Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

As 37 taças têm o mesmo brilho lá no museu.

Pois mas ao museu vou eu 1-2 vezes na vida.

Na minha cabeça 13-14 e 18-19 têm mais brilho que 15-16

20Nico Gaitan20

Mentalidades...essa merda enquanto não for mudada nunca vamos superar o porto

Kampz

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 22:43Não me recordo do Benfica ter 7 pontos de avanço a 7 jogos do fim.

Se nos oferecessem este cenário durante toda a época assinávamos por baixo e diríamos que éramos campeões a 95%.

Temos de saber lidar com a azia na pança e perceber que uma vitória em Chaves alivia tudo novamente. O campeonato é nosso para perder. Só.

Acho que vamos ser campeões e o resultado deste clássico terá repercussões sim mas a acentuar o trauma absurdo dos Benfica - Porto na Luz. Mas o objetivo de todas as épocas é ser campeão e quem está perto? Nós ou eles? Eles estão a cavalgar na onda, mas não trocavam connosco na hora?

Compreendo mas a minha azia é tremenda, é a 3a vez este ano que cometemos o mesmo erro. Férias (outra vez) antes de um ciclo de jogos decisivo...

Passámos em Vila do Conde mal e porcamente, levámos um banho de realidade dos Zaidus e Manafás e vamos agora sem jogar charuto desperdiçar uma oportunidade única de chegar a uma final da UCL no século XXI.

Não chegava termos sido banalizados em Guimarães, humilhados em Braga, perdido a final four da TdL num grupo de segundona, tínhamos que voltar a aparecer com metade do ritmo e vontade dos adversários nas decisões.

A diferença de foco e ambição foi escarrada na nossa cara hoje e, com este andamento, terça-feira já fica o sonho europeu moribundo.

Shoky

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:24
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

As 37 taças têm o mesmo brilho lá no museu.

Pois mas ao museu vou eu 1-2 vezes na vida.

Na minha cabeça 13-14 e 18-19 têm mais brilho que 15-16

E qual é a solução agora? Ir buscar o troféu e chorar que falta brilho? Ou dar ao Porto, porque amuamos e sem brilho já não queremos?

Ganhar é ganhar.

Willow

Há aqui malta que precisa de ir à janela respirar um bocadinho e depois voltar a pegar no telemóvel/PC wtv.

Moderem o drama.

iKatz

Somos o clube das desculpas.

Um clube gigante que nos ultimos 20 e tal anos ganhou 3 taças de Portugal e que nos ultimos 30 anos ganhou umas 4x na luz ao Porto..

Mas ha sempre desculpas..

É incrivel. Nao ha forma de se mudar a mentalidade neste clube..


O'Brien

Citação de: perceptionman em 07 de Abril de 2023, 23:17Lol jogou de caralho o Enzo no dragão e em braga. Ou até mesmo no empate em casa contra os lags. Foi mesmo por causa da ausência do Enzo que hoje fomos completamente amassados em casa.

Isto. Mesmo que tivéssemos o Enzo a história seria igual.

Já faz parte da mentalidade de borrados que existe na aura benfiquista, infelizmente.

Para mim o pior, é ver que lidam com o facto de sermos o salão de festas daqueles palhaços numa boa. Não há um pingo de vergonha naquelas caras, com treinador incluído.

Uma total humilhação em casa, e também um abre-olhos para todos aqueles que dizem que o Benfica joga muito mais que os rivais - que para todos os efeitos, vê-se que não jogamos.

Deus Jonas

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:24
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

As 37 taças têm o mesmo brilho lá no museu.

Pois mas ao museu vou eu 1-2 vezes na vida.

Na minha cabeça 13-14 e 18-19 têm mais brilho que 15-16

15-16 é dos campeonatos mais épicos que me lembro. Talvez o mais brilhante. Nas asas de Jonas e Mitroglou

Roy Kent

O Benfica anda a apanhar no lombo do Porto para aí desde 1991, o Benfica esteve 11 anos seguidos a perder nas antas, e isto ainda foi no estádio antigo, na década de 90 já o porto vinha empatar e até ganhar com regularidade na luz, eu desde que vejo futebol, o Benfica tem três vitórias que eu me lembre, em que fez três golos aos gajos, um 3-0 na Luz, num jogo em que o porto já era campeão, um 3-0 numa final da taça da liga, e aquele 3-1 da taça, isto em 35 anos.

Isto não se reverte de um dia para o outro.

ABenficaC

Citação de: iKatz em 07 de Abril de 2023, 23:27Somos o clube das desculpas.

Um clube gigante que nos ultimos 20 e tal anos ganhou 3 taças de Portugal e que nos ultimos 30 anos ganhou umas 4x na luz ao Porto..

Mas ha sempre desculpas..

É incrivel. Nao ha forma de se mudar a mentalidade neste clube..


está entranhada ate à medula


Para o ano vai ser mais do mesmo

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:25
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:24
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

As 37 taças têm o mesmo brilho lá no museu.

