ao estadio... já nao devia ter direito a comprar/renovar o redpass? Se eu não for, vai o meu pai. Mas agora tenho que ser penalizado por emprestar o meu redpass? Onde é que andava essa procura toda por bilhetes quando o Benfica andava em 3º lugar?
Pior é eu ter redpass desde 2015 e o lugar ao meu lado ser de um gajo qualquer que vive no estrangeiro e que so lá mete os pés 2 vezes por ano (desde 2015 pelo menos) e eu querer comprar redpass para o meu irmao ficar ao pe de mim e eu nao poder com a cadeira vazia ao meu lado SEMPRE!
Tenham juizo porque nem é 8 nem 80!
Se querem penalizar que se penalize gajos como o que supostamente devia ficar ao meu lado. Não a gajos como eu que vao ao estadio assiduamente e se por algum motivo nao podem ir, emprestam a algum familiar... era o que mais faltava.

Lê com atenção tudo aquilo que escrevi hoje sobre este assunto. Depois de ler o que acabaste de escrever tenho a certeza que não o fizeste.

Jone

Citação de: Andreg86 em 29 de Março de 2023, 01:12

Os red pass são comprados antes de se conhecer qualquer calendário, qualquer desempenho da equipa.

Eu sempre que não posso ir empresto a quem fica ao meu lado no estádio. E a maioria das vezes que não posso ir acontece pela altura do Natal, pois o mundo de adeptos do Benfica não é de apenas pessoas nascidas em Lisboa.

O Benfica e muito bem criou uma plataforma para venda e partilha. A única coisa que não gosto é que esta questão só vem a tona nas boas epocas, nas más epocas é sempre uma não questão.

Devia contar se não houvessem milhares de Benfiquistas como tu que por não puderem "empatar" 100, 200 ou 300€ em Agosto não podem ver o Benfica jogar no seu estádio. São tão Benfiquistas como tu e deviam poder, nem que fosse uma vez por ano, poder ver o seu clube.
Situações excecionais exigem medidas excecionais.
E nem vou entrar pelas leis da procura e da oferta, que inflacionam os preços pois também sei que muitos Benfiquistas fazem um esforço enorme para comprar o seu Red Pass em Agosto.

Jayson Tatum

Acabava era com o red pass. Cada jogo, um bilhete.

Andreg86

Citação de: Jone em 29 de Março de 2023, 01:56
Citação de: Andreg86 em 29 de Março de 2023, 01:12

Devia contar se não houvessem milhares de Benfiquistas como tu que por não puderem "empatar" 100, 200 ou 300€ em Agosto não podem ver o Benfica jogar no seu estádio. São tão Benfiquistas como tu e deviam poder, nem que fosse uma vez por ano, poder ver o seu clube.
Situações excecionais exigem medidas excecionais.
E nem vou entrar pelas leis da procura e da oferta, que inflacionam os preços pois também sei que muitos Benfiquistas fazem um esforço enorme para comprar o seu Red Pass em Agosto.

Ora aí está fazemos um esforço enorme para comprar o red pass, e depois ainda emprestamos a outros sócios benfiquistas sem qualquer custo. Secalhar com esse empréstimo alguns futuros benfiquistas já puderam ir ao estádio.

E é como digo, red pass é comprado sem se conhecer qq calendário , vivo em Lisboa mas não sou de cá e sei que 2/3 jogos vou emprestar o red pass, quer seja porque o campeonato começa em agosto quer seja por causa de jogos que existem pela época de natal, isto nos últimos 19 anos.

Eu espero que isto venha a ser um problema para o Benfica durante os próximos bons anos, pois no ano passado e no anterior nunca existiram. Sou do tempo em que se podia ficar por 5 euros no piso 1 para ver a taça da liga, do tempo em que não se abria o terceiro anel! Vão sempre existir oportunidades para todos irem ao estádio.

