CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Ulrich Haberland

Nao jogámos merda nenhuma, alias hoje nao só nao sabíamos contra quem jogávamos como nao sabíamos onde era o jogo. 

Mas acho giro o pessoal ter andado a exigir que a equipa perca o medo cênico do fequepe mas agora já tá com a cueca toda borrada, já põe tudo em causa e já diz que vamos perder mais que 7 pontos, etc. E os porcos sentadinhos a ver nos a fazer o trabalhinho por eles e a rir... 

O Benfica vai ser campeão. E por mim, nao me importo de perder todos os jogos com o fequepe e ganhar o campeonato.

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 21:20
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2023, 21:18
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 21:13
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2023, 21:12
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 18:49
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2023, 18:48
Citação de: ponta de lança em 07 de Abril de 2023, 18:48É lei. O Benfica não consegue jogar com estes gajos. É psicológico e demora a resolver.

Psicológico e endémico

Não é psicologico nem endémico, temos um 11 de merda

Isto não se trata de 11s de merda, mete no Benfica um Messi, um Lewa, um Modric (a título de exemplo) e no entanto iriamos continuar nesta toada de bloqueio mental

Garanto que não.

Enquanto os porcos tinham equipas dignas desse nome, com Hulks, Falcões, Moutinhos, Luchos, Decos e companhia lda, bloqueavamos mentalmente. E hoje em dia, a jogarem com podões como o Manafá ou o Zaidu, idem aspas.

Portanto não, não é uma questão de onzes, é mesmo de atitude e de brio

Chamas equipa de Manafás ao porto, mas nós somos o quê? Equipa de "Chiquinhos"? Achas mesmo que o nosso 11 é melhor que o do porto?

O Conceição acha.

Yoann Peeters

Citação de: sergio19azb em 07 de Abril de 2023, 21:18
Citação de: Rørikus em 07 de Abril de 2023, 21:17

Onde está este ambiente. Só queria essa equipa agora.
Essa equipa tinha aí muita gente colhuda.
Enzo
Maxi
Luisao
Siqueira
Garay
Matic

para além da qualidade, são jogadores que não se encolhem.
Markovic tambem, ainda me lembro do stress que teve com o cigano nesse jogo e nao teve medo.

Casual

Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 21:21
Citação de: JPSilva em 07 de Abril de 2023, 21:20
Citação de: Casual em 07 de Abril de 2023, 21:19
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 07 de Abril de 2023, 21:16O porto manda 4 bolas a baliza e marca 4 golos. Temos um gr que não defende 1 bola na puta da época.

O João Mário não acerta 1 passe.

O Rafa não domina 1 bola.

O Grimaldo não faz 1 cruzamento.

O Neres tem que ser titular.

Sinceramente, o Roger tem feito milagres com este plantel.

Não é um plantel horrível. Mas tem muita falta de qualidade.

Espero que agora muitos de vocês percebam porque é que muitos Benfiquistas (como eu) não queriam calhar com o porto liga dos campeões. São décadas disto. É uma história repetida e sem fim a vista.

Agora já tem falta qualidade???????????????vamos em primeiro, vamos ser racionais e não emotivos, eu bem tento vos dizer mas enfim

Não peças milagres. Há aqui gente que queria despedir o treinador desde o empate em Guimarães

Para mim é desde o empate com o Sporting na Luz, deu logo para tirar a pinta
pois é uma questão cultural também quando as coisas não nos correm bem descarregamos na equipa, muitos vão ao estádio para assobiar e apenas descarregar uma má semana bla bla...

tripiatrik

Duas vitórias nos últimos 11 jogos na Luz contra o porto. Duas! Como é que isto não há-de ser o salão de festas deles..

Barolas

É preciso ter noção da realidade. Se formos campeões como todos esperamos, e  se conseguirmos passar o Inter já será uma grande época. Quem diria que o nesta altura teríamos um meio campo com Chiquinho e Florentino? Que o Gonçalo Ramos ia fazer a época que está a fazer? Epa... basta ver hoje... para o ataque tínhamos o Neres e o Musa... para o meio campo a primeira opção é o João Neves que ainda tem pouca experiência. É disto que estamos a falar... por isso acho que devemos ter noção da realidade, não perder o foco e não facilitar mais até ao final da época. Nada está ganho e todos os jogos serão complicados. É preciso correr  e querer sempre mais que o adversário! Não ter azar com lesões até ao final.

Barcelense1994

Citação de: PSR1993 em 07 de Abril de 2023, 21:22
Citação de: Barcelense1994 em 07 de Abril de 2023, 21:07Mais a frio, sei que estamos com 7 pontos de avanço e temos tudo para ganhar a liga.
Mas fodasse...Não podemos aceitar esta merda. Mais um ano em que podíamos ter matado os gajos e é isto.
Não consigo aceitar, fodasse.