Pois mas ao museu vou eu 1-2 vezes na vida.

Na minha cabeça 13-14 e 18-19 têm mais brilho que 15-16

E qual é a solução agora? Ir buscar o troféu e chorar que falta brilho? Ou dar ao Porto, porque amuamos e sem brilho já não queremos?

Ganhar é ganhar.

A solução agora é entenderes que aos meus olhos os títulos com vitórias sobre os rivais têm mais brilho que os títulos em que não lhes ganhamos.

Shoky

Citação de: iKatz em 07 de Abril de 2023, 23:27Somos o clube das desculpas.

Um clube gigante que nos ultimos 20 e tal anos ganhou 3 taças de Portugal e que nos ultimos 30 anos ganhou umas 4x na luz ao Porto..

Mas ha sempre desculpas..

É incrivel. Nao ha forma de se mudar a mentalidade neste clube..



Mas que desculpas?
Toda a gente está a assumir que se jogou um lixo e a atitude foi um lixo e que há um bloqueio crónico com o Porto.

A solução não me parece ser dizer que vamos perder o campeonato ou que temos de jogar com o Inter com os suplentes. Digo eu.

Shoky

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:28
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:25
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:24
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 07 de Abril de 2023, 23:18
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Retira brilho.

O Liverpool dá 7 ao United, o Real dá 4 ao Barça, o Napoli leva 4 do Milan e dá 5 na Juventus... Só nós não ganhamos ao nosso principal rival. Quanto mais golear.

As 37 taças têm o mesmo brilho lá no museu.

Pois mas ao museu vou eu 1-2 vezes na vida.

Na minha cabeça 13-14 e 18-19 têm mais brilho que 15-16

E qual é a solução agora? Ir buscar o troféu e chorar que falta brilho? Ou dar ao Porto, porque amuamos e sem brilho já não queremos?

Ganhar é ganhar.

A solução agora é entenderes que aos meus olhos os títulos com vitórias sobre os rivais têm mais brilho que os títulos em que não lhes ganhamos.

Porreiro para ti.
Acho que lhes ganhámos na primeira volta. Pode ser que brilhe um cadito a taça.

dmc

Citação de: Kampz em 07 de Abril de 2023, 23:25
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 22:43Não me recordo do Benfica ter 7 pontos de avanço a 7 jogos do fim.

Se nos oferecessem este cenário durante toda a época assinávamos por baixo e diríamos que éramos campeões a 95%.

Temos de saber lidar com a azia na pança e perceber que uma vitória em Chaves alivia tudo novamente. O campeonato é nosso para perder. Só.

Acho que vamos ser campeões e o resultado deste clássico terá repercussões sim mas a acentuar o trauma absurdo dos Benfica - Porto na Luz. Mas o objetivo de todas as épocas é ser campeão e quem está perto? Nós ou eles? Eles estão a cavalgar na onda, mas não trocavam connosco na hora?

Compreendo mas a minha azia é tremenda, é a 3a vez este ano que cometemos o mesmo erro. Férias (outra vez) antes de um ciclo de jogos decisivo...

Passámos em Vila do Conde mal e porcamente, levámos um banho de realidade dos Zaidus e Manafás e vamos agora sem jogar charuto desperdiçar uma oportunidade única de chegar a uma final da UCL no século XXI.

Não chegava termos sido banalizados em Guimarães, humilhados em Braga, perdido a final four da TdL num grupo de segundona, tínhamos que voltar a aparecer com metade do ritmo e vontade dos adversários nas decisões.

A diferença de foco e ambição foi escarrada na nossa cara hoje e, com este andamento, terça-feira já fica o sonho europeu moribundo.

O Benfica teve mais 2 dias de folga que o Porto. E quando recomeçámos a treinar, o Porto ainda estava ausente. Terá sido pelas férias? Duvido muito.

iKatz

Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:28
Citação de: iKatz em 07 de Abril de 2023, 23:27Somos o clube das desculpas.

Um clube gigante que nos ultimos 20 e tal anos ganhou 3 taças de Portugal e que nos ultimos 30 anos ganhou umas 4x na luz ao Porto..

Mas ha sempre desculpas..

É incrivel. Nao ha forma de se mudar a mentalidade neste clube..



Mas que desculpas?
Toda a gente está a assumir que se jogou um lixo e a atitude foi um lixo e que há um bloqueio crónico com o Porto.

A solução não me parece ser dizer que vamos perder o campeonato ou que temos de jogar com o Inter com os suplentes. Digo eu.
Tou 1000% de acordo contigo. Nao tou a falar de ti. Tou a falar no geral.

Obvio que dizer para irmos com suplentes terça e das coisas mais idiotas de sempre..

Temos um caminho para a final da UCL entreaberto como nunca tivemos, temos que dar tudo para tar la