CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Mika21PA

Citação de: Xic0 em 08 de Abril de 2023, 13:01Os anos passam e a mentalidade em vez de mudar fica cada vez pior. De um lado temos Ramos a confraternizar com o Diogo, o António a devolver a bola depois dos porcos mandarem para a rua, a mansidão do Grimaldo e Rafa... Do outro temos porcos a espumar da boca e a provocar os adeptos.
Não basta a conice habitual dentro de campo, extende se também para o banco. Nunca percebi o à vontade como os adversários sentem se na luz.
Nas bancadas a parolada do costume, parolos a filmarem os porcos festejar, parolos a olhar de lado e a mandar calar quem assobia ou manda vir com os porcos, parolos a levar o amigo do fcp, com tanto benfiquista a querer ir ver o jogo,parolos todos contentes a mostrar que ganharam dinheiro com a vitória do fcp.. Isto deixa me doente

Isto já vem desde há muitos anos. Na Luz é isto.

No Dragão nos últimos anos temos entrado com uma postura séria e os resultados tem sido bons.

O Património

E foi mais um dia nesta Terra que ninguém reduziu o otário à escória favelada que é.

Ninguém mete esse nojento no lugar dele.

Uma mansidão que só o Gabriel ousou beliscar. Foda-se.

Xic0

Citação de: poiudivino em 08 de Abril de 2023, 13:16Senti ontem no fim do jogo o mesmo que senti naquele 2-0 na taça creio, com os porcos reduzidos a 10 com o Veríssimo.

Pá, eu tou mais fodido no sofá a ver o jogo que os jogadores dentro do campo. Isto é normal? Eu mando mais caralhadas ao galeno e ao Otávio que os jogadores do Benfica.

Não pode ser, mas tou desgastado. Falta colhoes! Falta perceber que não é futebol. É guerra. Contra o porto não há amor, não há honra. É guerra, foda-se. O galeno se fizesse aquela merda a minha frente, o minimo exigível era encostar a cabeça

Como é que é suposto a equipa entrar em campo com a mesma mentalidade deles quando a própria direção e a maioria dos adeptos é de uma mansidão absurda

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 08 de Abril de 2023, 11:45
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 21:24Único clube do Mundo que está com 10 de avanço contra o rival, a ganhar 1-0 e a claque começa à mocada entre si, com crianças ao lado e polícia de choque envolvida.

Ambiente de merda a partir daí.

Este clube tem muito cancro e uma inferioridade crónica para com o Porto que começa a parecer não ter solução à vista.

O campeonato provavelmente será ganho, mas fica mais um registo negro para o futuro. Mais um trauma contra eles para juntar ao molho. Que sina.

Vão todos para o caralho hoje. Sem alma, sem atitude e sem ambição. Uns meninos contra homens. Derrota justíssima e parabéns aos filhos da grande puta, que tiveram personalidade e ambição.

Lembrei-me de ti ontem.

Este ainda não é o Benfica das nossas vidas. Ontem ficou claro. É um grande Benfica, mas ainda temos muito mato por desbravar.

Um grande Benfica como quem diz...

lPhoenix

Ontem houve falta de querer, pernas e discernimento sobretudo.

Impressionante a quantidade de subterfúgios que se colocam em cima da mesa para justificar esta derrota.

A inteligência sempre vencerá.

Não fomos competentes nem inteligentes.

Mão de Vata

Quem saiu aos 80 devia ter picado bilhete à saída.

Nunca mais punham lá as patas. Asco absoluto.

ZICKLER

Não vi o jogo na totalidade.

Mas tb não é preciso ter visto para perceber o que aconteceu.

Há um bloqueio evidente. E nem sequer é dos jogadores (porque nós mudamos anualmente de jogadores e o que acontece é o mesmo).

É uma luta perdida.

Goldberg

o nosso melhor jogador e motor é o joao mario, teve um dia menos bom tal como em vila do conde o resultado foi esse.
é o melhor jogador do campeonato também , não tem nada a ver com banhos do frontal ou mentalidade perdedora. Quem não compra essa sou eu.
Quer dizer só temos força anímica para ganhar no dragao que seria sempre mais dificil que em casa? nada a ver.

Baron_Davis

Citação de: Mão de Vata em 08 de Abril de 2023, 13:13O Estádio da Luz é o cúmulo da mansidão.