Mas tens de aceitar. Tão simples quanto isto. Pensei que o futebol que o Schmidt imprimiu no Benfica viesse inverter a tendência, mas chocamos de frente com a realidade em que não ganha quem tem melhores jogadores, ganha quem trabalha mais pelo jogo. E os jogadores do Porto fazem-no até ao último fôlego, ao contrário dos do Benfica.

Fazemos piadolas sobre a "rassa mais fuorte" mas a verdade é que são. São mais fortes que os nossos, sobretudo mentalmente. Os jogadores do Porto não desistiram enquanto não tiveram o pulso do jogo - e com isso meteram a bola na baliza 4 vezes. O Benfica, por sua vez, a perder 2-1 em casa aos 72 minutos contra o rival direto, sai a jogar a passo. Mostra fair-play para uma equipa que se está a cagar para o fair-play - e cagou, porque 10 minutos depois de o Benfica devolver a bola, eles não fizeram o mesmo. Apertam as mãos a jogadores que insultaram e provocaram os nossos adeptos, na nossa casa.

O Benfica nunca ganhará um dérbi enquanto não se aperceber que os jogos contra o Porto não são jogos, são batalhas. Quantos mais vão ser precisos para isso acontecer, é algo que não te sei responder. O que sei é que este doi o último clássico que fui ver à Luz.

A última vez que vi este espírito que referes no Benfica contra o Porto foi em 13/14.
Com 10, demos a volta na Taça e fomos ganhar lá nos penáltis na Taça da Liga.
E no jogo do Eusébio, os jogadores comeram a relva.
Tirando isso, tem um ou outro jogo mas é sempre pontual, nunca há uma sequência de jogos seguidos.
4 vitórias em 19 anos da nova Luz é patético, fodasse.

merlim

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Abril de 2023, 21:21Tirando o Antonio Silva e o Gilberto... os outros sao todos uns conas moles. Po crlh.

É injusto o Gonçalo não estar aí.

ppfinder

Totalmente devastado com esta merda de atitude e mentalidade de merda.

Rørikus

Citação de: Oscor78 em 07 de Abril de 2023, 21:24
Citação de: Rørikus em 07 de Abril de 2023, 21:17

Onde está este ambiente. Só queria essa equipa agora.
Foi preciso o Eusebio morrer para se jogar daquela forma contra os porcos e para o estadio criar aquele ambiente.

Pensei o mesmo quando fui buscar a imagem. Parece que é preciso morrer alguém para se ter sangue na guelra e ter tomates. Não compreendo.

axiomas

Citação de: axiomas em 15 de Fevereiro de 2023, 22:07Agora ganhamos. E ganhamos bem. E por mais deveríamos ter ganho! Falhamos muitos. Para o que criamos...

Mas nem tudo está bem. Porque somos adeptos, às vezes toldados pelo fanatismo, mas muito racionalmente o Benfica está a três pedras de poder lutar um patamar acima ainda que como underdog, mas um underdog mais bem preparado.

Bah/Gilberto - Nenhum deles serve para o Benfica. Desculpem-me, mas devem muito à inteligência e o QI competitivo deles é inexistente. Já disse e repito que os dois juntos não dão meio ao nível do que o Benfica deveria ter.

Odysseias - Não serve. É ridículo. Hoje tem uma defesa que só acontece porque está mais pregado à linha que Jesus Cristo foi à cruz. Não controla a profundidade e se um dia a barra cai ele sai lesionado. O jogo de pés é medíocre. E o pior de tudo porque a mim mais que tudo importa um guarda-redes que no final do dia ainda seja bom com as mãos...pois, nem isso. A patética saída ao cruzamento naquele canto batido para a pequena área que dá de raspão na bola é a imagem de marca deste jogador. Não serve, há muito que não serve, faz tempo que isso está identificado e não se faz nada e pior pensa-se em renovar.

Chiquinho - Medíocre. Disfarçou uns jogos onde jogou mais adiantado e/ou a equipa mais balanceada para o ataque. Conseguiu rasgar linhas e até acertar algumas bolas nos colegas. Agora no papel que tem de cumprir em jogos como o de hoje é medíocre. Primeiro tem o cabedal e a força de um iniciado. E de um iniciado magricelas que já há putos com grande caparro. Tem hoje dois ou três pontapés a 40 km/h e num perde tempo e espaço para rematar porque não teve arcaboiço de proteger o espaço para executar o remate. Espaço e tempo que também é lento a executar. Em todo o caso o pior é o facto de no papel que desempenha ter de cumprir a missão de ligar o jogo.
Ele não o faz.
Não o faz porque

1) esconde-se maioritariamente atrás das linhas atacantes (primeiras de pressão) do adversário e os centrais e o nosso trinco não têm como lhe meter bola. Em todo o caso, metendo-lhe a bola a primeira linha de pressão está desmontada e o papel de ligar o jogo já nem se verifica.

