Estádio da Luz

ZICKLER

em muitos anos de SB há duas situações CLÁSSICAS neste fórum:

1: no dia a seguir ao fecho de inscrições vamos todos para o tópico dos jogadores sem contrato;

2: no dia a seguir aos jogos com o porto, vimos todos para aqui dizer que não entendemos como pode haver o bloqueio emocional.

Cão

Citação de: tomas11tpg em 08 de Abril de 2023, 18:17
Citação de: Cão em 08 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: tomas11tpg em 08 de Abril de 2023, 17:42
Citação de: Cão em 08 de Abril de 2023, 02:24
Citação de: tomas11tpg em 07 de Abril de 2023, 21:38
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Abril de 2023, 21:29
Citação de: Cão em 07 de Abril de 2023, 20:41
Citação de: nwpt em 07 de Abril de 2023, 20:36Vergonhoso o que se passou no piso 3.

Não resolvam esse problema que qualquer dia acontece uma tragédia.

Calculo que esse "vergonhoso" seja em relação à atuação da polícia de segurança pública.

Também não percebi porque a polícia subiu a bancada.

Pareceu-me que estavam a fazer a cena na boa, igual a todos os jogos do campeonato até agora, donde estava não vi nada que achasse diferente
A polícia subiu, e bem, há gente que não merece entrar naquele estádio, desde o início do jogo uma cena de pancadaria enorme ENTRE ADEPTOS DO BENFICA, uma autêntica vergonha, crianças e mulheres a levar pontapés por tabela
O único erro da polícia foi ter demorado a subir

Também aqui começámos a perder o jogo, os no name cagaram para o jogo e para cantar pelo Benfica para andarem à porrada

Achar que a psp esteve bem por ter decidido proibir de ver o jogo mais de 70 adeptos é completamente ridículo.

É que para além do mais, nem sequer foi esse o motivo.

Não foi, pois não, tavas lá tu no meu lugar a levar com aquela gente toda, já antes da polícia aparecer ninguem naquela bancada conseguia ver o jogo

Amigo, a polícia já antes disso sabia que ia subir. Já andavam de entrada em entrada a ver como iam fazer, juntamente com os spotters, antes sequer de haver a confusão. 

Também foram ao piso 0 pela confusão que houve no piso 3? Exatamente na mesma altura?

Porra como é que podem achar normal um grupo organizado querer andar à porrada entre si, acabando por afetar todas as pessoas à volta?! Ainda por cima enquanto quiseram andar à luta esqueceram-se daquilo que é suposto estarem a fazer, a GRITAR PELO BENFICA, cagaram de alto para o jogo e para o Benfica, sabendo nós todos que as claques acabam por ser um grande impulsionador do ambiente do estádio, quando as claques se calam, o estádio todo se cala

Mas não estou a normalizar, atenção. Só estou a dizer que o motivo que deste para a subida do corpo de intervenção não está correcto.

Archie Bunker

Citação de: Cão em 08 de Abril de 2023, 18:28
Citação de: tomas11tpg em 08 de Abril de 2023, 18:17
Citação de: Cão em 08 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: tomas11tpg em 08 de Abril de 2023, 17:42
Citação de: Cão em 08 de Abril de 2023, 02:24
Citação de: tomas11tpg em 07 de Abril de 2023, 21:38
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Abril de 2023, 21:29
Citação de: Cão em 07 de Abril de 2023, 20:41
Citação de: nwpt em 07 de Abril de 2023, 20:36Vergonhoso o que se passou no piso 3.

Não resolvam esse problema que qualquer dia acontece uma tragédia.

Calculo que esse "vergonhoso" seja em relação à atuação da polícia de segurança pública.

Também não percebi porque a polícia subiu a bancada.

Pareceu-me que estavam a fazer a cena na boa, igual a todos os jogos do campeonato até agora, donde estava não vi nada que achasse diferente
A polícia subiu, e bem, há gente que não merece entrar naquele estádio, desde o início do jogo uma cena de pancadaria enorme ENTRE ADEPTOS DO BENFICA, uma autêntica vergonha, crianças e mulheres a levar pontapés por tabela
O único erro da polícia foi ter demorado a subir

Também aqui começámos a perder o jogo, os no name cagaram para o jogo e para cantar pelo Benfica para andarem à porrada

Achar que a psp esteve bem por ter decidido proibir de ver o jogo mais de 70 adeptos é completamente ridículo.

É que para além do mais, nem sequer foi esse o motivo.

Não foi, pois não, tavas lá tu no meu lugar a levar com aquela gente toda, já antes da polícia aparecer ninguem naquela bancada conseguia ver o jogo

Amigo, a polícia já antes disso sabia que ia subir. Já andavam de entrada em entrada a ver como iam fazer, juntamente com os spotters, antes sequer de haver a confusão. 

Também foram ao piso 0 pela confusão que houve no piso 3? Exatamente na mesma altura?