Borsalin

Eu não tenho Red Pass, primeiro, porque só consigo ir ver 2 ou 3 jogos, por ano (porque trabalho por turnos, trabalho fins de semana e feriados). E, segundo, porque sou do Norte. E cada ida a Lisboa, para ver o Benfica, fica-me sempre por muitas dezenas de €, entre deslocações, bilhestes e alimentação, para não dizer centenas €€€. Já para não falar, no desgaste em viagens, até altas horas da madrugada. (Quem é do norte, sabe do que estou a falar).
Mas quando tenho a possibilidade de ir ver o Benfica ou vou a jogos, aqui no Norte. Ou se for a Lisboa, procuro ir nos jogos mais importantes. Como quase toda a gente, prefere. É normal!
O que cada vez está mais difícil de se arranjar bilhetes. Ainda agora, para o jogo com o Inter, houve pessoal a estar mais de 6/7 horas nas filas e não conseguiu bilhete.
O que é compreensível, para um clube que têm mais de 320 mil sócios. Precisávamos de 5 "Estádios da Luz", para ter lugares para todos os sócios em simultâneo.
Compreendo a questão, dos lugares vazios no estádio. Também não me agrada ver...
Mas acho que o Benfica esteve bem em criar a possibilidade de empréstimo ou venda no mercado secundário.
De uma forma geral, parece-me uma decisão ajustada, para não deixar os lugares por preencher. E acho bem, que quem não pode ir ao jogo, mas disponibiliza a sua cadeira para outra pessoa. Isso, conte com presença.
Depois, acredito que aconteçam outras situações com esses lugares, que ficam de fora das ideias iniciais do clube. Mas de uma forma geral, as regras que os clube definiu, parecem-me ajustadas.

P.S. Faltou-me dizer que sou sócio correspondente há muitos anos.

poorportuguese

Citação de: tiagomachado18 em 28 de Março de 2023, 22:15https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/20230328-0012-liga-quer-alcool-de-volta-a-estadios

Demasiado bom para ser verdade
Se já sem álcool os adeptos portugueses já são uns grunhos do pior que nem toleram ver crianças com adereços da equipa adversaria. Álcool no Estádio é para gente civilizada que sabe viver em sociedade e tem cultura desportiva. Não é esse o país que tens.

4x4x2

Citação de: poorportuguese em 29 de Março de 2023, 07:31
Citação de: tiagomachado18 em 28 de Março de 2023, 22:15https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/20230328-0012-liga-quer-alcool-de-volta-a-estadios

Demasiado bom para ser verdade
Se já sem álcool os adeptos portugueses já são uns grunhos do pior que nem toleram ver crianças com adereços da equipa adversaria. Álcool no Estádio é para gente civilizada que sabe viver em sociedade e tem cultura desportiva. Não é esse o país que tens.

Falta a parte em q malta bebe até não poder mais antes de entrar no estádio, precisamente por causa dessa proibição. Sinceramente não sei o que será pior.

E a vender no estádio, será sempre por um preço premium de forma a limitar o consumo .

Benfiquistados7costados

Adoro Portugal e os Portugueses... e sim, problemas há em todo o lado, o próprio mundo vive tempos muito conturbados, países sem futuro sem rumo e sem esperança como por exemplo Síria, Ucrânia, etc... quantos anos irá demorar a Ucrânia a reconstruir-se como sociedade e nação? Sei disso tudo e vocês também... mas a verdade é que Portugal é um país condenado... infelizmente é e muito por culpa nossa, tanta ou mais do que a culpa dos políticos... isto em resposta ao facto do Tuga ser grunho em muitas situações e não se saber comportar... como seria bom termos outra mentalidade e sermos bem mais civilizados...

J_PN

Citação de: Jone em 28 de Março de 2023, 22:10
Citação de: johnnybgood em 28 de Março de 2023, 22:05

Sim, porque tu dizes, eu agora devo prejudicar o meu trabalho em prol do Benfica. Lamento mas isso só pode ser conversa de miúdo sem responsabilidades.

Tu não deves prejudicar o teu trabalho. Da mesma forma que não deves prejudicar o Benfica nem os Benfiquistas.
A essa tua maneira de pensar chama-se egoismo. Sentimento muito tipico nos dias em que vivemos.

Prejudicar o Benfica é adiantar receitas em julho/agosto sem fazer ideia de como vai correr a época? Que lógica brutal.

Txug

Como vejo tantas opiniões, também vou deixar a minha,
Completamente contra o aumento do estádio, pode vir a tornar-se um "elefante branco",
Querem agora o aumento, mas badta as coisas correrem um bocadinho pior, até podemos andar a ganhar e em 1º lugar, mas a jogar pior e sem chama que o estádio não enche assim,
Depois, quanto aos RP, vamos ver o resultado daquilo que se colocou em marcha que é quem não vai paga mais,