2) quando aparece para receber dos centrais ou laterais o que faz é tocar de novo aos mesmos para trás ou para o lado. de pouco ou nada vale se não consegues levantar a cabeça e descobrir uma linha de passe na frente ou virar o flanco antes de dar tempo da equipa adversária se reposicionar ao bascular toda para o lado da bola. com o Chiquinho o tempo dá de sobra.

3) quando tenta rasgar uma linha de passe ou virar o flanco perde a bola. quando tenta sair a jogar várias são as vezes em que perde a bola. aliás ele compromete no que explico em 1 e 2 porque é fraco e retrai-se para nem o ter que fazer.

Posto isto em casa temos equipa e obrigação de apertar o Brugge e enfiar-lhes mais 3 ou 4 cavacas e sem grandes espinhas.

Rogério - Mais do que tempo de passar o Fredrik para o meio com o Tino e meter mais um ala ou dar o lugar do Chiquinho ao puto Neves. Pior ele não faz

Só espanta quem não percebe um caralho disto..

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 07 de Abril de 2023, 21:24
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 21:20
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2023, 21:18
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 21:13
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2023, 21:12
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 18:49
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Abril de 2023, 18:48
Citação de: ponta de lança em 07 de Abril de 2023, 18:48É lei. O Benfica não consegue jogar com estes gajos. É psicológico e demora a resolver.

Psicológico e endémico

Não é psicologico nem endémico, temos um 11 de merda

Isto não se trata de 11s de merda, mete no Benfica um Messi, um Lewa, um Modric (a título de exemplo) e no entanto iriamos continuar nesta toada de bloqueio mental

Garanto que não.

Enquanto os porcos tinham equipas dignas desse nome, com Hulks, Falcões, Moutinhos, Luchos, Decos e companhia lda, bloqueavamos mentalmente. E hoje em dia, a jogarem com podões como o Manafá ou o Zaidu, idem aspas.

Portanto não, não é uma questão de onzes, é mesmo de atitude e de brio

Chamas equipa de Manafás ao porto, mas nós somos o quê? Equipa de "Chiquinhos"? Achas mesmo que o nosso 11 é melhor que o do porto?

O Conceição acha.

Pois acha, tal como "O Jogo" também acha o Chiquinho fenomenal

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 21:21
Citação de: JPSilva em 07 de Abril de 2023, 21:20
Citação de: Casual em 07 de Abril de 2023, 21:19
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 07 de Abril de 2023, 21:16O porto manda 4 bolas a baliza e marca 4 golos. Temos um gr que não defende 1 bola na puta da época.

O João Mário não acerta 1 passe.

O Rafa não domina 1 bola.

O Grimaldo não faz 1 cruzamento.

O Neres tem que ser titular.

Sinceramente, o Roger tem feito milagres com este plantel.

Não é um plantel horrível. Mas tem muita falta de qualidade.

Espero que agora muitos de vocês percebam porque é que muitos Benfiquistas (como eu) não queriam calhar com o porto liga dos campeões. São décadas disto. É uma história repetida e sem fim a vista.

Agora já tem falta qualidade???????????????vamos em primeiro, vamos ser racionais e não emotivos, eu bem tento vos dizer mas enfim

Não peças milagres. Há aqui gente que queria despedir o treinador desde o empate em Guimarães

Para mim é desde o empate com o Sporting na Luz, deu logo para tirar a pinta

E é por isso que eu nunca pensei que o Schmidt renovasse. Estar para aturar isto é preciso ter muita paciência

j.j.

Vemos aquelas equipas que mesmo perdendo ( que quase todas perdem) sabemos que é um acidente de percurso e no próximo jogo voltam ao normal. E depois vemos o Benfica que passa do 80 para o 8 num instante. Jogos como o de hoje e o da semana passada com o Rio Ave não auguram nada de bom. E como não acredito em milagres, ou o Roger acorda e faz acordar os jogadores ou vamos ter um final de época penoso, como aquela época com o Jesus em que perdemos tudo em 15 dias...

Fipsy1904

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 21:24Único clube do Mundo que está com 10 de avanço contra o rival, a ganhar 1-0 e a claque começa à mocada entre si, com crianças ao lado e polícia de choque envolvida.

Ambiente de merda a partir daí.

Este clube tem muito cancro e uma inferioridade crónica para com o Porto que começa a parecer não ter solução à vista.

O campeonato provavelmente será ganho, mas fica mais um registo negro para o futuro. Mais um trauma contra eles para juntar ao molho. Que sina.

Vão todos para o caralho hoje. Sem alma, sem atitude e sem ambição. Uns meninos contra homens. Derrota justíssima e parabéns aos filhos da grande puta, que tiveram personalidade e ambição.

Tudo dito. Concordo inteiramente.