Porra como é que podem achar normal um grupo organizado querer andar à porrada entre si, acabando por afetar todas as pessoas à volta?! Ainda por cima enquanto quiseram andar à luta esqueceram-se daquilo que é suposto estarem a fazer, a GRITAR PELO BENFICA, cagaram de alto para o jogo e para o Benfica, sabendo nós todos que as claques acabam por ser um grande impulsionador do ambiente do estádio, quando as claques se calam, o estádio todo se cala

Mas não estou a normalizar, atenção. Só estou a dizer que o motivo que deste para a subida do corpo de intervenção não está correcto.

Houve uma acção premeditada da polícia, mas tambem houve problemas com os lugares...

Woland

Citação de: ZICKLER em 08 de Abril de 2023, 18:22em muitos anos de SB há duas situações CLÁSSICAS neste fórum:

1: no dia a seguir ao fecho de inscrições vamos todos para o tópico dos jogadores sem contrato;

2: no dia a seguir aos jogos com o porto, vimos todos para aqui dizer que não entendemos como pode haver o bloqueio emocional.

Isto tudo para dizer o quê ? Que o ponto 2 é uma invenção do SB ?

tiagomachado18

A questão da divisão dos NN e da ida para o piso 3, é culpa exclusiva do nosso desgoverno de merda com as suas leis ridículas e autoritárias. Viva o 25 de abril, viva a "liberdade".

Para melhorar o ambiente é o seguinte:

Topo sul e norte piso 0 com safe standing, para quem quiser ver o jogo de pé e cantar e saltar de forma efusiva. Isto daria mais uns 5mil lugares à luz e deixávamos as centrais para a 3 idade e para as influencers e pessoal dos cartazes a pedir camisolas. Isto ia também permitir sincronizar os cânticos.

Mais uma coisa, o Benfica devia de fazer pressão política e social para resolver a questão das claques, as leis são ridículas e inconstitucionais. O clube perde muito sem claques fortes com bandeiras e tarjas. Desengane-se quem acha que as claques não tem futuro, é precisamente o contrario, com o aburguesamento do publico por toda a Europa, quem tiver melhor ambiente estará sempre mais perto de ganhar.

Já agora, a gestão ridícula da chegada do autocarro à rotunda não cabe na cabeça de ninguém, podem chamar segurança, eu chamo-lhe querer mostrar serviço para as televisões e mostrar que se esta a fazer alguma coisa para a "segurança nos estádios" quando na verdade esta se a fazer o contrario. Ontem só ninguém foi atropelado por sorte.

Ginkgo

O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

ZICKLER

Citação de: Woland em 08 de Abril de 2023, 18:42
Citação de: ZICKLER em 08 de Abril de 2023, 18:22em muitos anos de SB há duas situações CLÁSSICAS neste fórum:

Não.

quer dizer que o problema existe e não há como esconder.

álias para mim é um case study

emanuelcostaslb

Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.

Woland

Citação de: ZICKLER em 08 de Abril de 2023, 18:57
Citação de: Woland em 08 de Abril de 2023, 18:42

Não.

quer dizer que o problema existe e não há como esconder.

álias para mim é um case study

Concordo

jnobre

A anarquia dos No Name tem os seus pontos negativos.

_JonasThern_

2013/2014

A última época em que fomos realmente dominantes em casa nos derbys/clássicos. Faz, na próxima época, 10 anos.

A partir daí:

2014/2015
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-0 Porto

2015/2016
Benfica 0-3 Sporting
Benfica 1-2 Porto

2016/2017
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2017/2018
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2018/2019
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 1-0 Porto

2019/2020
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 0-2 Porto

2020/2021
Benfica 4-3 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2021/2022
Benfica 1-3 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2022/2023
Benfica 2-2 Sporting
Benfica 1-2 Porto

Totais:
18 jogos
4 vitórias
7 empates
7 derrotas

Vs Sporting
9 jogos
3 vitórias (2 das quais sem qualquer valor prático)
4 empates
2 derrotas

Vs Porto
9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas

Isto é absolutamente vergonhoso. Somos um clube com uma mentalidade completamente de borrados quando temos que assumir o jogo e mostrar que somos melhores. E isto ultrapassa os jogos contra o Porto. Já começa a atingir os jogos com o Sporting também.

goscinny13

É o Benfica do fogo de artifício, do dj e da pipoca

Eagle Heart

Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.

E antes de 1980?
Como se fazia?

Sparrow

Eu adorava ver o comportamento no estádio de cada um que critica o ambiente,. Adorava. Alguns falam, mas nem metem os pés no estádio. Outros falam, mas esperam que seja alguém a tomar a iniciativa porque são acomodados. Adorava ver.
Vejo muita crítica às claques e elogios aos jogos fora. Ninguém tenta perceber que se calhar é porque estão todos juntos? Claques e adepto comum? Não estará relacionado? Num estádio com 60 mil adeptos, a culpa é de 2 ou 3 mil? É de todos.
Mas eu até dou de barato que em jogos assim os nervos são muitos que leva as pessoas a ficarem concentradas no que estão a ver. E olhar para uma equipa borrada na própria casa, ver filmes repetidos...esmorece qualquer um.

TFFS

Temos o pior speaker dos clubes profissionais da Europa