Quem me dera jogar nas gamelas do Tugão todas as jornadas.

num podcast sobre o Maior, alguém que está/esteve a trabalhar nas modalidades disse claramente que havia jogadores do Maior que gostavam de jogar em casa, mas fora o apoio era melhor

paulomaia1972

Citação de: ZICKLER em 08 de Abril de 2023, 13:48Não vi o jogo na totalidade.

Mas tb não é preciso ter visto para perceber o que aconteceu.

Há um bloqueio evidente. E nem sequer é dos jogadores (porque nós mudamos anualmente de jogadores e o que acontece é o mesmo).

É uma luta perdida.

Não é. Agora o que é preciso fazer não é fácil. Temos ainda vivos quem tornou o Benfica grande. É preciso voltar o clube para dentro e renascer a mística. Fazem falta em todos os departamentos de futebol Benfiquismo.

Rei

Alguém reparou ontem num camarote por cima do piso 0 BTV uma porca andrade a provocar os benfiquistas? Eu não percebo como é que os benfiquistas que estão nesses camarotes aceitam essa merda. Completamente ridículo. Pessoas que só vão para ali incentivar à violência, a fazer gestos com as mãos e uns metros ao lado benfiquistas a rirem-se. Que falta de tudo. Isso é que devia começar a ser discutido.

Goldberg

Citação de: Rei em 08 de Abril de 2023, 13:51Alguém reparou ontem num camarote por cima do piso 0 BTV uma porca andrade a provocar os benfiquistas? Eu não percebo como é que os benfiquistas que estão nesses camarotes aceitam essa merda. Completamente ridículo. Pessoas que só vão para ali incentivar à violência, a fazer gestos com as mãos e uns metros ao lado benfiquistas a rirem-se. Que falta de tudo. Isso é que devia começar a ser discutido.
corporate não? no lidl e em braga costuma a ver disso mas de adeptos/adeptas nossas.
E vão de borla se quiseres ainda ficar mais lixado  :rir:
também acho uma estupidez e não tem nada a ver com fair play.

ZICKLER

Citação de: Baron_Davis em 08 de Abril de 2023, 13:50
Citação de: Mão de Vata em 08 de Abril de 2023, 13:13O Estádio da Luz é o cúmulo da mansidão.

num podcast sobre o Maior, alguém que está/esteve a trabalhar nas modalidades disse claramente que havia jogadores do Maior que gostavam de jogar em casa, mas fora o apoio era melhor

Isso tb é muito fácil de explicar.

Quem vai ver jogos fora é um misto de adeptos ferrenhos que normalmente apoiam até nos jogos em casa), com adeptos locais que aproveitam o fator proximidade para puderem ver o seu clube do coração.

Basicamente nos jogos fora só vai quem quer muito ver o Benfica.

Vai com uma predisposição para apoiar.

À luz vai-se essencialmente pelo passeio e para verbo estádio.

Eu por exemplo fui com o Guimarães (já não ia desde a pandemia) e fiquei perplexo com a falta de ambiente no estádio.

Nunca tinha visto nada assim.

Simplesmente não temos ambiente no estádio

Rei

Citação de: Baron_Davis em 08 de Abril de 2023, 13:50

Fui com um amigo estrangeiro que anda por vários estádios pela Europa fora. Disse que o ambiente é fantástico e saiu do estádio benfiquista.

Isso é conversa da treta. O ambiente foi excelente, desde a passagem do autocarro, ao apoio no início do jogo e após o golo. A equipa simplesmente não correspondeu e isso obviamente não ajudou. As pessoas sentem quando os jogadores também não estão bem, as duas coisas estão ligadas.

Archie Bunker

Citação de: Rei em 08 de Abril de 2023, 13:51Alguém reparou ontem num camarote por cima do piso 0 BTV uma porca andrade a provocar os benfiquistas? Eu não percebo como é que os benfiquistas que estão nesses camarotes aceitam essa merda. Completamente ridículo. Pessoas que só vão para ali incentivar à violência, a fazer gestos com as mãos e uns metros ao lado benfiquistas a rirem-se. Que falta de tudo. Isso é que devia começar a ser discutido.

Entretanto dezenas dos nossos sao expulsos por "comportamento incorrecto"